Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COMO GANHAR DINHEIRO EM BOLSA - PALESTRAS AO VIVO


* para visitar o auditório é necessário cadastrar-se gratuitamente. clique no link acima.

A aplicação em bolsa é de longe a aplicação que traz mais resultados a curto prazo, mas também a que arrisca mais o investimento, pois pode-se perder muito dinheiro repentinamente.

Para um iniciante não é conveniente se aplicar diretamente em ações. Esse pode optar por um fundo de ações, porque o fundo de ações tem uma carteira diversificada de ações e não aplica em apenas algumas ações. Dessa forma o risco fica diluido.

Normalmente a rentabilidade de um fundo de ações acompanha mais ou menos no Brasil o IBOVESPA ou seja o Indice da Bolsa de Valores de São Paulo, e é bom verificar de entre os fundos de ações aqueles que apresentam uma rentabilidade boa e estavel ao longo do tempo, antes de fazer a escolha.

Existe uma tendência de que ao longo de um período determinado os índices do IBOVESPA mantenham-se em alta práticamente diária. Enquanto esses índices estão dando um lucro diário é boa política manter aplicações. No entanto as marés de alta periódicamente se invertem por foça de acontecimentos diversos. As vezes uma turbulencia em outras partes do mundo na esfera econômica, acarretam quedas nas bolsas por todas as partes do mundo. Nesse momento é importante detectar a turbulência ainda no início e rapidamente efetuar o resgate das aplicações, antes que o estrago acabe por destruir todo o lucro obtido.

No Brasil já ocorreram períodos em que as bolsas se mantiveram em baixa por um ano ou dois, e o investimento em Bolsa era o pior investimento, entretanto já ocorreram períodos diversos de seis meses, tres meses, de absoluta bonança em que a aplicação em bolsa (Fundo de ações) traria rendimentos estratosféricos de 2 a 0,5 por cento diarios, resultando em rendimentos entre 10% a 45% ao mês. Se levarmos em conta que a poupança tradicional tem oferecido rendimentos mensais de 0,5%, há ai uma diferença alarmante. Entretanto é preciso ficar atento ao momento em que a gangorra da economia vira porque pode-se ter uma desvalorização de 10% em apena um dia.

Nos ultimos anos do Governo LULA tivemos uma estabilidade e um rendimento muito bom. Veja gráfico.


Nesse exato momento não considero uma boa alternativa a aplicação em bolsas porque o mercado anda nervoso com a mudança de governo. O novo Governo já anunciou aumento da taxa de juros, e restrições ao crédito o que significa freio na economia. A preocupação é que a bolha de crescimento que finaliza 2010 em 8% traga uma instabilidade no futuro, pois o Brasil na opinião de analistas não tem infra extrutura ( Fornecimento de energia por exemplo) para crescer a uma taxa de 8% ao ano. Portanto é momento de observar para se verificar quando a coisa vai estabilizar no azul de preferência.

2 comentários:

  1. Para lucrar no mercado de ações é preciso aprender sobre como ele funciona, por isso bons cursos são fundamentais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treinamento e um certo Feeling além de muito sangue frio o que se consegue com a prática.
      Eu hoje faço parte da TROVO ACADEMY. https://trovoacademy.com/

      Excluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.