Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 19 de novembro de 2011

JULGAMENTO EM NUREMBERG

Baixe o filme Julgamento de Nuremberg - 1961 clicando aqui 
e o filme NUREMBERG de Alec Baldwin - ano 2000 clicando aqui
ou no link abaixo
Se tiver dúvida em como baixar os filmes leia essa matéria clicando aqui.
http://www.4shared.com/video/hNEBr9je/filme-_o_julgamento_de_nurembe.html
http://www.sendspace.com/pro/chv1xr



Ou na nossa página de Downloads

Passaram-se 65 anos. Parece que foi ontem, em que um dos mais marcantes episódios da humanidade teve seu fim, e representou um fenômeno sobre o qual se debruça todo uma corpo de juristas, advogados historiadores, sendo um dos temas sobre o qual mais se escreve. O fato é que é uma coisa difícil demais para se entender. As perguntas se sucedem.

1 - Como pôde uma sociedade com os mais altos padrões de civilidade, descer a um patamar tão baixo de crueldade e de crimes contra a humanidade?

2 - Como pôde toda uma sociedade, incluindo-se ai toda a sua intelectualidade, ter sido tão miseravelmente enganada, manipulada, desviada de seu sentimento de fraternidade?

3 - Como puderam organismos que deveriam defender os mais caros  ideais do cristianismo e da paz como o Vaticano, dar apoio a essa sujeira que espalha seu fedor pelo tempo, não conseguindo estancar o cheiro até os dias de hoje?


Poderia ficar aqui tecendo perguntas e mais perguntas, sobre um tema que eu sinceramente tenho uma imensa dificuldade para entender. É verdade que ainda nos dias de hoje os crimes repetem-se por vezes na mesma proporção, porque imagina-los piores, eu acho difícil. Não sei até onde mais baixo o ser humano poderia descer. Acho que foi baixo demais. Tão baixo que nem os animais conseguiriam, mas tenho muita dificuldade para entender como a Alemanha pôde. Está certo que alguns fanáticos, moldados por certas crenças, ou costumes ou culturas o façam, (E mesmo assim não conseguem ir tão baixo.) mas o povo Alemão é tão igual a nós, aos Americanos, e sua civilização é tão igual a nossa, que realmente é imensamente difícil para mim entender.


A maior dificuldade do Terceiro Reich Alemão entre 1932 e 1945, era  simples. Como matar seis milhões de pessoas. Matar tanta gente não era uma tarefa fácil. Compreendia, matar, e descartar essa montoeira de corpos. Era tanta gente que haveria dificuldade em produzir munição que seria necessária no esforço de guerra. Na verdade seis milhões de balas. Era muita munição. Era  como eliminar toda a população do município do Rio de Janeiro por exemplo. Gente demais.


Para contornar essa dificuldade começaram a engendrar métodos engenhosos. Criaram então as fábricas de matar gente, de entre as quais a mais eficiente foi o Campo de concentração de Auschwitz.



Auschwitz-Birkenau é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polônia, símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo. A partir de 1940 o governo alemão comandado por Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área, então na Polônia ocupada. Houve três campos principais e trinta e nove campos auxiliares.


Os campos localizavam-se no território dos municípios de Auschwitz e Birkenau, versões em língua alemã para os nomes polacos de Oświęcim e Brzezinka, respectivamente. Esta área dista cerca de sessenta quilômetros da cidade de Cracóvia, capital da região da Pequena Polônia.

O que mais intriga aqueles que se debruçam estarrecidos e incrédulos sobre essa realidade tão difícil de entender, é como esses verdugos que matavam famílias, crianças, velhos e mulheres, à noite reuniam-se com suas famílias e dormiam calmamente. Eram pais estremosos e chefes de família exemplares. Como sua consciência foi tão condicionada a achar que tudo isso era normal?

É um fenômeno que precisa ainda ser estudado, para que se encontre os mecanismos que possam impedi-los no futuro, porque as inteligências da guerra e do mal, tiraram disso grandes lições, e as utilizam nos dias de hoje.

Buscando entender tudo isso, disponibilizamos dois grandes filmes que investigam e dão grandes subsídios para essa investigação. Um é o filme O Julgamento de Nuremberg de 1961. Um filme em Preto e Branco, que conseguimos legendar em português, e que tem grandes interpretações, analisando a questão a fundo, investigando o povo, suas motivações, os juristas envolvidos e outros aspectos muito relevantes dessa questão

Outro filme é NUREMBERG, um filme do ano 2000 também legendado em Português que investiga o lado psicológico dos condenados, suas motivações. Esse filme mostra o julgamento dos criminosos nazistas de maior peso como os maiores deles que foram capturados tais como Herman Guering, Albert speer entre outros.


Ambos os filmes jogam luzes sobre o tema e são muito importantes na busca do entendimento dessas questões.


Podem ser baixados na nossa seção de downloads, o que poderá ser feito clicando-se nos links abaixo ou visitando nossa página de downloads que é:


http://filosofiaetecnologia.blog.br/DOWLOADS/

O Filme Julgamento de Nuremberg de 1961 já pode ser baixado clicando-se aqui ou no link abaixo 
http://www.sendspace.com/pro/chv1xr

O Filme Nuremberg de 2000 também pode ser baixado clicando aqui, ou no link abaixo
http://www.4shared.com/video/hNEBr9je/filme-_o_julgamento_de_nurembe.html


Se tiver dúvida em como baixar os filmes, leia essa matéria clicando aqui.


Deixe seu comentário sobre o assunto.


Boa análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.