Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 12 de maio de 2012

COMO TURBINAR O EMULE E SEUS FILHOTES.

As editoras de livros, estão preocupadas e reticentes em aplicar dinheiro na popularização de livros no formato e-book, ou seja, o formato digital, porque hoje com a popularização dos tablets, muita gente está migrando para essa forma de leitura, embora muitos ainda prefiram a maneira antiga, ou seja o bom livro de papel.

Os leitores digitais (TABLETS E ATÉ CELULARES) que hoje podem tranquilamente ler livros no formato PDF, e outros formatos como o e-book e o popularizado pelo software calibre, procuram tornar mais fácil por meio de inúmeros aperfeiçoamentos, a tarefa de ler livros em formato digital.

Com tudo isso, a velha leitura em livro de papel ainda traz um certo conforto, porque ali é mais fácil navegar nas páginas. Se você quer ir para uma página basta folhear o livro, e nos leitores digitais essa tarefa apresenta ainda algumas dificuldades dependendo do software empregado. Uma coisa no entanto é notório. Por meio digital a tarefa de transportar o livro é muito mais fácil. Com um simples tablet é possível levar uma biblioteca inteira a tiracolo, sem o peso que os livros costumam acrescentar à bagagem.

A preocupação dos editores é centrada no aspecto pirataria. Muito se tem gasto para coibir a pirataria de livros, principalmente, musica e filmes, mas isso com os recursos tecnológicos de que dispõem hoje o movimento de pirataria, torna-se impossível.

O principal problema de coibir a pirataria são os serviços chamados P2P (Protocolo ponto a ponto), de entre os quais o mais famoso é o EMULE. Esse serviço não fica hospedado em uma máquina específica que possa ser fechada como recentemente fizeram com o MEGAUPLOAD. Esse serviço fica hospedado nas máquinas de cada cliente que se loga ao serviço ao redor do mundo. Os arquivos a serem compartilhados ficam nas máquinas dos usuarios em pastas específicas. Estando ali poderão ser detectadas e copiadas por outros usuarios ao redor do mundo, já que a rede é mundial. Cada arquivo é compartilhado por vários computadores sendo enviado as partes já copiadas e sendo copiadas as partes ainda não copiadas sendo os arquivos divididos em pacotes.

Por meio desse artifício também utilizado pelos protocolos Torrents, pode-se baixar todo tipo de material, desde livros até filmes em alta definição e até em 3D (Tres dimensões).

Nesse aspecto faz-se importante destacar a diferença entre os protocolos TORRENT e os do tipo EMULE que tem seus seguidores, já que o Emule é sem dúvida o campeão.

Os protocolos tipo TORRENT são utilizados para se baixar videos e seriados recentes e até alguns antigos. Há vários sites que os disponibilizam por módica contribuição voluntária, listas de filmes e seriados que já vem com legenda e qualidade excelente, sendo alguns no formato HD. Coisa de cinema de alta qualidade, como o site:


Há alguns que disponibilizam também filmes dirigidos a públicos específicos, como : 


Este site é especializado em filmes de guerra. Há outros especializados em filmes evangélicos etc... Mas esses sites não tem o filme lá hospedado neles. Eles disponibilizam um arquivinho que se chama TORRENT. O cliente baixa esse arquivinho que é muito pequeno e baixa instantaneamente, alguns já com a legenda a ser utilizada com o filme, e o cliente precisará baixar um arquivo gerenciador de torrent. que pode ser baixado nesse endereço aqui:


Nessa página podem ser encontrados vários programas gerenciadores de Torrents. Os mais utilizados e populares são o uTORRENT e o BITTORRENT . Há suas versões portáteis e os concorrentes.

Com a tecnologia TORRENT, é possível baixar práticamente quase tudo o que é filme, principalmente os mais recentes e com tecnologia de alta definição, mas o velho (Já é velho) e bom EMULE não pode ser dispensado, porque no EMULE (que é uma rede de busca mundial) tem práticamente de tudo e lá você encontra coisas que eventualmente você não encontra nos sites de disponibilização de Torrents como o mais popular deles que é o:


Esse site que é um site da SUECIA e por isso inalcansável pelas leis antipirataria do mundo inteiro, e por isso ainda não foi fechado, disponibiliza um impressionate acervo de tudo o que você imagina. Precisou de um livro, lá pode estar ele. (PODE??) quer um filme, bota na busca e lá aparece uma lista de torrents, os últimos a serem disponibilizados, já que o são pelos próprios frequentadores do site. Uma vez escolhido o TORRENT, baixado o que é instantâneo, e clicando-se no arquivo, esse é imediatamente carregado na lista de arquivos do programa gerenciador de TORRENTS, e começa a baixar e baixa continuamente. 


Não tem que entrar em lista de espera como o Emule, a não ser que tenha poucos ou nenhum SEEDER* (Pessoas que tem o arquivo em sua máquina), mas isso você pode conferir quando decide baixar o arquivo TORRENT, pois na lista dos arquivos disponíveis, (Vários do mesmo filme ou obra a ser baixada.) há a indicação de quantos SEEDERs estão no momento ON-LINE

Mas o EMULE não pode ser dispensado porque o EMULE tem os arquivos que normalmente você não encontra no TORRENT. O acervo do EMULE é mundial e portanto vastíssimo. Veja como configurar adequadamente o EMULE ou um de seus filhotes como o DREAMULE por exemplo.


COMO DISPONIBILIZAR SERVIDORES NO EMULE

Antes de mais nada você tem que ter servidores ativos. Clique na guia 'servidores' (na parte de cima) e depois em conectar. Se o emule não conseguir conectar nenhum servidor  você  não vai conseguir usá-lo e precisa atualizar a lista. Nesse site tem uma boa lista para atualizar os servidores


Depois de entrar nessa página você vai copiar os links dados (CTRL+C) - não clica neles. 




Depois, vá no emule e click em 'atualizar por URL' e cole o link q vc copiou (CTRL+V). Eu não aconselho copiar o link c/ trocentos servidores, pq eu gosto de verificar os fakes. 


A SETA VERMELHA INDICA ONDE FAZER A CONFIGURAÇÃO.
Adicionar uns 30 ou 40 servidores deve ser suficiente. Agora, tire os servidores falsos (todos aqueles que iniciam com 72 ou 64). Também gosto de retirar os relacionados a sexo, tem muitos vírus neles, mas isso fica a seu critério. Por isso, selecione os servidores (faça um clique neles,  você  pode selecionar vários mantendo CTRL pressionado), depois clique com o botão direito do mouse e selecione 'remover servidores selecionados'. Os melhores servidores são Razorback3 e kademlia. Clique neles com o botão direito do mouse e defina-os como prioridade alta. 


Assim o emule sempre vai começar a conectar por eles. Quanto a ID baixa, pode ser por causa do firewall do Windows. 
Vá nele, abra o painel de controle(No Windows XP). (No Windows 7, seria (Sistema e Segurança/Firewall do Windows/Configurações avançadas)) 
No Windows XP clique na guia 'exceções' 


(No Windows 7 seria no painel esquerdo de 'Configurações Avançadas' clicar em 'Regras de Entrada'. Aparece então uma tela com os programas com "REGRAS DE ENTRADA")


PAINEL EM QUE APARECE O DREAMULE COMO EXCEÇÃO.


No painel que aparece acima, clica-se com o botão direito do mouse em cima do programa DREAMULE mostrado e a seguir em propriedades. Clique na aba 'Protocolos e Portas'










No Windows XP clique em 'adicionar porta'. Depois em 'nome', a seguir digite eMule e, em 'número da porta', coloque os números das portas TCP e UDP do emule (faça o procedimento duas vezes, uma para TCP e outra para UDP).


Você pode verificar a porta do emule clicando, no emule, em preferências/conexão)Se usar o DREAMULE, clique em CONFIG/CONEXÃO. Aparece a tela abaixo com os números das portas.








Eu aconselho trocar as portas, digitando quaisquer números entre 40000 e 60000 (quanto maior, melhor e ajuda na ID alta), + isso também é com você. Se  você  trocar as portas do emule, digite EXATAMENTE o mesmo nº no firewall do Windows. 


Se, após isso tudo,  você  não conseguir, talvez  você  tenha que configurar o seu roteador. Um bom site p/ isso é esse. 


Atenção: quando o site pedir para  você  digitar as portas TCP e UDP, digite EXAMENTE as mesmas que  você  digitou no emule e no firewall.

Se  você  usar o ROTEADOR dsl 2640T da dlink pode complementá-lo com esse tutorial:


Depois disso tudo, escolha um servidor no emule, clique com o botão direito do mouse e escolha conectar.


Lembre-se que a mula do EMULE funciona com 1 sistema de pontos, ou seja,  você  baixa na mesma proporção que compartilha. Por isso, os primeiros downloads vão demorar um pouco para começar e para completar. 


Na medida em que  você  possui mais arquivos compartilhados, vai aumentando o seu número de pontos (que ficam armazenados em outro cliente e, por isso,  você  não pode verificá-los) e aumenta proporcionalmente a velocidade de download. 


Uma dica é começar com downloads pequenos para acumular pontos e depois partir para o que você quer.  Você  também pode compartilhar alguns arquivos que  você  já tenha (para isso clique em 'preferências' / 'diretórios' e escolha as pastas que  você  quer compartilhar. 


Para procurar arquivos dê preferência à opção 'global' (na caixa ao lado de procurar), e aos arquivos com mais fontes.

Tenha cuidado com sites que prometem aumentar seus créditos. Sinceramente, não sei se isso é possível, mas sei que muito deles apenas fazem  você  deixar seu PC mais  vulnerável a ataques hackers.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.