http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

terça-feira, 20 de março de 2012

ARTROSES E DOENÇAS DAS ARTICULAÇÕES TEM AFINAL TRATAMENTO

Esta matéria está sendo feita atendendo a mensagem do meu amigo Dr. Olivares Rocha, como abaixoOlivares Rocha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CURE-SE COM A AUTO HEMOTERAPIA":
Amigo, procure um bom ortopedista. Informe-se sobre condroitina, glucosamina, colágeno, ´óleo de copaíba, extrato de semente de sucupira. Estes produtos, aliados à auto hemoterapia, me afastaram de cirurgia no joelho (artrose com perda de cartilagem, lesão de tendões e ligamentos). Hoje de sumida, RM acusam minha cartilagem fina, mas presente entre a articulação do meu joelho..  

O que é a Glucosamina e Condroitina ?



Existem de 30 a 40 milhões de brasileiros que sofrem de algum tipo de artrite ou artrose. Nos Estados Unidos, são 50 milhões.

Mais de 90 por cento desses pacientes vivem com dores horrorosas provocadas por deficiências nas cartilagens das pontas dos ossos das articulações. Onde existe uma cartilagem degenerada, o osso roça e provoca a dor.

Entre os reumatologistas e ortopedistas, a tendência é dar a doença como incurável e receitar analgésicos, mais ou menos fortes e todos com efeitos colaterais, aos seus pacientes. E nos casos mais graves é recomendada a cirurgia para a colocação de próteses.
CARTILAGEM PROTETORA DO
CONTACTO ÓSSEO.

No entanto, segundo o Dr. Theodosakis, uma grande parte das cirurgias ósseas (próteses) em conseqüência da artrose poderiam ser evitadas! 

As dores podem ser reduzidas a zero. A cura é possível. Sem quaisquer efeitos colaterais! Segundo ele, tudo se resume em tomar dois suplementos nutricionais – produtos naturais, não medicamentos – a saber: glucosamina (ou glicosamina) e sulfatos de condroitina.


Com estes dois produtos, ainda de acordo com o Dr. Theodosakis, já foram feitas pesquisas na Europa e na Ásia – e até na Argentina – todas com resultados positivos. 

Nos Estados Unidos, atrasados em relação à Europa, já estão sendo realizadas pesquisas e os dois produtos já existem no mercado, sendo vendidos sem receita médica e podendo ser exportados.

No Brasil, que também está muito atrasado em relação à Europa e EUA, ao que se sabe, até agora não foram feitas pesquisas para comprovar a eficácia dos dois produtos.

Segundo uma fonte habilitada, nove em cada 10 médicos brasileiros, reumatologistas e ortopedistas, ignoram a sua existência. 

Ainda de acordo com a mesma fonte, essa ignorância existe por falta de divulgação. E a falha só pode ser atribuída ao desinteresse dos laboratórios, aqui como nos Estados Unidos, pela produção dos dois nutrientes que por serem “nutrientes” (uma espécie de vitamina) não podem ser patenteados. 

Sem patentes, não há como investir dinheiro em pesquisas, na produção e divulgação dos produtos, pois esses grandes laboratórios farmacêuticos internacionais vivem do direito exclusivo de explorar suas patentes durante anos.

Existem no Brasil, umas poucas empresas que importam o produto dos EUA e divulgam junto à classe médica, o que confirma a suposição de que alguns médicos brasileiros já conhecem os citados produtos e sua capacidade na prevenção da artrite e no combate à artrose.

O problema da artrose é muito grave, quase todas as pessoas acima de 50 anos de idade estão afetadas. Chegam a existir até Grupos de Pacientes Artríticos, pelo menos no Rio de Janeiro e em São Paulo (GRUPARJ e GRUPASP).

Texto extraído do prefácio do livro A CURA DA ARTRITE, Jason Theodosakis, MD, MS, MPH, Editora Nórdica.

Sobre a Glucosamina, Condroitina, Artrite e Artrose

A osteoartrite (artrose) dolorosa afeta atualmente mais de 40milhões de brasileiros.

A osteoartrite, caracterizada pela degeneração da articulação, perda de cartilagem e alterações no osso subcondral, afeta atualmente mais de 40 milhões de brasileiros. 


Nos Estados Unidos são mais 50 milhões. Há uma incidência de 35% nos joelhos, que aparece a partir dos 30 anos, aumentando dramaticamente com a idade e afetando 80% das pessoasa cima de 50 anos. 

Outros tantos são afetados por artrite reumatóide, tendinite, bursite e lesões, contusões esportivas e outros danos do tecido conjuntivo. Até agora, o tratamento normal adotado é aliviar a dor tanto o quanto possível,enquanto os tecidos continuam se deteriorando.





A cartilagem desgastada e deteriorada pode ser reparada e reconstruída e devido ao desgaste normal, os tecidos sofrem constantes estragos, podendo ser restabelecidos ou restaurados. 


Quando envelhecemos, doenças ou lesões criam condições inferiores às ideais e os tecidos se estragam mais rapidamente do que podem ser regenerados. 


Isto também aumenta o desgaste da cartilagem matriz de uma articulação com osteoartrite do que numa articulação normal. 


Quando o aumento de matriz degenerada por enzimas condrócitas excede o aumento da nova matriz sintetizada, as cartilagens se degeneram naturalmente (condrócitos em excesso criam substâncias úteis à reposição da cartilagem como também criam enzimas que destroem seus componentes). 


Se esse processo continuar, a destruição da cartilagem será acompanhada pelo endurecimento e formação de esporões ósseos ( osteófitos ) nas extremidades das articulações. 


O resultado é dor, deformidade e movimento limitado na articulação. Contudo, pesquisas têm mostrado que o suprimento do corpo com substâncias naturais inibe a degeneração da cartilagem e ajuda sua restauração,  substituindo a cartilagem por outra saudável.  


Estes resultados têm sido confirmados com micrografia de elétron. 


Sulfato de condroitina é a substância base do tecido conectivo.


Proteoglicanos é um grupo de proteínas que compõem o que é conhecido como a "substância base" da cartilagem. É isto que dá à articulação resistência e elasticidade. 


Sulfato de condroitina, um glicosaminoglicano (CAG), é um tipo de proteoglicano com predominância na substância base da cartilagem, ossos e vasos sanguíneos, como também aparece em outros tecidos conectivos.


Em tubos de ensaio, o sulfato de condroitina mostrou estimular a produção de cartilagem e inibir a ação das enzimas que a destróem.  


Experiências clínicas têm demonstrado melhora na função motora da articulação,reduzindo dores e inflamações e uma
real reparação da articulação degenerada, como revelado em radiografias. 


Esta reparação inclui notável melhora do volume e quantidade da matriz conectiva da articulação e do fluído sinovial. 


Dentro desta melhora, outras superiores benéficas foram observadas. Durante longo período de suplementação, mudanças de arteriosclerose permitiram que a morte por doença cardiovascular fosse quase eliminada. (5) 


Sulfato de condroitina forma também a substância base dos vasos sanguíneos. Visto que o mesmo é uma molécula bastante grande, algumas pessoas declaram que ela não pode ser absorvida e não a apreciam como suplemento. 


Contudo, estudos com animais usando sulfato de condroitina unidos radiativamente, mostraram que o sulfato de condroitina, depois de desmembrado, em seus componentes e absorvidos, osmetabólitos são reagrupados em novas moléculas de sulfato de condroitina e adicionados ao CAG, suprimento necessário à manutenção de juntas saudáveis e de outros tecidos conjuntivos. 


A glucosamina (glicosamina) é tanto precursora como estimulante da síntese de cartilagem. A glucosamina é uma substância natural feita de glicose e do aminoácido glutamina. E, ao mesmo tempo, é precursora e estimulante da síntese dos proteoglicanos. 


A disponibilidade de glucosamina é o elemento chave, é a matéria-prima para a síntese do CAG e dos proteoglicanos. 


Se a disponibilidade de glucosamina é suficiente, então a síntese dos proteoglicanos é estabelecida.


Em vários estudos clínicos, a glucosamina mostrou que pode ajudar a aliviar a dor na articulação e a rigidez causada pela osteoartrite. Com o uso contínuo, ela se torna mais eficiente do que o IBUPROFENO. 


Testes usando novamente oIbuprofeno, durante 8 semanas, num estudo controlado com placebos duplo-cego (sem que cada grupo soubesse o que tomava), envolvendo 40 pacientes com degeneração unilateral das juntas dos joelhos, mostraram que os sinais de dor diminuíram rapidamente no grupo que tomou Ibuprofeno porém, a glucosamina provou ser muito mais eficaz. 


Talvez, o estudo mais significativo sobre a glucosamina eosteoartrite tenha vindo de Pavia, na Itália, onde 80 pacientes foram hospitalizados por 30 dias. Eles receberam repouso e terapia física, mas nenhum medicamento. 


Metade dos pacientes tomaram glucosamina e a outra metade, placebo(uma pílula sem qualquer valor clínico). Como em outros estudos, grande melhora foi observada no grupo tratado com glucosamina. Dez ficaram livres de sintomas. Não foi observada igual melhora no grupo tratado com placebo. Perto do fim do estudo, amostras de cartilagem foram tiradas de algumas das pessoas sob estudo. Quando as amostras foram examinadas num microscópio eletrônico, estrago e destruição, sintomas típicos de cartilagens com osteoartrite,foram observados nas pessoas que tomaram placebo. A cartilagem dos pacientes tratados com glucosamina apresentou aspecto igual á de uma cartilagem sadia. 


Visto que todos os pacientes tinham osteoartrite severa antes do estudo, temos aí uma clara demonstração física da habilidade da glucosamina oral na recuperação da cartilagem estragada.


A glucosamina é uma molécula muito menor do que a do sulfato de condroitina, é de fácil absorção e rapidamente assimilada pelo corpo. No pH fisiológico, 75% de glucosamina não é ionizada e, por essa razão, atravessa facilmente as membranas. Estudos sobre absorção feitos ao mesmo tempo em animais e seres humanos indicaram que a glucosamina é rapidamente absorvida e atraída apenas pela cartilagem articular.


Tenha também bromelina, as enzimas proteolíticas de ação anti-inflamatória


As enzimas proteolíticas da bromelina dissolvem os complexos imunológicos, quebram a fibrina (coágulos sanguíneos) e mais... Bromelina é uma mistura que contém enxofre, proteínada enzima digestiva (enzima proteolítica ou protease), obtida do caule da planta do abacaxi. A bromélia foi reconhecidacomo agente medicinal em 1957 e, desde então, mais de 200 documentos integram a literatura medicinal. 


A Bromelina tem sido muito bem documentada pelos seus efeitos em todas as condições inflamatórias, além de ter sua eficácia provada em vários outros problemas de saúde tais como: angina,indigestão e problemas respiratórios.


Os efeitos anti-inflamatórios destas enzimas proteolíticas se devem a vários fatores diferentes:



  • Dissolve complexos imunes; (depositados nas articulações que desencadeiam a inflamação)
  • Decompõe fibrinas (responsáveis pela formação de coágulos sanguíneos)
  • Inibe compostos pró-inflamatórios
  • Auxilia a digestão.



O procedimento padrão de tratamento é para conter sintomas... E Piorar o estado geral.


O procedimento médico padrão de tratamento da osteoartriteé aspirina ou outras drogas não-esteróides antiinflamatórias(DNEAI's), que podem aliviar a dor, porém nada fazem para interromper o processo degenerativo. 


Na verdade, existem evidências de que o uso prolongado de DNEAI's pode causar, mais adiante, estragos na articulação e acelerar a progressãoda osteoartrite, por inibir a síntese dos proteoglicanos. Suplementos de glucosamina e sulfato de condroitina podem impedir de, forma gradual, a ação da osteoartrite. Contudo, o uso de DNEAI's deve ser suspenso logo que possível.


O alívio da dor é lento, porém é prolongado


Os produtos naturais sulfato de condroitina e glucosamina não são analgésicos nem têm qualquer semelhança com a aspirina, outros DNEAI's nem corticosteróides. 


Usados continuamente observa-se que aliviam a dor, reparam e reconstroem os tecidos danificados. Em um estudo comparativo entre a glucosamina e o Ibuprofeno, o grupo que tomou glucosamina durante 8 semanas sentiu menos dores e mais mobilidade do que o grupo que tomou ibuprofeno. 


Todavia,estes efeitos permaneceram por até um mês após asuspensão da suplementação. Isso já não ocorre com medicamentos usados para o alívio da dor. Por serem suplementos naturais profiláticos, eles podem evitar, e até mesmo suspender, indefinidamente a degeneração das juntas. 


É determinantemente importante iniciar a suplementação logo nos primeiros sinais de dano ou degeneração. Se a doença progredir até não existirem mais restos de cartilagem, torna-se impossível o seu reparo.


MSM (Methyl Sufonyl Methane)


É um composto orgânico (vegetal) que contém enxofre. O enxofre é o terceiro mineral (não ferroso) mais encontrado no corpo humano. É essencial para que o nosso organismo tenha a plena função de fazer o corpo crescer e de repor seus mecanismos de defesa e regeneração.É encontrado em uma grande variedade de frutas, legumes, peixes e leite, mas somente quando consumidos crus. Como é muito sensível desaparece ao ser cozido ou pasteurizado.


A nossa necessidade diária de MSM é de 1/8 de umacolher de chá. E deve ser reposto diariamente no organismo.Faz parte da cadeia de aminoácidos e é essencial para a síntese das proteínas.


Quando uma célula morre, uma nova célula toma o seu lugar. Se você não tem MSM suficiente, a novacélula é rígida. Se o seu organismo produz muitas células rígidas, seus órgãos perdem flexibilidade e elasticidade (exemplo: pulmões, veias, etc).


MSM também ajuda na desintoxicação do nosso corpo e ativa a circulação sanguínea. MSM é anti-inflamatório e analgésico. É essencial para a fabricação de Keratina (proteína responsável pela pele, cabelos e unhas) e do colágeno (proteína que mantém a pele e as juntas saudáveis e flexíveis). Ajuda também ao nosso organismo a fabricar imunoglobinas (um tipo de antibiótico que a nossa defesa imunológica precisa para nos defender).É anti-oxidante, controlando alergias e até a acidez estomacal.


OPINIÕES DE QUEM USOU

Minha mãe teve a indicação de um ortopedista para usar o CONDROFLEX, 500mg de glucosamina para 400mg de Condroitina, busquei em casas de suplementos e vi que elas tambem tinham, com um adicional ainda o MSM, que favorece a absorção dos dois compostos, passei então a usar o suplementar, o Joint Max da Labrada, minha mãe fez uso por 6 meses, e já denotou muita diferença em questão de dor, parece que o processo inflamatório é diminuido, não sei se há alguma exame de pulsão para verificar liquido sinovial e regeneração cartilaginosa, mas pelo menos no raio X de agora, a artrose parece ter estagnado, minha mãe tem artrose com degeneração de cartilagem e crescimento osseo por calcificação, aparente ter dois joelhos numa mesma perna, só o fato dele ter minimizado a dor, já achei de grande valia, visto que as dores nesse casos, são intensa é continuas.
 Para minha mãe foi muito bom.
____________________________________________

Olivares Rocha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CURE-SE COM A AUTO HEMOTERAPIA":

Amigo, procure um bom ortopedista. Informe-se sobre condroitina, glucosamina, colágeno, ´óleo de copaíba, extrato de semente de sucupira. Estes produtos, aliados à auto hemoterapia, me afastaram de cirurgia no joelho (artrose com perda de cartilagem, lesão de tendões e ligamentos). Hoje de sumida, RM acusam minha cartilagem fina, mas presente entre a articulação do meu joelho.. 


ÓLEO DE COPAIBA
Conheci o óleo de copaiba em uma casa de produtos naturais, indicado para combater inflamação, já que eu não queria tomar anti-inflamatórios e buscava um produto natural e sem efeitos colaterais. Ele de fato cumpriu seu papel.


Produto natural extraído do caule da planta nativa catalogada cientificamente com o nome de C. Reticulata Dunke - nome popular copaíba, conhecida desde tempos remotos pelos Incas, Maias e outros povos indígenas que utilizavam este bálsamo como verdadeiro tesouro dos deuses. Chamado por eles como Óleo da Vida, por possuir inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, nutritivas, lubrificantes e tônicas. 

Extraído de forma científica e ecologicamente correta, mantendo todas as suas propriedades terapêuticas, este bálsamo é comercializado hoje com grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa, assim como no Brasil. 

O Óleo de Copaíba é o mais poderoso antibiótico e antiinflamatório natural do mundo, riquíssimo em ácido copático, beta-cariofileno e alfa-copaeno. 

Os depoimentos de suas propriedades terapêuticas são intermináveis, este óleo é extremamente eficiente em queimaduras, micoses, cicatrização, furúnculos, inflamações, má digestão, intestino preso e muito mais. Desintoxicador orgânico multifuncional; atua equilibrando, harmonizando, limpando e fortalecendo os nove sistemas do organismo humano. 

Modo de usar recomendado: 

1° mês - dividido em 4 semanas - desintoxicação 
1ª semana: 1 gota ao dia antes ou após o café da manhã. 
2ª semana: 2 gotas ao dia - 1 antes ou após o café da manhã e 1 gota após o almoço. 
3ª semana: 3 gotas ao dia - 1 antes ou após o café da manhã e 1 gota após o almoço e o jantar. 
4ª semana: 6 gotas ao dia - 2 antes ou após o café da manhã e 2 gotas após o almoço e o jantar. 
2° mês em diante: 2 gotas 3 vezes igual a 4ª semana. 
---------------------- Observações ------------------------ 
* Em caso de sintoma alérgico, suspender de imediato o uso do produto. 
* Contra-indicado o uso para gestante e lactante. 
* Manter fora do alcance das crianças.


O Óleo de copaíba é indicado para cicatrização e mais de 50 outras finalidades, dentre as quais, destacam-se:

  • Antiinflamatório
  • Anti-séptico
  • Vermífugo
  • Faringite
  • Feridas e machucados (cicatrizante)
  • Psoríases
  • Eczemas
  • Tumores
  • Dermatoses

Óleo de copaíba é
testado em 9 tipos de câncer 

CONTRA O CÂNCER


Substâncias sintetizadas no laboratório a partir de componentes isolados do óleo de copaíba e do breu de pinheiro apresentaram resultados importantes contra nove linhagens de câncer e contra a tuberculose, inibindo ou matando células doentes, segundo estudos de pesquisadores do Instituto de Química (IQ) e do Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA) da Unicamp. 


O processo com a copaíba, executado em nível de doutorado e patenteado em 2002, ainda carece de testes toxicológicos para averiguar se as substâncias não afetam também as células normais, o que exigiria estudos mais detalhados sobre dosagens até que se chegue a uma concentração que não seja tóxica.


Professor Paulo Imamura

Processo é patenteado para evitar apropriação

O professor Paulo Imamura, do Departamento de Química Orgânica, orientou a doutoranda Inês Lunardi em sua tese (Síntese do sesterterpeno hyrtiosal a partir do ácido copálico - Determinação da configuração absoluta do produto natural). Ele explica que uma série de reações químicas envolvendo o óleo de copaíba levou ao hyrtiosal, composto isolado da esponja marinha e patenteado por cientistas japoneses em 1992. "Aqueles testes foram dirigidos apenas contra células KB, da leucemia, com dosagens de 3 a 10 microgramas por mililitro em células doentes, o que é uma atividade razoável", informa o professor. 


A aluna do IQ, segundo Imamura, sintetizou o hyrtiosal e também compostos análogos, que passaram por testes no CPQBA, onde o professor João Ernesto de Carvalho constatou atividades contra células cancerígenas de ovário, próstata, renal, cólon, pulmão, mama, mama resistente e melanoma, mais a leucemia. Os resultados são próximos ou iguais aos encontrados na literatura envolvendo outras substâncias. 


Quanto ao breu de pinheiro, transformações químicas de um ácido resínico nele existente permitiram a obtenção de ozonídio, um peróxido que é altamente reativo. "O ozonídio foi enviado aos Estados Unidos para um ensaio específico contra a tuberculose, apresentando um valor de inibição da doença em torno de 85%. Ele demonstrou boa atividade, mas os experimentos pararam por aí, pois era preciso chegar acima de 90%, índice exigido para seguir adiante até os testes in vivo", diz Paulo Imamura. 

Testes - O professor João Ernesto de Carvalho, coordenador da Divisão de Farmacologia e Toxicologia do CPQBA, realizou as culturas in vitro e recorda que uma das substâncias, hyrtiosal, foi a que apresentou atividade mais seletiva, sobre a linhagem do melanoma. "Se precisasse escolher um dos compostos para dar seguimento às experiências, com testes em animais, seria este", afirma. Ele ensina que a seletividade é o que torna o material interessante. Uma substância que destrói todas as linhagens de células cancerígenas entra no primeiro critério de exclusão, pois provavelmente mata também as células normais, inviabilizando sua aplicação no paciente. "É impossível obter uma só droga que combata todos os tipos de câncer. Não se trata de uma patologia única, mas de mais de cem doenças, cada qual com etiologia, sintomas, progressão e tratamento próprios", acrescenta. 


No CPQBA, as quatro substâncias foram deixadas em contato com as linhagens de câncer por 48 horas, quando se interrompeu o processo para determinação de concentração de proteínas, mostrando se houve crescimento, inibição ou morte das células em relação às concentrações que variaram de 0,25 a 250 microgramas por mililitro - faixa adotada também para drogas já aprovadas. Para passar aos testes in vivo, Carvalho afirma que precisaria de quantidades maiores das substâncias sintetizadas. 

Dosagem - Apesar da ausência de testes citotóxicos, a tese de Inês Lunardi preserva sua relevância enquanto pesquisa básica. "Caso as substâncias afetem também as células normais, a limitação aumentaria, já que precisaríamos detalhar os estudos sobre a dosagem. Contudo, isso acontece com muitos produtos conhecidos, como o veneno de cobra, muitas vezes letal numa picada, mas que em baixas concentrações funciona como remédio", ilustra Paulo Imamura.


Uma vantagem deste processo está na obtenção das matérias-primas: a copaíba, cujo óleo é extraído com a perfuração do tronco (sem corte da árvore), e o pinheiro, abundante em projetos de reflorestamento. "Não raro, uma quantidade razoável de droga natural necessita de toneladas de matéria-prima. Um exemplo é o taxol, aplicado em câncer de útero ou cólon, que antes exigia o corte de oito árvores (Taxus brevifolia) de 100 anos de idade para atender a um único paciente. Isto foi resolvido com o aproveitamento e a transformação química de substância extraída de galhos e folhas de uma espécie européia, a Taxus baccata", explica.

Imamura é pessimista quanto à possibilidade de a indústria farmacêutica nacional investir na pesquisa e viabilização de medicamentos à base do óleo de copaíba e do breu de pinheiro. Contudo, acha que a solicitação de patente do processo de transformação química foi um cuidado necessário: "No Brasil, costumamos sintetizar substâncias academicamente e publicar nossos trabalhos, quando há ocorrências de grandes indústrias do exterior que se apropriam dos estudos realizados no chamado terceiro mundo, principalmente na área de fitoquímica. Pelo menos no Instituto de Química, já vejo a preocupação de resguardar as pesquisas não apenas como forma de publicação", finaliza.


EXTRATO DA SEMENTE DE SUCUPIRA

A sua origem é de uma árvore nativa rústica e é mais comum nas regiões intermediárias.

Sua madeira é muito procurada e famosa. Nos meses de agosto e setembro apresenta floração roxa e azulada.


Qual a indicação: o chá de sucupira é usado para combater a úlcera, gastrite, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, ronquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e no ovário. E mais, é excelente para articulação. Com tantos benefícios o ideal é saber preparar o chá de sucupira, veja:


Modo de preparo:
Você tem que lavar bem as sementes e quebrá-las, usar 4 sementes para cada litro de água.
Deixe ferver por 10 minutos. Após esfriar conserve na geladeira.
Você deve beber assim como você bebe água.
Agora você tem conhecimento de um chá natural  e com muitas propriedades a favor da sua saúde, aproveite!


 A Sucupira-Branca (Pterodon pubescens Benth), é planta medicinal brasileira que pertencente a família das Leguminosas, sendo uma árvore nativa com distribuição pela região central do Brasil (principalmente nos estados de São Paulo, Goías e Minas Gerais). As sementes de Sucupira são usadas na medicina popular em forma de chá e em infusões de vinho para tratar doenças reumáticas e inflamatórias, como a artrite (reumatismo, artrite reumatóide), sendo muito indicada para a saúde das articulações. 


Uma forma de se consumir o sumo da Sucupira é extrair seu extrato, diretamente da Semente de Sucupira.
Para conseguirmos realizar esse feito com sucesso, é necessário ferver a Semente de Sucupira numa panela com água, até que o conteúdo da panela fique com uma cara “gosmenta”. Essa resina clara, quase transparente, é o Extrato da Sucupira, que pode então, ser consumido em gotas.
O Extrato de Sucupira é útil no combate à osteoporose, e eu outros casos onde se indica o consumo da Sucupira em Cápsulas, ou do Chá de Sucupira.




Estudos toxicológicos do extrato etanólico (óleo) das sementes de Sucupira não demonstraram mutagenicidade ou toxicidade na planta.


Um estudo experimental com o extrato da Sucupira – Pteridon pubescens – demonstrou cientificamente que os efeitos relatados decorrentes do uso tradicional da planta Sucupira-Branca podem significar o isolamento de novos compostos para o tratamento da artrite reumatóide e outras doenças inflamatórias crônicas e autoimunes. A artrite reumatóide é uma doença autoimune crônica caracterizada por articulações inflamadas e funções exacerbada de macrófagos e linfócitos T e B. 

Apesar da eficácia dos medicamentos imunossupressores, ainda é importante a pesquisa de novas alternativas e estratégias anti-reumáticas, com o objetivo de evitar os efeitos colaterais do tratamento tradicional, que em algumas pessoas, leva a interrupção do tratamento.

O efeito anti-artrítico do extrato hidroalcoólico das sementes de Sucupira-Branca (Pterodon pubescens) foi demonstrado experimentalmente utilizando a artrite induzida por colágeno (CIA). Sub-efeitos tóxicos agudos não foram observados em análises em ratos. Outras análises demonstraram efeitos anti-inflamatórios e antinociceptivos (capacidade de perceber a dor) do extrato etanólico das sementes.

Outro estudo, também realizado em cobaias, concluiu que o extrato bruto das sementes da Sucupira (Pterodon emarginatus) foi efetiva contra o estresse oxidativo e nitrosativo induzido pelo exercício físico agudo. 


O extrato da Pteridon emarginatus aboliu a maioria dos processos oxidativos, proporcionando assim um a ação antioxidante e anti-inflamatória contra o exercício agudo. 

Apesar do papel bem documentado de proteção de substâncias vegetais antioxidantes e sua capacidade de proteger contra os efeitos deletérios da oxidação, a maioria dos estudos tem analisado o efeito antioxidante de apenas uma classe de compostos ou de um composto isoladas, principalmente in vitro. 

Este estudo demonstrou que o extrato de Sucupira tinha ação antiinflamatória e antioxidante após a realização de exercícios, o que pode confirmar que os efeitos benéficos do extrato de Sucupira, muito utilizado na medicina popular brasileira para o tratamento de artrite, reumatismo, osteoartrite e inibição da dor, pode ser útil como um agente terapêutico contra danos oxidativos em seres humanos.
Cardoso, C.C., A.C. Pinto, P.R. Marques, C.R.M. Gayer, M.I.R. Afel, M.G.P. Coelho e K.C.C. Sabino, 2008. Suppression of T and B Cell responses by Pterodon pubescens seeds ethanolic extract. Pak. J. Biol. Sci., 11: 2308-2313. — 􀃰 Paula F.B.A, Gouvêa C.M.C.P, Alfredo P.P. e Salgado I. Protective action of a hexane crude extract of Pterodon emarginatus fruits against oxidative and nitrosative stress induced by acute exercise in rats.

COLÁGENO 

Colágeno e Gelatina


O colágeno e a gelatina são indicados como coadjuvantes em dietas de emagrecimento para prevenir a flacidez e o surgimento de estrias. 

Eles colaboram também para a formação correta das fibras colágenas da pele e dos tecidos adjacentes, sendo benéficos contra a celulite. Eles também ajudam a fortalecer as unhas e melhoram o aspecto do cabelo.

O colágeno é a proteína mais abundante no organismo, constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total. É a proteína que compõe os tecidos de sustentação, como pele, ossos, tendões e cartilagens.

Benefícios do colágeno em pó


Por que essa substância tem tanto poder? 
É um tipo de proteína – aliás, 30% da proteína do nosso corpo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. “Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente”, diz Jocelém Salgado, pesquisadora e professora de nutrição humana da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). A produção passa a ser de apenas 35%, em média (socorro!).
Por isso, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.
Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram ao colágeno em pó faz tempo, Claudia Ohana acaba de virar fã. O suplemento entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo. E tudo indica que está dando supercerto. Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contraindicação.





















70 comentários:

  1. Estou iniciando um tratamento com condrolex, será que os enformigamentos no braço irao diminuir ?? tenho desgaste no disco entre C5 e C6, pratico musculação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formigamento pode ter outras causas que não as articulações. Pode ser devido a problemas nervosos (Relacionados aos nervos que irrigam o braço) ou relativos à restrição de circulação sanguínea, provocados por obstrução de algum vaso ou vários vasos. Se for restrição da circulação sanguínea, entre outros tratamentos, a AUTOHEMOTERAPIA é com certeza eficaz. Temos tido relatos de casos de pessoas que tinham sérios problemas de circulação ao ponto de terem indicação de amputação de membros e conseguiram reverter isso com AUTOHEMOTERAPIA. Se for constrição de nervos por inflamação ou esforço repetitivo como no caso de restrição do túnel do carpo, a indicação pode ser inclusive cirúrgica. Temos matérias aqui no nosso blog sobre todos esses aspectos. convido-o a visitar.

      Excluir
    2. Minha boca está sem palavras, Dr.Wise me curou do HIV que eu tenho sofrido nos últimos 5 anos agora. Eu sou Bernice Oliviera, de Puerto Rico México. Eu tenho gastar muito ao obter drogas do hospital para me manter saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre tornar-se HIV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr .Sensato. Eu nunca acredito em médico de feitiço ou medicina herbal para a cura do HIV, mas eu decidi dar um passo para ver se ele poderia me salvar desta doença mortal. Eu entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail que eu vi online drwisehivhealinghome@gmail.com. Contei-lhe tudo sobre a minha doença e ele disse que podia me ajudar. Eu paguei as despesas e ele me forneceu alguns remédios curativos e me deu algumas receitas. Eu tomei como ele prescreveu e fui para o teste após os primeiros 14 dias, era negativo do HIV. Eu não podia acreditar até que eu fui para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com a série de teste e tudo saiu Negativo. Seus 3 meses agora que eu tenho curado e eu prometi ajudar outros como eu. Por isso vou anunciar a todos em todo o mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, hepatite B, cérebro nevoeiro, câncer, sífilis, asma ou qualquer doença terrível, entre em contato com este grande curador imediatamente antes que ele chegue tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele estará sempre feliz em ajudá-lo on-line e garantir que você curado a tempo.

      Se você ainda precisar da minha ajuda, envie um e-mail para mim bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me adicione no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    3. Lisa Clinton Kean, Minha maior cura milagres. Eu tenho asma e artrite, por 4 anos, tentar voltar à vida saudável .. Foi grandes golpes em mim, eu tentei medicação Inglês para três anos não foi curado, eu continuei Gerenciando a minha vida devido à minha natureza insalubre ... Navegando através da Internet, me deparo com Dr.ISE ervas remédio @ ISE Herb's RESEARCH CENTER via ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.This Dr ISE.Healed me permanentemente da minha doença .. I milhões Graças ao Dr.ISE Ele me enviou medicação erval em forma de substância líquida e sólida, eu usá-lo por período de três semanas, não tem efeitos colaterais. ISE HEALTH CENTER @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM A vida tem sido tão boa para mim, pois o que eu sempre valorizo é a boa saúde e ser feliz. Que DEUS abençoe Dr.ISE por mim. Ele me salvou por muito tempo sofrendo e sofrendo. Hoje eu sou a pessoa mais feliz nesta terra, Mais milhões de agradecimentos Dr.ISE

      Excluir
    4. Lisa Clinton Kean, Minha maior cura milagres. Eu tenho asma e artrite, por 4 anos, tentar voltar à vida saudável .. Foi grandes golpes em mim, eu tentei medicação Inglês para três anos não foi curado, eu continuei Gerenciando a minha vida devido à minha natureza insalubre ... Navegando através da Internet, me deparo com Dr.ISE ervas remédio @ ISE Herb's RESEARCH CENTER via ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.This Dr ISE.Healed me permanentemente da minha doença .. I milhões Graças ao Dr.ISE Ele me enviou medicação erval em forma de substância líquida e sólida, eu usá-lo por período de três semanas, não tem efeitos colaterais. ISE HEALTH CENTER @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM A vida tem sido tão boa para mim, pois o que eu sempre valorizo é a boa saúde e ser feliz. Que DEUS abençoe Dr.ISE por mim. Ele me salvou por muito tempo sofrendo e sofrendo. Hoje eu sou a pessoa mais feliz nesta terra, Mais milhões de agradecimentos Dr.ISE

      Excluir
    5. Olá eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalist, ele tem a cura para todas as formas de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8yrs, embora eu fui Através de diferentes sites eu vi diferentes testemunhos sobre diferentes rodízios de feitiço e herbalist, eu estava como: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Eu pensei nisso, então eu entrar em contato com o Dr. White via e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), eu não acredito que ele muito, eu só queria dar-lhe um Trier, ele respondeu o meu e-mail e Necessário algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. Ele a preparou (CURE) e enviou para mim através de um serviço de Courier, tomei o remédio conforme prescrito por ele e fui para o check-up 2 semanas depois de terminar o medicamento, fui testado HIV negativo, se você é HIV positivo ou Qualquer outra doença terminal incluindo câncer, herpes HPV, diabetes, sífilis ou hepatite desperdiçar seu tempo não mais. Entre em contato com ele através de: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +2349091844595
      EU GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO PARA DAR TESTIMONIO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO O CONTACTE.
      Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
      Ou envie um e-mail para mim: johnsonkingsfinley@gmail.com

      Excluir
  2. Gostaria de saber se o estudo de toxicidade é referente as duas especies de sementes de sucupira: a branca e a preta. Parece que existe cerca de 8 tipos no Brasil. Todas são próprias para consumo? aguardo resposta

    ResponderExcluir
  3. Recomendo que se procure em casas de produtos naturais o remédio já comercializável porque esse terá o produto certo para aplicação. Não se irá plantar, mas sim adquirir o produto já comercializável e com a indicação específica. O ideal seria a consulta a um profissional ortomolecular.

    ResponderExcluir
  4. Onde posso adquir esses medicamentos?Principalmente o complexo de GLUCOSAMINA & CONDROITINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses medicamentos são vendidos em farmácia e prescritos por médico, talvez não com o mesmo nome.

      Excluir
    2. compro em farmacia não há necessidade de receita

      Excluir
  5. Você acha interessante a utilização do óleo de copaíba e das sementes de sucupira no tratamento da espondiloartrose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óleo de copaiba trata da inflamação, e não tem contra indicação sendo um medicamento natural, Já a semente de sucupira auxilia na recomposição do sistema de lubrificação das articulações. Podem ser tomados em paralelo a outros tratamentos, com efeitos comprovados em relação às pessoas que o fizeram e que eu conheço. Recomendaria de forma paralela também o uso de cloreto de magnésio seguindo as prescrições do nosso blog. O acompanhamento médico também é importante juntamente com os medicamentos específicos para esse tratamento.

      Excluir
  6. A principio elogiar pelo excelente texto explicativo , tinha duvidas sobre a condroitina e glucosamina tomo a apenas 2 semanas ainda nao tive resultados e agora estou com mais esperança,.Sobre importar voce acha que tem alguma diferença ao nacional fora o preço? Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu arriscaria no medicamento nacional. Porque razão o importado seria melhor? V.S. tem informações de alguém que tendo tomado o medicamento importado foi mais bem sucedido? Seria importante nos informar para orientar aqueles que lêem essa matéria.

      Excluir
    2. Na verdade perguntei ,pois aqui na materia tem os potes importados, seria interessante voce tirar então os potes importados, pois o proprio texto diz que os USA estão mais avançados...

      Excluir
    3. Não estou contra indicando o medicamento importado, mas devido ao seu preço mais elevado, não vejo porque não utilizar o medicamento nacional para fazer um teste. Veja que eu não faço esse tratamento até aqui. Pode ser que algum dia o faça, e caso isso aconteça irei utilizar o medicamento mais barato que é o nacional, pelo menos a princípio.

      Excluir
  7. Bom dia! Gostaria de saber se alguém ja ficou curado com auto Hemoterapia? Aguardo retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado
      Eu não sei se você já assistiu ao vídeo do Dr. Luiz Moura sobre AutoHemoterapia. O Dr. Luiz Moura não é um médico qualquer. É um médico que tem uma larga folha de serviços prestados, nas várias instituições onde trabalhou no Rio de Janeiro. É filho de Médico Cirurgião, que foi quem lhe iniciou na prática da Autohemoterapia. (Uma prática redescoberta na primeira guerra mundial) Pois bem nesse vídeo são relatados casos impressionantes de cura, de pessoas desenganadas a terem membros amputados, e inúmeros outros casos. Temos relatos de pessoas que afirmam ter melhorado até de depressão (Não se sabe por que mecanismos mas suspeita-se que a aumento de defesa orgânica traz como consequência também um aumento das substancias que produzem a defesa contra a depressão) e até relatos de curas de Aids. Não precisa muito V.S. pode consultar o depoimento de pessoas até aqui no nosso blog. Poderia te apresentar uma interminável lista de depoimentos de pessoas que ficaram curadas de inúmeras doenças com autohemoterapia, mas isso não será preciso. Bastará uma breve busca e V.S. encontrará inúmeros depoimentos. Em contrapartida não encontrará sequer uma única pessoa que tenha reclamado ou dito que isso lhe fez mal.

      Excluir
    2. eu faço a mais de dois anos e já fui curada completamente da rinite e sinusite cronica que tinha, sem contar as alergias e a dor de cabeça constatne, recomendo e não fico mais sem auto hemoterapia é fantastico.

      Excluir
    3. Eu sei que minha tia estava ficando com a cabeça calva, e começou a nascer cabelos e está agora com a cabeleira cheia e ela já faz a um ano.

      Excluir
    4. Existem inúmeros casos de cura, usando-se a Autohemoterapia. No próprio vídeo do Dr. Luiz Moura são relatados alguns bastante sérios, incluindo cura da AIDs, Pessoas que salvaram seus membros de serem amputados, acne e outros. Se você procurar no You Tube encontrará depoimentos pessoais de pessoas que encontraram a cura, e até uma matéria exibida na Globo, atestanto a eficácia da Autohemoterapia. Não se sabe o porquê mas até casos de depressão encontram cura na Autohemoterapia. O que se sabe é que a depressão diminui as defesas orgânicas e a autohemoterapia as eleva. Será que existe uma relação entre aumento da defesa orgânica, (MACROFAGOS) e cura da depressão? Já levantamos essa bola aqui no nosso blog.

      Excluir
    5. Eu tenho articulaçoes degenerativas no femeral. Fazendo autohemoterapia vou recopera as cartilagem

      Excluir
    6. Eu tenho articulaçoes degenerativas no femeral. Fazendo autohemoterapia vou recopera as cartilagem

      Excluir
    7. Me responda minha pergunta estou sem resposta pofffff obrigado

      Excluir
  8. Não completei se alguém foi curado de osteoporose aplicando auto Hemoterapia? Desculpe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos certeza de que a prática da autohemoterapia trará benefícios por proporcionar disposição e bem estar, entretanto a indicação para osteoporose não é específicamente a autohemoterapia, porque a osteoporose é o enfraquecimento da estrutura óssea. Para tratar isso o importante é a absorção de três ingredientes importantes. Cálcio, Magnésio e Proteína. Principalmente o magnésio, porque o magnésio é que irá fixar o cálcio ao osso. O Magnésio é um mineral tão importante que ele regula o metabolismo do cálcio no organismo, retirando o cálcio de onde existe em excesso e colocando onde falta. É preciso proteína porque é a proteína quem foram a estrutura onde o cálcio será depositado e o magnésio que irá funcionar como a cola, ou seja o que irá fixar o cálcio na estrutura óssea. Portanto tomar cálcio indiscriminadamente sem o magnésio provavelmente não irá funcionar. Existe cálcio em inúmeros alimentos, e proteína também, mas o que normalmente falta é magnésio. Você pode comprar cloreto de magnésio na farmácia. É um pote com um sal. dissolva-o em 1,5 litros de água e tome dois copinhos de café dessa solução por dia. O cloreto de magnésio irá além de melhorar a osteoporose, combater as má formações ósseas como "bico de papagaio", prevenir doenças das articulações como artrites e artroses além de inúmeros outros benefícios que seria alongar-me em demasia expô-los aqui.

      Boa sorte

      Excluir
  9. Você sabe me informar se a casos de cura de doenças que afetam a cartilagem, utilizando a hemoterapia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autohemoterapia certamente ajudará nos processos inflamatórios, já que o atrito em articulações que tenham a cartilagem gasta provoca inflamação e é um processo inflamatório, mas não é indicado para o trtatamento e a cura da doença, entretanto recomendo a leitura cuidadosa dessa matéria que aponto no link a seguir exclusivamente sobra a ARTRITE, mostrando que há tratamentos alternativos para isso.
      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2013/12/artrite-opcoes-de-tratamento-e.html

      Excluir
  10. Amigo, há contra-indicação na sucupira em pó vendida em lojas de produtos naturais (capsulas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho encontrado casos de pessoas que conseguiram se recuperar de lesões em cartilagens utilizando inclusive a Semente de Sucupira. Não conheço casos de contra indicação para o seu uso. Trata-se de um recurso natural, fitoterápico, e que acredito não tenha contra indicações, ou pelo menos eu não conheço, em quem já fez o seu uso.

      Excluir
  11. Que espetáculo esta materia, me deixou mais esperançoso, a 3 dias descobri um desgaste na cartilagem do tornozelo devido a lesões recorrentes no mesmo lugar, e a recomendação médica é parar de fazer qualquer atividade física com atrito ou seja... somente natação, isso me frustrou muito e a sua matéria me trouxe esperança, Só para confirmar posso está fazendo o chá de sucupira alinhado com sulfato de condroitina e glucosamina e o colágeno então? para tentar retomar esta cartilagem, você tem histórico de alguém que recuperou a cartilagem gasta e voltou a sua rotina normal? obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço em detalhes, mas conheço o caso por exemplo de um colega de trabalho que tinha problemas terríveis no joelho e na coluna. Ficou dois anos afastado, e conseguiu a cura com esse tratamento. Semente de sucupira inclusive.

      Excluir
  12. O oleo de copaiba é fantastico, mas deve se ter o cuidado de fazer um teste de alergia aplicando um pouco na pele sob o braço, proximo da axila e observar se no dia seguinte o local não surgiu alguma irritação. É raro, mas algumas pessoas não podem usa-lo.

    ResponderExcluir
  13. Até que enfim encontrei a esperança para a cura da artrite com outros remédios que não seja com corticoide.quero saber onde comprar GLUCOSAMINA E CONDROITINA.Já estou perdendo a flexibilidade nas articulações e não quero perder mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. glucosamina e condroitina tem o nome de artolive. COMPRE NAS FAMÁCIAS, LIVREMENTE.

      Excluir
    2. Um dos lugares onde será possível encontrar e que eu tenho comprado para minha mãe com 95 anos e com osteoporose, é no Mercado Livre. Coloque na busca "GLUCOSAMINA e CONDROITINA" e verá que vai aparecer muitas opções de compra aqui no Brasil. Recomendo além disso, vitamina D3, magnésio e calcio para problemas de osteoporose.

      Excluir
  14. ótima pagina. Vou dar minha contribuição, ok?
    Acho que a primeira coisa é consultar uns 3 ortopedistas diferentes (fui em 5 e peguei opinião de um fora do pais). As opiniões divergiam bastante em relação ao meu caso. Quanto à Glucosamina e Condroitina, associados na proporção exata pra maior absorção pelo organismo, um dos médicos daqui falou que não havia nada comprovado e que nao indicava, porém só me passou antinflamatorios, o que sei que só resolve o problema superficialmente, o que de fato ocorreu. Outros disseram que apesar de não ter estudos conclusivos oficiais dos laboratórios, isso podia ser por conta da impossibilidade deles patentearem e terem exclusividade na comercialização, visto que esse composto é suplemento, e nao passível de patente... Dessa forma eles nao investiriam milhoes sem poder ter retorno exclusivo com o remedio.
    Sabendo disso, me disseram que não havia qualquer efeito colateral desse composto na maior parte das vezes, e que se eu pudesse evitar os sachets, melhor, por conta de atacarem mais o estômago.

    Outros 3 ortos, mais especializados em esportes (inclusive um nos EUA), falou pra eu tomar sim a Glucosamina e Condroitina na proporção correta (1500 x 1200mg/ dia), e se possível, aliar isso a uma substancia chamada MSM pelo menos.

    Meu treinador chegou a passar 1 ano condenado a parar de treinar, por conta das dores nas articulações. Esse contato nos EUA foi ele quem me passou. Resultado: depois de 13 meses tomando esse composto, ele voltou a treinar normalmente e já está há 1 ano sem sentir nada ! Comigo nao foi diferente. Experimentei 3 marcas de Glucosamina e Condroitina, e a melhor, e a que até meus pais e meus sogros tomam com muito resultado, ainda por cima é cerca de 40% mais barata que as nacionais ou vendidas aqui pelo brasil.

    Recomendo fortemente !

    o site que compramos despacha imediatamente, cheguei a receber em 2 dias !

    Fica a dica: www.condroitinaeglucosamina.com.br

    OBS: acho que toda glucosamina é extraída de crustáceos, logo, eu acho que quem tem alergia não pode tomar...mas verifique isso com seu médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua contribuição. Valeu demais.

      Excluir
    2. Muitissimo obrigado pela sua contribuição que certamente irá auxiliar muita gente.

      Excluir
  15. Quais seria as doses de Bromelina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BROMELINA está presente no abacaxi. Se V.S. comer abacaxi estará consumindo esse produto de forma natural, e pode comer a vontade. Não há contra indicação. Esse produto inclusive é excelente para combater alguns vermes intestinais, além de outros benefícios.

      Excluir
  16. Fiz um exame de raio x e deu "sinais incipientes de artrose das falangianas " , isso quer dizer q tenho atrose ?, tenho medo disso, só de saber q é incurável e q pode comprometer os movimentos, fiz o raio x das mãos. Pode acontecer de alguém desenvolver artrose em vários locais ao mesmo tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um combo que é um suplemento vitamínico específico para isso. Contém GLUCOSAMINA, CONDROITINA e uma série de vitaminas balanceadas para ter os melhores resultados. Veja no endereço abaixo.

      http://www.biovea.com/br/product_detail.aspx?NAME=SUPERFLEX-3-Glucosamina-Condroitina-E-MSM-150-Comprimidos&PID=259

      Paralelamente recomendo o uso de SEMENTE DE SUCUPIRA em casas de produtos naturais. Verifique como se prepara, se existe em capsulas etc... Recomendo o uso de colágeno em pó. Existe uma lata de colágeno. Gelatinas não são suficientes.
      Não espere para ver, porque conheço pessoas que tiveram suas articulações comprometidas e danificaram a base do osso.

      Excluir
    2. Olá, gostaria de saber se posso fazer este tratamento com este combo , mais o colágeno e a sucupira, pois tenho condromalacia patelar grau 4 ? Sei que é um desgaste da cartilagem do joelho. Agradeço e dou os parabéns a este site!
      Tânia

      Excluir
    3. Com certeza só vai te beneficiar. Seria interessante que V.S. descobrisse um médico que conhece tais medicamentos para que ele pudesse te prescrever e acompanhar, Existem sites que vendem a CONDROITINA E GLUCOSAMINA já combinados em um PACK que contém outras vitaminas e ingredientes benéficos para as articulações. Uso de colágeno e SEMENTE DE SUCUPIRA serão ótimos. Se não curarem, pois há casos em que o osso encontra-se em um estado avançado de comprometimento, com certeza não vai prejudicar.

      Excluir
    4. E quanto à condroitina e glucosamina manipulas? Têm a mesma eficácia?

      Excluir
    5. E quanto à condroitina e glucosamina manipulas? Têm a mesma eficácia?

      Excluir
  17. Olá boa noite. Estava estudando a respeito da Hemoterapia em casos de Artrose. Existe um medicamento que se chama diacereina que sua atuação para obter cartilagem e inibir a destruição da mesma é a inibição da interleucina 1 e oxido nitrico por consequencia que são mediadores quimicos responsaveis por destruir a cartilagem. Não me parece correto em casos de Artrose usar-se da Hemoterapia ja que a mesma libera Macrofagos que sao celulas de defesa que por consequencia aumentam os niveis de mediadores quimicos interleucina 1 e oxido nitrico. Sabe me responder se faz sentido? ou a hemoterapia age diferentemente?

    ResponderExcluir
  18. Cem doenças ou sintomas estão sendo tratados ou foram curados com o uso da auto-hemoterapia por quatrocentas pessoas que responderam nos últimos doze meses à primeira pesquisa virtual sobre o assunto, realizada pelo site Orientações Médicas desde o dia 9 de dezembro de 2007. O site é mantido pela Doutora Sonia Maria Coutinho Orquiza, Especialista em Medicina Preventiva desde 1990 pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, órgão do Ministério da Saúde. Dra. Sônia é também graduada pela Universidade Católica de Lyon, França, como Engenheira de Desenvolvimento Local (1993); Médica do Trabalho (2001); Médica de Família há 12 anos em Londrina-PR-Brasil e Especialista em Medicina de Família e Comunidade desde 2004, título inédito e pioneiro no Brasil.
    As pessoas que responderam à pesquisa do site Orientações Médicas mostraram efeitos da auto-hemoterapia para Prevenção em geral, 6,89%; Alergias, 6,28%, Gripe, 4,08%; Dores articulares, 3,54%; Hipertensão arterial, 3,48%; Estresse, 3,28%; Colesterol, 3,21%; Rinite, 3,01%; Sinusite, 3,01% e Dor na coluna, 2,94%. Também foram citados, em percentuais que variaram de 2,87% a 1,07% casos de Depressão, Enxaqueca, Menstruação, cólicas e controle da TPM, Varizes, Herpes, Artrose, Artrite, Inflamação, Dor de cabeça crônica, Acne adulta, Artrite reumatóide, Infecção, Ovário policistico, Amigdalite, Bursite, Psoríase, Diabetes mellitus, Câncer, Doenças virais, Miomas, Hipotireoidismo.

    Foram citados em seguida casos de Bronquite, Dermatose alérgica, Osteoporose, Reumatismo, Acne juvenil, Micose, Tendinite, Verrugas, Afta, Coração (problemas cardíacos), Fibromialgia, Hepatite, LER - Lesão por esforço repetitivo, Prevenção de infecções cirúrgicas, Asma, Cálculos renais (pedra no rim), Hérnia de disco, Insuficiência vascular periférica, Refluxo gastroesofágico, Úlcera de estômago, Alcoolismo, Cisto cebáceo, Lupus, Bronquite asmática, Endometriose, Labirintose, Plaquetopenias Pré-operatório, Trombose, Doença de Cro, Esporão, Glaucoma, Nódulo na tireóide - carne no olho, Pós-operatório, Acalasia idiopática, Amebíase, Distrofia muscular progressiva, Doença pulmonar obstrutiva crônica, Paralisia facial, Pressão baixa, Púrpura trombocitopênica, Síndrome do túnel do carpo, Vitiligo, Adenoma pleomórfico de glândula parótida, Alzheimer, Cistos de ovário, Colite, Colite ulcerativa, Doenças mentais, Doenças pancreáticas, Epilepsia, Esofagite, Esterilidade, Furúnculo, Hipertrofia benigna de próstata, Hipotensão (pressão baixa), Miastenia gravis, Ritinopatia diabética Rosácea, Ruptura da coróide, cicatriz defronte a retina, Doença mista do tecido conjuntivo, Encefalite, Esclerodermia, Fibrose pulmonar, Gangrena, Ictiose, Macroadenoma, Hipofisário, Neurite, Pneumonia, Síndrome de Ménière, Uveíte e Vasculite.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Somos uma empresa, que entra no segmento de Produtos Naturais e Óleos vegetais 100% puros , extraídos na AMAZÔNIA (óleo de copaíba, óleo de andiroba, entre outros) , temos um variado estoque de produtos, todos da mais alta qualidade, e a preços altamente convidativos.(Temos preços ótimos pra fracionar, solicite a nossa tabela com preços e produtos).
    Acesse e D’Amazônia Naturais http://www.damazonianaturais.com.br/ervas_medicinais.html e compre online! Enviamos via Correio para todo o Brasil inclusive exterior!
    Para maiores esclarecimentos estamos à disposição.
    Telefones:
    (097) 98402 3608 – CLARO e WHATSAPP
    (097) 99145 4639 - VIVO
    (097) 98117 0520 – TIM
    Endereços eletrônicos: naturais_humaita@hotmail.com
    BLOG: http://amazoniaversusnaturais.blogspot.com.br/

    Grata!
    Maria Gorett

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma dúvida, o limão faz mal para quem tem gastrite, ou úlcera no estômago???
    Ficarei grato se alguém me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora o limão seja uma fruta considerada ácida, o seu efeito final é alcalino. Muitas pessoas tem conseguido a cura de gastrites e ulceras tomando uma solução de água morna com limão pela manhã. Experimente e me diga. Meio litro de água morna com meio limão espremido.

      Excluir
  21. Maravilhoso e muuuitooo importante mesmo esse site que traz todas essas informações que deixa os hitleres modernos apavorados, porque estão tirando deles um pouco dos milhões que eles ganham às custas da população doente, indo apenas nos efeitos e deixando as causas de lado, fazendo assim, milhões de remediados sustentando a indústria mafiosa dos
    medicamentos; e a propaganda mentirosa paga com nossos impostos dizendo que o governo dá remédios de graça; de graça não, mais pagos com nossos impostos. É isso aí.
    Continuem cada vez mais nos trazendo essas maravilhosas informações enquanto eles não destruam a fitoterapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas não se dão conta do maravilhoso patrimônio que possuem que é seus corpos. Não sabem que o que a indústria farmacêutica quer é te manter doente e vivo, para ficar sustentando-os com a compra de medicamentos. Entopem-se de hamburguers com cocacola sem saber que estão jogando fora a coisa mais preciosa que possuem, e que a cobrança vem bater à sua porta, infelizmente quando o rumo das coisas não depender mais de si.

      Excluir
  22. Olá, tenho artrose no quadril, meu membro esquerdo encurtou 1.5 cm, tenho muitas dores, manco ao andar, o ortopedista que só cirurgia, mais não recomenda devido a idade, 36 anos, nao me receitou nada, apenas paracetamol ou ibuprofeno pra dor e hidroginastica pra melhorar, mais ando.pouco e estou sofrendo muito, me ajude, será que tenho esperança de pelo menos ter um vida melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te sugerir um tratamento natural. Pode ser que dê certo. Leia a matéria no seguinte link:

      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2013/12/artrite-opcoes-de-tratamento-e.html

      Excluir
  23. Pode tomar condroflex (suulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina, e depois beber vinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho conhecimento de estudos que relacionem o consumo de GLICOSAMINA e CONDROITINA com o vinho, mas não vejo razão para abster-se do consumo de vinho. O vinho faz bem para o controle do colesterol e para o coração mas deve ser tomado moderadamente. Uma taça por dia. Como se sabe o vinho tem uma porcentagem de alcool relativamente elevada, em torno de 12% e isso pode levar a um aumento de pressão além dos efeitos nocivos que o consumo de alcool pode causar.

      Excluir
  24. Pode tomar condroflex (suulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina, e depois beber vinho?

    ResponderExcluir
  25. Tenho artrite deformante nos dedos,por favor pode me responder que remedio è bom?Obrigada.Zulina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reomendo a leitura atenta da matéria no seguinte link.

      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2013/12/artrite-opcoes-de-tratamento-e.html

      Excluir
  26. Dina Oliveira deixou um novo comentário
    E quanto à condroitina e glucosamina manipulas? Têm a mesma eficácia?
    RESPOSTA:
    Normalmente a manipulada deve ser melhor e com a dosagem certa prescrita pelo médico que receitou. Medicamentos manipulados são aqueles que são feitos especificamente para um paciente e por isso tendem a ser mais específicos e mais corretamente feitos, porque não se prendem a questões de patentes de remédios. como se sabe os laboratórios não fabricam remédios que não podem ser patenteados, porque a fórmula pode ser copiada e fabricada por qualquer um. Isso gera uma lacuna que é preenchida pelas farmácias de manipulação.

    ResponderExcluir
  27. Ola boa noite , tenho articulacoes degenerativas no femeral. Se eu fizer homeoterapia posso recopera as cartilagem. Obrigado

    ResponderExcluir
  28. Ola boa noite , tenho articulacoes degenerativas no femeral. Se eu fizer homeoterapia posso recopera as cartilagem. Obrigado

    ResponderExcluir
  29. meus dois joelhos ficam doloridos quando me levanto de manha, tomei a hemoterapia nas coxas esquerda, e direita, e estou bem melhor
    depois da 2 dose de aplicão de 5 ml em cada coxa é fantástico a autohemoterapia funciona mesmo...

    ResponderExcluir
  30. CÁLCIO DE OSTRAS 500MG + VITAMINA D 400UI

    R$ 18,05

    Ajuda a prevenir osteoporose, auxilia na coagulação sanguínea, na contração muscular e no funcionamento do coração, importante na formação e manutenção dos ossos e dentes.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/calcio-de-ostras-500mg-vitamina-d-400ui.html

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES