Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 13 de março de 2008

BLU RAY e FULL HD


Mudanças nas nossas vidas à vista. A TV de alta definição definitivamente veio para ficar, porque é de uma qualidade surpreendentemente maior do que a Televisão atual, e os modelos que estão realmente preparados para receber as imagens em alta definição são as TVs que tem a especificcação FULL HD ou seja Alta definição total, são um pouco mais caras e são no momento minoria nas prateleiras da lojas especializadas. A maioria não tem a especificação FULL HD ou seja 1080 linhas de resolução.



Entretanto mudanças se verificam também em relação aos filmes que alugamos nas locadoras. Em breve não serão mais em DVD mas em BLU-RAY. Os players de BLU-RAY estão despencando de preço. Hoje já está sendo possível comprar um reprodutor de BLU-RAY por preços que variam entre 300 a 400 reais.


O concorrente do Blu-RAY que era o HD-DVD já foi à lona e assim como o BETAMAX que concorria com o VHS é uma tecnologia superada. BLU RAY é na verdade uma mídia que é capaz de armazenar 25 GIGABYTES de dados e por isso pode gravar filmes em alta resolução no padrão 1080 linhas. Essas mídias são ainda muito caras. Uma mídia virgem BLU RAY custa R$100,00 (Cem reais), mas a novidade é que já se está sendo possível baixar pela internet filmes em alta definição (BIT TORRENT e P2P), de tal forma que o interesse em comprar filmes muito caros no formato BLU RAY vem perdendo o interesse, já que é posível baixa-los pela Internet e grava-los em PEN DRIVES sem risco de se perder a mídia virgem e muito cara.


No entanto espera-se para breve a queda dos preços das mídias BLU-RAY com a produção em escala o que acontecerá a partir do momento que a mídia for se popularizando. Para isso algumas empresas estão baixando o preço com prejuizo para popularizar esse formato o que irá aposentar definitivamente primeiramente o CD e depois o DVD.


A importancia que tudo isso tem é que terá um impacto grande em nossas vidas no futuro, quando as imagens de hoje serão coisas do passado, como o é a TV preto e branco.


Carlos Roberto Honorio da Silva

Um comentário:

  1. tec, sao uma coisa impressionante, a gente absorve muito facil, praticamente esquece de como era qdo nao havia este ou auqle recurso.
    Olha obrigada por sua vista, relamente essa musica do nando cordel aprece um mantra. Nossa vida seria tão mais simples se noós fossemos seres simples , não é verdade?
    Volte sempre

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.