http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

sábado, 20 de novembro de 2010

O CARRO IDEAL QUE "ELES" NÃO QUEREM QUE TENHAMOS.



Uma consideração que coloquei em um dos meus trabalhos de faculdade, considero muito apropriada para encabeçar o início dessa matéria. Veja ela.


Apesar de ter sido um período de excepcionais conquistas da ciência, o século XX não terminou bem. Muitas são as razões para esse estranho paradoxo. O vazio e a crise pairam no ar. Sente-se um mundo fragmentado, seu sentido se perdendo nessas fraturas, com múltiplos significados e contradições. Juntas, ciência e técnica não param de surpreender e revolucionar.
Mas, esta ciência vencedora é simultaneamente hegemônica e precária. O capitalismo global apossou-se por completo dos destinos da tecnologia, libertando-a de amarras metafísicas e orientando-a única e exclusivamente para a criação de valor econômico.
Transformados em fator fundamental na disputa dos mercados e na acumulação capitalista global, os vetores tecnológicos autonomizaram-se definitivamente de considerações de natureza ética, social ou de políticas públicas. As consequências foram, dentre outras, o aumento da concentração de renda e da exclusão social, o perigo de destruição do habitat humano por contaminação e a manipulação genética ameaçando o patrimônio comum da humanidade. (1)
___________________________________________________________________________
(1) Texto-síntese do livro Ética e poder na sociedade da informação; de como a autonomia das novas tecnologias obriga a rever o mito do progresso, publicado pela Ed. Unesp, referência para a exposição do autor no GT Sociologia da Educação, durante a 24ª Reunião Anual da ANPEd, realizada em Caxambu-MG, de 7 a 11 de outubro de 2001. 

Essa observação é importante porque mostra que a sociedade capitalista e até a extinta União das repúblicas socialistas soviéticas que se dizia a porta voz do SOCIALISMO e não era, mostraram-se modelos de sociedades fracassadas porque não conseguiram resolver os principais problemas da humanidade que seriam básicamente a erradicação da pobreza, e a promoção do bem estar social.

As sociedades que mais se aproximaram desse ideal foram as sociedades SOCIALISTAS DEMOCRÁTICAS como a FINLÂNDIA, A SUIÇA, SUÉCIA etc... embora também lá como democracias, exista a corrente NEOLIBERAL que encarna os ideais do Capitalismo e são em tese a doutrina que considero a BESTA DO APOCALIPSE porque advogam tudo o que existe de mais materialista possível.

É na verdade a elite global, que defende os ideais do capitalismo, que representa um entrave ao desenvolvimento da humanidade, pois não permitem que conquistas tecnológicas de alto valor para a humanidade se materializem, embora as vezes isso escape ao seu controle.

Uma das conquistas tecnológicas que é óbvia e é tão óbvia que chega a surpreender porque não foi inventada antes é o carro movido a ar. Veja-o
Você pode se perguntar:
Será que estou lendo direito?
Será que isto é uma piada? Afirmo para você que não é piada e que tem países que já estão comercializando.Segue algumas fotos do Carro a Ar.


Quais as vantagens do Carro Movido a Ar?

No carro movido a Ar Comprimido, sabe o que sai do "escapamento"?Apenas Ar!!!
Pode ser abastecido no mesmo tempo em que se prepara um miojo (3 minutos) com o custo de menos de R$ 4,00 para percorrer entre 200/300km. Mas e se não tiver um posto por perto? Não tem problemas, como alternativa, o carro tem um pequeno compressor a bordo que permite recarregar entre 3 e 4 horas conectado a rede elétrica. (Na verdade não precisa de posto)
Reduz os custos da produção de veículos em 20%; por não ser necessário a instalação de um tanque de combustível, sistema de refrigeração e silenciadores; e acrescentando. Pode partir direto a ar. Não precisa de mecanismo de partida.

Devido a ausência de combustão e resíduos, a troca de óleo (1 litro de óleo vegetal) ocorre a cada 50.000 km.
A temperatura do ar purificado que sai do escape está entre 0ºC e – 20ºC. Permitindo assim a utilização para o próprio ar condicionado do carro.
Também diferente do motor elétrico, motores de ar-comprimido tem uma vida útil muito maior, e não irão poluir o ambiente como as baterias fazem quando descartadas, e podem até serem reciclados.
O “tanque de combustível”,  um cilindro, é feito de fibra de carbono, e, como o Ar não é inflamável, não tem perigo de explodir.
Acabaria com o problema de poluição nas grandes cidades;

Não precisaríamos de tanto Etanol, que seu uso desenfreado, está acabando com o solo de muitos estados brasileiros.
Lindo, maravilhoso…mas cadê ele nas ruas brasileiras?
Máfia da indústria petrolífera?

¡Por que será que projetos como este poucas pessoas ficam sabendo, será que existe uma máfia que dificultam projetos como estes a virar uma realidade?

Vamos usar o Sistema Capitalista ao nosso favor e principalmente a favor do meio ambiente.

¡Quanto mais pessoas procurando, questionando, querendo saber e principalmente querendo comprar $$$ um CARRO MOVIDO A AR, alguém irá investir e passará a produzir em massa.

Divulgue o carro movido a AR

  • O que eu ganho divulgando o carro movido a ar?
  • O meio ambiente ganha menos poluição,
  • Ganhamos por consequência:
  • ¡Menos problemas respiratórios;
  • ¡Grandes cidades mais limpas;
  • ¡Fácil manutenção: Já pensou que você mesmo poderia trocar óleo do seu FUTURO CARRO MOVIDO A AR COMPRIMIDO, usando 1 litro de óleo de soja; O mais legal, você só precisaria trocar a cada 50 mil Km, pois o motor não tem combustão.
  • ¡Reduz os custos da produção de veículos em 20%; por não ser necessário a instalação de um tanque de combustível, sistema de refrigeração e silenciadores; 


¡Gastaríamos menos $$$ dinheiro com Combustível
Encaminhe esta matéria para todos amigos de sua lista de e-mail.


 Divulgue nas redes sociais!!!

14 comentários:

  1. Parabéns pelo post.

    Quanto mais divulgarmos sobre o assunto melhor!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Interessante o assunto, entretanto, cabe a seguinte observação: a conclusão a que se pretende chegar, não tem cabimento. Em relação à matéria, é preciso considerar que o ar comprimido não está a nossa disposição na pressão, temperatura e umidade ideal para acionamento motor. Observando a lei de Lavosieur que afirma: na natureza, nada se cria tudo se transforma, a energia que deve ser utilizada para compressão de uma massa de ar para acionamento de uma máquina é sempre maior, comparativamente a energia transferida nu ciclo subseqüente ao acionador de um motor para acionamento de um veiculo, considerando, teoricamente apenas as perdas passivas. Seja qual for à forma utilizada para compressão do ar, há que ser considerada as perdas de um sistema que apresenta rendimento inferior à unidade, vez que ainda não foi consignado o que poderíamos denominar de moto-perétuo. Imagine o caso de utilizarmos um moto-compressor acionado a diesel para comprimir uma massa de ar, que uma vez comprimida, no ciclo seguinte fosse utilizado para acionamento de um motor de automóvel. A conclusão é simples, se um veículo protótipo consumisse 1 litro de diesel para percorre 10 km, certamente, seria consumido bem mais que 1 litro de diesel para gerar o ar comprimido para suprimento desse motor nesse mesmo percurso.

    ResponderExcluir
  3. Boa e interessante matéria. Valeu pela informação.

    ResponderExcluir
  4. não entendo de engenharia, mas em que eu puder ajudar, estou pronta! achei muito interessante! inteligente! vou divulgar e espero que tenhamos sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sou um expert no assunto de energia e geração, mas esse carro não é um protótipo ou abstração. Ele já está sendo fabricado em série na Europa. A energia que irá movelo vem da rede elétrica, que é que vai movimentar o compressor que irá acumular a energia que irá movimentar o carro. A energia que vem da rede elétrica é uma energia comparativamente mais barata do que a energia gerada por óleo diesel ou principalmente gasolina. Ai está a mágica.

    ResponderExcluir
  6. Já temos na reportagem a autonomia e tempo de carga. Gostaria de saber os custos da energia elétrica para abastecer, o volume e pressão do ar acumulado no cilindro do carro, a performance do motor (potencia, aceleração, velocidade maxima, etc) e as caracteristicas do veiculo (passageiro, volume de mala, etc). Qual o valor desse veículo na Europa?

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai, esse site pode entender muito de filosofia, mas de tecnologia é um ZERO À ESQUERDA!!
    MOTO PERPÉTUO NÃO EXISTE!!!
    ACORDEM, REVOLUCIONÁRIOS ILETRADOS!!!!

    ResponderExcluir
  8. E ainda botam uma imagem de um carro com design bonito pra tentar iludir os menos esclarecidos. O nome disso é PROPAGANDA ENGANOSA! A quem vocês querem enganar com essa IDEOLOGIA BARATA?

    ResponderExcluir
  9. GENTE !!! Esse carro não é um protótipo. Ele já está sendo fabricado em série por uma empresa Francesa e já está sendo vendido. Se ele é bom ou não eu não posso afiançar, mas o fato é que ele já existe e sua tecnologia é muito bem bolada. Não é apenas ar comprimido. Existe toda uma tecnologia que aproveita as propriedades dos gases para gerar energia.

    ResponderExcluir
  10. A tecnologia utilizada é resultado da aplicação da lei dos gases que afirma que PV=nRT onde P=pressão, V=volume e T=temperatura. nR é uma constante que depende do gás. Essa lei diz que se eu aumentar a pressão mantendo o volume constante ou até reduzindo o volume, a temperatura irá aumentar. De fato, testes feitos demonstram que a temperatura do ar comprimido a elevadas taxas, projetará a temperatura a valores estratosféricos que se aproximam de 200 graus. Isso é temperatura de vapor superaquecido, portanto muito perigoso. A chave está no resfrimento desse ar comprimido, o que pode ser conseguido por meio de uma ventoinha ou do próprio ar ambiente circulando tal como acontece em um radiador. O ar comprimido e resfriado mantido próximo à temperatura ambiente, terá aumentado em muito a sua energia potencial. Mais do que o ar comprimido com a temperatura elevada. durante o processo defuncionamento do motor, o ar que é absorvido pelos cilindros e comprimido pelos pistões tal como ocorre nos motores convencionais, faz com que esse ar dentro do cilindo atija temperatura elevada por foça da compressão, tal como ocorre com o motor diesel. Nesse momento ele recebe uma quantidade de ar comprimido e resfriado. Esse ar altamente comprimido e resfriado ao entrar em contacto com o ar comprimido pelos pistões irá voltar à temperatura elevada, pois será aquecido pelo ar comprimido pelos pistões, voltando a temperatura elevada. Nesse momento todo aquele ar comprimido e resfriado volta a temperatura alta, elevando em muito a pressão. Pela lei dos gases se eu aumento a temperatura aumento também a pressão. Nesse momento terei a produção da energia. Portanto vê-se que a tecnologia empregada não é apenas a de comprimir o ar e sim a de aproveitar as propriedades dos gases para isso.

    Saudações

    ResponderExcluir
  11. Filosofia da economia - qual o custo beneficio para população mundial , a economia mundial que hoje é montada em cima do da industria do petróleo , será que dvemos destruir essa industria porque alguns visionarios acham que podem.
    Ciencia - sim! sempre podemos fazer carros ou maquinas com varios tipos de energia inclusive agua! mas o melhor custo beneficio e valor agregado energetico é o petroléo , no dia em que alguem encontrar uma fonte de energia com melhor valor agregado ai sim será de todo interessante. vamos pensar?

    ResponderExcluir
  12. o governo e os empresarios milionarios não tem interesse em baratear e nem apresentar vias expressas para reduzir a poluição!

    em que pais vocês moram?

    ResponderExcluir
  13. A energia gerada pela queima de gasolina diesel e principalmente álcool é extremamente cara porque tem embutido no seu preço uma quantidade exorbitante de impostos e subsídios ao gas e ao álcool. A energia elétrica principalmente a gerada por hidro-elétricas é infinitamente mais em conta. Temos que levarem consideração que o petróleo acabará um dia e nesse dia a tecnologia já estará para lá preparada para outras fontes de energia. Os protótipos já existem e estão por ai.

    ResponderExcluir
  14. Interessante deste site é não precisar participar de redes sociais para pode postar algo, assim o monitoramento ssionista americano fica mais difícil um pouco.

    A indústria petrolífera assassinou todos que se puseram em seu caminho com inventos que tirassem do petróleo o status de fonte energética mundial. Com o aval dos países ricos, pois esses dispunham de recursos para explorar, financiar suas empresas e prejudicar a exploração dos países subdesenvolvidos e das empresas de tais países, garantindo assim sua condição de dominância ou, ainda, uma versão de colonização. (colonização esta que não estamos enfrentando, sendo invadidos pela língua anglo/americana)

    No RS, em Venâncio Aires, um morador criou um Corcel movido a ar. Procurem também o ótimo documentário Power do History Channel. Dita vários nomes de inventores que conseguiram criar motores a hidrogênio da água o que acabaria com o reinado da gasolina. O motor criado por Diesel funcionava com qualquer tipo de óleo, daí de seu assassinato.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES