http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

QUEREM ACABAR COM A APOSENTADORIA

terça-feira, 12 de julho de 2011

DOIS GIGABYTES GRATUITOS PARA SEUS ARQUIVOS

A moda no momento é a computação em núvens. O conceito de computação em núvens é o de que você não precisa ter nada em seu computador além do sistema operacional instalado. Todo o resto, desde os seus dados até os programas ficam instalados em um servidor que você poderia acessar pela internet. O GOOGLE DOCS usa esse conceito como já foi mostrado em nossa matéria.
Mas se a computação em núvens ainda é uma utopia, utilitários usam esse conceito para facilitar nossa vida, e um deles é o DROPBOX.

FAÇA O DOWNLOAD DO DROPBOX AQUI



Hoje em dia, com o baixo preço dos computadores, até no Brasil, é comum possuir mais de um computador, sejam eles um desktop e um laptop  ou ainda um computador em casa e outro no trabalho. 


O problema é que cada um tem seu HD próprio, aí quando você quer passar uns arquivos relativamente grandes de um computador para o outro, tem que ficar com um pendrive para cima e para baixo e convenhamos, isso é um saco. 


Há o risco de perder, ser roubado ou ainda simplesmente sair nas pressas e esquecer o pendrive em casa. 

Como resolver esse problema? Simples, basta jogar os seus dados nas nuvens! É aí que entra na história o Dropbox, um excelente programa disponível para vários sistemas operacionais (Linux, Windows e Mac) que basicamente cria uma pasta em seu computador que ficará ligada em tempo real com o website deles e todos os outros computadores seus que tenham o Dropbox instalado. 

Deixa eu explicar melhor, você baixa o programa, cria sua conta, aí cria um arquivo aqui no computador 1 e salva napasta do Dropbox, se você estiver conectado a internet, ele será enviado automaticamente e logo estará disponível em todos os outros seus computadores que você também instalou o programa! 


Aí vamos dizer que Você edita o arquivo no computador 2, assim que você apertar no botão salvar, voilá, como mágica ele aparecerá editado em todos os outros computadores com o Dropbox instalado! O melhor é que o programa faz tudo isso sozinho, como se fosse uma pasta qualquer do seu sistema operacional, basta apenas estar conectado a internet! =D

O Dropbox oferece 2gb gratuitos para você começar a sincronizar os arquivos de seus computadores. Pode parecer pouco, mas quando se trata de alguns documentos importantes como sua monografia ou aqueles arquivos de photoshop daquela campanha que você vai ter que passar a noite trabalhando em casa ou até mesmo sua coleção de pornografia, é mais do que o suficiente. 


Você pode ganhar mais espaço indicando novos amigos para o site (como eu estou fazendo agora) ou simplesmente completando alguns passos que o site indica, como ler o tour, enviar arquivos e tal. 


Dropbox é um dos serviços mais simples e eficientes quando o assunto é sincronização de arquivos entre dispositivos diferentes, sejam eles computadores de mesa, notebooks ou smartphones.


Por meio do Dropbox você armazena arquivos numa espécie de “caixa mágica” que pode ser acessada de qualquer lugar, de qualquer sistema operacional e de praticamente qualquer equipamento que acesse a internet.

Além disso, quando você instala o Dropbox no computador, ele cria uma pasta específica, igual a todas as outras do sistema, na qual é preciso apenas arrastar arquivos para sincronizar e compartilhar. Assim você tem “nas nuvens” documentos e informações que precisa usar sempre ou então que quer compartilhar com outros usuários.



Seus arquivos em qualquer lugar

O Dropbox disponibiliza 2 GB de espaço gratuitamente para armazenamento de arquivos. 

Com ele você dispõe de uma espécie de “pendrive virtual” que pode guardar quaisquer tipos de documentos e informações, contando com sincronização automática e possibilidade de compartilhamento com outros usuários do serviço.
Seus arquivos em qualquer lugar


Para entender a utilidade do Dropbox, pense o seguinte: você usa um computador em casa, outro no trabalho, tem um laptop e também um smartphone. Caso você precise usar um mesmo arquivo em todos estes lugares, a opção mais portátil a se pensar seria um pendrive ou cartão de memória, contudo, com o Dropbox é possível sincronizar os arquivos sem nenhum equipamento extra.

Você os arrasta para a pasta do Dropbox e em poucos segundos eles estarão disponíveis em todos os computadores usados por você e que possuem o aplicativo instalado. Além disso, é possível acessá-los de modo irrestrito diretamente da web, por meio de sua conta no site oficial.
Ganhe até 10 GB grátis!
Para ganhar mais espaço basta indicar outros amigos para usarem o Dropbox. Clique neste link, faça seu login e envie os convites: cada vez que um deles aceitar você ganha mais 250 MB em sua conta (até o limite de 10 GB).
Convide seus amigos e ganhe mais espaço
Sincronização seletiva
O Dropbox conta com um sistema de sincronização seletiva e com ele você escolhe individualmente quais pastas devem ser sincronizadas. É uma opção útil para quem deseja limitar o acesso a determinados arquivos em outros dispositivos com os quais se acessa o serviço.
Compartilhando arquivos
Você está viajando e quer compartilhar as fotos com sua família que ficou em casa? Não é preciso mandar email com os arquivos em anexo, basta utilizar as opções de compartilhamento do Dropbox. É possível permitir que outros usuários tenham acesso às pastas cujo conteúdo você quer dividir.
Esta opção deve ser muito útil também para uso profissional, quando se trabalha em conjunto e à distância com outras pessoas. Você mantém um sistema online que guarda tudo o que vocês precisam, podendo ser acessado ou modificado por qualquer um, a qualquer instante.
Compartilhe arquivos



Configurações avançadas
O Dropbox conta com opções avançadas de uso, permitindo alteração de dados de proxy, delimitação de banda para download e upload de dados, exibição de notificações, inicialização junto com o sistema operacional e sincronização via rede local. Para modificar estas configurações, acesse o menu “Preferences” clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone na Bandeja do sistema.




Além disso, você também pode compartilhar seus arquivos com seus amigos através de links, ou até mesmo convidá-los para enviar coisas para uma determinada pasta sua. O que torna o Dropbox perfeito para qualquer tipo de trabalho em equipe. 

Enfim, além de sincronizar arquivos importantes entre seus computadores, o Dropbox ainda faz o backup deles, ou seja, se o seu HD for para o espaço está tudo bem, aquelas fotos importantes da sua família ou sua monografia estarão sã e salvos lá no Dropbox. 


É uma maneira simples e fácil de substituir pendrives (perdíveis), anexos de email (que só fazem lotar a caixa de entrada e não dão essa mobilidade toda) e outros programas complicados de backup.

Use o Dropbox de graça, espero que faça bom uso tanto quanto eu estou fazendo e até a próxima, com mais dicas nerds tão legais como essa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES