RECEBEMOS UMA MENSAGEM QUE PODE SER LIDA NOS COMENTÁRIOS DESSA MATÉRIA À QUAL ESTAMOS DIVULGANDO LOGO NO INÍCIO DA MATÉRIA COM O FIM DE DAR A CONTRA PARTE O DIREITO DE RESPOSTA
Venho por meio desta, solicitar a retirada imediata da matéria onde envolve o nome da empresa AS Computadores Ltda como uma empresa de BANDIDOS na Internet.
Somos uma empresa com mais de 27 anos no mercado, onde sempre respeitamos os clientes.
Nunca tivemos site de comercio eletrônico.
A noticia tem que ser investigada, apurada sua veracidade e depois ser publicada.
Convido todos os responsáveis pela matéria a virem ate a empresa e conhecer
nossos trabalhos.
No mínimo, exijo uma outra matéria com retratação.
Caso estejam interessados, posso esclarecer a todos o que realmente levou esta lista de
empresas circularem na internet.
Não mediremos esforçar em resolver esta questão de forma amigável, caso contrario tomaremos as medidas cabíveis que o assunto merece.
Obrigado
Rogerio Duarte
Eis a resposta que demos:
Amigo.
A lista passada está sendo veiculada na Internet, e eu apenas resolvi divulga-la porque julguei que assim procedendo poderia ajudar outras pessoas a não serem lesadas. Eu pessoalmente não conheço a sua loja, e vou colocar em destaque no início da matéria a sua observação, já que julgo que V.S. tem o direito de contestar essa informação, mas não fui eu quem originou a colocação de sua loja nessa lista. Isso foi feito por um órgão de defesa do consumidor que a está divulgando. Eu apenas a repassei. Cumpro então com esse ato, o de divulgar a sua reclamação logo no início da matéria, com o dever de dar-lhe o direito de resposta que não lhe está sendo negado aqui nesse espaço.
Os negócios na Internet vem crescendo no Brasil e no mundo. Mas como em qualquer negócio, é necessário CREDIBILIDADE para que o negócio dê certo. A partir do momento em que lojas inclusive Lojas renomadas comecem a não honrar o seu compromisso ético, mais e mais pessoas irão se afastar do negócio.
Uma das lojas que eu já recomendei aqui no meu Blog e que agora eu estou literalmente DES-RECOMENDANDO é a loja EXTRA http://extra.com.br
PORQUÊ? VAMOS AOS FATOS.
No dia 11 de maio de 2013 resolvi comprar um TABLET SAMSUNG GALAXY TAB 27.0 P 3100
A compra seguiu seus trâmites normais e o pagamento foi confirmado no dia 14/05/2013. No dia 15 de maio de 2013 foi entregue a transportadora. No dia 18 de maio de 2013, afirma a Transportadora que o cliente recusou a mercadoria, e esta retornou à loja.
Esse fato não é verdadeiro, porque nesse como em todos os dias há pessoas em casa para receber qualquer mercadoria. Inclusive uma bolsa para acondicionar o Tablet foi comprada na mesma data e entregue sem problemas.
Consultando o site pudemos perceber que essa mercadoria está indisponível para venda, então é claro que eles não a tem para entregar, mas não admitem isso e ficam enrolando.
Entramos em contacto com a loja mais de meia dúzia de vezes. Eles então procuram ir empurrando o caso marcando uma data futura, ou dizendo que entrarão em contacto até uma data mais a frente, mas o contacto nunca se realiza.
Esse impasse completa hoje 30 dias, e já marcamos audiência com um advogado para entrar na justiça com a competente ação de indenização por danos morais além é claro da devolução dos valores pagos corrigidos.
Mas hoje podemos consultar no site "RECLAME AQUI" sobre a credibilidade de uma loja, pois lá é que são registrados a maioria das reclamações contra firmas que não cumprem com suas obrigações.
Fomos lá verificar a "CREDIBILIDADE" da loja EXTRA na Internet. Veja o que descobrimos.
Na verdade o site "RECLAME AQUI" está sendo generoso com a organização "EXTRA.com.br" porque como é fácil perceber, mais da metade daqueles que reclamaram não tornariam a fazer compras na referida loja.
O alto índice de uso da internet no Brasil, somado à universalização do acesso por meio das lan-houses e de múltiplas plataformas como tablets e celulares, está tornando o Brasil um dos cenários mais promissores para a realização de novos negócios baseados nessa tecnologia.
LISTA DE LOJAS DE BANDIDOS QUE ATUAM NA INTERNET
(veja ao final três dicas para evitar fraudes em bancos)
Aí vai a relação das lojas que estão na Internet relacionadas a golpes: os preços são altamente competitivos, exigem depósito antecipado e pedem de 15 a 20 dias para entregar a mercadoria, tempo suficiente para aplicar o golpe e lesar milhares de pessoas. A maior quadrilha age em Araçatuba, SP, e a polícia não investiga esses crimes.
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Acabaram de sumir com o site <http://www.eletrosampa.com.br/> www.eletrosampa.com.br , após haver lesado milhares. Digite o nome eletrosampa no Google e veja você mesmo.
Aí vai a lista de lojas de quadrilhas. Tenham muito cuidado:
01- <http://ascomputadores.com..br/> ascomputadores.com.br
02- <http://atamicro.com.br/> atamicro.com.br
03- <http://atashop.com.br/> atashop.com.br
04- <http://atualmicro.com.br/> atualmicro.com.br
05- <http://audy.com.br/> audy.com.br
06- <http://belashop.com.br/> belashop..com.br
07- <http://birishop.com.br/> birishop.com.br
08- <http://bondcompras.com.br/> bondcompras.com.br
09- <http://buskofertas.com.br/> buskofertas.com.br
10- <http://claudilivros.com.br/> claudilivros.com.br
11- <http://clicmicros.com.br/> clicmicros.com.br
12- <http://compuserveinfo.com.br/> compuserveinfo.com.br
13- <http://computecnet.com/> computecnet.com
14- <http://computronics.com.br/> computronics.com.br
15- <http://cristalshop.com.br/> cristalshop.com.br
16- <http://cyberfast.com.br/> cyberfast.com.br
17- <http://ddshop.com.br/> ddshop.com.br
18- <http://devairgames.com.br/> devairgames.com.br
19- <http://digitalpcs.com.br/> digitalpcs.com.br
20- <http://ecportal.com.br/> ecportal.com.br
21- <http://eletromicro.com.br/> eletromicro.com.br
22- <http://eletrototal.com.br/> eletrototal.com.br
23- <http://euronote.com.br/> euronote.com.br
24- <http://fiveshop.com.br/> fiveshop.com.br
25- <http://futuracomputadores.com.br/> futuracomputadores.com.br
26- <http://galeriashop.com.br/> galeriashop.com.br
27- <http://insidecomputers.com.br/> insidecomputers.com.br
28- <http://kaled.com..br/> kaled.com.br
29- <http://kapella.com.br/> kapella.com.br
30- <http://katoecia.com/> katoecia.com
31- <http://lehugo.com.br/> lehugo.com.br
32- litetelecom <http://com.br/> com.br
33- <http://matrixshop.com.br/> matrixshop.com.br
34- <http://maxisound.com.br/> maxisound.com.br
35- <http://microata.com.br/> microata.com.br
36- <http://microfest.com.br/> microfest.com.br
37- <http://multishopcompras.com.br/> multishopcompras.com.br
38- <http://navegantes.com.br/> navegantescom.br
39- <http://netmicros.com.br/> netmicros.com.br
40- <http://netstart..com.br/> netstart.com.br
41- <http://nikishop.com.br/> nikishop.com.br
42- <http://notestar.com.br/> notestar.com.br
43- <http://ferta10.com.br/> ferta10.combr
44- <http://pcihouse.com.br/> pcihouse.com.br
45- <http://pcishop.com.br/> pcishop.com.br
46- <http://pcvitrine.com.br/> pcvitrine.com..br
47- <http://perfumesreal.com.br/> perfumesreal.com.br
48- <http://portalmicro.com.br/> portalmicro.com.br
49- <http://ravelnet.com.br/> ravelnet.com.br
50- <http://rgsuprimentos.com.br/> rgsuprimentos.com.br
51- <http://saturtec.com.br/> saturtec.com.br
52- <http://shopamerica.com.br/> shopamerica.com.br
53- <http://shopsummercom.br/> shopsummer.com.br
54- <http://viaclic.com.br/> viaclic.com.br
55- <http://digitalplay.com.br/> digitalplay.com.br
Quem for um pouco mais atento, verificará facilmente algumas coincidências 'incríveis' que acontecem com todos esses sites. É possivel que alertados por este e-mail eles venham a mudar a forma como fazem os sites.
Observem que todas lojas têm uma seção chamada 'confirmação de pagamento'. Vejam como as seções dessas lojas são incrivelmente iguais (apenas lojas da lista de Araçatuba e Birigui): Tudo indica que todas lojas da quadrilha citadas na lista possuem o mesmo formulário. Basta verificar a ordem dos campos para preenchimento do comprovante de pagamento, sempre igual:
1- Nome
2- E-mail
3- Número do pedido
4- Data do pagamento
5- Forma de pagamento utilizada
6- Deixe alguma observação sobre o pagamento
7- Valor Depositado / pago
8- Selecione: Integral / Referente ao frete
Cada loja virtual tem seu padrão para fazer esses formulários, é impossível que todos sejam iguais, como esses são. Isso é mais uma prova de como TODAS essas lojas são da mesma quadrilha. Não se deixem iludir pela argumentação convincente desses representantes da Cyberfast. Ela está apenas querendo fazer com que nós sejamos iludidos e idiotamente enganados. Eles colocam um mediador no fórum (com certeza um deles) e assim convencem os consumidores. Pesquisas realizadas recentemente demonstram que o Brasil é um dos países que mais recebem ataques de hackers, com o intuito de fraudar usuários da internet, principalmente aqueles que acessam com frequência sites de bancos.
Por isso, quando for fazer uso dos serviços bancários pela Internet, siga as dicas abaixo para verificar a autenticidade do site (talvez você possa acrescentar uma outra dica....):
- Antes de mais nada desconfie de alterações na imagem gráfica do seu banco ou nos procedimentos de acesso a que está habituado. Os chamados ataques de "phishing" utilizam engenharia social para tentar levar o usuário a revelar informações confidenciais (senhas de banco, p.ex.). Para isto são usadas páginas web forjadas, que se fazem passar por páginas de bancos e lojas para lesar os incautos. São assustadoramente comuns.
- Minimize a página: se o teclado virtual for minimizado também, está correto, no entanto, se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
- Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação - o objetivo é apenas capturar a senha.
- Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado. Clique 2 vezes sobre esse ícone, e uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas, o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá contecer.
Os pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.
SEJA SOLIDÁRIO: R E P A S S E A SEUS AMIGOS!
O cenário de crescimento da área no país foi abordado pelo diretor geral do Terra Brasil, Paulo Castro, e o fundador do site Buscapé, Romero Rodrigues, que participaram do painel “Tecnologia: Serviços e Oportunidades” do XXIV Fórum da Liberdade.
Paulo Castro apresentou os dados: o Brasil tem um novo acesso à internet a cada dois segundos, e fechou 2010 com 33 milhões de acessos. O número se reflete também na venda de computadores e no número de usuários: no ano passado, foram 15 milhões de unidades comercializadas, mais do que televisores, e 75 milhões de usuários, dos quais 20 milhões acessam a internet a partir das lan-houses, que somam atualmente 110 mil estabelecimentos no País.“As lan-houses são um fenômeno latino-americano de conexão à internet e são uma expressão da liberdade de mercado, pois, no Brasil, ainda não há nenhum tipo de regulação governamental ao seu funcionamento”, explicou. Para Castro, isso está fazendo com que a internet, atualmente, tenha uma presença significativa de todas as classes sociais e permita o fomento de uma massa crítica para o desenvolvimento de novos negócios, com novas oportunidades e desafios criados pela convergência de meios.
RECLAMAÇÕES ATUAIS CONTRA A LOJA EXTRA - INTERNET SÓ NO MÊS DE JUNHO. E ESTAMOS SÓ NO DIA 14 DE JUNHO
O fundador do site Buscapé, Romero Rodrigues comentou como os sites de compra coletiva vislumbraram um novo mercado e já faturaram cerca de R$ 1 bilhão em um ano. Mais de 27 milhões de brasileiros fizeram algum tipo de compra online em 2010, enquanto em 1998, esse número era de apenas 200 mil. Antes as compras eram realizadas em sites estrangeiros, atualmente, a taxa de crescimento do comércio eletrônico tem sido de 40% ao ano.
desgraaaçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!muita raiva que tenho passado com esta loja de meia tigela que não tem nenhuma competência para vender online!!Estou a três meses esperando uma geladeira que comprei neste maldito site e até agora nada!Já abrir mais de 1000 reclamações, mas o atendimento é péssimo, eles nunca te fornecem uma resposta, e quando o fazem é para te enrrolar, sempre me pedem para aguardar 1 dia útil, mas nunca me retornam, e entro em contato ao se passar, e els abrem novamente uma reclamação e assim vão empurrando com a barriga!!!Fora as vezes que já marcaram a entrega até tal data, fico que nem uma idiota esperando e quando entro em contato para saber pq não chegou, dizem que não sabem, que vão abrir novamente outra reclamação!!E assim vai, me enrrolando!!A ultima depois de tanto estresse pedi meu dinheiro de volta, e me disseram que esra só esperar a geladeira chegar e recusar o recebimento!!!kkkkkkkkkkkkkk!!Só pode ser uma piada!!Perguntei a atendente, então minha querida vc quer dizer que minha geladeira está atrasada 3 meses e tenho que esperar ela chegar para ter meu dinheiro de volta???Isso não faz sentido nenhum, se quero desistir justamente pela demora, não faz sentido esperar para chegar para ter o dinheiro de volta!!!!Imagine se a geladeira demorar 1 ano, vou ter que esperar isso para ter meu dinheiro de volta!!É uma piada!!!!!!!!!!!!!
Resposta da Empresa EXTRA.com.brQuinta-feira, 13 de Junho de 2013 - 14:36
Prezada Ariadne,
Referente à manifestação da senhora, conforme e-mail encaminhado, não foi possível localizar o pedido informado.
Desta forma, solicitamos por favor, que retorne informando o número do pedido ou CPF do titular da compra.Lamentamos por eventuais transtornos que este fato possa ter lhe causado, tenha a certeza que iremos apurar o ocorrido para que possamos corrigir situações futuras, gostaríamos de poder contar com a sua compreensão neste momento.Em caso de demais esclarecimentos, nos colocamos à disposição pelo nosso canal de atendimento ( falecom@sac.extra.com.br).Atenciosamente,Extra.com.br
DEIXA EU VER SE ENTENDI. PERDERAM O PEDIDO?????????
Mercadoria entregue fora do prazo permite ao consumidor exigir o dinheiro de volta
- 14 de julho de 2008 |
- 18h58 |
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Categoria: Assunto do dia - EXTRA.com.br
Quando uma loja não entrega o produto no prazo acertado, o consumidor deve exigir solução. Problema referente à logística é assunto de exclusivo interesse da empresa, e atraso na entrega da mercadoria por tal motivo não é justificável.
O consumidor, portanto, não está obrigado a aceitar a entrega atrasada, fato que configura descumprimento de contrato por parte da empresa e, por isso, tem o direito de desfazer a compra, quando isso for do seu interesse, e exigir a devolução do valor pago, ou exigir que mantenham o preço ofertado.
Para cancelar a compra envie carta com aviso de recebimento (AR), reiterando que a loja descumpriu a oferta. Os valores pagos deverão ser devolvidos corrigidos. Se nada for feito, procure o Procon ou o Juizado Especial Cível. Na Justiça, o o consumidor pode buscar reparação por dano moral, quando os atrasos envolvem aborrecimentos com promessas não cumpridas e atrasos freqüentes.
13.01.2012
Americanas é condenada por não entregar produto dentro do prazo estipulado
As Lojas Americanas foram condenada a pagar cinco mil reais por causar danos morais a um cliente que adquiriu uma máquina fotográfica e não a recebeu dentro do prazo estipulado pela empresa. Na sentença, publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira, 13 de janeiro de 2012, o juiz José Jorge Ribeiro da Luz, titular da 5ª Vara Cível da comarca de Porto Velho (RO), determinou ainda que a empresa restitua o valor pago pelo produto não entregue. Da decisão, cabe recurso.
Segundo consta nos autos, o cliente adquiriu uma máquina fotográfica digital no valor de R$ 499,00, no dia 14 de novembro de 2010, mediante pagamento parcelado no cartão de crédito. A loja estabeleceu prazo de entrega de quinze dias, porém, não o cumpriu. Insatisfeito, o cliente manteve contato com a empresa, por meio do qual foi informado que o produto já fora despachado para transportadora. Após um mês de espera, a máquina ainda não havia chegado, mesmo com três parcelas pagas pela compra, restando apenas uma para efetuar o pagamento, razão pela qual ingressou com uma ação de rescisão do negócio jurídico e indenização por danos morais.
Por meio do seu representante legal, a empresa apresentou contestação afirmando que o produto foi enviado à transportadora, sendo que o atraso da entrega ocorreu por falha operacional da empresa de transportes. Sustentou também a inexistência de indenização por danos morais.
Ao analisar o processo, o juiz José Jorge Ribeiro da Luz verificou que a compra foi efetiva, em razão dos documentos apresentados pelo cliente. Desta forma foi aplicado ao caso o Código de Defesa do Consumidor, pois tratou-se de relação de consumo. Segundo o magistrado, a empresa disse que a demora na entrega da máquina digital foi culpa de terceiros, no caso a transportadora, porém, é responsabilidade do fornecedor a entrega do produto nas condições fornecidas no ato da compra. “Se houve falha no sistema operacional da transportadora, competia a empresa, após as inúmeras reclamações efetuadas pelo cliente, tomar as providências cabíveis para efetuar a entrega do produto adquirido”, destacou.
Para Jorge Ribeiro da Luz, a simples afirmação da culpa da transportadora não é capaz de afastar a veracidade do que já foi comprovado pelo cliente, nem de forçar a este o ônus da prova, “pois cabe àquele que recebeu os valores o dever de comprovar o cumprimento da sua parte, no caso, o envio do produto adquirido”, concluiu. Processo: 0006599-80.2011.8.22.0001
OBS: Se o consumidor pagou pelo produto, mas não recebeu, então a empresa pode ser responsabilizada criminalmente, uma vez que se apropriou indevidamente do dinheiro da pessoa. Vender produto que não está disponível em estoque é crime.
- 24 de setembro de 2010 |
- 19h39 |
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Categoria: Sem categoria
Vender um produto que não tem em estoque configura publicidade enganosa. O consumidor compra um item na esperança de recebê-lo de forma segura e rápida e acaba se deparando com irresponsabilidade da empresa.
Ao anunciar a venda de determinado produto, a empresa deve especificar o número de itens na loja. Assim que estes acabarem devem retirar os anúncios e informar os clientes da falta deles em estoque.
O cliente pode optar por um outro modelo na loja ou no caso de cancelamento do negócio, o valor deve ser devolvido em dobro para o consumidor enganado. Este tipo de desrespeito, por causar grande transtorno e aborrecimento ao cliente também gera o direito à reparação por dano moral.
Os compradores devem procurar o Procon, na tentativa de fazer um acordo amigável, ou podem ir direto ao Juizado Especial Cível, caso a ação não ultrapasse o valor de 40 salários mínimos (R$ 20,4 mil). Saiba o Juizado mais perto de você pelo telefone (0/xx/11) 3242-9366.
.: JUIZADOS ESPECIAIS :..
Horários de funcionamento:
GERAL: 10:00H à s 18:00H
Bairros de abrangência de cada Juizado Especial Civel do Rio de Janeiro RJ
I JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA, 115 – 2.ANDAR, SALA 211 (LAMINA II) CENTRO
3133-1903/3991
E-mail: cap01jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Santo Cristo/Caju/Saude/Gamboa
II JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA 115 113/C CENTRO
3133-2191/2977
E-mail: cap02jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Centro/Cidade
III JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA, 115 – 3.ANDAR – SALA 313 (LAMINA II) CENTRO
3133-3269
E-mail: cap03jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Rio Comprido/Estacio/Cidade Nova/Catumbi
IV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA DO CATETE, 244 4. ANDAR CATETE
2245-1754
E-mail: cap04jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Botafogo/Cosme Velho/Catete/Gloria/Flamengo/Laranjeiras/Urca
V JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA FIGUEIREDO DE MAGALHAES, 94 LOJA, SOBRELOJA E SUBSOLO COPACABANA
2549-2179
E-mail: cap05jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Copacabana/Leme
VI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA HUMAITA 275 FACULDADE DA CIDADE HUMAITA
2538-2793/2331(FAX)
E-mail: cap06jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Gavea/Leblon/Lagoa/Jardim Botanico/Humaita/Ipanema/Vidigal/Sao Conrado
VII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA 115 114/115 – C CENTRO
3133-3262
E-mail: cap07jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Sao Cristovao/Mangueira/Benfica
VIII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
CONDE DE BONFIM 255 LOJA 116 TIJUCA
3978-7150
E-mail: cap08jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Tijuca/Alto da Boa Vista/Praca da Bandeira
IX JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA SAO FRANCISCO XAVIER 524 PAVILHAO JOAO LYRA FILHO, PILOTIS -BL. F – UERJ MARACANA
2587-7832/7831
E-mail: cap09jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Vila Isabel/Andarai/Maracana/Grajau
X JUIZADO ESPECIAL CIVEL
R. LUCENA COM R. PROFESSOR PLINIO BASTOS S/N. FORUM OLARIA
3976-5797/5765
E-mail: leo10jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Ramos/Manguinhos/Olaria/Bonsucesso
XI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA LEOPOLDINA REGO 754 2. ANDAR PENHA
2560-4357/2573-4687(FAX)
E-mail: leo11jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Penha/Circular da Penha/Bras de Pina/Cordovil/Parada de Lucas/Vigario Geral/Jardim America
XII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
MANUEL VITORINO 553 PIEDADE
25972538
E-mail: cap12jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Jacare/Agua Santa/Encantado/Pilares/Piedade/Abolicao/Quintino Bocaiuva/Higienopolis/Maria da Graca/Inhauma/Engenho da
Rainha/Tomas Coelho/Del Castilho
Rainha/Tomas Coelho/Del Castilho
XIII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA SANTA FE 42/50 MEIER
2581-0815
E-mail: mei13jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Todos os Santos/Cachambi/Engenho de Dentro/Sao Francisco Xavier/Rocha/Meier/Riachuelo/Sampaio/Lins de
Vasconcelos/Engenho Novo
Vasconcelos/Engenho Novo
XV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERNANI CARDOSO 152 TERREO MADUREIRA
2583-3454/3455
E-mail: mad15jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Madureira/Cascadura/Bento Ribeiro/Marechal Hermes/Engenho Leal/Turiassu/Campinho/Vaz Lobo/Rocha Miranda/Osvaldo
Cruz/Cavalcante/Honorio Gurgel
Cruz/Cavalcante/Honorio Gurgel
POSTO DE ATENDIMENTO DO XV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. EDGARD ROMERO, 807 – TERREO – UNIVERCIDADE MADUREIRA
Abrangência:
Madureira/Cascadura/Bento Ribeiro/Marechal Hermes/Engenho Leal/Turiassu/Campinho/Vaz Lobo/Rocha Miranda/Osvaldo
Cruz/Cavalcante/Honorio Gurgel
Cruz/Cavalcante/Honorio Gurgel
XVI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
ESTRADA DO GABINAL, 313 RIO SHOPPING FREGUESIA-2.PISO, SALAS 205,206 E 207 JACAREPAGUA
2443-8603
E-mail: jpa16jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Praca Seca/Taquara/Vila Valqueire/Freguesia/Anil/Tanque/Curicira/Gardenia Azul/Cidade de Deus/Pechincha/Jacarepagua
XVII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. SANTA CRUZ, 1.631 FACULDADES INTEGRADAS CASTELO BRANCO REALENGO
2401-4909 R.254/2406-7754
E-mail: ban17jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Campo dos Afonsos/Bangu/Deodoro/Realengo/Vila Militar/Magalhaes Bastos/Padre Miguel/Senador Camara/Sulacap
XVIII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA CARLOS DA SILVA COSTA 141 BL. 04 – 1 ANDAR CAMPO GRANDE
24168800 RAMAIS – 8816(CARTORIO) – 8817(FAX) – 8920(SALA DE AUDIENCIA)- 8819(CONCILIACAO) – 8809(GABINETE)
E-mail: cgr18jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Campo Grande/Santissimo/Senador Vasconcelos/Inhoaiba/Cosmos
XIX JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA OLAVO BILAC S/N. FORUM SANTA CRUZ
3395-2355 R: 241(CARTORIO) E R: 234(NUCLEO DE 1. ATENDIMENTO).
E-mail: scr19jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Santa Cruz/Paciencia/Sepetiba
XX JUIZADO ESPECIAL CIVEL
PRAIA DE OLARIA, S/N. FORUM – COCOTA ILHA DO GOVERNADOR
3396-2812 R. 251 (CART) 233 (FAX)
E-mail: ilh20jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Zumbi/Cacuia/Pitangueiras/Praia da Bandeira/Cocota/Bancarios/Taua/Galeao/Monero/Portuguesa/Jardim Guanabara/Cidade
Universitaria/Freguesia/Jardim Carioca
Universitaria/Freguesia/Jardim Carioca
XXI JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. ERASMO BRAGA, 115 – 4. ANDAR – SALA 406 CENTRO
3133-4488
E-mail: cap21jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Ilha de Paqueta
XXII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
ESTRADA DO CAMBOATA, 2.300 LOJAS 115/117 – SHOPPING GUADALUPE GUADALUPE 3106-3696
E-mail: pav22jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Anchieta/Ricardo de Albuquerque/Guadalupe/Parque Anchieta
XXIII JUIZADO ESPECIAL CIVEL
RUA DO CARMO 34 FACULDADE CANDIDO MENDES CENTRO
2533-4496/2533-5135(GAB/FAX)
E-mail: cap23jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Santa Tereza
POSTO DE ATENDIMENTO DO XXIII JUIZADO CIVEL
RUA REGENTE FEIJO, 69 TERREO CENTRO
2232-1975
E-mail: cap23jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Santa Tereza
XXIV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
AV. LUIZ CARLOS PRESTES, S/N. BARRA DA TIJUCA
3385-8700/3385-8738
E-mail: btj24jeciv@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Barra da Tijuca/Joa/Recreio dos Bandeirantes/Vargem Grande/Grumari/Itanhanga/Camorim/Vargem Pequena
POSTO DE ATENDIMENTO DO XXIV JUIZADO CIVEL
AV. DAS AMERICAS, KM 19 RECREIO SHOPPING – SUBSOLO/ REC.DOS BANDEIRANTES
2490-1147
E-mail: btj24patend@tj.rj.gov.br
Abrangência:
Barra da Tijuca/Joa/Recreio dos Bandeirantes/Vargem Grande/Grumari/Itanhanga/Camorim/Vargem Pequena
XXV JUIZADO ESPECIAL CIVEL
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Alguns números notáveis
Todas as estatísticas referentes à rede mundial são superlativas. Talvez esta tenha sido a invenção que cresceu mais rapidamente em menos tempo que qualquer outra anterior. Vamos nos concentrar em alguns números que têm mais a ver com os negócios.
Veja a seguir o crescimento do registro de domínios .br desde 1995. Estes números são aproximados e retirados do site registro.br, encarregado do registro de domínios no Brasil.
- Em 1995 foram 1.000 registros (crescimento 1.000)
- Em 1996 foram 10.000 registros (crescimento 9.000)
- 1997 – 30.000 registros (crescimento 20.000)
- 1998 – 80.000 registros (crescimento 50.000)
- 1999 – 160.000 registros (crescimento 80.000)
- 2000 – 250.000 registros (crescimento 90.000)
- 2001 – 350.000 registros (crescimento 100.000)
- 2002 – 460.000 registros (crescimento 110.000)
- 2003 – 580.000 registros (crescimento 120.000)
- 2004 – 710.000 registros (crescimento 130.000)
- 2005 – 854.000 registros (crescimento 144.000)
Sem contar as centenas de milhares de domínios de brasileiros que não usam o .br, você pode notar que a cada ano, mais e mais empreendimentos entram neste mercado.
Os próximos números foram cedidos pelo Ibope e se referem a penetração do comércio eletrônico nas residências em nosso pais.
Baseado nos totais mensais, calculei uma média anual:
• 2002: 2.840.667 usuários de sites de e–commerce e 7.291.500 usuários residenciais ativos.
• 2003: 3.335.750 usuários de e–commerce e 7.825.202 residenciais.
• 2004: 5.732.083 de e–commerce e 11.813.980 residenciais
• 2005 (parcial): 5.640.545 de e–commerce e 11.495.280 residenciais.
Considerando que os números de 2005 vão até novembro apenas e que a crise política causou alguns estragos na economia (como o recuo do PIB no terceiro trimestre), dá pra perceber que a matéria cresce a passos largos.
As estimativas apontaram um crescimento de mais de 50% nas vendas via internet neste Natal. No ano passado, o crescimento foi superior a 34%.
Mas como se explica um crescimento desta magnitude quando se estima que o PIB vai crescer menos de 3%?
A resposta é simples. E de extrema importância para você que deseja fazer negócios com a internet. A verdade é que o mercado da rede mundial se expande às custas do mercado offline.
Os negócios estão migrando para a rede, numa velocidade muito maior que o crescimento do mercado como um todo.
Quer dizer, a internet não é responsável por um crescimento de 50% dos negócios, grande parte deste crescimento é devido à passagem do comércio tradicional para o digital.
E isso não é uma moda passageira. Se você já começou, ótimo. Continue estudando, testando, empreendendo e logo vai descobrir um lugar ao sol eletrônico.
Mas se você está apenas olhando, para ver como as coisas vão ficar, acorde. Elas já estão acontecendo e você está ficando para trás. Em 2006, tome uma decisão e procure trazer seus negócios para a internet. Decifre–a antes que ela te devore.