Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 30 de outubro de 2021

O CARRO DE LULA AOS 75 ANOS - TENTATIVA DE ASSOCIA-LO A RIQUEZA

Uma matéria na Internet chama a atenção pelo título. "QUAL O CARRO QUE LULA DIRIGE AOS 75 ANOS?.

Essa matéria chama a atenção por induzir as pessoas a imaginar que o ex-presidente pudesse estar demonstrando sinais exteriores de riqueza, pois ao desfilar os carrões de várias celebridades finalmente chega-se a tão esperada revelação. veja abaixo.


O Chevrolet Omega Fittipaldi sem dúvida, é o sucessor do famoso opala, um dos carros mais populares em sua época, no Brasil. Este modelo consegue alcançar dos 0 aos 100km/h em apenas 6,8 segundos. Ele vem equipado com um motor 3.6 V6 de 292cv e 36.72 kgfm de torque, com injeção direta de combustível. Este belíssimo carro, foi dado de presente ao ex-presidente pela Central Islâmica de Alimentos Halal. Qualquer um de nós, gostaríamos de ser presenteados com um modelo destes.

E aqui vão algumas conclusões.

1 - O carro não foi comprado pelo ex-presidente. Na verdade foi presenteado, portanto o ex-presidente não demonstra ai nenhum uso de riqueza exterior.

2 - Em uma rápida visita ao site Mercado Livre verifica-se que o site que atribui ao Ex-Presidente a posse desse carro, errou na mão. O carro usado e já bem usado com mais de 10 anos de uso e já fora de linha, não chega aos 90 mil reais de acordo com uma rápida incursão no mercado.



3 -  A matéria que busca colocar o Ex-Presidente ao lado de figuras famosas que possuem carrões muito além da possibilidade dos cidadãos comuns, busca dar uma aparência de sofisticação e riqueza ao ex-presidente e assim passar a imagem de que o ex-presidente viveria num mundo de sonhos pelo fato de ter sido um ex-presidente. 

É uma falsa indução da realidade, mas que pode pegar o cidadão desapercebido. Ele não atenta aos detalhes. Não observa que o carro é um presente, que é um carro usado e já bem usado e que o valor está super estimado.

O que mais contraria os inimigos do PT é o fato de que eles não encontraram entre as posses do ex-presidente nada que pudesse incrimina-lo pelo menos aos olhos da população. O Ex-Presidente tem a mesma casa que tinha quando era sindicalista. Não mora em uma mansão como o Eike Batista, nem tem carrões como o Collor de Mello. Não econtraram contas no exterior e ao vasculharem sua casa, o máximo que encontraram foi um pedalinho. PATÉTICO.

Riqueza é algo muito difícil de se esconder, porque há a necessidade de se emprega-la em alguma coisa que logo saltará aos olhos. Uma casa, um apartamento, um carro, pois de nada adianta ter riqueza se não se pode desfruta-la. 

Depositar em contas no exterior também é detectável. Imagino quanto esforço foi empregado para encontrar uma conta de Lula no exterior ou em paraísos fiscais, e como nada encontraram, nem em nome dele e nem de sua família, pelo menos inventaram, como aquela conta da Odebrecht que diziam ser de Lula mas que não estava em nome dele. Mais uma vez PATÉTICO. E além do mais, de que adianta ter uma conta em nome de terceiros no exterior se você não a usa para comprar uma casa ou um carro, ou a utiliza para algum fim. Por fim como nada encontravam reviraram o colchão da casa dele, inutilmente.

Diante disso vejo Lula como um raro caso de um ex-presidente que não enriqueceu por força do seu cargo. O mesmo não aconteceu com Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, que tem apartamento na Quinta Avenida em Nova York, Apartamento em Paris e uma fazenda no Brasil com uma pista de pouso exclusiva construída pela Camargo Correa.

Recordar é viver: Conheça o apartamento de FHC em Paris. Ele tem renda para isso?

Avenue Foch: endereço de milionários, ditadores foragidos e caudilhos com pose de estadista.

Avenue Foch: endereço de milionários, ditadores foragidos e caudilhos com pose de estadista.

Via Blog do Saraiva

Algum problema com as pessoas que moram na Avenue Foch em Paris? Nenhum problema, exceto se a pessoa não tiver renda para isso ou se essa renda for obtida de forma ilegal. Quem conhece esse local de Paris, muito bonito e disputadíssimo, apesar de o metro quadrado por lá ser caríssimo, diz que a Avenue já teve como moradores alguns dos carniceiros africanos, ditadores e gente rica, mas de muito má fama. De certo que moram lá também e, provavelmente são maioria, moradores honrados e honestos, gente que tem dinheiro declarado e ganho de forma limpa e, portanto, que não deve satisfação a ninguém.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem um apartamento na Avenue Foch, só agora, porém, admitiu isso. Parece que comprou o apartamento de um milionário brasileiro que dizem ter participado de operações durante a ditadura. Tudo isso, quanto custou o apartamento, quando e de quem foi comprado, é teoricamente da conta de FHC e eu não estou insinuando que ele comprou esse apartamento sem poder ou com dinheiro ilegal.

Só não entendo é o motivo de ele esconder por tanto tempo que tem o apartamento, de durante anos e anos afirmar que era “emprestado” e nossa imprensa (sic) sempre ter embarcado nessa história e jamais explorado o fato, como, com certeza, exploraria se o apartamento fosse do Lula, que tivesse mentido sobre ser proprietário.

 

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) quadruplicou sua fortuna em oito anos de mandato, que subiu de 4,8 milhões de reais para 20,3 milhões de reais, entre 2006 e 2014. 

Os investigadores da Lava-Jato identificaram que o enriquecimento veloz do senador se deu ao mesmo tempo em que a Petrobras era dilapidada por uma organização criminosa formada por políticos e empresários.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.