Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O cuidado com o espírito - Os cultos no ENGP-EMI




Você é daqueles que acorda, corre direto para o trabalho, come apressadamente sem agradecer o alimento, vai dormir sem fazer uma prece, ou em outras palavras, como dizia a minha avó, acorda como um boi e dorme feito um cavalo?

Quando está no trabalho, gosta de fazer piadinhas imorais, escarnecer das fraquezas dos colegas, fica usando sua palavra para conversar futilidades que em nada se aproveita?

Então tome cuidado, porque todos nós, seres humanos somos feitos de duas essências especiais, o corpo e o espírito, e precisamos cuidar dos dois.

 Veja o que diz a palavra em SAMOS 1
  1. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
  2. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
  3. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
  4. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
  5. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
  6. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

 

Assim como tomamos banho, nos alimentamos e cuidamos do nosso corpo, também precisamos cuidar do espírito, senão a exemplo do corpo ele adoece, e toda doença do corpo começa primeiro no espírito. São as doenças psicossomáticas. 85% de todas as doenças são psicossomáticas.


Uma das formas de cuidar do espírito é em grupo, até porque a união faz a força,...


  • Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

...portanto se você quer cuidar do espírito, pode todas as quartas feiras participar do nosso culto evangelico as 11:30 horas no galpão 206, onde aqueles que estão preocupados com  o cuidado do espírito se reunem e juntos oram ao Senhor.

Paralelamente a isso, não deixe de todos os dias ao se levantar, fazer uma leitura da Bíblia ou de uma página otimista e consoladora que venha a imprimir clixês mentais positivos nas telas delicadas de sua memória. Siga esses momentos com uma prece intentando aurir inspiração e forças no amor de Deus. Também ao deitar siga esse ritual todos os dias. Fazendo isso estarás fazendo a profilaxia da sua essência espiritual, e caminhando guardado no amparo dos anjos do Senhor.

Dessa forma Deus estará guiando seus caminhos e eles serão mais seguros e amparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.