Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O QUE É A AURA.


Na matéria anterior falamos sobre uma questão que pode provocar um certo furor em quem não conhece tal coisa. referimo-nos a AURA, que no caso das crianças INDIGO teria a cor azul indigo.

A representação de santos e figuras celestiais que revestem as pinturas de MICHEL ANGELO na Capela Sistina da Catedral de São Pedro e em vários templos católicos, mostram uma auréola em volta de suas cabeças. 

Porque existe essa aureola? Na verdade ela representa a AURA. Uma radiação que envolve os seres vivos e até os não vivos, consequência da atividade eletro-magnética do ser vivo. O curioso é que a côr e a intensidade da aura varia de acordo com o estado de espírito de quem está irradiando-a. Uma pessoa que eventualmente encontre-se com sentimentos negativos como raiva, medo, odio ou ansiedade, apresentará um tipo de aura que tende a ter pouca intensidade e cores mais escuras. As pessoas que eventualmente estejam amando, alegres felizes e com sentimentos positivos apresentarão auras mais intensas e com cores mais claras.

No caso dos santos e das figuras celestiais, como se supõe que sejam criaturas que estejam sintonizadas com o alto,  elas deveriam ter auras luminosas e claras.

Talvez V.S. que lê essas linhas possa pensar que eu provávelmente não teria base para esse tipo de argumento, mas nas próximas linhas irei procurar demonstrar que sei do que estou falando.

aura, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos; é, por vezes, também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.

Fotografia Kirlian da ponta de um dedo.
A forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física e/ou psicológica, ao alimentar sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o marrom; cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional. A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da pele da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semi-conscientes teriam maior propensão a projetar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detectável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenômeno similar à influência de um campo magnético.

A aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico e nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos centros de força. Assim, quando você está de bem com a vida,num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes.

rabilidade. E, nos objetos, a aura cristal, expressa o poder de receber e emanar energias.

AURA DE UMA FOLHA.
Fica visível enquanto a folha está viva.
Depois que a folha é retirada do pé,
A aura vai esmaecendo até desaparecer.
A aura dos seres vivos, inclusive das plantas sempre foi visível para poucas pessoas que tem a capacidade de vê-las, e isso é tão verdade que foram representadas nas figuras dos santos católicos, entretanto a poucos anos ela foi detectada por um aparelho inventado ma Russia e depois aperfeiçoada.

Em 1939, a técnica viria a ser conhecida, na União Soviética, sob a denominação de "efeito Kirlian", em homenagem a Semyon Davidovich Kirlian, re-descobridor da mesma. O método consiste em fotografar um objeto com uma chapa fotográfica, submetida a campos elétricos de alta-voltagem e alta-frequência, porém baixa intensidade de corrente. O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um "halo luminoso" em torno dos objetos, seja ele qual for, independente de ser orgânico ou inorgânico. A história da Kirliangrafia diz que o efeito foi re-descoberto "acidentalmente", não sendo resultado de nenhum tipo de pesquisa sistemática desenvolvida por Kirlian, que nem cientista era, e sim eletricista, porém, vários experimentos estavam sendo realizados na época, muitos dos quais eram pesquisas sobre as influências dos campos elétricos e eletromagnéticos nos seres humanos e suas possíveis aplicabilidades práticas (possivelmente militar).





A utilização da fotografia Kirlian foi aprovada em 1999 pelo Ministério da Saúde da Federação Russa para uso como ferramenta auxiliar de diagnóstico médico, na sequência de um estudo realizado na Universidade Governamental de Medicina de São Petersburgo  que sugere alterações significativas no padrão observado na bioeletrografia em portadores de asma antes e após tratamento, e correlação com o estado emocional dos mesmos. Existem atualmente diversas publicações científicas internacionais sobre o assunto, inclusive sobre diagnóstico de doenças, como o câncer.




Uma Foto Kirlian é a fotografia da ionização dos gases e vapores emanados pelo corpo, através dos poros da pele. As cores e as estruturas fractais que aparecem nas fotos nos permitem diagnosticar problemas de saúde orgânica ou psíquica.


Aura é a energia que emana de todo ser vivo. Esta energia é composta de fatores eletromagnéticos, portanto é variável.  Depressão, angústia, conflitos emocionais,  sentimento de culpa, sexualidade, entre outros, podem ser visualizados por uma foto kirlian.

Esquema que mostra a produção da fotografia Kirlian.
Geralmente coloca-se a ponta do dedo e a foto é feita.


EVIDENCIAS BÍBLICA

A Transfiguração.
Mateus 17:2
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.


Significado das cores
Aura verde: Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar e de amar a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista. A predominância da cor verde na aura das pessoas indica saúde e vigor. Esse tom costuma aparecer com grande intensidade na região da cabeça, pois está associado á atividade mental. Nos animais, a aura verde indica mansidão. Nas plantas, demonstra a emissão de fortes ondas de energia positiva, sendo muito comum nos vegetais dotados de propriedades curativas. Os objetos de aura verde são de uma autêntica fonte de positividade. Costumam apresentar esse tom depois de terem sido tocados por pessoas que estão de bem com a vida.
Aura amarela: Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não. A predominância da cor amarela na aura das pessoas indica inteligência, facilidade para se comunicar e para aprender e supremacia da razão sobre a emoção. Nos animais, pode ser sinal de doença, debilidade física ou tristeza. Nas plantas significa falta de vitalidade, especialmente se a tonalidade do amarelo for muito fraca. Já os objetos de aura amarela costumam ser dotados de pouca energia ou emitir vibrações ruins.
Aura azul:Capacidade de cura através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros. Predominância da cor azul na aura das pessoas indica paz interior, harmonia, saúde equilibrada. Bem estar, descanso e autoconfiança. Geralmente se manifesta com maior intensidade após um ato sexual satisfatório e durante o sono. Nos animais, a aura azul é sinal de felicidade e de satisfação com o tratamento que vêm recebendo do dono. Nas plantas, indica propriedades tranqüilizantes e analgésicas. Nos objetos, pode ser interpretadas como uma emanação de fluidos positivos.
Aura laranja: Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo. A predominância da cor laranja na aura das pessoas indica capacidade de realização, sensualidade, boa saúde, versatilidade e dinamismo. Nos animais é sinal de manifestação dos instintos (fome, sede, desejo sexual). Nas plantas, indica a produção de sementes ou o nascer das flores. Nos objetos, expressa um grande potencial energético (é comum na aura de sinos e de objetos religiosos em geral).
Aura dourada: Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual. A predominância da cor dourada na aura das pessoas indica espiritualidade elevada e prosperidade. Ela surge com mais intensidade na região do tórax, pois está associada ao amor, qualidade inerente ao centro energético do coração. Nos animais, o dourado expressa felicidade. Nas plantas, simboliza suavidade e fluidos positivos. Nos objetos, mostra que foram tocados por uma pessoa bem intencionada.
Aura Vermelha: Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada. A predominância da cor vermelha na aura das pessoas indica vitalidade, excitação coragem e forte energia sexual. Porém se estiver muito concentrada num determinado ponto, pode ser sinal de um distúrbio. Nos animais, exprime instinto e vigor, ao passo que nas plantas está associado ao crescimento. Nos objetos, indica que eles foram tocados por alguém que estava entusiasmado ou ansioso e que os deixou impregnado dessa energia.
Aura violeta: Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento. A predominância dessa cor na aura das pessoas é expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mentes equilibradas.Quando surge nos animais, a aura violeta significa satisfação e fidelidade. Nas plantas, é sinal de uma força positiva tanto que as violetas e as flores de lótus que simbolizam a espiritualidade, costumam ter a aura dessa cor. Nos objetos, indica uma forte concentração energética, e, geralmente se manifesta depois que o objeto foi tocado por uma pessoa espiritualmente evoluída.
Aura prateada: Um curandeiro natural. Utiliza energia para transformar luz em energia que cura, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.
Aura Anil Índigo: A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.
Aura cristal: A predominância dessa cor (uma espécie de névoa brilhante e branca) na aura das pessoas indica dons telepáticos, poder de cura, para normalidade, pureza e bondade. Costuma se manifestar com maior força nas mãos de massagistas e outras pessoas que lidam com cura. Nos animais é sinal de capacidade de adaptação. Nas plantas, a aura cristal tanto pode significar positividade quanto falta de vigor e vulne

6 comentários:

  1. como posso saber de que cor é minha aura??bjus

    ResponderExcluir
  2. é possivel deixar a cor da aura mais vibrante???

    ResponderExcluir
  3. Prezado
    A aura normalmente não tem uma só cor. É uma mistura de cores e detalhes que só são visíveis para quem tem o dom de ver a aura. Existem livros escritos por pessoas que conseguiam ver a aura, com desenhos que ilustram os diversos aspectos que a aura pode ter. A aura é diferente em diversos aspectos, mas tende a ser mais escuras em pessoas que carregam sentimentos negativos como ódio, medo, depressão, e tende a ser mail luminosa e clara nas pessoas que carregam sentimentos positivos, como alegria, bem estar, felicidade. É possível detectar pela visualização da aura, a presença de doenças antes mesmo delas aparecerem. Normalmente as pessoas que visualizam a aura tem esse dom e muito provávelmente podem desenvolver facilidades de verem seres imateriais. Esse dom no entanto pode ser desenvolvido com treinamento. Um dos treinamentos que se fazem é esticar o braço a frente do corpo na altura dos olhos, estender o polegar e fixar firmemente os olhos no polegar. Normalmente será possível ver uma leve irradiação saindo dos dedos. Quanto mais se fizer exercícios mais se irá apurando a capacidade de perceber a aura. A forma de melhorar a aparência da aura, é melhorar seu comportamento físico e mental. Procurar desenvolver as qualidades nobres do espírito, como bondade, perdão, compaixão, e cuidar da saúde, o que envolve o amor próprio. A melhor de todas as vibrações é a do AMOR a si e aos outros. Quem ama faz tudo o que eu disse acima. Essa é nossa finalidade na vida e não é fácil. Quem se aproximar disso melhorará a sua aura e só ter a intenção de se melhorar já é altamente positivo.

    ResponderExcluir
  4. Existe um equipamento que se chama fotografia Kirlian que fotografa a aura normalmente na ponta dos dedos. Essa foto no entanto não mostra todos os detalhes da aura como as pessoas que a visualizam podem ver. A foto mostra no entanto o equlibrio das energias vitais denominas Yin e Yang. Um dos lugares onde é possível fazer a fotografia Kirlian é com o mestre de Reiki Johni de Carly. Não se se ele faz a foto a vulso, mas normalmente faz para todos os que frequentam seus cursos de iniciação em REIKI. O endereço é Rua Siqueira Campos, 43 salas 633 e 634 - Copacabana - Rio de Janeiro - Fones (21)22568267 Email: reiki@iis.com.br

    O Mestre Johni que foi quem iniciou no Reiki o cantor Roberto Carlos, faz a análise da aura e por meio da foto revela detalhes da pessoa. Possíveis doenças, às vezes desconhecidas, estado emocional, fase de transição em que a pessoa está passando, etc... Tudo isso por meio do equilíbrio das energias vitais.

    ResponderExcluir
  5. esses dias eu consegui ver a cor da minha aura! eu tento desenvolver minhas habilidades a um tempo ja... e foi a segunda vez que vi! a primeira eu tinha visto azul.. era uma sala escura e cheia de espelhos.. dessa vez foi no banheiro.. e eu vi uma mistura de azul com violeta e em uma das camadas mais acima ela era amarela! ... eu gostaria de entender oq essas cores querem dizer haha.. mas ainda nao cheguei la!

    mto bom esse texto explicativo.. eu só nao concordo mto com o significado das auras.. pq eu me identifico com um pouco de cada cor e não somente com 1 ou 2!...

    boa sorte nos estudos!

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo. Você é um privilegiado. Pouquissimas pessoas podem ver a Aura, mas podem desenvolver essa sensibilidade se treinarem. Tenho um livro que reencontrei, e que irei tentar disponibiliza-lo aqui, sobre uma Senhora que estudou e tinha a capacidade de ver as Auras. Esse livro dá muitas informações importantes que espero serão uteis. Saudações.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.