Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 11 de junho de 2011

COMO CONQUISTAR O SER AMADO APLICANDO A FILOSOFIA DE JESUS.

Quando eu era jovem como a maioria das pessoas, tive meus amores. Realmente fui um homem que muito amou várias mulheres, pois era romântico.

Em determinado período da vida, comecei a imaginar que para conquistar as mulheres eu tinha que ser difícil, e comecei a esconder meus sentimentos, porque entendia que as mulheres em geral gostavam de homens difíceis.

Aqueles que revelavam e entregavam seus sentimentos muito facilmente não tinham o respeito das mulheres. Essa questão é explorada no recente filme que está em exibição nos cinemas, que é a comédia romântica "Qualquer Gato Vira-Lata".




QUALQUER GATO VIRA LATA
Em triângulo amoroso entre Tati (Cleo Pires), Conrado (Malvino Salvador) e Marcelo (Dudu Azevedo), traz uma Tati bastante histérica porque perdeu o namorado, Marcelo, que a trai sem qualquer pudor.

Isso ocorre porque o namorado Marcelo sentia-se seguro do amor de Tati que o revelava sem maiores cuidados, dessa forma ele era negligente com os cuidados naturais que um namorado deve ter com uma namorada, e a traia escancarada mente sempre seguro de que a teria de volta assim que quisesse, já que ela não escondia uma paixão obsessiva por Marcelo.


Depois de mais um fora e muitas lágrimas, com a cara toda borrada, ela entra numa escola para usar o banheiro e se interessa por uma aula que escuta de longe. Um professor, Conrado, fala sobre o reino animal, os instintos de sobre vivência e reprodução, e como isso pode ser aplicado aos humanos.
Para reconquistar Marcelo, Tati aceita se tornar objecto de estudo de Conrado, que a ajudará a recuperar o namorado. As teorias bastante machistas do professor ganham vida quando a moça as leva para a prática. Segundo ele, uma marreca não pode se aproximar do marreco, é preciso esperar que o macho tome a iniciativa. O mesmo, é claro, valeria para os humanos.


Dessa forma Conrado mostra a Tati como fazer o jogo da sedução, o que ela pratica tornando-se difícil para o namorado, e com isso despertando o interesse de Marcelo que é na verdade um PLAYBOY mimado e sem maiores preocupações, que tem uma vida abastada por uma família de recursos. Com o desprezo de Tati, Marcelo descobre-se apaixonado por ela.


Conrado passa a instruir Tati a se comportar como uma fêmea de qualquer espécie animal, que espera o macho tomar a iniciativa para os rituais de conquista e acasalamento.
Há uma leve relação com Minha Bela Dama - na qual um professor transforma uma jovem desajeitada numa moça fina -, mas o filme brasileiro não se aprofunda nesse viés. Aqui, o que vale mesmo são os clichés do género, até chegar ao seu final, para lá de previsível.
A personagem feminina, Tati, começa histérica, irritada e irritante e, aos poucos, pelas mãos de Conrado, vai se transformando. É uma transformação óbvia, e, ao mesmo tempo, curiosa.
A independência financeira da personagem nunca é ponto em evidência. É quase retrógrado pensar isso: mas ela só está feliz quando tem um namorado, independentemente de quem seja. Isso, bem se sabe, é uma das leis da comédia romântica.


No final depois de conquistar o namorado por quem se sentia apaixonada, ela descobre-se na verdade apaixonada por Conrado o professor, e troca seus sentimentos.

Vale aqui uma reflexão.

Há pessoas que por uma questão de insegurança fixam-se em determinado ser, desenvolvendo uma paixão que na verdade não é real. É uma paixão relacionada com a dificuldade de manter aquele relacionamento. Uma paixão que se realimenta na insegurança.

Baseados nisso há pessoas que como eu entendia também, pensam que devem ser difíceis para conquistar o ser amado.

Isso é um grande engano e que pode render terríveis consequências.

Quando se esconde os sentimentos, se está sendo falso, ou seja se está mantendo uma mentira. Se eu quero estar com ela ou ele e me faço de difícil, posso com isso provocar uma revanche se a estratégia for descoberta.

Pessoas autênticas, ou seja, as que revelam seus sentimentos nos menores gestos, são as pessoas mais encantadoras que existem. Isso porque os que estão a sua volta e a observam, sentem-se mais seguros e encantados, quando sabem ou pensam perceber os sentimentos do interlocutor.

A forma de se comunicar não está somente nas palavras, mas também e principalmente nos gestos e nas expressões faciais. Se essas revelam os sentimentos de qualquer natureza e permitem uma leitura do que se passa no interior de quem observamos, sentimos-nos mais seguros em revelar nossos próprios sentimentos, em nos abrir-mos, já que imaginamos que sabemos com quem estamos lidando.

Por outro lado se o interlocutor é fechado e não revela seus sentimentos, isso provoca nos que o cercam um sentimento de insegurança, que os leva a ter uma certa antipatia.

Por isso não tenha medo de amar e não tenha medo de revelar o que se passa em sua alma. Diga que ama, principalmente ao ser amado.

A forma certa de se relacionar é seguindo a filosofia de Jesus. Vejamos o que ele disse:


MATEUS 22: 37 a 40
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

 Vê-se então que ai estão expressos três tipos de amores. Amar a Deus, amar ao próximo e amar a si mesmo. Se alguém conseguir fazer isso que ai está, estará seguindo a Jesus e fazendo tudo o que é necessário para ter a salvação. Por isso Jesus disse que nesses três tipos de amor estariam toda a lei e os profetas.

AMOR A SI PRÓPRIO".

Todos podem dizer que se amam, mas amar-se não é uma coisa fácil. Aquele que tem vícios prejudiciais a saúde, efectivamente é uma pessoa que não se ama. Quem se ama busca aprimorar-se, instruir-se, cuidar da saúde e não se permite destrui-la com vícios. Veste-se bem, trata-se pois gosta de si. Tem respeito por si próprio(a) e não permite que ninguém, nem mesmo o ser amado(a) o(a) despreze ou o(a) trate mal, pois tem um conceito de valor elevado para consigo mesmo(a).

Temos que nos achar importantes, pois somos importantes para Deus, já que somos seus filhos. Temos que ter um elevado conceito a nosso próprio respeito, e não permitir que ninguém venha a denegrir-nos, pois todos nós somos importantes, já que somos únicos. Não existem duas pessoas iguais. Todos nós temos o direito de errar e começar de novo, acertando e por isso nunca devemos alimentar culpas que nos tornem no nosso  próprio conceito inferiores.

Se nós próprios não nos respeitamos, ninguém irá nos respeitar. Portanto todas as vezes que somos alvo do desrespeito de alguém, como por exemplo o ser que estamos querendo conquistar, é porque nós próprios não nos respeitamos, já que se o fizer-mos entenderemos que aquele que não nos quer é que está perdendo, pois estará perdendo um ser especial. Ou seja nós próprios.



Ninguém nunca vai gostar de você, enquanto você não aprender a gostar de si mesmo


Se tem algo que sempre percebo nas pessoas que converso, quando elas terminam um relacionamento ou estão procurando a felicidade, é a falta de amor próprio. Já reparou que você tende a pensar mais em quem você quer do que em você mesmo(a)? Ás vezes focamos demais na pessoa errada ou pensamos que não somos bons o suficiente.



Além do mais no nosso caminho sempre existirá alguém para quem estamos predestinados, e portanto não devemos ter pressa nem desespero. Nada de lamentar um amor não concretizado, pois se não o foi é porque não era para ser. Devemos nos manter alertas para quando a vida nos presentear com aquele que esta no nosso caminho para ser o nosso companheiro(a).

Isso não significa que o relacionamento será maravilhoso, porque só mente 10% dos relacionamentos não são relacionamentos de ajustes. É natural que haja contendas, mas diante delas devemos agir com correçao, nunca querendo nos vingar, e sempre tendo em mente que o nosso parceiro(a) deve ter de nós a perfeição que pudermos lhe oferecer. Digo isso porque não lhe daremos a perfeição já que não somos perfeitos, mas podemos dar o melhor de nós.

Não devemos esperar retribuição e nunca devemos cobrar nada. Apenas dar o nosso melhor. No entanto nunca devemos permitir-nos ser desrespeitados, por mais que isso possa doer, pois se o relacionamento estiver nos fazendo mal, o nosso amor próprio não aceitará isso e nesse momento talvez seja o momento de seguir em frente, e deixar o parceiro(a) para trás.

O nosso amor pelo outro jamais deve ser maior do que o amor que devemos sentir por nós próprios. Por isso Jesus disse. "AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS"

O grifo é nosso.

Quanto a esconder sentimentos, nunca faça isso. Você pode estar jogando fora momentos preciosos. Pode dizer que ama a vontade, e demonstrar seu amor, mas se não tiver retribuição entenda que aquela pessoa não merece você porque você é uma pessoinha muito preciosa e especial. Tenha certeza disso.

Pensamento Negativo

Quando falo de pensamento negativo, não falo de nenhuma mágica ou algo inexistente. Faça um teste com você em frente ao espelho. Quais as primeiras cinco palavras que você diria pra si? Eu aposto que em muitos casos não são nada gentis.



Além de se punir, certas pessoas costumam criar adjetivos que a tornam uma pessoa ruim.

Se você repete pra si próprio que não é capaz, que sempre perde, por exemplo, que é gorda demais, que ninguém te quer, que ficou velha, que seu cabelo é ruim, que nada dá certo pra você etc... tome cuidado.
 

E aqui vai outra passagem bíblica que gosto muito e coloco inclusive na minha assinatura. É uma palavra do homem mais sábio do mundo. Salomao.

"O homem é aquilo que ele pensa em seu coração".

 
Se algo aconteceu de errado, não adianta apenas ficar remoendo o erro e se achando menos capaz, menos isso, menos aquilo.

Suponha que a crise na sua relação tenha sido como um prédio que caiu. Ficar deitado lá no chão, repetindo mil vezes que não entende porque nada deu certo, querer que alguém estenda a mão pra você, só pra você continuar reclamando e "mancando", não resolve nada.



 A primeira coisa a se fazer na crise, é afastar o pensamento negativo e levantar do chão certo? Os "escombros" do seu prédio do amor, não são responsabilidade sua. Quem irá limpá-lo agora será o tempo. Você tem é que sair dali e cuidar de si. "Medicar" seu coração, limpar toda a sujeira da tristeza, e esperar toda aquela poeira da crise baixar, para que você consiga ver as coisas com clareza.

Você é, você pode
Eu quero que você se olhe no espelho, e diga com sinceridade cinco palavras boas em relação a si. Para isso, você precisa perceber, que ao ser negativo, você não está fazendo nenhum progresso, e só vai atrair pessoas que também não dão importância pra si mesmo.

Pessoas felizes, só querem pessoas felizes. Enquanto você não aprender a se amar, não vai conseguir fazer isso com ninguém.
 
Segundo a doutora Diana Kirschner, "é difícil achar alguém que te trate melhor que você trata a si mesmo".
Se você encontra alguém assim, é provável que ele seja "bom demais" pra ser verdade, e você acabe não dando o valor. Vira um dos motivos pelo qual as mulheres largam um namorado muito bom pra elas por exemplo, pra ficar com alguém que não vale nada. Respeite você, ame você.


Quando você estiver no "chão", precisará se levantar, e voltar a ser a pessoa especial de antes. Seja feliz e positivo, faça com que as pessoas se sintam agradáveis ao ficar perto de você, é isso que aproxima as pessoas. Ninguém quer ficar perto de alguém que só chora, reclama, não se ama, e que passe uma imagem de baixo astral "feia".

O Bom humor faz com que as pessoas fiquem bonitas. O amor próprio costuma ser invejável. Quantas vezes as pessoas me escrevem dizendo que estão bem, e que coisas boas começaram a acontecer? Quem sabe seu namorado não se afastou porque você era desagradável com as palavras, com a vida?
 

Acredite, ninguém quer ficar perto de alguém que faz com que nossa vida que já é injusta ficar pior ainda. Se você programar a si próprio pra distribuir sorrisos, abraços, felicidade, amor, paixão, auto-confiança, beleza interna, pode ter certeza que só vai atrair o mesmo. É por isso que muitas vezes vemos um casal onde por exemplo, uma mulher que nem é bonita, com um homem lindo. O que ela tem a oferecer? Amor próprio, segurança, confiança de que ela é capaz, bom humor, pensamento positivo, vida!

Nós refletimos o que somos, pense nisso, pense feliz.


FELICIDADES


5 comentários:

  1. Oi , eu li seu texto e gostei muito .. Eu sou jovem so tenho 17 anos , mas ja vivi amores.. Sempre fui um poouco ciumento , mas quem nao tem ciumes quando se ama ? . Minha ex namorada , terminou comigo a duas semanas .. disse que ia ser minha amiga depois disso , mas ela nao quer falar cmg , eu errei por ser um pouco ciumento , mas fora isso não entendi porque ela fez isso .. Ela dizia que me amava todos os dias , e no outro dia por telefone disse pra mim n procura-la .. Eu estou muito triste , pois eu a amava e gostava muito dela.. e nem falar comigo ela quer.. hj liguei pra ela pra saber como ela estava , a mae dela atendeu e dise que ela tinha saido com amigas .. eu mandeI SMS pra saber como ela tava e ela nao me respondeu , ai eu perguntei onde ela estava.. e ela n respondeu.. dai depois de um tempo , ela disse que estava em casa , nao com amigas.. entao ela mentiu para nao falar comigo .. eu nao entendo .. estou em estado de choque , como um ser humano pode apagar 3 meses de namoro de grandes rizadas , momentos felizes e amorosos em dias ?

    ResponderExcluir
  2. Um velho ditado oriental diz o seguinte: "SE VOCÊ SE SEPARAR DEIXE O SER AMADO LIVRE. SE ELE(ELA) VOLTAR, ELE(ELA) É SEU. SE NÃO VOLTAR É PORQUE NUNCA FOI REALMENTE SEU." Isso é verdade porque aquela pessoa que irá ficar conosco transitoriamente ou permanentemente, já está determinada. Todos nós temos alguém que nos está predestinado e quando cruzarmos com essa pessoa, tudo irá conspirar para que fiquem juntas. A atração é as vezes irresistível. Isso também não significa que ficarão juntas porque existe sempre o livre arbítrio. Por isso é que vemos casamentos entre príncipes e princesas e plebeus ou plebeias por exemplo, contrariando desejos de famílias que gostariam de perpetuar o casamento entre pessoas de um mesmo grupo social, entretanto quando encontramos a pessoa que irá ficar conosco, há uma grande atração as vezes irresistível. Há que se levar em conta sempre uma fator importantíssimo nos relacionamentos e que é o objeto dessa matéria. Devemos sempre nos considerar importantes e trabalhar para isso. Portanto você deve ter em mente que você é um ser especial e que se alguém não quer ficar com você, quem está perdendo é ela. Dessa forma não deve insistir demais. Está certo que seja sincero, e a procure, mas se ela insiste em não te ver, não a procure. Como diz o ditado oriental, "DEIXE-A LIVRE". Pode ser que assim ela finalmente se preocupe com você, quando perceber o seu "desaparecimento", e resolva te procurar, se sentir saudades ou medo de te perder. Entretanto se ela não sentir essas coisas e não te procurar, pense que quem perdeu foi ela. Siga em frente e se torne uma pessoa melhor em todos os sentidos. Humanamente e Materialmente, para que se confirme o que você pensa de você, que você foi afinal um bom partido para ela. SE VOCÊ NÃO SE VALORIZAR, NINGUÉM, NEM ELA, IRÁ TE VALORIZAR. O nosso valor começa na nossa cabeça, e ai vai o dito de Salomão. "O HOMEM É AQUILO QUE ELE PENSA EM SEU CORAÇÃO". Pense que você é maravilhoso e assim será. FELICIDADES e DESCULPE POR DEMORAR EM RESPONDER. EU ESTAVA EM UM LUGAR QUE ERA IMPOSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  3. Nossa lindo a forma como expressa sentimentos, sinceramente é raro alguém assim hoje em dia. que Deus conserve seu coração bondoso com fome de ajudar o próximo com cultura e simplidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes penso que não sou eu quem fala. alguém me usa para falar.
      Obrigado pelo incentivo!!

      Excluir
  4. OLA, EU JÁ LI E RELI ESSE TEXTO PARA TENTAR ENTENDER MEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS, MAIS ESTA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL. JÁ CHEGUEI A IMPRIMIR O TEXTO E LÊ-LO VARIAS VEZES.TENHO 25 ANOS, E HOJE ESTOU EM UM RELACIONAMENTO DE 3 ANOS. TENHO MUITAS DUVIDAS SOBRE MEUS SENTIMENTOS POR ELE, POIS NÃO CONSIGO ME ENTREGAR, NEM AO MENOS DAR UM SIMPLES BEIJO. ELE E MUITO ATENCIOSO, CUIDA DE MIM, ME AJUDA, SÓ QUE TAMBÉM É UM POUCO CIUMENTO. ENTÃO, QUANDO O CONHECI ESTAVA TENTANDO SUPERAR UM TERMINO DE UM RELACIONAMENTO DE 4 ANOS, E DESDE O COMEÇO NÃO CONSIGO TER RELAÇÕES DE UM RELACIONAMENTO AMOROSO NORMAL.ENTÃO, QUANDO ESTÁVAMOS COM 10 MESES JUNTOS, TERMINEI COM ELE, PARA VOLTAR COM O MEU EX, MAS NÃO DEU CERTO. DAÍ VOLTAMOS E HOJE, JUNTOS HÁ UM POUCO MAIS DE 3 ANOS, AINDA NÃO CONSIGO MANTER RELAÇÕES SEXUAIS OU QUALQUER OUTRO ATO AMOROSO.TENHO UM ENORME CARINHO POR ELE, MESMO ASSIM ISSO NÃO É O SUFICIENTE PARA TRATÁ-LO MELHOR. TENHO CONSCIÊNCIA DA NECESSIDADE DE UM HOMEM AINDA MAIS ELE QUE TEM 31 ANOS, E SEI QUE NÃO ESTOU SENDO CERTA.
    TENHO MEDO DE TERMINAR, PORQUE ACHO QUE GOSTO DELE, E IREI SENTIR FALTA.

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.