http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

CIÊNCIA x RELIGIÃO



Nos ultimos anos a ciência vem colocando a religião em cheque, em relação a algumas crenças tradicionais.





Como se sabe toda a estrutura das religiões ditas cristãs baseia-se na teoria da terra como o centro do Universo. Isso porque acreditam em um DEUS que se preocupou de tal forma com a terra que mandou o seu único Filho JESUS CRISTO para morrer na cruz e salvar a humanidade.





Na idade média quando se acreditava na TERRA como o centro do universo teoria essa que foi derrubada por Nicolau Copérnico, (NA FOTO) a teoria religiosa do Cristianismo fazia sentido pois a preocupação de Deus em relação a terra justificava isso, já que a terra tinha uma grande importância para DEUS. Na verdade segundo Jesus todas as coisas tem importância para DEUS pois segundo ele "Tem contados os fios de cabelo de nossas cabeças."

O estudo mais recente porém feito pelo cientista Edwin Powell HUBBLE revela que existem no universo BILHÕES de Galáxias como a via láctea que é a galáxia que abriga o nosso sistema solar com o sol e os planetas que circulam em torno da terra. Dentro de uma Galáxia existem por sua vez BILHÕES DE ESTRELAS. (Veja que eu estou falando de ESTRELAS) como o sol. Cada estrela tem em torno de si gravitando outros planetas e cada planeta seus satélites. O sol e o sistema solar é apenas uma estrela de quinta grandeza dentro do sistema solar, e portanto existem outras estrelas maiores e muito mais importantes dentro do nosso sistema solar.

No universo existem mais astros do que grãos de areia na terra.

Dentro dessa perspectiva a Terra situa-se entre as menores preocupações de DEUS, pois que é apenas uma partícula de poeira dentro do universo infinito.

Exite no universo os chamados BURACOS NEGROS que se sabe são como vórtices que sugam para dentro de si galáxias inteiras limpando o universo como gigantescos aspiradores de pó. Existem inclusive diferentes tipos deles. Para nossa felicidade não existe nenhum desses por perto de nós. O seu centro de gravidade é tão intenso que absorve inclusive a luz. Por iso são negros.

Seria muito pouco provável então que o Senhor do Universo enviasse seu único Filho para morrer pela Humanidade, já que pela lei das probabilidades é práticamente certo que no Universo existem outros planetas habitados. Isso foi confirmado pelo próprio Jesus que disse. "Na casa de meu pai há muitas moradas".

Os MORMONS a respeito disso tem uma teoria interessante que merece análise antes de ser aceita. No Brasil os MORMONS são conhecidos como IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS. Crêem ele segundo revelações feitas por um profeta da sua religião que Deus tem o nome de ELOIN.

A palavra Bíblica "ELOHIM" que dizem erradamente ser o plural de "ELOHAH" é sim o plural do original "ELOHI", e como tal deve ser aceite como " DEUSES ", no sentido de a leitura Bíblica, se tornar melhor compreendida. Todavia a palavra "ELOHIM" na sua raiz etimológica, deve ser entendida, no sentido de se tornar mais elucidativa, da maneira seguinte: O sufixo "EL" deu origem á palavra hebraica "Awel" e para a lingua arabe "Awwal" da qual se originou a palavra "ALLAH", que significa "DEUS".E a palavra "LOHI", no entendimento lingüístico Bíblico, como atrás já tivemos a oportunidade de ver, significa "Homem". Assim a palavra "EL-LOHI" quer dizer: "Deus Homem" e "ELOHIM" Os Deuses Homens " ou seja "Os Deuses de Raça Humana".Todos estes significados etimológicos, não são de maneira alguma descabidos se termos em mente, de que "Deus o Pai" é um "HOMEM", e o nosso próprio Salvador Jesus Cristo, o disse em diversas ocasiões de que Ele era "O Filho do Homem". (Marcos 10:33 e 13:26 )
Ainda segundo os Mormons esse Deus chamado Eloin habita no SOL o nosso astro rei e é um espírito de grande glória. Seu filho de fato é JESUS CRISTO também um espírito de grande glória. Lúcifer que é o DIABO segundo a crença Mórmon se rebelou contra Deus porque não concordou com o plano Divino para redenção da humanidade. Lúcifer que quer dizer "PORTADOR DA LUZ' Exigiu de Deus compartilhar a GLÓRIA do PAI para aceitar o plano de redenção da humanidade. Por isso houve guerra no Céu e Lúcifer o DIABO junto com 1/3 dos anjos do céu foi expulso para a TERRA.
Essa informação é mais fácil de entender porque a administração do DEUS pai de Jesus Cristo estaria adstrita ao Sistema Solar e não a todo o Universo pois nesse caso sua preocupação se diluiria ao infinito.
Isso fica fácil de entender Quado em determinados trechos da Bíblia Jesus diz ser o próprio DEUS, e em outros ele faz clara distinção entre ele e DEUS pai. Quando diz primeiramente a PEDRO quando ele pergunta quando poderia ver a face de DEUS, e Jesus lhe responde que já está com ele a tento tempo e ainda não sabe que está vendo em Jesus a face de Deus, e em outro versículo quando Jesus questiona. "Porque me chamais bom? Bom só existe um que é o meu pai que está nos céus." (Portanto ele não é DEUS.)
Na verdade o espírito de Jesus está em comunhão permanente com DEUS de tal forma que o pensamento de um é o pensamento do outro. Então nesse ponto se pode dizer que JESUS é o próprio DEUS ou seja é o seu INTERMEDIÁRIO.
Isso fica claro quando diz "Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim." Então ele é a única ponte para DEUS. Tudo passa por ele, e ele faz então o papel do próprio DEUS embora não seja o próprio e nada do que faça o faz sem a permissão do pai.
Portanto se Jesus representa o PAI, ELOIN pode muito bem representar o PAI maior, senhor de todo o Universo. São conhecimentos que ficam muito difusos e pouco comprovados, mas que surgem ante os questionamentos crescentes que a ciência aos poucos vai desvendando.
Gostaria que você que lê essa matéria a comentasse e desse seu parecer, o que eu muito agradeço.
Carlos Roberto Honorio da Silva

2 comentários:

  1. Essa éuma questão de difícil resposta, contudo sempre existirá teorias para tentar explicar todo o sentido deste conflito. Partiremos de um ponto que todos concordam, Deus é inicio de tudo, sendo assim nada poderia existir sem a vontade de Deus. Tento compreender e sei que estou muito além de uma resposta satisfatória, nada do que existi pode existir fora de Deus, Ele é parte de tudo e tudo é parte dele, desta forma entenderemos que fomos criados ou gerados por Deus.
    Jesus Cristo que segnifica Ungido de Deus, a prório significado de seu nome já diz tudo, quando se coloca falando diretamente ao homem como dando a entender que é o próprio Deus, ele está mostrando que nós somos parte de Deus e que Deus se encontra em tudo. Mas o homem sem precisou acusar o diabo de seus erro, desta forma fica livre da responsábilidade que está sobre sua vida, não seria diferente por possuir a mente fraca, obviamente alguém teria de assumir suas transgressões.
    Ainda estamos longe de entendermos o verdadeiro significado do evangélio pregado por Jesus pois dificilmente o próprio mestre entrava em questões polêmicas como esta. Já pararam para pensar que o Senhor não escreveu livro algum ou abriu qualquer igreja?
    É claro temos teólogos para dedicarem suas vidas a Deus, sabem tão bem a essência de Deus e não podem vêlo diante de seus olhos.
    Estes mandamentos vos deixo, amar a Deus acima de todas as coisas e teu próximo como a ti mesmo, se você não amo o teu próximo que é parte de Deus como poderá amá-lo sobre todas as coisas, um mandamento sem o ourto não pode se completar.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o comentário. Efetivamente há muitos mistérios que sao de difícil compreensäo. Recentemente me questionei sobre a afirmação de que Jesus é Filho unigênito do Pai. Traduzindo ao pé da letra, isso significa que Jesus foi gerado por Deus no sentido físico, pois é filho único gerado por Deus, porém Deus não é físico. É Espírito e espírito pelo que eu sei não gera. Apenas Cria. Então como pode isso? São mistérios, mas nós não devemos nos preocupar com isso. Apenas amar a nós, ao pai e ao próximo. Essa é a parte que nos cabe. De resto concordo integralmente com o comentarista.

    Saudações.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES