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JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A FAMILIA EMI (Engenharia de manutenção e Inspeção.)


























terça-feira, 23 de março de 2010

QUANDO DEUS DIZ NÃO.

Tenho um amigo que ficou chateado comigo, porque ele não acreditava em Deus e eu tentava convence-lo de que Deus existe. Ele entendeu que eu estava tentando lhe obrigar a acreditar que Deus existe e ficou triste comigo.

Esse amigo meu deixou de acreditar em Deus porque fatos traumaticos aconteceram em sua vida. Fatos esses que na sua concepção não ocorreriam se Deus existisse.

Para os que não "ENTENDEM" porque Deus permite que aconteçam determinados fatos que não podemos entender, costumo fazer analogias entre a relação entre PAI e FILHO que foi a figura empregada por JESUS para se referir a DEUS. Ele falava no "PAI".

Seria muito complicado para o "FILHO" de apenas tres anos de idade, entender porque o "PAI", esse ser que lhe ama tanto, e no qual sente tanta proteção e amparo, lhe obriga a ir ao médico tomar uma injeção, porque uma injeção que tem uma agulha que deve ser introduzida em um bracinho pequeno e tenrro é uma agressão sem medida para essa criancinha. Se ele se revoltar contra o pai que é capaz de segura-la para que receba o vil artefato de penetração em suas carnes, o fará porque não tem a capacidade de entender as razões do pai.

Por sua vez esse pai lhe parecerá "CHATO" porque a obriga a uma série de coisas que não quer fazer. A obriga a acordar cedo para ir para a escola, a obriga a fazer os deveres de casa do colégio, a obriga a tomar banho, e a obriga a comer quando não quer e comer coisas que não gosta. Por certo ela, a criancinha gostaria de comer só chocolates e balas e não comer a comida, ficar sem tomar banho, acordar tarde, bricar o dia todo e não ir para a escola.

O pai se desgasta em obrigar essa criancinha a fazer a sua vontade, mas não porque a odeia, mas sim porque a ama. Sim porque quer o melhor para ela. Por isso se essa criancinha lhe pedir um carro para dirigir, ele lhe negará, porque sabe que isso não será o melhor para ela.

Apesar de tudo, se essa criancinha tem o espírito dócil, entenderá que o PAI deve ter suas razões. Ela sente que ele a ama, e se a obriga a certas coisas e se não a dá o que quer é porque ele tem suas razões. Por isso ela confia nele e segue sem reclamar suas orientações.

Assim somos cada um de nós. Somos CRIANÇAS ESPIRITUAIS EM FASE DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL. Não temos a capacidade de entender as razões do PAI, porque ele vê aquilo que não conseguimos ver. Ele nos conhece e sabe profundamente o que cada um de nós precisamos, porque a verdadeira vida não é essa vida. Essa vida é uma breve passagem que o tempo consome como o fogo em um milharal. A verdaeira vida é a VIDA ETERNA. A que todos nós aspiramos. Essa vida é apenas uma breve ilusão, como um sonho.

Existem pessoas que para conseguirem o que querem, fazem pactos demoniacos ou cometem crimes. Estão se distanciando de DEUS. Para essas pessoas valem as palavras do anjo Enviado por Jesus a João.

APOCALIPSE 3

17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Essas palavras se explicam porque tendo conseguido tudo que queria por meio de crimes, maledissencias, obrando o mal, ou fazendo pactos demoniacos, a criatura se distanciou de DEUS o PAI. Tal como a criança que foge de casa, tem tudo o que quer, mas não sente paz, e o pior irá aguarda-la mais a frente.

São inspiradoras por outro lado essas palavras de Jesus.


LUCAS 12


16 Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;
17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
22 E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir.
23 Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.
24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!
25 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé?
29 Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.
30 Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.

Nas horas difíceis, quando lembramos de rogar a Deus por seu socorro, nem sempre sabemos interpretar a sua resposta.

No entanto, a resposta sempre chega de conformidade com as nossas necessidades e merecimentos.
Um homem que costumava fazer pedidos específicos a Deus, um dia conseguiu entender a sua resposta e escreveu o seguinte:
Eu pedi a Deus para tirar a minha dor. Deus disse não. Não cabe a mim tirá-la, mas cabe a você desistir dela.
Eu pedi a Deus para fazer com que meu filho deficiente físico fosse perfeito. Deus disse não. Sua alma é perfeita e seu corpo é apenas provisório.
Eu pedi a Deus para me dar paciência. Deus disse não. A paciência nasce nas tribulações; não é doada, é conquistada.
Eu pedi a Deus para me dar felicidade. Deus disse não. Eu lhe dou bênçãos. A felicidade depende de você.
Eu pedi a Deus para me proteger da dor. Deus disse não. O sofrimento lhe separa dos apelos do mundo e lhe traz mais perto de mim.
Eu pedi a Deus para me fazer crescer em espírito. Deus disse não. Você tem que crescer sozinho, mas eu lhe podarei para que você possa dar frutos.
Eu pedi a Deus todas as coisas para que eu pudesse gostar da vida. Deus disse não. Eu lhe dou vida para que você possa gostar de todas as coisas.
E, por fim, quando pedi a Deus para me ajudar a amar os outros, tanto quanto ele me ama. Deus disse:

- Finalmente você captou a idéia!

Se, por ventura, você está se sentindo triste por não ter recebido a resposta que desejava receber do Pai Criador, volte a sorrir.

O sol beija o botão de flor e ela sorri.
A chuva beija a terra e ela, reverdecida, sorri.
O fogo funde os metais e estes, depurando-se, expressam formas para sorrir.
Vai a dor, volta a esperança.
Foge a tristeza, volta a alegria.

Certa vez um discípulo rogou, emocionado, a seu mestre:
Senhor, quando identificarei a plenitude da paz e da felicidade, vivendo neste mundo atribulado de enfermidades e violências?
O mestre, compassivo, respondeu:
Quando puderes ver com a suavidade do meu olhar as mais graves ocorrências, sem julgamento precipitado; quando lograres ouvir com a paciência da minha compreensão generosa; quando puderes falar auxiliando, sem acusação nem desculpismo; quando agires com misericórdia, mesmo sob as mais árduas penas e prosseguires sem cansaço no caminho do bem entre espinhos pontiagudos, confiando nos objetivos superiores, te identificarás comigo e gozarás de felicidade e paz.

O aprendiz ouviu, meditou, e, levantando-se, partiu pela estrada do serviço ao próximo, disposto a conjugar o verbo amar, sem cansaço, sem ansiedade e sem receio.
Se, por ventura, você está triste por não ter recebido a resposta que desejava do Pai Criador, volte, portanto, a amar e a sorrir.
Só assim vai a dor e volta a esperança.
Foge a tristeza e volta a alegria.


Deus é PAI e nos ama profundamente, e por amar nos dá aquilo de que precisamos. Se dá o frio, também dá o cobertor para que possamos crescer e nos superar. Se ficassemos eternamente na zona de conforto, quando viesse a dificuldade, não terímaos capacidade ou estrutura para supera-la.

Comente, dê seu parecer e bons estudos

quarta-feira, 17 de março de 2010

A VIDA DEPOIS DA MORTE.

Chega às telas do cinema um filme instigante que procura mostrar o outro lado da vida. Conta a história de uma adolescente assassinada em tenra idade e seus dilemas e conflitos entre o apego à sua vida e a ida para o paraiso.

O conceito de paraíso por sinal é antigo e já esteve nas plavras de Jesus quando disse ao ladrão que cruscificado ao seu lado indignava-se com a morte daquele justo que ali estava por absoluto amor à humanidade. Jesus lhe dizia que ainda naquele mesmo dia estaria com ele no paraíso.

Lucas 23:43
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

Isso nos deixa claro que existe um paraíso realmente para onde se é possível ir, e para onde irão aqueles que cumprirem com o plano de Deus para cada um, já que Deus tem um plano para cada um dos que aqui estão, nessa grande nave chamada Terra.

Cumpre portanto fazer um estudo sobre essa intriogante realidade que espreita a todos nós. Para onde iremos depois da morte do corpo?

O conceito de morte para Jesus tinha outro significado como de resto para quase tudo a que ele se referia pois sempre enfocava a realidade espiritual e não a realidade material.

Mateus 8:
22 Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos.

Portanto se Jesus se referia a pessoas ainda físicamente vivas como mortas, isso significava que existem pessoas que estão mortas embora vivas e o conceito de morte nesse caso refere-se a pessoas que estão distanciadas da luz e portanto do paraíso. Pessoas que estão em trevas. Em verdade é como se já estivessem mortas.

Aliado a esse conceito Jesus deixa claro que há pessoas que embora mortas fisicamente estão na verdade vivas. São as pessoas que estão em luz, ou seja já vivem o paraíso, e as coisas da terra pouca importância tem para elas porque sentem a influência da luz. Foi o que Jesus disse a Marta irmã de Lazaro.

João 11

5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.

6 Quando, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava.
7 Depois disto, disse a seus discípulos: Vamos outra vez para Judéia.
8 Disseram-lhe eles: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e voltas para lá?
9 Respondeu Jesus: Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;
10 mas se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.
11 E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
12 Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom.
13 Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono.
14 Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu;
15 e, por vossa causa, folgo de que eu lá não estivesse, para que creiais; mas vamos ter com ele.
16 Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos seus condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.
17 Chegando pois Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura.
18 Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios.
19 E muitos dos judeus tinham vindo visitar Marta e Maria, para as consolar acerca de seu irmão.
20 Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.
21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se meu irmão não teria morrido.
22 E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
23 Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.
24 Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

Essa passagem de João deixa claro várias verdades. Primeiramente que Lázaro de fato havia morrido pois Jesus declara pereptóriamente que Lázaro Morreu, para que ficasse bem entendido no versículo 14. Digo isso porque há Cristãos que acreditam que Lázaro não havia de fato morrido, mas que tinha tido um estado de Catalepsia e por isso Jesus diria que ele dormia, mas depois para ficar plenamente claro Jesus declara que Lázaro de fato tinha morrido físicamente no versículo 14 de João 11.

Posteriormente Jesus declara que Jesus é a ressurreição e a Vida e que aquele que cresse nele, ainda que morra, viverá, e depois no versículo 26 para que fique bem claro, declara que todo aquele que vive e crê nele JAMAIS MORRERÁ. Pergunta. Crês isto?

Portanto há uma afirmação muito importante para a nossa compreensão. Que todo aquele que vive e crê em Jesus, Jamais morrerá, e em outras traduções diz: Jamais conhecerá a morte.

Com isso fica claro que existe uma vida após a morte, e que os que estão destinados a ir para o paraíso, de fato não conhecerão a morte, pois a morte para eles não existe.

Isso fica claro nas palavras de Jesus em Mateus 22.

Mateus 22
32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos.

Portanto nessas palavras de Jesus fica claro que o mundo espiritual é o verdadeiro mundo para onde todos os escolhidos irão, e onde viveremos a verdadeira vida espiritual, a vida eterna, a mesma vida que vivem Abraão, Isaque e Jacó.

Mas se há um paraíso também há outras regiões do mundo espiritual que não são nada agradaveis. Isso fica claro na parábola de Jesus que fala de Lásaro.

LUCAS 16

19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.
23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.
27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.
31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Veja que nessa passagem de Lucas fica claro que o rico despertou no HADES (Um termo que tem origem na crença dos Gregos.)


A palavra Hades surge dez vezes nos mais antigos manuscritos das Escrituras Gregas Cristãs ou Novo Testamento.


  • Esta é a lista das dez ocorrências em dois dos Evangelhos, no Livro dos Atos e no Livro da Revelação ou Apocalipse: Mateus 11:23; 16:18;Lucas 10:15; 16:23;Atos 2:27, 31;Revelação ou Apocalipse 1:18; 6:8; 20:13, 14.
  • Como algumas traduções bíblicas vertem as palavras Hades e Seol






    A versão Almeida, edição revista e corrigida, traduz haídes por "inferno" nos primeiros três e nos últimos quatro destes versículos. Nos outros três traduz por "Hades". No caso de she’óhl, esta tradução bíblica é mais abrangente vertendo em diversos locais por "inferno" e em outros por "sepultura", "sepulcro", ou "cova".



    A versão Bíblia de Jerusalém, nova edição revista e ampliada, de 2002, traduz a palavra uma vez por "mansão dos mortos", duas vezes por "inferno", e as restantes sete por "Hades". Usualmente a palavra hebraica she’óhl é transliterada como Xeol.



    A versão de Matos Soares, 36ª edição, traduziu haídes tanto por "inferno" como por "habitação dos mortos". Por sua vez, she’óhl é vertido por "inferno", "terra", "morte", "habitação dos mortos", "sepulcro", "sepultura" e transliterou uma vez por "Cheol".



    A versão A Bíblia na Linguagem de Hoje traduz haídes por "inferno", "morte", "lugar onde estão os mortos" e "mundo dos mortos".



    A tradução do Centro Bíblico Católico verte haídes por "inferno", "região dos mortos" e "morada subterrânea".



    A versão Bíblia Sagrada Missionários da Difusora Bíblica Fransciscanos Capuchinhos, edição de 2002, traduz haídes por "abismo", "inferno", "morada dos mortos", e "habitação dos mortos". Ao traduzir a palavra she’óhl, esta tradução optou por usar expressões tais como "sepultura", "mundo dos mortos", "abismo", "morada dos mortos", "região dos mortos", "habitação dos mortos" ou "túmulo".



    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados efectua uma transliteração uniforme das dez ocorrências da palavra grega haídes por "Hades". Da mesma forma as 65 ocorrências de she’óhl, no texto hebraico, são uniformemente transliteradas por "Seol".



    A versão Bíblia Pastoral da Editora São Paulo, edição de 1993, verte haídes por "inferno", "morte", e "região dos mortos", "morada dos mortos", "mundo dos mortos". Quanto a she’óhl usam-se expressões como "túmulo", "mansão dos mortos", "cova" ou "mundo dos mortos".



    A tradução Padre António Pereira de Figueiredo, edição de 1900, verte a palavra haídes uniformemente por "inferno" nas dez ocorrências. Por sua vez a palavra hebraica she’óhl é traduzida por "inferno", "infernos", "sepultura" ou "sepulchro". 

  • Hades e Seol



    O termo haídes é o equivalente grego da palavra hebraica she'óhl, usualmente trasnsliterada para o português por Seol. Que ambas possuem o mesmo significado pode ser constatado ao se comparar a primeira tradução efectuada do texto das Escrituras Hebraicas para o grego na Septuaginta, ou versão dos LXX, produzida no Século III AEC. Esta tradução emprega a palavra haídes 60 vezes para traduzir a palavra hebraica she’óhl. Em Atos 2:27 surge outra evidência disto visto que o escritor usa a palavra grega haídes ao traduzir a citação que o apóstolo Pedro fez do Salmo 16:10, onde surge a palavra hebraica she’óhl. De modo inverso, várias modernas traduções hebraicas das Escrituras Gregas Cristãs usam a palavra "Seol" para traduzir Hades em Revelação ou Apocalipse 20:13, 14, e a tradução siríaca usa a palavra aparentada "Shiul".



    Existe ainda uma outra palavra grega que surge doze vezes no texto bíblico e que é às vezes confundida com Hades. Trata-se da palavra grega géenna (uma forma grega do termo hebraico Geh Hinnóm ou "Vale de Hinom") e usualmente transliterada em português para Geena. Sobre esta palavra veja o artigo respectivo.
Dessa forma fica claro que sendo HADES ou não, Jesus refere-se a um lugar de tormentos onde o rico ficava em tormentos por ter empregado mal os seus haveres, enquanto que Lásaro por ter vivido em tormentos tinha a sua compensação. Esse é um dos primeiros relatos que se tem notícia do mundo espiritual na palavra do maior de todos os mestres, e encerra vários ensianmentos, os quais procurarei listar abaixo.

1 - Há vida após a morte.
2 - Essa vida pode ser de tormentos ou a verdadeira vida no paraíso.
3 - Na vida de tormentos podemos continuar sentindo sensações como na vida física. Veja que na parábola de Jesus, o rico pede que Lásaro molhe a ponta do dedo e a ponha em sua língua, o que revela que este sentia calor e sede. São sensações que se pode sentir físicamente e espiritualmente inclusive.
4 - Há comunicação entre os dois planos pois o rico conversava com Lásaro, mas não poderia transplantar-se do local de tormentos para o local de consolações tendo em vista que um abismo, ou seja uma barreira intransponível separava os dois planos.
5 - Que os homens em sua maioria não creem nas revelações do mundo espiritual, e quando surgem os profetas ou as pessoas destinadas a lhes alertar, eles mesmo assim não acreditam, e a crença em Jesus é fator primordial para que se possa aspirar a entrar nesse plano de consolação.
6 - As pessoas podem começar a viver um preâmbulo do Paraíso aqui mesmo no mundo material, pois isso foi o que levou os primeiros cristãos a sorrirem para desespero de NERO que não entendia como podiam sorrir em face de uma morte tão trágica como ser devorados pelos Leões.
Eles sabiam que como disse Jesus, deviam sorrir e exultar quando em seu nome fossem ultrajados ou mortos, porque um grande galardão os esperava além daquela vida, e eles com certeza podiam antever isso antes da morte.

Bons estudos e façam comentários.