http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

QUEREM ACABAR COM A APOSENTADORIA

domingo, 10 de junho de 2012

FILMES EM HD NA TV. A maravilha mkv

A tecnologia está sempre em evolução e novidades não param de acontecer. Algumas novidades aparecem e não "pegam" e outras vem para ficar, conseguindo se firmar no gosto popular e se tornam uma espécie de mania coletiva firmando-se então.

Por exemplo. Você já reparou que os CDs (Compact Disks) e os DVDs (Digital Video Disks) e talvez até os Bluray (Mídias de alta cpacidade) que são mídias utilizadas para gravação de filmes, musicas e dados em geral parecem estar com os dias contados?

Porque isso provávelmente acontecerá? Porque hoje literalmente não são mais necessários. Tudo pode ser gravado em Pen Drives e Discos Rígidos ou até em dispositivos especiais que são na verdade Discos Rígidos mecânicos ou puramente eletrônicos, e que são acessáveis por meio de portas USB. 

As portas USB por acaso estão também em evolução, e hoje com a porta USB 3.0 que tem uma velocidade superior à porta USB 2.0, um filme de uns 2 gigabytes pode ser rapidamente gravado em um pen drive desses. É muitíssimo mais rápido e prático do que gravar um DVD.

Por outro lado hoje qualquer TV e muitos DVDs possuem entradas USB para receber esses dispositivos.

Ai entra um detalhe importante. Com o mundo da alta definição os costumes também estão mudando. A algum tempo tinhamos vários formatos de vídeo. Tinhamos o MPG1 para CDs, com uma resolução aceitavel porém inferior a resolução de um DVD. Tinhamos o MPG2 próprio para DVDs, e tinhamos o MPG4 para dispositivos móveis ou não, e o formato AVI com diversos padrões. Dvix, Xvid, e inúmeras resoluções e vários codecs. Alguns formatos como mkv (MATROSKA) existiam mas não eram populares.

Isso mudou nos dias de hoje. Com a alta definição, conseguiu-se um padrão de vídeo em HD (High Definition) comprimido utilizando o codec MATROSKA que é a ultima palavra, amplamente aceito e difundido no mercado (Falo do mercado de videos distribuidos pela Internet). Teremos um vídeo em padrão HD (Na verdade um padrão intermediário entre o verdadeiro HD e os padrões anteriores), mas com excelente qualidade de imagem, muito superior ao que existia até então. 

Os vídeos com aproximadamente duas horas de exibição comprimidos nesse padrão ficarão com um tamanho entre 1 e 1,5 gigabytes de tamanho. Se pensarmos que um DVD de face simples tem 4,7 Gigabytes, poderemos gravar no mínimo 3 filmes nesse padrão dentro de um DVD.

Mas quem precisa de DVD?

Para que houvesse essa aceitação seria preciso que esses vídeos fossem exibidos mais do que em um computador, e eles podem ser exibidos. Os Bluray da Samsung e seus televisores SMARTTV, reconhecem e exibem esse formato (MATROSKA) de vídeo transformando seu televisor HD e 3D preferencialmente a LED em uma incrível central de entretenimento que coloca qualquer cinema no CHINELO.

Para exibir os vídeos no seu Televisor, você precisa apenas ter um pendrive, gravar o video nele e espeta-lo ou no seu TV ou no DVD. Você nem usa mais o mecanismo mecanico de acionamento e uso do DVD. Usa apenas a porta USB do seu DVD player ou Bluray player. 

OBS: Os DVDs ou Bluray dão suporte não só ao video Matroska, como também às legendas que são necessárias e que devem existir em um arquivo separado do arquivo de vídeo, normalmente no formato "srt"(subrip). Já as TVs não dão suporte às legendas. Para usar apenas as TVs é necessário exibir filmes que não dependam das legendas.

Tudo bem!! dirá você. Mas como obter esses vídeos incríveis em HD no formato Matroska para exibição em meu DVD ou Bluray ou TV?

Nós já mostramos isso em matérias anteriores, mas vamos mostrar de novo.

Antes de mais nada, Instale o arquivo de torrent no seu computador. Você pode consegui-lo neste link aqui.


Agora será necessário que você saiba qual o filme que quer baixar. Para saber isso, sugiro um site de legendas, onde além de baixar as legendas para os filmes, você irá também pesquisar os filmes pois eles aparecem lá com as capas e normalmente todos muito atuais. Tenho baixado e visto filmes que ainda não passaram no cinema ou que estão passando agora nos cinemas. Veja por exemplo esse aqui, ou no link abaixo.


A seguir é possível observar a página de abertura do site, com alguns filmes e seriados dos mais atuais.

Escolhe-se então o filme pretendido. Se quiser baixar a legenda, também é possível faze-lo já que está no próprio e melhor site de legendas em língua portuguesa.

COMO É POSSÍVEL OBSERVAR OS VIDEOS MOSTRADOS SÃO ATUALÍSSIMOS, COMO TAMBÉM SERIADOS.

Com o nome do filme escolhido, bastará agora acessar a página de abertura do site PIRATEBAY (Bahia pirata).

http://thepiratebay.se/


Como exemplo escolheremos a série "PREAMAR" que por acaso é em português e mostra uma história no Rio de Janeiro, estando no momento sendo exibido no canal HBO.


No site PIRATEBAY colocamos no campo de busca a palavra "PREAMAR", mas poderia ser qualquer título de filme. (se for em inglês é melhor colocar o título em inglês e não a sua tradução em português). Esse título normalmente está lá no site de legendas. Veja a figura abaixo.




Essa série (Preamar) não é tão popular como a maioria dos filmes principalmente os que estão em maior evidência e por isso não aparecem tantas opções, mas as que aparecem já são suficientes. Veja a figura do resultado da busca.










Observe que ao lado de cada opção aparece um ferradura. Clicando na ferradura, se você já tiver o programa gerenciador de torrents instalado no seu computador, imediatamente o programa iniciará a baixar o arquivo.
Veja a seguir o arquivo sendo baixado, dentro do gerenciador de torrents BITTORRENT.


Quando terminar de baixar, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo baixado e escolha a opção "abrir pasta de destino". Lá estará o video pronto para ser exibido.

Veja o exemplo de dois episodios da serie "PREAMAR" no formato MATROSKA (mkv), ambos com pouco mais de um gigabyte.


Se você for comprar sua TV a led e seu DVD ou Bluray player, observe se ele está equipado para exibir videos no formato MATROSKA (.mkv)

Nem todas as TVs  chamadas FULL HD oferecem tudo o que se pode querer delas. Umas oferecem mais do que outras. Você pode comprar uma SONY BRAVIA FULL HD e realmente terá feito um grande negócio, pois é uma TV excelente e com uma imagem fantástica, mas você com certeza fará um melhor negócio se comprar uma SAMSUNG FULL HD com SMART TV e um BLURAY player Samsung. Porquê??? Irá perguntar você. Porque o BLURAY PLAYER SAMSUNG integra-se perfeitamente à TV, de tal forma que tudo pode ser controlado por apenas um controle remoto, e a razão principal está aqui. Ela reproduz vídeos no formato ".mkv" do codec Matroska. 



O QUE É ".mkv" ?



MKV é um formato de vídeo que refere-se a MATROSKA (UM CODEC). Deste modo, MKV permite conter vários dados resultantes de diferentes tipos de codificações (ou codecs) de video; sua maior utilidade é a sincronização dos dados de video com os de audio, com os títulos, legendas, capítulos e etc.

MKV usa a notação EBML, uma extensão do XML que permite dados binários, além dos dados em texto usuais.

Como parte da iniciativa Matroska, os criadores do MKV tem a grande ambição de que este formato torne-se o único formato de video em uso, com adoção universal. Sua adoção é bastante limitada, mas entusiástica: adotam-no muitos softwares livres de video digital, como H.264 , the KMPlayer , VirtualDubMod e o mais poderoso de todos, o XULPlayer.

Atualmente, ele só é executado com um Pacote de Codec mais completo.

Veja o exemplo de uma TV que exibe o referido formato, e os comentários de um consumidor entendido do assunto.


Clube Samsung LED UN40D5500

Sou novo no HT, e antes de mais nada venho me apresentar: Meu nome é Ricardo (Rick), 33 anos de SP e 1 morando em Curitiba.

Após umas visitas ao HT e várias consultas com amigos, decidi pedir a separação da minha companheira de 46kg, com quem vivo há 14 anos: a amada LG Flatron 29' (RP-29FA35A).

Ontem a noite fui numa dessas "casas de diversão para adultos" mais conhecida como FastShop, e depois de algumas horas fiz minha primeira grande aquisição nesse mundo maravilhoso das TVs de ultima geração.

Minha escolha foi na singela UN40D5500 da Samsung (lançamento da Série 5 para 2011) e da mesma forma que muitos usuários comentam sobre suas TVs no fórum na intenção de ajudar o próximo nas suas decisões, eu gostaria de postar minhas primeiras impressões dela aqui:

A TV é show de bola. Full LED, imagem de primeira, cores perfeitas e o preto é puro. Por causa do SmartTV, ela tem milhões de funções que ainda estou descobrindo aos poucos. O consumo parece ser baixo (depois eu conto como foi a conta de luz), e o acabamento da TV é muito bonito.

Importante: A Americanas e o Submarino anunciam essa TV como sendo de 120hz, mas o FR é de 60hz. A Samsung usa o Clear Motion Rate pra fazer os 120hz, portanto quem tiver afim de comprar uma boa briga com a Americanas/Submarino, tá aí a oportunidade.

Bem, estava em duvida entre alguns modelos, inclusive a Bravia EX525 e o que pesou na escolha sa Samsung, foram basicamente quatro coisas:

1 - SmartTV. Como alguns devem saber, o futuro pertence a integração TV+Internet e essa TV faz isso muito bem. Tem poucas limitações, o conteudo oferecido é bem interessante, e tende a aumentar com o tempo.

2 - Samsung AllShare. Hoje eu tenho um Samsung Galaxy S, e a integração do celular com a TV é simplesmente sensacional!!! Nao só as funções de controle remoto, mas a reprodução dos filmes do celular na TV e vice versa funciona perfeitamente.

3 - Função PIP. Pra alguns é bobagem, pra mim é essencial! Vejo meus filmes, sabendo a hora que vai começar a partida de futebol, entre outras utilidades.

4 - Reprodução de arquivos .mkv, .divx, etc... Eu pluguei meu HD removivel no USB da TV, e naveguei dentro do HD normalmente. Filmes, fotos, mp3, tudo funcionando as mil maravilhas! Parece que a Bravia dá um certo trabalho com isso... estou certo?
Bem, eu ainda estou descobrindo as 1001 funções da minha nova companheira, então ao longo do tempo vou postando meus comentários por aqui.
Abraços,
Rick

Pelo que pudemos perceber, as TVs Samsung são as que melhor atendem no quesito compatibilidade com formatos de video, sendo que para ler as legendas é necessário o DVD ou BLURAY player com entrada USB. Nesse caso os filmes com legenda serão lidos pelo BLURAY player ou DVD player Samsung conectado à TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES