Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 16 de maio de 2009

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.


Desde que o universo é o universo, exite uma soberana lei que o rege e essa lei que é a lei de Deus, é a lei de justiça. A cada um será dado segundo as suas obras



  • Mateus 16:27

  • Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.


Temos portanto aqui e na vida eterna aquilo que merecemos dentro das nossas limitações, porque Deus é justo, acima de tudo. No entanto não está dentro de nossa limitada capacidade de entendimento, o poder de comprender a justiça divina, mas em não compreendendo, devemos procurar fazer o melhor que estiver ao nosso alcance, confiantes de que Deus sempre nos dá o melhor para nós.


Mateus 5:48



  • Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


Claro está entretanto que nem todos tem sucesso nessa tentativa, e Deus é justo para compreender e é misericordioso porque nem todos alcançam esse objetivo até pelas limitções culturais de cada um.


Entretanto quando e falha nessa tentativa, o decreto divino as vezes nos pune se sua justiça assim o entender.


Na parábola dos talentos isso fica claro. Pois o senhor confia os talentos aos seus servos. Dois deles administram bem os talentos que no nosso caso representa valores, mas um deles não administra bem e como consequencia o pouco que lhe resta é retirado.





  • MATEUS 25


  • 14 - Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
    15 - E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
    16 - E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
    17 - Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
    18 - Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
    19 - E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
    20 - Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
    21 - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
    22 - E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
    23 - Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
    24 - Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
    25 - E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
    26 - Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
    27 - Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
    28 - Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
    29 - Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
    30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Tudo o que temos são talentos emprestados por Deus. A nossa família, o nosso dinheiro, o nosso carro, os nossos amores, a nossa vida, a nossa casa e até o nosso corpo. Quando não cuidamos bem do nosso eu, que é o corpo e o espírito, podemos perder até isso, ou ficar sériamente prejudicados.


O que comemos? Fazemos exercícios? Cuidamos dos dentes? Cuidamos do nosso espírito, buscando umaelevação espiritual?


Se você não cuida do seu ser, tendo pensamentos positivos, saiba que 85% detodas as doenças são doenças psicossomáticas.


As doenças psicossomáticas podem exercer ação na saúde do corpo de maneira intensa.


A hipófise, uma glândula que possui ligação com a região do hipotálamo no cérebro, é a responsável pelo mecanismo que desencadeia a doença, uma vez que ela produz hormônios que controlam todas as funções do organismo.


As emoções e sentimentos mais fortes são percebidos pelo hipotálamo, estas emoções alteram as funções do hipotálamo e sua conexão com a hipófise. As doenças respiratórias, de pele, circulatórias e gastrointestinais causadas ou agravadas pela tensão nervosa são resultados desta alteração.


Sendo assim, pode-se dizer que as doenças psicossomáticas têm componente psíquico, a manifestação de doenças orgânicas é ocasionada por problemas emocionais.


O corpo possui suas próprias defesas, ou seja, ele manifesta, coloca para fora as emoções que às vezes a pessoa tenta esconder por meio de tremor, dores de barriga, gestos e travamento de dentes.


Cuidando da sua parte espiritual, do seu corpo, da sua saude, você prenderá a ser o mais perfeito possível e evitará com isso as doenças psicossomáticas, e será com certeza mais feliz porque terá a paz. A paz de Jesus, que não é a paz que o mundo dá. É a verdadeira paz.



Patrícia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.