Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sexta-feira, 8 de março de 2019

SOLUÇÕES CASEIRAS PRA TARTARO EM ANIMAIS E EM SERES HUMANOS.


Uma das boas coisas da internet, é a divulgação de soluções para diversos problema do quotidiano das pessoas, sem o quê a velha sabedoria  popular se  perderia no oceano populacional.

Como é notório os nossos bisavós não dispunham dos recursos de que a medicina hoje dispõe, e utilizavam-se de outros recursos para combater as doenças nem sempre de maneira eficaz, mas eram recursos que produziam seus efeitos positivos.

Hoje temos muitos recursos novos para toda sorte de problemas, mas por trás disso existe uma indústria sempre ávida por explorar nossas carências e que não deseja que velhas e excelentes soluções cheguem ao conhecimento popular, entretanto a população pobre que muitas vezes não tem os recursos necessários agradece essa sabedoria popular que es vezes insiste em brotar e lhe trazer soluções para alguns problemas do quotidiano.

Citaremos aqui alguns excelentes recursos da medicina medieval por assim dizer.

ESCALDAPÉS - Além dos vastos recursos da nossa flora medicinal, os escaldapés podem eliminar algumas bactérias e vírus simplesmente pela elevação da temperatura do sangue, pois alguns micro organismos não suportam uma elevação da temperatura, além de proporcionar vários outros benefícios.
  • O escalda pés ajuda a aliviar a pressão dos pés;
  • Descansa as pernas;
  • Reduz calos;
  • Alivia o estresse do cotidiano;
  • Proporciona relaxamento;
  • Ativa a circulação sanguínea;


De acordo com a acupuntura, nos nossos pés existem aproximadamente 70 mil terminações nervosas que estão associadas aos vários órgãos do corpo humano. Dessa forma, o aquecimento e a pressão desses pontos refletem imediatamente no equilíbrio energético do corpo inteiro.


O que acontece com o Corpo


Com uma câmera especial termográfica é possível visualizar a mudança da temperatura do corpo após 15 minutos de escalda-pés, interessante observar que não apenas a região dos pés que ficam submersas a água quente, mas todo o corpo, até as mãos são aquecidas.

Os pés são a parte do corpo onde a circulação sanguínea é mais deficiente, e quando trabalhamos essa região, beneficiamos todo o corpo, veja mais detalhes.

Quando colocamos os pés na água quente, os vasos sanguíneos do corpo todo dilatam-se, melhorando o fluxo sanguíneo.


ACÚMULO DE TOXINAS NA PARTE MAIS BAIXA DO CORPO

Você já deve ter observado quando deixamos um copo de suco parado, que depois de alguns minutos, as partículas mais pesadas irão se acomodar na parte mais baixa do copo devido à estagnação e a força da gravidade. Com a lentidão na Circulação do sangue no corpo, ocorre o mesmo efeito, há o acúmulo de toxinas na parte mais baixa do corpo, e como consequência, ocorre o enfraquecimento da imunidade, baixa oxigenação e nutrição, ficando mais suscetíveis a proliferação de fungos e bactérias, micoses, varizes, trombos, pés diabéticos e gota.



Quando aplicamos o escaldapés, ativamos a circulação sanguínea, com isso o transporte de oxigênio e nutrientes serão mais eficientes em todo o corpo. As toxinas acumuladas na região mais baixa, voltam a circular, resultando em um maior volume de sangue filtrado pelos rins e que logo serão eliminadas através da urina.


A Terapia Podal potencializa e acelera o processo natural de Detox do corpo.

Com o transporte eficiente de oxigênio e nutrientes, e uma consequente diminuição das toxinas no corpo, as células estarão mais saudáveis, mais uma vez ocorrerá uma reação em cadeia, impactando todos os sistemas e fortalecendo o sistema imunológico, prevenindo contra diversas doenças.

CONCLUSÃO

Dentro de todas as terapias alternativas que atuam com microssistemas, a Terapia Podal é a única que atua diretamente na parte do corpo onde a circulação sanguínea é mais deficiente, por isso, considero a Reflexologia Podal a principal Terapia para reequilibrar a circulação sanguínea.

A Técnica Japonesa Ashitsubo em específica, foi aperfeiçoada para estimular a eliminação das toxinas do corpo.

Tenho certeza que após receber uma sessão de Reflexologia Podal Japonesa, seu corpo não será o mesmo.


BANHO DE SOL


Como já se tornou notório, o sol sintetiza no nosso corpo a vitamina D3 que estimula o processo de defesa orgânica de forma natural. Antes da década de 40, os hospitais tinham um solarium, onde os pacientes tomavam banho de sol. Essa era uma forma de recuperar a saúde dos pacientes de forma natural.

Houve um aumento considerável nos últimos anos, de estudos científicos acerca dos benefícios do banho de sol moderado. O banho de sol moderado é responsável por cerca de 200 funções vitais do corpo humano. É a fonte mais garantida de vitamina D, essencial para a captação de cálcio nos ossos. É indicado por pediatras como auxiliar no crescimento das crianças e preventivo da anemia. É também um ótimo aliado dos idosos, no combate da osteoporose.

Determinados alimentos contribuem para melhorar a resistência da nossa pele à luz solar. Moléculas naturais como os carotenoides, vitamina C, presente nas frutas e legumes, além da vitamina E, contribuem para a foto proteção. São poucos os alimentos que contêm grandes quantidades de vitamina D. O salmão, o mais rico em vitamina D, tem a quantidade obtida em apenas quinze minutos diários de banho de sol. O banho solar estimula o bom humor das pessoas e evita estados de depressão e suicídios. Por elevar os níveis de cerotonina, um antidepressivo, ele é um poderoso remédio para a depressão. Esses estados são freqüentes em países de inverno rigoroso. Em algumas regiões do globo, a presença de luz natural é restrita a algumas horas do dia, durante alguns meses do ano.


Com a luz solar, a temperatura aumenta a sensação de relaxamento muscular e melhora o funcionamento do sistema circulatório. A aparência também melhora, a palidez dá lugar a um rosto levemente corado, com aspecto saudável. A exposição aos raios ultravioletas deve ser feita de preferência entre oito e dez horas da manhã e quatro e cinco horas da tarde. Nesses períodos, a luz solar é mais suave. Os protetores solares químicos bloqueiam o processo de fabricação da vitamina D.

Alguns médicos classificam a vitamina D3 como o mais poderoso anticancerígeno que existe e ela é obtida com exposição diária por 40 minutos com 50% do corpo descoberto à incidência solar.

Se você está em um meio natural, como cachoeiras, rios, lagos ou mar, tem mais um motivo para não usá-los pois são poluentes. Nos horários adequados, inicie a exposição aos poucos, alguns minutos no primeiro dia, aumentando de forma progressiva. À medida que se passa mais tempo exposto a luz solar moderada, a produção de melanina aumenta. Na vez seguinte, a capacidade de absorção de seus raios também irá aumentar.
Benefícios


Entre os muitos benefícios da solarização, estão o fortalecimento dos ossos e articulações, através do aumento da produção de vitamina D na pele. Também o aumento do bem estar e relaxamento e prevenção do câncer, ao contrário do que a mídia prega. A luz do sol reduz os efeitos da transformação das células, especialmente do cólon, mama, próstata e ovários. Uma terapia de banhos solares moderados durante quatro semanas provoca a diminuição significativa dos sintomas da psoríase.

Tem havido muita investigação sobre a relação entre a luz solar e o humor. Estudos conceituados demonstram que aumenta consideravelmente os níveis de serotonina, um dos antidepressivos naturais do cérebro.

Banho de Sol e Qualidade do Sono.

Melhora ainda a qualidade do sono, devido ao aumento da produção de melatonina pelo cérebro. Quando a luz solar atinge os olhos, o nervo ótico envia uma mensagem para a glândula no cérebro que produz melatonina. Isso diminui a secreção até o fim do dia. Em outras palavras, a luz solar durante o dia aumenta de forma natural a produção de melatonina durante a noite. Níveis baixos de produção de melatonina estão ligados a baixa qualidade de sono, especialmente em jovens.

TRATAMENTO PARA O TARTARO EM ANIMAIS E SERES HUMANOS.

Todos sabem que o tártaro provoca além de manchas nos dentes, também placas que endurecem e tornam-se verdadeiras colônias de uma perversa bactéria responsável pela cárie dentária.

BACTÉRIA STREPTOCOCUS MUTANS

A bactéria Streptococcus mutans é uma das principais causas da cárie. Estudos levaram cientistas a acreditar que a transmissão do micro-organismo se dava principalmente de mãe para filho, mas uma investigação realizada por pesquisadores dos Estados Unidos mostrou que o maior contágio ocorre entre crianças. A descoberta, baseada em análise genética, serve de alerta para a importância de cuidados bucais extras no início da vida.

COMO COMBATER O TÁRTARO?

Óleo de coco: tem ação bactericida, na boca elimina o Streptococus que causa doenças como a cárie e abscessos dentários, além de evitar aftas. Usado para escovar os dentes reduz infecções bacterianas, diminui as placas. Mas isso se usado diariamente durante 10 minutos.

Ou seja. Óleo de coco é inofensivo e até indicado para ser usado no lugar da pasta de dente.

Muito usado na Medicina Ayurveda que acredita que essa prática ajuda a promover a desintoxicação oral e contribui para a limpeza das vias respiratórias.

A linda Yasmin Brunet faz bochechos com óleo de coco todo dia. Ela segura por 20 minutos ele na boca. 


Violeta genciana: é um medicamento com propriedades antifúngicas atua como antisséptico impedindo a proliferação de bactérias e fungos. Melhora sintomas como coceira, vermelhidão e ardor. Diminuem em pouco tempo após o início do tratamento.

Usada também para tratar: Candidíase, aftas e estomatites. Ou seja. Pode ser usada na boca sem problemas.

Apenas uma ressalva: mulheres em fase de lactação; lesões ulcerativas; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula devem evitar.

A mistura pode ser até estranha, mas com certeza não faz mal a saúde. Mas, vamos ao que interessa. O teste.

A mistura: usei uma colher de sobremesa de óleo de coco e duas gotas de violeta genciana. Misturei tudo. Na verdade ela não mistura totalmente, vai ficar cheio de bolinhas de VG.




Agora basta molhar a escova de dente na mistura e escovar os dentes por 1 minuto. Essa hora é a pior. Fica com a boca roxa, o óleo escorre.
Enxague e escove com pasta de dente, porque o roxo não sai só com água.




VIOLETA GENCIANA PARA CÃES E GATOS



18 comentários:

  1. I am working as a SEO Analyst.My blog gives information about latest technologies and IT Courses.it courses for begineers

    ResponderExcluir
  2. Such a nice post. Thanks for sharing such a valuable features and other relevant information.

    ResponderExcluir

  3. This is really helpful post, very informative there is no doubt about it.

    ResponderExcluir
  4. I must say you are an incredible writer, I love the way that you describe the things.

    ResponderExcluir
  5. Great info. Thank you for sharing this fascinating information together. I am so blessed to discover this.

    ResponderExcluir
  6. This is very interesting, I love how you express yourself in form of writing. You’re a very skilled blogger.

    ResponderExcluir
  7. Good blog you have got here.. It’s hard to find quality writing like yours these days. Thank you for sharing.

    ResponderExcluir

  8. Great content material and great layout. Your website deserves all of the positive feedback it’s been getting.

    ResponderExcluir
  9. I really loved reading your blog. It was very well authored and easy to understand.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.