Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 1 de julho de 2021

O BRASIL É UM PAÍS DOENTE.


Certas coisas me deixam deprimido. Me fazem pensar que eu estou vivendo dentro de um inferno. 

Cenas de filmes que me mostram como era a vida na época da revolução Francesa quando a maioria da população vivia em um ambiente de extrema pobreza, ao lado de alguns nobres que pertenciam a uma espécie de classe média que tinha terras e por isso podiam ter uma vida mais confortável. Entretanto muitos se endividavam em uma época em que o não pagamento de dívidas era punido com prisão, e as prisões eram verdadeiros calabouços.

Ao lado da pobreza que levava uma parte da população a ter escorbuto por não poder consumir vegetais ou frutas, existiam os realmente ricos que destilavam a sua arrogância, a sua vaidade, o seu desprezo pela vida dos menos favorecidos.  

Qualquer crime poderia ser punido com a forca e para isso bastava o veredito de Juízes que carregavam todos esses defeitos que já descrevi.


Seres humanos tinham classes e a classe tinha peso dentro dessa sociedade desumana, e eu fico a imaginar os motivos que levaram uma sociedade empobrecida e revoltada a tomar a Bastilha, que era a prisão que encarcerava os criminosos da época, muitos insurgentes contra a ordem dominante.

Mas existiam também pessoas com grande senso de humanidade, que se esmeravam em ajudar os pobres.

A sociedade Brasileira de hoje carrega em si ainda muitos desse germes da arrogância, da intolerância, da violência, da vaidade e consequentemente da inferioridade espiritual, e essas pessoas não se revelam porque não lhes é conveniente mostrar seus defeitos, entretanto são racistas homofóbicos, intolerantes, vaidosos, prepotentes, invejosos, egoístas, e não podemos conscientemente dizer que nós não temos esses defeitos pelo menos em pequena escala.

Quem pode a rigor dizer que nunca sentiu inveja, que nunca fez um comentário desabonador contra um irmão que tenha tido alguma falha, enfim que não tem em nenhuma escala um dos defeitos aqui descritos? É difícil, e é raro. Todos nós como seres humanos temos defeitos, pois se não tivéssemos não precisaríamos nascer nesse planeta a não ser em missão como Jesus, Budha, Ghandi, São Francisco, San Germain, etc... E por isso não podemos criticar quem os tem, mas podemos pelo menos querer um país mais justo.

A Pandemia roubou o emprego de muitas pessoas, e hoje perambulam pelas ruas famílias, muitas das quais não lhes resta mais nada. Essas famílias desesperadas encontram um pedaço de terra e lá elas armam seus acampamentos, para dar um abrigo a seus filhos, para se proteger do frio, para pelo menos ter uma base para de lá poder se organizar, começar a procurar um trabalho, e eis que uma empresa poderosa, proprietária das terras, que deveria estar preocupada em doar alimentos para as famílias pobres, minimizar o sofrimento dos cidadãos pobres desse país. Uma empresa que tem a rigor um papel social, entra na Justiça para recuperar a posse do terreno e despeja 400 famílias. 




Para quê? O que a Petrobras irá fazer com esse terreno?




E um Juiz que é muito semelhante aqueles da antiguidade remota, manda que os gendarmes executem essa inglória tarefa. Expulsar da terra os seus iguais, os seus irmãos.



Quantos desses policiais foram igualmente pobres? Quantos deles tiveram mães pobres que muitas das vezes tiveram que lutar por ter um teto para abrigar seus filhos?


Será que não poderia haver uma solução negociada? Será que não se poderia prover um local em outro lugar para que eles pudessem ir e se transferir sem que tivessem que arrastar seus colchões pelas ruas? Quanta desumanidade. Quanta arrogância. Quanta miséria humana, e não falo aqui da miséria material, mas da miséria espiritual desses que ordenaram e implementaram essas ações.

Vocês clamarão, vocês chorarão, porque JESUS disse. 

Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.

 Lucas 6:25

Sabe para quem Jesus disse essas palavras? Para vocês Juízes que determinaram que os Gendarmes expulsassem aquelas famílias e seus filhos. Ele o disse para vocês Dirigentes da Petrobras que moveram essa ação, quando deveriam estar preocupados em doar alimentos para as famílias pobres, para as mães que dependem de doações para alimentar seus filhos. 

PODRES. VOCÊS ESTÃO PODRES POR DENTRO.

Não lhes dói na alma? Como podereis dormir quando tantas famílias hoje dormirão ao relento com esse frio que está fazendo de 7 graus centígrados. PODRES. VOCÊS ESTÃO MORTOS. A SUA ALMA É APODRECIDA E BREVE CONHECERÁ O INFERNO. Porque? Pensais que viverão eternamente? E quando fores para o mundo espiritual? O que responderão quando lhes for perguntado o que fizestes com os cargos de Juízes e diretores da maior estatal Brasileira? Dirão que usastes o seu "PODER" para atirar na Sarjeta 400 famílias e seus filhos? Sua alma não descansará mais. 

ARREPENDEI HOJE porque seu fim está próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.