http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

SOMOS TODOS CHAPECOENSES

quarta-feira, 22 de junho de 2016

GAME OF THRONES - O PERIGO DA CORRENTE DO ÓDIO COLETIVO.



É difícil poder afirmar até que ponto vai a verdade e onde começa a ficção, pois o seriado Game of Thrones, nos remete a uma época sombria da idade média, época essa em que a vida humana não tinha nenhum valor. 
As pessoas viviam andando no fio da navalha ou da espada se assim for melhor. As batalhas épicas abatiam vidas como moscas e a expectativa de vida era em torno de 30 anos. 

Ninguém poderia se considerar seguro. Nem reis e nem tronos e nem monarcas.

Os valores mais importantes eram o poder, a honra, a fé que seguia veredas estreitas de entendimento e muita deturpação.

Época marcada por muita magia, pois seria até normal que em uma época em que os homens se entre-devoravam, se traiam, se matavam de forma cruel, alguns fizessem uso de poderes paranormais, já que esses existem e sempre existiram de ontem até os dias de hoje.

Pois inspirado nesse mundo sombrio e da idade das trevas, o autor remete a todos nós em uma viagem tenebrosa de medo, de sombras, de espetáculos dantescos de pavor nas batalhas épicas e sua consequente carnificina, nas execuções cruéis, já que a vida talvez não valesse tanto, e reproduz com maestria uma época que está intrinsecamente no inconsciente de todos nós pois os nossos antepassados vieram de lá.

O autor ademais usa um estratagema que é receita fácil de sucesso. Faz uso e abuso da maldade humana, coisa muito presente naqueles westerns Italianos dos anos 60 e 70 em que algum bandido fazia maldades e depois o mocinho ia lá e vingava-se, e o público delirava.

Dessa forma provoca nos expectadores o seu instinto animal. O festival de maldades, traições, vilanias e torpezas é tão profícuo que revolta a mais angelical das criaturas, a um tal ponto que espuma de ódio. 

Faz a coletividade mundial odiar certos autores que ecarnam certos personagens profundamente cruéis e torpes, e quando esses personagens encontram sua desdita, a coletividade hipnotizada nessa verdadeira corrente de ódio, delira quando o mal é despedaçado cruelmente, transformando então todos em carrascos que encontram um bem estar na vingança que então se concretizou.

Essa vibração coletiva é muito perigosa. Correntes aumentam a potência e aforça das vibrações do pensamento.

Devermos lembrar que foi uma corrente de ódio coletivo que no fim levou à segunda guerra mundial.

Miasmas que impressionam um ambiente, causados pelo pensamento, invisíveis ao olho comum, mas percebidos por quem tem a faculdade da vidência.

Já dissemos aqui e sempre diremos que o pensamento tem forma e ocupa lugar no espaço. Vivemos mergulhados em um oceano de formas pensamento, muitas, extremamente negativas que encontrando sintonia no pensamento e principalmente no sentimento das pessoas ganham força, podendo aderir ao campo vibratório dessas pessoas.


Cada pensamento produz uma forma. Quando visa uma outra pessoa, viaja em direção a essa. Se é um pensamento pessoal, permanece na vizinhança do pensador. Se não pertence nem a uma, nem a outra categoria, anda errante por um certo tempo e pouco a pouco de descarrega, se desfazendo no éter.

Cada um de nós deixa atrás de si por toda parte onde caminha, uma série de formas-pensamentos. Nas ruas flutuam quantidades inumeráveis. Caminhamos no meio deles.

Quando o homem momentaneamente faz o vácuo em sua mente, os pensamentos que lhe não pertencem o assaltam; em geral, porém, o impressionam fracamente. Algumas vezes, todavia, um pensamento surge e atrai a sua atenção de um modo particular. O homem comum se apodera dele e o considera como coisa própria, fortifica-o pela ação de sua própria força, e, por fim, o expele em estado de ir afetar outra pessoa.

O homem não é responsável pelo pensamento que lhe atravessa a mente, porquanto pode não lhe pertencer. Porém, torna-se responsável quando se apodera de um pensamento e o fixa em si e depois o reenvia fortalecido.


FLUIDOS DO PENSAMENTO, MIASMAS E LARVAS ASTRAIS

Essa figura é uma representação de uma aura humana, e é um desenho feito por uma pessoa que conseguia ver a aura humana e escreveu um livro sobre isso. A aura reflete o estado da pessoa. Os pensamentos positivos, a influência dos espíritos positivos (ANJOS) e é possível perceber na aura os ideogramas de formas pensamento que refletem a vibração positiva ou negativa da pessoa. A aura diz tudo sobre a pessoa. O seu caráter, o seu estado vibratório, Tudo está ali refletido. Até seus pensamentos.

Nossos pensamentos são também fluidos que emanamos pela força mental que as vezes carregam nossas emoções e assim, lançadas no espaço acabam criando as chamadas formas pensamento.

OCEANO DE FORMAS PENSAMENTO A NOSSA VOLTA.

As formas pensamento por nós emitidas são capazes de alcançar pessoas, lugares, animais; costumamos ouvir que as preces emitem energia de amparo e amor a quem se destina e é acertada a afirmação.

Pois há uma ligação formada pelo pensamento e a pessoa a que se destina, de forma consciente.

Quando, por pensamento desejamos que alguém se saia bem em suas atividades (entrevistas, novo emprego, desejos de melhora e saúde, e refazimento,etc) estamos sim emanando energias que se tranformam em formas pensamento(com um emissor e um receptor).
FORMAS PENSAMENTO NO CAMPO NEGATIVO
COMO O ÓDIO POR EXEMPLO.

Se o pensamento for negativo o mesmo ocorre e também formam e enviam ao receptor as formas pensamentos do emissor (inveja, raiva, preconceitos, etc) sendo muito comum observarmos que muitos chamam de "mau olhado" o efeito das formas pensamentos criadas.

Observa-se que estas formas pensamentos são além de energias, energias plásticas; pois quando geradas se plastificam em formatos (formas) variados e correspondentes ao tipo de pensamento emanado.

O UNIVERSO FANTÁSTICO DAS FORMAS PENSAMENTO E DAS MATÉRIAS ASTRAIS QUE NÃO VEMOS.
Se forem positivas de fato sentimos suas boas vibrações independente do fator tempo/espaço; se são negativas percebemos ou captamos as vibrações da mesma maneira e podemos percebe-las (já se sentiu mal estando ao lado de alguma pessoa ou lugar? ou quando comenta sobre determinados assuntos?)

Todas essas sensações se dão de acordo com a energia que se emana, reflita aqui, neste ponto sobre sí mesmo, seus pensamentos e o que emana, pois o que emana também atrai na faixa das sintonias. Assim

Formas pensamento ou fluidos (escreve-se e lê-se fluido e não fluído) partem do pensamento e plastificando-se se tornam miasmas, estes de acordo sempre com a fonte (boa ou não).

MIASMAS PRESENTES EM UM AMBIENTE. NÃO SÃO VISÍVES POR QUEM NÃO TEM SENSIBILIDADE SUFICIENTE PARA VER.

Miasmas podem afetar nossa psicosfera (ou aura) por ser uma emanação eletromagnética, capaz de alterar nosso padrão psíquico, nosso estado emocional e físico do momento.

Se estes miasmas forem miasmas deletérios (fluidos negativos) a energia poderá, de acordo com o estado em que nos encontramos, nos acercar e perturbar. Influenciando-nos aos maus pensamentos e atingindo não somente a nós como ao ambiente, carregando-o de negatividade.

Para que tal cenário não aconteça devemos estar conscientes de nossos próprios pensamentos e equilibrados com energias boas (nossos bons atos, bons pensamentos, orações servem de bloqueio para as más energias pois vibram em outra faixa, nos distanciando dos efeitos das faixas vibracionais mais baixas ou densas).

O Culto no Lar, feito constantemente acaba gerando um bloqueio das formas pensamentos emitidas por outros quando nocivas; por questão de afinidade são formadas barreiras de proteção, em que os anjos, nossos amigos espirituais nos auxiliam a criar para o nosso próprio bem.

Outra possibilidade existente é a formação das chamadas larvas astrais. Neste caso a viciação do pensamento negativo (não um simples pensamento negativo,mas um pensamento negativo constante alimentado) são capazes de criá-las.

Daí os efeitos são mais nocivos.

LARVAS ASTRAIS TENTAM PENETRAR O CAMPO DE ALGUÉM QUE ESTÁ COM BOA VIBRAÇÃO.

Larvas astrais causam enfermidades. Enfermidades terrestres, cada espécie de micróbio tem o seu ambiente preferido. ... Acredita você que semelhantes formações microscópicas se circunscrevem à carne transitória? Não sabe que o macrocosmo está repleto de surpresas em suas formas variadas? 

No campo infinitesimal, as revelações obedecem à mesma ordem surpreendente. As doenças psíquicas são muito mais deploráveis. A patogênese da alma está dividida em quadros dolorosos. A cólera, a intemperança, os desvarios do sexo, as viciações de vários matizes, formam criações inferiores que afetam profundamente a vida íntima. 
PERTURBAÇÕES ESPIRITUAIS

Quase sempre o corpo doente assinala a mente enfermiça. A organização fisiológica, segundo conhecemos no campo das cogitações terrestres, não vai além do vaso de barro, dentro do molde preexistente do corpo espiritual. Atingido o molde em sua estrutura pelos golpes das vibrações inferiores, o vaso refletirá imediatamente.

A ESPIRITUALIDADE NEGATIVA ASSUME FORMAS DEFORMADAS E
FANTASMAGÓRICAS. OS QUE A CONSEGUEM VER RELATAM QUE
É UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL TER QUE VER ESSAS FORMAS
POIS SÃO ASSUSTADORAS.
Primeiramente a semeadura, depois a colheita. Nas moléstias da alma, como nas enfermidades do corpo físico, antes da afecção existe o ambiente. As ações produzem efeitos, os sentimentos geram criações, os pensamentos dão origem a formas e conseqüências de infinitas expressões. E, em virtude de cada Espírito representar um universo por si, cada um de nós é responsável pela emissão das forças que lança em circulação nas coerentes da vida. 

A cólera, a desesperação, o ódio e o vício oferecem campo a perigosos germens psíquicos na esfera da alma. E, qual acontece no terreno das enfermidades do corpo, o contágio aqui é fato consumado, desde que a imprevidência ou a necessidade de luta estabeleça ambiente propício, entre companheiros do mesmo nível. 

Cada viciação particular da personalidade produz as formas sombrias que lhe são conseqüentes, e estas, como as plantas inferiores que se alastram no solo, por relaxamento do responsável, são extensivas às regiões próximas, onde não prevalece o espírito de vigilância e defesa.

Como vemos, as larvas astrais surgem dos excessos e desequilíbrios físicos, emocionais e espirituais de toda sorte, pela repetição contínua de uma mesma conduta, física e/ ou mental, o que causa o acúmulo de energias mais densas em determinadas regiões do organismo, as quais se organizam na forma de colônias de micro-organismos astrais.

MIASMAS. LOCAIS QUE FORAM PALCO DE TRAGÉDIAS COSTUMAM FICAR IMPRESSIONADOS POR MARCAS ESPIRITUAIS. UM EXEMPLO SÃO OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO ONDE MORRERAM MILHARES DE PESSOAS CRIMINOSAMENTE.

As conseqüências são as mais variadas, podendo ir desde problemas físicos, graves ou não, até perturbações espirituais que, se não combatidas a tempo, podem se transformar em sérios distúrbios psíquicos, acarretando sérias complicações para o vivente, nesta vida e nas próximas. 


Larvas astrais são bastante "aderentes" e se multiplicam com muita facilidade, bastando, para isso, que se lhes ofereçam as mínimas condições mentais e energéticas.

Dependendo da extensão do problema, serão necessárias muitas aplicações energéticas para limpeza, desinfecção e re-harmonização da região afetada, o que pode exigir a atuação de vários aplicadores, em várias sessões, para que estas colônias sejam enfraquecidas e não possam mais se expandir, vindo a desaparecer. Mas, como em qualquer tratamento físico, a colaboração do "paciente" é imprescindível, uma vez que estas larvas são criadas e alimentadas pelas energias geradas pelos seus próprios pensamentos e sentimentos. Assim, além das aplicações energéticas, é necessário que se oriente e conscientize a pessoa sobre como e porque mudar os seus hábitos mentais e as suas atitudes, garantindo que ela mesma não mais oferecerá condições para que estas larvas se instalem e espalhem.


Se larvas astrais são criações mentais, geradas a partir de pensamentos e sentimentos desequilibrados, a prevenção se faz, também aqui, pelo equilíbrio e o controle do que pensamos e sentimos. Não há outro meio. Como já dito muitas vezes, sintonia é a "alma" do universo. Tudo funciona segundo as suas leis e só viveremos com aquilo que nós mesmos criarmos ou atrairmos a partir do que geramos dentro de nós.

Sentimentos de ódio por sua vez são contrários ao sentimento de amor que é a vibração mais positiva de todas, porque se sintoniza com Deus. Deus é amor.

Não quero dizer aqui que não se deva assistir o seriado, mas evitando o sentimento de ódio. Não se deixando contaminar pelo prazer em ver o malvado sofrer, mas antes procurando buscar em nossos corações um pouco de compaixão por aquele que chegou a tal ponto, e tomando como ilustração as palavras do mestre Jesus.


"Aquele que tomar da espada, perecerá pela espada"

A adaptação ‘Game of Thrones’ estreou na HBO em abril de 2011, emplacando altos níveis de audiência em todo o mundo. A segunda temporada, que estreou um ano depois, obteve resultados mais satisfatórios ainda. Todas as outras temporadas que estão agora na sexta, foram emplacando níveisde audiência cada vez maiores, tornando-se a série campeã em audiência entre todas as séries.
GEORGE RAYMOND RICHARD MARTIN - O autor da série de livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ tem 63 anos de idade e foi considerado como uma das pessoas mais influentes do mundo em 2011. Mestre em jornalismo e fã de histórias em quadrinhos, ele começou a escrever ficção científica na década de 1970. Nos anos seguintes, produziu séries de TV, escreveu diversos contos e livros, e ganhou vários prêmios de literatura. É conhecido por criar personagens densos e explorar temas ligados à violência e ao sexo.
GAME OF THRONES - A série de livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, de George R. R. Martin, começou a ser escrita na década de 1990. O primeiro livro, ‘Game of Thrones’, publicado em 1996, inspirou o nome da série de TV, cujos direitos foram comprados pela HBO em 2007 e que já tem seis temporadas.


A história se passa em um universo fantástico, no qual o poder é disputado por casas, povos, herdeiros e bastardos. Os outros quatro livros já publicados são: ‘A Fúria dos Reis’, ‘A Tormenta de Espadas’, ‘O Festim dos Corvos’ e ‘A Dança dos Dragões’. O próximo lançamento de Martin deve ser ‘The Winds of Winter’. (Os ventos do inverno).


REFERÊNCIAS - George R. R. Martin, o autor da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, se inspirou em vários autores, como Isaac Asimov, H.P. Lovecraft, Tad Williams e J. R. R. Tolkien.
PÁGINAS - George R. R. Martin não é um autor de poucas palavras. O box com os cinco livros de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ em inglês, publicado pela Editora Bantam, tem 5.216 páginas.
LEITORES - Os livros de ‘Crônicas de Gelo e Fogo’ e a série de TV ‘Game of Thrones’ são destinados para um público-alvo adulto. As obras são repletas de violência, sexo, palavras de baixo calão e temas polêmicos, como incesto, aborto e escravidão.

POPULARIDADE - De acordo com o jornal ‘The New York Times’, mais de 15 milhões de cópias de livros da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ foram vendidas até abril de 2011. A história já foi traduzida em mais de 20 idiomas.


ENREDO: Apesar do grande universo ficcional, os livros da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ exploram as seguintes famílias com maior ênfase: Stark, Targaryen, Lannister, Greyjoy, Baratheon, Tyrell e Martell. A maior parte da história se passa no continente de Westeros que, antigamente, era dividido em sete reinos. No primeiro livro da série, Guerra dos Tronos, Westeros é governado pelo Rei Robert Baratheon.



  • 1. Deram o nome de “Khaleesi” a mais de 150 bebês em 2012.
  • 2. E “Arya” é nome que cada vez mais tem sido dado às crianças nos Estados Unidos.
  • 3. Gwendoline Christie, a atriz que faz Brienne, não sabe o dia do seu próprioaniversário.
  • 4. Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, adotou o cachorro que fez o papel do seu lobo no seriado. O nome do cachorro é Zunni.



5. O “coração de cavalo” que a Daenerys comeu para Khal Drogo no seriado era na verdade uma massa de 1,5 kg de um doce parecido com as balas de goma de gelatina.

  • 6. Peter Dinklage é vegetariano. Toda a “carne” que ele come no seriado é de mentira.
  • 7. Game of Thrones é o primeiro papel da vida de Maisie Williams, que interpreta Arya.
  • 8. Jerome Flynn, que interpreta Bronn, fez parte de uma dupla de doo-wop chamada Robson e Jerome nos anos 90. Três de suas músicas estiveram na 1ª posição no Reino Unido.


  • 9. A mulher que fez o papel da esposa de Robb Stark no seriado, Oona Chaplin, é neta de Charlie Chaplin.
  • 10. O homem que atuou como irmão de Daenerys no seriado, Viserys, é tetraneto de Charles Dickens, Harry Lloyd. 
    Jojen Reed
    11. O ator que interpreta Theon, Alfie Allen, é irmão de Lily Allen. Ela até compôs esta linda canção sobre o fato de ele fumar erva o tempo todo: 12. O ator que interpreta o companheiro de Bran de 13 anos de idade, Jojen Reed, na verdade tem 23 anos na vida real. 13. Ele também fez a voz de Ferb, na série Phineas e Ferb do Disney Channel. 14. E ele é o garoto do filme “Simplesmente amor”.

15. Richard Madden, que atua como Robb Stark, está saindo com a nova companheira do Doctor Who, Jenna Louise Coleman, na vida real.
16. O nome da irmã de Theon, Yara, é “Asha” nos livros.
17. O idioma dothraki foi criado apenas para o seriado e contém mais de 3 milpalavras.
18. Parte do idioma leva o nome e é baseado nas falas do personagem Dwight Shrute, do seriado “The Office”. É chamado de “Schrutean Compound”.
19. As atrizes que interpretam Sansa e Arya são grandes amigas na vida real.
20. É assim que o Hodor fica sem a barba:

21. Emilia Clarke, que interpreta Daenerys na série, não pinta seu cabelo de loiro. Em vez disso, ela usa uma peruca.

22. Por outro lado, a atriz que interpreta Sansa é loira natural. Ela pinta o cabelopara o seriado.

23. Os lobos da primeira temporada da série foram interpretados por cachorros da raça Northern Inuit.
24. Nas temporadas posteriores, os lobos são lobos de verdade que foram inseridos digitalmente.



25. O homem que faz o papel do Grand Maester Pycelle, Julian Glover, interpretou esses dois personagens conhecidos em “Guerra nas Estrelas: o Império Contra Ataca” e “Indiana Jones e a Última Cruzada”:



26. A avó de Margaery Tyrell, a rainha de Thorns, era assim nos anos 60:

27. E é assim que Hodor e Arya são como DJs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.