sábado, 27 de junho de 2026
O PLANETA ESTÁ MUDANDO E VOCÊ ESTÁ PERCEBENDO ISSO.
segunda-feira, 30 de março de 2026
A TÁTICA DO "TLUMP" É TÁTICA DE GANGSTERS.
A guerra feita entre nações, entre seres humanos, segue determinados regramentos. Não é guerra de bárbaros. Existem protocolos de tratamento a prisioneiros, assim como protocolos de convivência entre adversários.
Por exemplo. Todos nós já vimos filmes da idade média, em que determinado adversário, levanta a bandeira branca, que significa que quer conversar com a contra parte. Dessa forma não sofre hostilidades e pode caminhar até onde está a outra parte e conversar. É um protocolo de convivência. Não significa que sempre foi respeitado, mas é um protocolo de convivência entre nações demonstrando um mínimo de civilidade mesmo na guerra.
O mesmo não podemos dizer dos gangsters. O gangster é um bandido rasteiro, traiçoeiro e quanto mais falso, e quanto menos caráter tem, mais êxito tem nas suas ações. A falsidade é seu instrumento de trabalho.
Por exemplo. Acredito que todos já assistiram o filme "THE GOADFATHER", (O poderoso chefão) de 1973 que recebeu todos os óscars daquele ano. Esse filme retrata o ambiente da época de 1930 na cidade de Nova Yorque em que o crime organizado tinha controle sobre instancias de poder político, judiciário, e legislativo, e policial. Um personagem denominado o CAPO DE TUTI CAPO (O chefe de todos os chefes), no caso DOM CORLEONE, detinha em suas mãos esse poder e tinha a seu serviço vários mafiosos super leais que fizeram carreira junto com ele desde a infância, e que eram criminosos profissionais que entendiam perfeitamente o que faziam. Diz-se que Frank Sinatra o cantor e ator cinematográfico é representado nesse filme pelo artista Johnny que teve a carreira impulsionada pelo Dom Corleone, já que essa história tem paralelo com a história real.
Dom Corleone foi traído, apesar de ter uma grande perspicácia no trato com os outros mafiosos. Ele era extremamente inteligente e conseguia perceber o caráter dos outros mafiosos por trás das palavras e das aparências. Foi assim que avisou o seu filho que estava sendo preparado para sucede-lo após a sua morte, no caso o Michael (Estrelado por Al Pacino), avisando-o de que algum dos seus fieis tenentes (Designação que se dava aqueles que o acompanhavam desde a adolescência e que detinham um voto de fidelidade) iria propor uma reunião com os outros chefes das outras famílias da máfia para fazer um acordo, visando distribuir territórios que pertenciam a sua família, e que nessa reunião ele seria assassinado. Disse que aquele que propusesse a reunião era traidor.
Essa era uma sentença óbvia de morte para o traidor. De fato quando Dom Corleone morreu tendo um enterro com alta pompa, Michael foi assediado por um dos seus tenentes que lhe propôs a reunião. No dia marcado Michael não compareceu, mas o tenente foi forçado a ir em outro carro com quatro capangas, e ai percebeu que estava "pedido" (Pedido é um termo que se usa no submundo para designar aquele cuja morte está pedida.) Pediu ao advogado da família para interceder por ele, mas não dava mais. Sua morte já estava encomendada a muito tempo.
Nesse episódio, e existem alguns outros, percebe-se que Dom Corleone, percebia como funcionava a cabeça dos outros mafiosos, como não perdiam a chance de trair uns aos outros, embora aparentassem fraternidade, empatia de uns para com os outros, mas sabia quais eram traidores, quais eram covardes, quais eram rasteiros, e isso permitia que lidasse com eles em um outro nível.
Apesar disso comparando a vida de Dom Corleone, ela não valeu a pena. Teve um filho jovem assassinado,
| ASSASSINATO DE SONNY O PRIMOGÊNITO DA FAMÍLIA. |
Ele próprio sofreu um atentado que era para lhe tirar a vida, tendo escapado por pouco e ficado muito ferido, seu filho mais novo o Michael que era o que reunia as qualidades de liderança que o levou a ser escolhido sucessor, precisou se exilar na Itália para não ser preso e mesmo lá foi perseguido e a perseguição acabou por tirar a vida da esposa que conhecera na Italia e com a qual tinha se casado.
Foi preciso que Dom Corleone propusesse uma nova reunião, concordando em abrir mão do comércio de drogas, o que era contra, e estabelecesse uma trégua, ameaçando os outros de que se alguma coisa acontecesse com qualquer um dos seus filhos ele se vingaria.
Essa trégua foi estabelecida com abraços fraternos entre inimigos que na verdade se odiavam. Só que escapou um pequeno detalhe aos outros. É que Dom Corleone propôs a trégua enquanto estivesse vivo. A Morte de Dom Corleone poria dessa forma um fim a trégua, e de fato depois que Dom Corleone morreu, todos os chefes de todas as outras famílias mafiosas foram mortos simultaneamente não dando chances a reação. Um dia depois Michael herdava todos os territórios de todas as outras famílias e se tornava de fato o CAPO DE TUTTI CAPO.
Percebe-se dessa forma a engenhosidade de Dom Corleone, que sabia que depois da sua morte, os outros chefes viriam para cima dos seus territórios tentando reparti-lo, imaginando que não havia ninguém a frente disso. Essa ingenuidade custou-lhes a vida.
Esse filme que ganhou todos os oscars de 1973, e também o Livro de Mario Puzzo, que conta a história em detalhes, me levou a profundas reflexões sobre a vida. Perecebi que a carreira de criminosos não vale a pena. Normalmente criminosos sofrem grandes tragédias que não raro roubam-lhes a vida, quando não o colocam em uma cadeira de rodas, ou preso por longos períodos, ou lhes tiram a vida de familiares. Acima de tudo lhes tiram a paz.
Com a minha espiritualização, então percebi que existe por trás de tudo uma mão invisível que é a mão do destino, e essa mão é quem determina tudo. Portanto se alguém escolhe a carreira de criminoso, deve saber que a mão invisível o está monitorando. Não lhe impede a ação porque existe nessa vida uma coisa chamada "LIVRE ARBÍTRIO". Todos temos o direito de escolher o que queremos ser, mas é certo que existe um preço. Tudo que se faz de bom ou de ruim acarreta consequências boas ou ruins.
Não foi sem justa causa que Jesus disse a Pedro depois que o discípulo cortou a orelha de um soldado (Um guarda do Sinédrio) "PEDRO, GUARDA A TUA ESPADA PORQUE AQUELE QUE TOMAR DA ESPADA PERECERÁ PELA ESPADA." Nesse caso pode se enquadrar toda e qualquer arma. Se você toma da arma e atinge alguém, será atingido você.
A nossa missão no mundo não é torna-lo pior e sim melhor. Escolha então dar vida e não tirar vida. É a nossa opção. Ou então não iremos merecer esse mundo. OS MANSOS HERDARÃO A TERRA (Palavras de Jesus).
Nas guerras há que haver uma certa racionalidade a ser seguida. Por exemplo. Não atacar Usinas elétricas, Locais de abastecimento de água, hospitais, escolas. Normalmente se mira em alvos militares, buscando poupar a população. Os prisioneiros recebem tratamento humanitário etc...
Não foi o que se viu na Guerra EUA/ISRAEL contra o IRÃ. Primeiro atingiram uma escola matando 180 meninas e depois sem que a guerra tivesse iniciado oficialmente, mandou-se bombas sobre o dirigente máximo ALI KHAMENEI, que se viu acompanhado de 45 autoridades Iranianas, eliminando-se todos, sendo que estavam discutindo o acordo proposto pelos EUA.
Isso é coisa de gente rasteira, mafiosa. As origens de Donnald Trump, por sinal não são das melhores. Tendo construído sua torre em meio ao deserto de Las Vegas, era um individuo que tinha transito entre Mafiosos, já que foram eles que construíram Las Vegas.
Essa foi a primeira Trump Tower, no meio de Las Vegas, terra de mafiosos. Depois vieram as outras.
A percepção geral do público é que Las Vegas e a Máfia estão intimamente ligadas e, esta visão nunca vai ser mudada. Livros inovadores como “The Green Felt jungle”de 1963, que revelou início da máfia na cidade, e filmes populares como “O Poderoso Chefão” em 1972 e “Cassino” em 1995, reforçaram esta percepção ao longo dos anos.
Na realidade, Las Vegas foi considerada o quintal das maiores famílias da máfia em todo o país. Muitas dessas tinham representantes na “Cidade do pecado” durante décadas, sendo os representantes de Chicago os dominantes.
Portanto Donnald Trump é um mafioso natural, acostumado a trair. Não está acostumado a honrar a palavra. Acostumado a jogar baixo. Uma hora diz que vai dar cinco dias de trégua e quando a guarda é baixada, desfere um poderoso ataque. É alguém que a exemplo de Hitler não tem palavra. Sua palavra equivale ao valor de um papel higiênico.
![]() |
| Donnald Trump e MOB |
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
A GUERRA ABSURDA DE UM TRESLOUCADO.
As guerras modernas mudaram alguns paradigmas que não eram verdade nas guerras antigas.
Na verdade, a filosofia do porta aviões é não se envolver em combate, mas permanecer a uma distância segura do combate, propiciando uma base para o envio de caças que normalmente não tem autonomia para longas distâncias. Ao redor do porta aviões, outras embarcações oferecem proteção, já que é um alvo grande e por isso mesmo lento.
Entretanto, as tecnologias de guerra mudaram. Um tanque de guerra por exemplo, que é uma máquina cara e imensa, pode ser fácilmente destruida por um lança foguetes, que pode ser portado por um soldado, e posicionado em seu ombro.
É dentro dessa filosofia que o Iran tem hoje a sua vantagem. O Iran se converteu em uma fábrica de Drones e misseis, e desenvolveu misseis especialíssimos. Esses misseis ficam guardados em instalações subterraneas, e tem altíssima precisão, atingem distancias muito importantes, e alguns são difíceis de ser interceptados.
Na recente guerra contra Israel, esses mísseis atingiram com precisão locais da infra estrutura de combate de Israel, o que o colocou de joelhos. Completamente a mercê do Iran. Israel perdeu a capacidade de retaliar.
Dentro dessa filosofia, o Iran já estudou e já declarou que tem o poder de destruir os porta aviões americanos, e isso é muito lógico, porque os porta aviões são um excelente alvo para os mísseis extremamente precisos, e a metodologia é simples. Provávelmente lançariam enxames de drones (O Iran é fabricante de drones), dando trabalho para os sistemas de interceptação. Quando esses sistemas acusassem exaustão, entrariam em cena os mísseis e como cereja do bolo, lançariam os seus mísseis mais destrutivos, mais difíceis de ser interceptados e mais destrutivos.
A Guerra de hoje é diferente daquela do século XX.
sábado, 14 de fevereiro de 2026
O FUTURO É HOJE.
A melhor solução para quem deseja migrar de uma tecnologia que tende a ser ultrapassada para as modernas tecnologias, como a dos carros elétricos, não é necessariamente o carro elétrico.
O carro elétrico é fantástico, com muita tecnologia embarcada, dispensa o uso de combustíveis fósseis, e é muuuito mais barato quando se compara com os carros convencionais a gasolina, ou etanol. O carro elétrico tende a ter muito menos problemas de manutenção, pois tem menos peças que sofrem desgaste. O motor elétrico é um item infinitamente mais simples do que um motor a combustão, com tecnologia consagrada e terá muito menos defeitos na sua vida útil do que um motor a combustão. Tem a vantagem de entregar potência máxima na partida, contrariamente aos motores a combustão. Dessa forma pode partir quase em velocidade máxima.
Os maiores problemas do carro elétrico são em primeiro lugar os pontos de abastecimento. No Brasil existem poucos pontos de abastecimento. Alguns circuitos simplesmente não apresentam existência desses pontos, e isso inviabiliza a utilização do carro elétrico em certos trechos de viagem. Se alguém pretende fazer uma viagem precisará antes verificar onde existem pontos de abastecimento elétrico no percurso pretendido, e é bom que não se dependa de apenas um, já que é impossível saber se está funcionando. Vai que na hora H, o ponto não esteja operacional. Isso é um sério problema que limita muito o uso do carro elétrico. O outro problema que impede que o carro elétrico seja de pronto um carro barato e popular, é o preço da bateria. O preço da bateria pode chegar a representar de 40 a 50% do preço do carro total.
Tirando isso, se o uso é para deslocamento urbano e se é possível colocar um carregador na garagem de casa, não tem coisa melhor.
A bateria pode ter uma grande durabilidade desde que seja utilizada regularmente. Que não se deixe muito tempo parada.
Os primeiros carros híbridos são de 1999 e não deram defeito no banco de baterias até hoje.
Entretanto a Toyota criou um sistema perfeito que é o sistema hibrido e que elimina a necessidade de abastecimento elétrico, porque o abastecimento da bateria é feito pelo próprio carro, que tem um motor a combustão, e esse motor tem como uma das suas funções carregar o banco de baterias.
No carro hibrido, o banco de baterias não é projetado para ser o principal sistema de propulsão do veiculo. É um sistema inteligente. No caso do Hibrido Prius, Há um motor a propulsão que tem um motor a combustão com o ciclo Atkinsons. Esse carro tem um excelente rendimento quando o carro está em velocidades maiores a partir de 60 km/hora. Quando o carro está em baixa velocidade, esse motor com esse ciclo, não apresenta um bom rendimento, mas o motor elétrico sim. Por esse motivo, quando o carro está em velocidade mais baixa, até 60 km/h, o motor elétrico é solicitado. No caso da bateria descarregar, o motor a combustão entra mesmo com o carro parado para recarregar o banco de baterias.
Durante a viagem os dois motores trabalham em conjunto para proporcionar o melhor rendimento.
Sem dúvida no quadro atual, o carro hibrido é a melhor opção.
domingo, 18 de janeiro de 2026
SOMOS RESPONSÁVEIS PELO AMBIENTE QUE NOS CERCA. SOMOS OS AGENTES DA MISÉRIA OU DA OPULÊNCIA.
Muita gente se queixa de que existe muita maldade, muito crime, muito desrespeito, muita gente perversa, ruim convivendo ao nosso lado e no nosso entorno. Realmente vivemos um período em que parece que todos os misogenos, preconceituosos, racistas, corruptos, odientos, exploradores da fé, parecem ter saído do armário. Sim, porque eles sempre existiram, mas estavam escondidos, envergonhados, e agora se sentem livres para mostrar quem realmente são.
A palavra de ordem que estava prevalecendo, apesar da oposição era a palavra "AMOR". Amor pelas empregadas, pelos pobres, pelo povo, pelos desfavorecidos, pelos índios etc.. Hoje esse paradigma vem encontrando oposição. Muitos se levantam contra programas como "bolsa família" e muitos outros programas que visam resolver problemas enraizados a séculos na nossa sociedade.
Essa gente defende os mais diversos absurdos. Desejam que o Brasil permaneça como uma colônia, apesar de que o país tem naturalmente uma vocação para ser potência mundial, pois tem matérias primas, povo trabalhador, e uma indústria ainda nascente mas presente.
Para que o ambiente Brasil que já é muito bom, se livre desse estigma que alguns procuram introduzir, é necessário que cada um de nós que somos bem intencionados, mudemos, porque existe uma lei universal que diz que os semelhantes se atraem. Se existe aqui na nossa sociedade muitos espíritos atrasados, é porque encontram sintonia, ou seja vibrações que os atraem, porque são semelhantes às suas.
Um dos exemplos que ilustram perfeitamente o que aqui afirmo, são as comemorações que assisto, de pessoas que festejam a prisão e o sofrimento do inelegível, condenado, ex presidente da república.
Essa é uma vibração negativa. É uma vibração que pressupõe vingança, falta de compaixão. Esse tipo de vibração sintoniza-se com as trevas. Não com a Luz. Temos que entender que cada ser humano é antes de mais nada Filho de Deus. Portanto não é que estamos propondo aliviar as penas do citado. A pena é necessária até para socializa-lo, mas devemos evitar comemorar, nos sentir felizes com a desgraça alheia, porque nesse momento os monstrengos do mundo espiritual se achegam e encaixam na nossa aura. Temos que entender que eu sou você amanhã, ou fui você.
Jesus nos orienta a orar pelos que nos perseguem e caluniam, e ama-los também, porque são apenas crianças mal educadas que amanhã poderão ser grandes mestres.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
TRUMP É O HITLER DO SÉCULO XXI
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
sexta-feira, 14 de novembro de 2025
VOCÊ TEVE UM PROBLEMA CARDIACO ? CUIDADO.
Eu tive um infarto no ano de 2007. Como todo bom paciente submeti-me à colocação de um stent que é uma molinha que é colocada dentro da artéria comprometida para abri-la e assim propiciar uma irrigação satisfatória do músculo cardíaco.
Como normalmente acontece o cardiologista que me tratou, prescreveu uma série de remédios, de entre os quais uma estatina (No caso a Sinvastatina), um acido acetilsilicílico para evitar trombos nas artérias, um remédio para deixar o sangue bem fino, fluido, etc... E eu comecei a toma-los. Tinha eu nessa época 56 anos.
Eu fiquei tomando os medicamentos por 6 meses até que um dia eu peguei a bula da Sinvastastina e a li. Após lê-la eu imediatamente suspendi o uso e a ingestão da Sinvastatina, e dai para cá eu não tomei nenhuma estatina Jamais.
Existem inúmeros vídeos no youtube que falam sobre as estatinas. Existem várias hoje. Vou reproduzir aqui apenas um deles que é o vídeo do Dr. Lair Ribeiro, mas posso afiançar, que existem inúmeras pesquisas que aparecem dia após dia demonstrando que as Estatinas são uma verdadeira "furada", e melhor. O que antes se falava do mau colesterol ou seja o LDL, verifica-se hoje que é uma falácia. O LDL é um álcool policíclico que é fundamental para a saúde mental e hormonal bem como para todo o corpo que precisa do LDL para ter células saudáveis. Além do mais 90% do LDL que circula no nosso corpo é produzido pelo próprio corpo. Se o corpo produz o LDL é porque é necessário. É necessário para revestir a chamada bainha de melina que reveste os nervos do cérebro, e é matéria prima para a produção de todos os hormônios que circulam no nosso corpo, além de ser utilizado na composição das membranas celulares. A redução do LDL produz déficit nesses itens da nossa saúde levando a demência, Mal de Alzeimer, Mal de Parkinson, esquecimentos como apagamentos de memória entre outros problemas.
Além do mais as estatinas atuam em um mecanismo do corpo que é o responsável pela produção do LDL, já que a finalidade das estatinas é exatamente essa. Ao atuar nesse mecanismo de produção de LDL do próprio corpo, ela também interfere na produção de outras substancias produzidas pelo corpo, que deixam dessa forma de serem produzidas. Uma dessas substancias que é fundamental para a vida é a Coenzima Q10. Essa substancia produzida pelo corpo, faz parte do ciclo de krebs, que é responsável por fornecer energia para as mitocôndrias que são a usina de força das células.
O ciclo de Krebs é responsável pela produção de ATP que é a moeda de troca da energia das células.
E aqui vai um detalhe. O coração é o órgão que mais consome ATP já que é um musculo que fica trabalhando 24 horas por dia. Na verdade o coração consome 75% de todo o ATP produzido pelo corpo. Portanto inibir a produção de ATP que é derivado da limitação da produção de Coenzima Q10 é enfraquecer o coração.
Portanto aqui vai uma contradição. Eu tomo um medicamento que inibe a produção de coenzima Q10, para diminuir o LDL objetivando não obstruir as artérias e ao mesmo tempo eu enfraqueço o coração. Não faz o menor sentido.
Deficiência de vitamina D
Pré, per e pós-operatório
Demência e cognição
Parkinson
Enxaqueca
Câncer
Pé diabético
Esse kit é como uma vitamina para o coração. Foi inventado pelo Médico Sinatra dos Estados Unidos e já tirou 200 pessoas da fila do transplante. (Sugiro pesquisar, no Youtube).
/>
sexta-feira, 7 de novembro de 2025
quarta-feira, 29 de outubro de 2025
UMA SOLUÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS NO RIO DE JANEIRO.
No momento em que escrevo essa matéria são contabilizados mais de 124 mortos, o que transforma essa chacina, a que ocorreu no Rio de Janeiro no dia 29 de outubro de 2025, no maior massacre jamais visto no território Brasileiro, em todos os tempos, superior ao mais letal de todos que foi o massacre do Carandiru, que contabilizou aproximadamente 115 mortos.
É obvio e evidente que muitos desses corpos foram executados depois de rendidos, particularmente os que foram pegos na mata. Um drone da polícia detectou os bandidos entrando na mata e transmitiu essas imagens. Lá na mata já estavam esperando vários policiais que os pegaram de surpresa.
As câmeras que obrigatoriamente deveriam fazer parte da indumentaria policial, estavam convenientemente com a bateria descarregada. Todas as 2500 câmeras de cada policial.
A população do Rio que deu ao Condenado, futuro presidiário e ex presidente da República 70 % dos seus votos, aplaudiu em sua maioria. Os lúcidos estão em desvantagem. Hipocrisia pois a renda do Narco Trafico vem dos seus bolsos. São eles que sobem o morro para comprar drogas. São eles que alimentam com seu vício a compra de armas e drogas, e depois reclamam da violência. Detestam pobres, empregadas domésticas que classificam como escravas e detestam ter que lhes dar direitos que julgam ser uma regalia que só a eles pertence.
Se há um contingente de 2500 policiais marchando contra um grupo de pessoas, com caveirões, com armas pesadas, helicópteros e todo o aparato da mídia, é burrice total atirar na polícia, ainda mais matar policiais. Ou se corre tentando fugir ou se entrega. Não tem outra solução.
Mas o chefe do tráfico não foi pego. Óbvio é que ele tinha um plano de fuga, e provavelmente tinha um túnel que ia sair em algum lugar mais seguro, ou então existe um bunker oculto e nesse momento ele e alguns comparsas estão lá esperando a poeira baixar. Pode até ser que esse túnel tenha seu acesso a partir do QG da quadrilha que foi invadido.
Essas são constatações óbvias que escapam a análise fria da mídia.
Entretanto o objetivo dessa matéria é propor uma solução para o tráfico de drogas.
Como exemplo eu vou retornar ao período da década de 1930, na cidade de Chicago. Nessa época foi proposto uma lei que era a lei seca, em que as bebidas alcoólicas foram proibidas. Como consequência, os bares que vendiam bebidas tornaram-se clandestinos e escondidos. Foi uma lei que jamais foi respeitada. Todos sabiam onde eram os bares e lá dentro as bebidas eram comercializadas livremente.
A consequência prática dessa lei foi de que as quadrilhas que exploravam o comércio e a produção clandestina de bebidas floresceram na ilegalidade e junto com elas as quadrilhas, o suborno e a violência. Foi nessa época que um notório Bandido se tornou muito famoso que era All Capone, e junto com ele muitos outros "tenentes". Pessoas eram metralhadas na rua nos restaurantes, pegos de surpresa, na guerra pelo controle dos territórios onde pudessem comercializar suas bebidas. Os comerciantes eram obrigados a vender as bebidas do Chefão que comandava o tráfico de bebidas local.
Tudo isso deixou de existir depois que a lei seca foi revogada.
Isso nos leva a uma constatação. A proibição não resolve o consumo de nenhuma substancia. A droga embora proibida é consumida mesmo proibida, e o que temos em troca é as quadrilhas armadas. O Aborto por exemplo é proibido, mas todo mundo sabe onde existe uma clínica clandestina que faz aborto por um precinho módico.
Isso nos leva a seguinte conclusão. A solução é liberação da droga.
A minha sugestão é criar uma espécie de hospital, uma clínica, onde alguém que seja viciado possa ter acesso e possa tomar a sua droga em uma ambiente assistido, onde se passar mal receba atendimento, onde possa receber suporte psicológico e acompanhamento, orientação, entre outros cuidados. A droga ali seria fornecida gratuitamente, e isso permitiria os seguintes benefícios:
1 - Se eu posso obter a droga gratuitamente, para quê eu vou pagar a um traficante? Isso iria desvalorizar a droga e desestimular o poderio das quadrilhas, tirando-lhes a capacidade de comprar armamentos, subornar autoridades etc...
2 - Acompanhado dessa liberação, entendo como imprescindível uma campanha fortíssima de educação antidroga, expondo principalmente aos mais jovens nas escolas todo o estrago que a droga pode trazer no sentido de prejudicar a saúde e as suas vidas. Acreditamos que muitos jovens entram no mundo das drogas por não saberem onde estão se intrometendo.
3 - É preciso dar oportunidade aos jovens que moram nas favelas e comunidades pobres, para que não precisem ser seduzidos pelas quadrilhas, já que o apelo é forte. Criar escolas técnicas, onde possam receber ensino profissionalizante. Muitos jovens não gostariam de seguir no mundo da marginalidade, mas são seduzidos pelas facilidades que o tráfico de drogas oferece. O Ex governador Brizola instituiu o ensino em tempo integral levando crianças que ficavam soltas nas favelas do Rio, e isso diminuiu os números da violência.
Há entre os jovens das comunidades carentes, muitos que não desejariam ser bandidos. Preferiam ser cidadãos incluídos, mas na ausência de alternativas são seduzidos pelas facilidades que o tráfico de drogas oferece, imaginando que depois poderão deixa-lo, e ao enredar-se nesse imbróglio não conseguem mais deixa-lo principalmente por causa da dependência econômica entre outros comprometimentos.
Faça essa proposta chegar às autoridades.
sexta-feira, 12 de setembro de 2025
OBRIGADO ALEXANDRE DE MORAES
Parece pouco, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal, graças à sua dedicação e amor pela democracia, nos livrou a todos nós de vivermos tempos sombrios que só sabem o que foi, aqueles que viveram esses tempos.
Para se ter uma ideia do que foram esses tempos, existia aqui no Rio de Janeiro um grupo de policiais que eram pagos segundo informações da época por comerciantes e empresários. Eram os chamados os 12 homens de ouro.
Acusado de assassinar Marielle Franco integrou organização criada, há 60 anos, por policiais que queriam se vingar de bandido após morte de detetive; entenda.
Segundo os policiais, os tiros que atingiram o detetive de 44 anos partiram do criminoso, mas versões posteriores afirmam que ele foi acidentalmente alvejado por um disparo de dentro do seu carro. O fato é que a morte de Le Cocq revoltou os colegas. Ex-segurança de Getúlio Vargas e considerado ótimo solucionador de casos, o agente era idolatrado por seus pares. “Não foram poucos os que, junto ao cadáver, juraram matar o assassino”, informou O GLOBO na reportagem sobre a morte do detetive.
O Brasil vivia, então, o início da ditadura militar. Muitos policiais deram apoio ao golpe de 31 de março daquele ano de 1964 e, com o tempo, passaram a atuar como agentes da repressão. Escritor e colunista do GLOBO, Zuenir Ventura chama de “ovo de serpente” a época em que grupos assassinos como a Scuderie Le Cocq se consolidaram. No livro "Cidade partida" (Cia das Letras), de 1994, o autor descreve tensões sociais daquele período até a chacina de Vigário Geral, em 1993, quando 21 pessoas foram executadas por policiais que queriam vingar a morte de quatro PMs na favela.
Cara de Cavalo passou semanas em fuga, com muitos policiais em seu encalço (todos sem nenhuma intenção de prendê-lo). Na noite de 2 de outubro, o bandido chegou ao casebre de Saco de Fora. Hoje, o local faz parte da Armação de Búzios, na Região dos Lagos, mas, na época, integrava o município de Cabo Frio. O criminoso foi levado pela namorada, Nilza Ribeiro, que era amiga de Vanilda Alves, filha de Pedro Januário e Clotilde Alves, os donos da casa. Ao chegar na propriedade e respirar aquele ar de tranquilidade, Cara de Cavalo pode ter pensando que estava seguro. Mas foi só impressão.
À polícia, Nilza disse que o grupo de extermínio invadiu o imóvel às 4h30 de 3 de outubro. Dos cerca de cem disparos, 62 atingiram Cara de Cavalo, a maioria no torso. Os inspetores escalados para o caso, é claro, afirmavam que não tinham informações sobre os assassinos. Mais tarde, porém, soube-se que aquela havia sido a primeira execução da Scuderie Le Cocq. O policial José Guilherme Godinho Ferreira foi um dos autores dos disparos. Em 1990, ele se elegeu deputado estadual pelo PFL com o nome de Delegado Sivuca, repetindo uma frase que virou seu slogan: "Bandido bom é bandido morto".
Cortejo fúnebre no complexo do Alemão para o bandido Cara de Cavalo. Dizia-se que ele utilizava o produto da extorsão para promover ações sociais na comunidade. Por isso seu enterro foi acompanhado por muitas pessoas.
Com o emblema da caveira com ossos cruzados, a Scuderie tinha o jornalista David Nasser como "presidente de honra" e era liderada pelos "doze homens de ouro" da polícia. Entre eles, estavam Sivuca e o detetive Mariel Mariscot, que foi preso nos anos 1970 por ligação com tráfico e corrupção. Ele morreu em 1981, quando tentava se tornar um chefe do jogo do bicho. A organização chegou a ter 7 mil associados, com policiais, juízes, políticos, promotores e comerciantes, além de uma ramificação no Espírito Santo, com direito a CNPJ e ficha de inscrição, dissolvida pela Justiça em 2005.
No Rio, a Scuderie Le Cocq deixou de atuar entre as décadas de 1980 e 1990. Ronnie Lessa tinha 19 anos quando entrou para a organização, sob a matrícula 3.127. Ele integrou a associação depois de prestar o serviço obrigatório no Exército. Em novembro de 1991, o agente ingressou na Polícia Militar. No ano seguinte, passou pelo Batalhão de Choque. De maio de 1993 a janeiro de 1997, atuou no Batalhão de Operações Especiais (Bope), mesmo sem nunca ter feito o curso de operações táticas necessário para o exercício da função, de acordo com sua ficha como policial militar.
Mariel Mariscot: O Passat LS com o para-brisa estilhaçado pelos tiros do assassino | Foto de João Roberto Ripper/Agência O GLOBO
Mariel Mariscot escoltado por guardas durante um julgamento em 1978 | Foto de Luiz Pinto/Agência O GLOBO
Mariel Mariscot com Dom Eugênio Salles após missa em presídio, em 1977 | Foto de Otávio Magalhães/Agência O GLOBO
Policiais chegam no IML carregando o corpo de Mariel Mariscot | Foto de João Roberto Ripper/Agência O GLOBO
Caixão com o corpo de Mariel é erguido sobre multidão no cemitério do Caju, em 1981 | Foto de Manoel Soares/Agência O GLOBO
O Capitão Guimarães no carnaval de 1988, quando era presidente da Liesa | Foto de Ricardo Belliel/Agência O GLOBO| Castor de Andrade considerado a época o Chefão do Jogo do bicho no Rio de Janeiro ao lado de Moreira Franco que foi Governador do Estado do Rio de Janeiro. |
Noventa e seis dias. Esse foi o tempo que durou o "calvário" de Inês Etienne Romeu (1942-2015) na "Casa da Morte", em Petrópolis, na região serrana do Rio.



























.webp)







