Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

COMO GASTAR MENOS COM TELEFONES

As empresas de telefonia vão mal. São campeãs em reclamações. De entre todas, a que tem um comportamento menos ruim é a NET que na verdade não é uma empresa de telefonia. É uma empresa de TV a cabo e Internet a cabo. Oferece telefonia por meio de um convênio com a Embratel, que utiliza o cabo da Net para enviar por ele a linha telefônica. A NET não está presente em todo o Estado do Rio de Janeiro e nem em todo o município do Rio de Janeiro.

As empresas de telefonia fixa no Rio de Janeiro são a Embratel e a OI, antiga Telemar. Em matéria de telefonia móvel além da OI, existe a VIVO, a CLARO e a TIM e a "ELITISTA" NEXTEL. A minha experiência com a TIM foi catastrófica, tanto que eu nem passo mais na porta da TIM. Risquei-a do meu dicionário, e nem vou menciona-la aqui na minha matéria. Para mim a TIM não existe.

Recentemente atarantado com os excessivos gastos em telefonia, senti-me atraido por um plano da OI. Trata-se do "OI CONTA TOTAL". Entretanto mais a frente a Embratel conseguiu empurrar contra a minha vontade, um plano dela e foi ai que fiquei sabendo do plano ILIMITADO da Embratel. Por isso decidi fazer essa matéria onde vamos apresenta as vantagens de cada plano, com o objetivo de ajudar você a economizar.

Primeiramente vejamos o plano OI CONTA TOTAL.




Oi Conta Total Você paga bem menos do que se contratasse cada serviço separadamente. São 5 opções de plano pra você escolher o melhor para o perfil da sua família.

O Oi Conta Total tem franquia de 200 minutos compartilhada entre o telefone fixo e os móveis (celulares) do plano pra ligações locais e DDD, usando o 31 (Você pode cadastrar até quatro telefones celulares). E você pode ligar pra qualquer telefone móvel ou fixo.

Os minutos da franquia que não forem utilizados no mês valem para o próximo mês. 


·         Oi Móvel (celular) 
·         Você pode ter até 4 linhas móveis (celulares)  no mesmo plano, um titular e até 3 dependentes;
·         Os participantes dos celulares (móveis)  do plano falam de graça entre si em ligações locais;
·         A franquia de minutos (200 minutos) e o pacote de mensagens são compartilhados entre os móveis (celulares) do plano.
(S(Significa que os quatro celulares podem gastar até 200 minutos por mês, sem pagar mais nada. Só a partir de 200 minutos é que será tarifado. Se sobrarem minutos, esses são creditados no próximo mês.)
·         Veja como usar a franquia de minutos do móvel:
·         Ligações locais e DDD, usando o 31, pra qualquer fixo ou móvel;
·         Ligações em roaming nacional (quando fora da área do celular), locais e DDD usando o 31;
·         Ligações locais a cobrar recebidas no Oi Móvel (celular da OI cadastrado no plano) do plano que sejam originadas de qualquer Oi Móvel. (Significa que para que seja utilizada a franquia de 200 minutos, a ligação a cobrar tem que ser originada em um telefone OI, dirigida a qualquer telefone cadastrado no plano.)

·         Oi Fixo
·         Assinatura já está incluída no plano; (Se você já tem um telefone fixo, e paga uma tarifa mensal, essa é automaticamente incorporada pelo plano)
·         Ligações locais liberadas do Oi Fixo pra qualquer fixo até 10.000 minutos por mês;
·         O titular da linha do Oi Fixo não precisa ser o mesmo titular do plano Oi Conta Total.
(S(Significa que se pode ligar para praticamente qualquer telefone fixo (ligações locais), e não pagar nada, além do pagamento do plano.)
(

·         Veja como usar a franquia de minutos do Fixo:
·         Ligações locais pra qualquer móvel;
·         Ligações DDD, usando o 31, pra qualquer fixo ou móvel. (Ligaçãoes DDD usando o 31 não pagam nada)


·         Oi Velox (No pacote é incluido um plano de Internet que pode ser FIXO ou móvel)
O O plano de Internet móvel não é tão bom como o melhor que existe na praça, e também o mais caro, que é o VIVO. Há locais que tem o sinal fraco e não será possível navegar bem ou possívelmente nem navegar. Esse é um problema de todas as internets móveis, com exceção da VIVO que tem a melhor infra extrutura. A internet fixa irá depender da disponibilidade na área. Há locais em que a velocidade não ultrapassa 2 Megabis por segundo, e possívelmente haverá locais em que nem será possível ter internet fixa. A vantagem do Velox é que a quantidade de DOWLOADS é ilimitada. Há porém o problema de quedas de conexão e eventuais manutenções que deixaráo o internauta fora do ar. O serviço de reclamações da OI é extremamente ruim. Nas duas vezes que precisei reclamar só obtive êxito depois de formular minha reclamação na ANATEL, e assim mesmo só na segunda vez é que tive meu problema resolvido. Veja gráfico do desempenho da OI.


N
·         Você tem Oi Velox com até 15 Mega.(Depende da região)
·         Seu telefone fixo fica livre pra fazer e receber chamadas enquanto você navega.
·         Se você ainda não possui o Oi Velox, e quer adquirir o Oi Conta Total, você vai precisar de:

Modem
Na hora de escolher e comprar seu modem, certifique-se de que ele é homologado pela Oi e que vem com o Kit Oi Velox. Você encontra modem com kit Oi Velox nas lojas Oi, nas grandes loja de varejo e pela internet. Clique aqui e conheça os modelos de modem compatíveis.

Provedor de acesso à internet:
Para escolher um provedor de acesso clique aqui. (O provedor é pago a parte, coisa que na NET não existe.)

Você mesmo pode instalar o seu Oi Velox. 
Clique aqui e saiba como.

·         DDD com o 31
·         Os minutos do plano podem ser usados pra fazer DDD para qualquer fixo ou móvel, sempre usando o 31.

·         Você pode adicionar outros serviços ao seu plano Oi Conta Total.
·         Pacote de SMS e MMS - Se você já é cliente Oi Conta Total e ainda não tem o seu pacote de mensagens, clique aqui pra ganhar o pacote de SMS e MMS grátis.
·         Pacote de Dados – Pra você que precisa estar sempre conectado e que quer acessar e-mails, Facebook, Twitter, notícias de onde estiver, você pode associar ao seu Oi Conta Total um pacote de dados. Clique aqui e saiba como.
Todo esse pacote tem um preço de R$240,00 (Duzentos e quarenta reais).
É só fazer as contas. Se você gasta mais do que isso com Internet, contas telefonicas do seu fixo e mais os quatro celulares de sua família, talvez compense, sabendo que você não precisará mais economizar telefones desde que se enquadre nas regrinhas descritas.)

Já a Embratel oferece também seu pacote.

Esse pacote bem mais barato, oferece apenas ligação livre e ilimitada por R$50,00 (Cinquenta reais.)

A VIVO tem também o seu plano, mas que não é melhor do que o da OI.





6 comentários:

  1. Ligue De Graça Em Todo Brasil P/ Celular Ou Fixo e +40 Países.
    Seja cliente da empresa de telefonia que mais cresce no mundo.Ligue grátis para telefones Fixo e celular + de 40 países.Estou a disposição Para maiores esclarecimentos

    Acesse o link abaixo e adiquire a sua linha.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445638949-ligue-de-graca-em-todo-brasil-p-celular-ou-fixo-40-paises-_JM

    ResponderExcluir
  2. I never thought that there will be a miracle on the internet until i came in contact with Priest Babaka, finally i made it with his help, with his spiritual power which was recommended by a lady in baby center he help before, i never believe it was real until i confirm it now because i have tried so many things to make sure i get pregnant but no luck, immediately i contact him. he did some spiritual prayers and send me a medicine which i took, i got pregnant three weeks after, and i now have a son to show. thank you so much priest and i recommend Priest Babaka for everyone out there that is willing to have a child of her own out there. contact him for help too he is real and powerful, i have confirmed it, contact him on email: babaka.wolf@gmail.com or Facebook at priest.babaka




































    I never thought that there will be a miracle on the internet until i came in contact with Priest Babaka, finally i made it with his help, with his spiritual power which was recommended by a lady in baby center he help before, i never believe it was real until i confirm it now because i have tried so many things to make sure i get pregnant but no luck, immediately i contact him. he did some spiritual prayers and send me a medicine which i took, i got pregnant three weeks after, and i now have a son to show. thank you so much priest and i recommend Priest Babaka for everyone out there that is willing to have a child of her own out there. contact him for help too he is real and powerful, i have confirmed it, contact him on email: babaka.wolf@gmail.com or Facebook at priest.babaka

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.