Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TEOSOFIA







A Teosofia é um corpo doutrinário que sintetiza Filosofia, Religião e Ciência, que está presente em maior ou menor grau em diversos sistemas de crenças ao longo da história, e foi exposto modernamente primeiro por Helena Blavatsky no final do século XIX, e por outros desde então.









Observe o símbolo da bandeira NAZISTA no alto, que serviu de inspiração ao NACIONAL SOCIALISMO ALEMÃO o partido de HITLER.


O mais curioso deste selo (criado em 1875), é que a suástica encontra-se acima da Estrela de Davi, símbolo associado ao judaísmo.


Helena Blavatsky é a fundadora da Teosofia.


A Sociedade Teosófica foi fundada em 1875 em Nova York, numa época em que parecia que se havia chegado ao auge do enfraquecimento das instituições religiosas.


Os abusos de poder eclesiástico e as maquinações entre Igreja e Estado trouxeram para essas instituições uma grande vulnerabilidade, com revoltas internas e dissidências explícitas, expondo-as às críticas de ateus, liberais e radicais.


Como diz Washington, "ia se tornando claro que existia no Ocidente um enorme e duradouro apetite público por formas novas e exóticas de crença religiosa, para suplementar e até mesmo substituir formas ortodoxas de cristianismo".

O místico Emmanuel Swedenborg (1688-1772) já havia tentado, na Suécia, um caminho que fundia ciência e religião, com direito a visões de Jesus Cristo e a sonhos reveladores. Outro antecessor da Teosofia, o suíço Franz Anton Mesmer (1735-1815), havia proposto que todos os corpos são envolvidos por uma espécie de fluido magnético, cujo fluxo poderia ser detectado e dirigido por indivíduos sensitivos com fins terapêuticos.


Mas o que a insatisfação espiritual dessa época pedia, segundo Washington, não era exatamente novas doutrinas, mas sacerdotes carismáticos, que poderiam muitas vezes ser substituídos por escritores e até por líderes políticos. A busca de uma "chave para tudo", mesmo que na forma de uma doutrina, teria de passar, necessariamente, por carismáticos mestres espirituais.


Sobre isso, o autor de O Babuíno de Madame Blavatsky faz uma citação imperdível: "Talvez esta seja a definição de carisma: que cada pessoa pode tão facilmente revestir seu objeto com seus próprios sonhos" (pág. 216). Estava aberto, assim, o caminho para o surgimento do guru ocidental. Os criadores da Teosofia ou "ciência sagrada" foram o norte-americano Henry Olcott (1832-1907) e a russa Helena Petrovna Blavatsky. Eles conheceram-se nos EUA um ano antes de fundar a sociedade inspirada nas culturas hinduísta, xivaísta, egípcia e outras da Antiguidade.

Seu objetivo era pesquisar e divulgar "as leis que governam o Universo". Havia, para eles, o pressuposto da existência de uma doutrina universal secreta e o de que todas as religiões são essencialmente uma mesma religião.


A descoberta dessas leis universais se dava, segundo eles, por revelações feitas por espíritos que se manifestavam por cartas dirigidas a Blavatsky e a Olcott. Apesar dos fracassos iniciais, a Sociedade Teosófica logo conseguiu atrair nobres e outros endinheirados, que custearam a expansão da entidade e de suas filiais, além de viagens e hospedagens da sua dupla de fundadores para vários países.

Embora Helena nunca tenha pregado algum tipo de limpeza étnica, seus escritos foram distorcidos e serviram como argumentos e inspirações para movimentos racistas e genocidas como o Nazismo. Alguns escritores afirmam que Hitler era profundo conhecedor da Teosofia.

Veja as seguintes palavras de um dos principais planejadores da Nova Ordem Mundial, Bill Lambert, o presidente da Casa da Teosofia, na cidade de Boston. (Lembre-se que a Casa da Teosofia treinou Adolf Hitler no ocultismo.) Anos atrás, assisti a um Seminário ministrado por Bill Lambert sobre os eventos futuros planejados. A participação nesse seminário era restrita aos membros e convidados especiais da Casa da Teosofia na Nova Inglaterra. Um ex-membro, que havia se convertido a Cristo recentemente, me ofereceu um ingresso e eu pude assistir furtivamente às palestras.

Lambert afirmou enfática e claramente que o Anticristo só poderá aparecer na Terra quando uma proporção significativa da população em geral estiver pré-condicionada a aceitá-lo. Estas foram suas palavras:
"As energias querem fluir da Hierarquia para a Terra e produzir a manifestação física do Cristo; no entanto, esse fluxo somente poderá ocorrer quando a humanidade elevar sua consciência coletiva, para que todos sejam receptores adequadamente despertados."


[Ele estava parafraseando Alice Bailey, nas páginas 617-618 do livro The Externalization of the Hierarchy (A Exteriorização da Hierarquia)].


Neste ponto, não consegui resistir; levantei meu braço e fiz uma pergunta: "O Sr. falou anteriormente que o papa irá a Jerusalém; quando Maitréia aparecer em cena, existirão três tipos de pessoas:


  • Aqueles cujas consciências foram adequadamente elevadas e que poderão aceitá-lo imediatamente;

  • Aqueles cujas consciências foram elevadas, mas não o suficiente para que o aceitem rapidamente; no entanto poderão aceitá-lo após uma maior iluminação;

  • Aqueles que nunca o aceitarão.

Lambert afirmou claramente que a vasta maioria da população do mundo precisará estar nas categorias 1 ou 2 antes de o Anticristo aparecer. Assim, a antiga cultura baseada nos valores do cristianismo e do judaísmo precisa ser radicalmente modificada para que o Anticristo possa aparecer. Em nossos Seminários 1 e 2, descrevemos meticulosamente a maneira como essa mudança foi colocada em prática desde 1963.




  • 1) A Maçonaria é o principal poder ocultista que está por trás da implementação desse novo sistema;


  • 2) A Casa da Teosofia, fundada por Madame Helena P. Blavatsky, é a precursora do Movimento de Nova Era. Blavatsky apoiava a Maçonaria em seu Plano Mundial, treinou muitos maçons no século XIX, criando um círculo esotérico chamado de 'Mestres da Sabedoria';


  • 3) O Movimento de Nova Era atual tem o objetivo de transformar nosso país, e as atitudes das pessoas, para que o Cristo da Nova Era, Maitréia, possa aparecer e tomar o controle;


  • 4) Epperson demonstra que a Religião do Cristo [o Anticristo] será a religião dos antigos mistérios satânicos da Babilônia e do Egito;


  • 5) As sociedades secretas, incluindo a Maçonaria, adoram ao mesmo ser sobrenatural, Lúcifer;


  • 6) O capítulo de Epperson sobre os obeliscos é um dos melhores em publicação atualmente; Os obeliscos são centros ocultistas de adoração, e um bom ocultista "olhará para um obelisco" pelo menos uma vez por dia. Considere o Monumento a Washington, e verá que tanto o presidente e os membros do Congresso podem "olhar para o obelisco" todos os dias.

"Teozoologia", propagada por Josef Lanz na série de panfletos de Ostara, A Biblioteca dos Louros e Direitos Masculinos , não era abertamente adotada nos escritos oficiais nazistas, e só raramente era explorada. Todavia, esta teoria mostra as mais obscuras motivações do merniqueanismo racista, idéias que ainda estão espalhadas hoje em dia. Lanz não pode nem mesmo exigir o direito de ter sido o criador e inventor deste sistema de ilusão sexualmente neurótico.

Um caso de compêndio para psicanálise, Lanz meramente reinterpretou a antropogênese teosófica de Blavatsky e Besant em termos sexuais. Na teosofia, a humanidade cai porque os homens copularam com animais femininos; no sistema de Lanz "todas as calamidades na história do mundo... têm sido causadas pelas mulheres liberadas" . De acordo com sua teoria, anunciada primeiramente em 1905 (August Strindberg foi um dos primeiros convertidos):

7 comentários:

  1. Gostei do post. O assunto é interessante e merece ser explorado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Essas "Doutrinas Eréticas" vem se espalhando com o passar do tempo atras de livros, filmes, desenhos, revistas a internet e outros. Não irá demorar muito para passarmos (en termo humanidade) para o estagio 3. Os desenhos são os principais dispositivos satânicos para propagação dessas eresias, uma que na psicologia podemos afirmar que as crianças são mais vunerais para entra no estado alfa se suas mentes ou seja totalmente sugestivas, serão em vigor o desespero para a familia e sociedade quando sugestionas e motivadas por essas "Eresias". Que Deus possa nos ajudar a enfrentar o presente e cnseguir forças para o fulturo, o que esta para vir fede a morte, ao pavor da miriade de almas devoradas pela correnteza de maldades e interpolações de satanas.
    Jonacy Miranda

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o post... principalmente porque li o mesmo post em outro site. E afirmava ter assistido ao mesmo evento e feito a mesma pergunta!!! Curioso, nao????

    ResponderExcluir
  4. Me desculpe meu caro irmão, mas receio que o vc esteja totalmente enganado pelo véu da ilusão...
    Digo dessa forma pois percebo a total falta de conhecimento a respeito da Teosofia, Maçonaria, Madame Blavatsky ou mesmo simbolismo religioso.
    Esclarescendo, o símbolo que doravante vc identifica como "simbolo da bandeira nazista", é a Suástica ou Roda da Evolução. No Budismo a mesma representação deste símbolo do lado contrário ou oposto, diga-se de passagem, representa a involução ou destruição. Esse simbolo que vc com tanta certeza diz ser o "simbolo da bandeira nazista" é um simbolo muito antigo e sagrado, que deu origem a Cruz como símbolo de união vertical e horizontal (união horizontal com o próximo e vertical com o criador Deus-Pai-Mãe).
    O Ocultismo - Hermetismo, Esoteristimo, Misticismo (verdadeiro) - para motivo de informação, é em última análise a sintese da Religão (no sentido de religação direta com DEUS, não religião no sentido de dogmas ou normas religiosas), Ciência, Filosofia e Arte Devocional...
    ... onde a ciência, a filosofia, a religião e arte das "IDADES", é ensinada. O Ocultismo é uma escola onde o diploma é a libertação do espírito através do auto-cinhecimento (o conhecimento de si mesmo). Conhecimento da "sombra" e da "luz" existentes em cada ser humano!!! Sem julgamento, mas com total auto-responsabilidade... deixando de entregar o Poder (real) aos "diabos", "demônios" e outros seres trevosos... Aprendendo com o Cristo externo e interno a SE PERDOR, SE AMAR, A SE CONHECER, SABER DOS SEUS POTENCIAIS POSITIVOS, TER CONSCIÊNCIA DAS FALTAS, TRABALHAR ACEITAR E TRANSFORMAR O NEGATIVO DENTRO DE NÓS, PARA ENTÃO DESPERTAR NOSSOS DONS E TRABALHAR PARA O EXCELSO DEUS AUXILIANDO NOSSO PRÓXIMO!!!
    Não é pelo ódio ou separação que vencemos o mal, devemos olhar o mal dentro e não fora de nós, o de fora é só O REFLEXO!!!
    Que Nosso Amantíssimo e Excelso DEUS nos ensine a vencer sem reproduzir a guerra!!!
    Que Ele mostre o Seu Poder através das suas infinitas formas e dos seus infinitos NOMES!!!
    Bentito Seja DEUS...
    Benção de claridade à todos vcs!!!
    Que a Luz Vos liberte da Ignorânicia e nos vejamos como irmãos!!!

    Sendo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo.
      Pode ter a certeza que eu o considero como irmão e não prego a violência contra ninguém, mas sim o amor a todas as criaturas, inclusive a V.S.

      Com relação à questão espiritual, entendo que é um tema delicado, principalmente quando se lida com forças que não se conhece, e não se conhecendo, não se sabe realmente qual o objetivo oculto que está por trás dessas forças.

      Hitler que era um discípulo da sociedade secreta THULE tinha como objetivo substituir o cristianismo nos seus domínios por uma religião que segundo ele teria mais afinidade com a cultura germânica. Que religião seria essa? Provávelmente alguma que fosse proveniente das antigas seitas Egípcias e Babilônicas. Ele se acreditava um intrumento divino para a reforma da humanidade. Está comprovado que tinha efetivamente proteção espiritual, porque escapou de 51 atentados contra sua vida e afinal não se suicidou como se acredita, mas escapou e viveu na Patagônia Argentina e pela América do Sul.

      Está claro que vivemos em um mundo em que existe o bem e o mal, e uma luta desenvolve-se no mundo espiritual e também no nosso mundo material. Organizações do mundo espiritual que não são propriamente dotadas de luz esforçam-se por estabelecer uma base no nosso planeta, portanto quando nos envolvemos com essas forças, arriscamo-nos a ser enredados por influências que não são propriamente dotadas de luz, e que podem ter objetivos nocivos à nossa realização como seres a caminho da luz.

      Mas existe uma fórmula certa para sabermos com que forças estamos lidando, e dessa forma nos colocarmos sob a influência das forças espirituais boas e iluminadas. O Mestre de Nazareth já dizia. "A ARVORE SE CONHECE PELOS FRUTOS". E quais são os frutos bons? São aqueles contrários ao EGOISMO e ao ORGULHO. O fruto bom mais precioso é o AMOR. E porque o AMOR a todas as criaturas é o caminho certo a ser seguido? Porque é o sentimento de DEUS. DEUS é AMOR. E as leis universais que regem todo o universo são as leis de DEUS. Fugir disso é caminhar para o abismo. O abismo é o fundo do poço. A região mais enegrecida do mundo espiritual.

      Madame Bravatsky efetivamente envolveu-se com forças do mundo espiritual, mas será que eram forças e influências do bem e da luz? Isso fica para mim muito claro quando ela Madame Balvatsky renega Jesus. Jesus foi segundo revelação de mensageiros iluminados que trouxeram essa revelação a menos de 200 anos, o espírito mais iluminado que já esteve sobre a terra. Sua elevação não encontra precedentes minimos na humanidade, e se ele tinha tal elevação, suas palavras trazem até hoje mensagens que contém profundos conhecimentos e significados. Em uma de suas palavras ele disse: "EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. NINGÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM".

      Portanto como não podemos depreender que sendo Jesus um espírito Iluminadíssimo pudesse mentir, cremos que ele que foi o exemplo de amor, humildade, e caridade é o modelo e o exemplo a ser seguido, e portanto o caminho certo para a iluminação.

      Iluminação caminha no sentido contrário a PODER e RIQUEZA embora tais coisas não sejam pecado. Qualquer pessoa que busque religião esperando encontrar essas coisas com objetivos pessoais é presa fácil para as forças das trevas.

      Que a luz esteja contigo.

      Excluir
  5. crença nao e uma ideia que a mente domina mas sim a ideia que dimina a mente........................................................................................

    ResponderExcluir
  6. A suástica é um símbolo antigo encontrado na Índia, foi adotada (no sentido inverso) por Hitler por ser um símbolo não usado em terras semitas. Hitler deturpou o termo ariano e usou como bem entendeu, infelizmente, depois do nazi-fascismo o termo Raça ganhou um sentido escandaloso, assim como a suástica, que é uma cruz, passou a simbolizar um autêntico terror e o termo ariano passou a ser mal interpretado.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.