http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

QUEREM ACABAR COM A APOSENTADORIA

terça-feira, 30 de abril de 2013

TER SAUDE E UMA VELHICE SAUDÁVEL ESTÁ EM SUAS MÃOS.

ALGUNS MITOS SOBRE ALIMENTAÇÃO



OBS: ESSA É UMA MATÉRIA LONGA E POR ISSO AINDA NÃO ESTÁ ACABADA, MAS JÁ IREMOS PUBLICA-LA PARA QUE AS PESSOAS QUE A LEREM POSSAM JÁ IR USUFRUINDO DESSE CONHECIMENTO, ENTRETANTO ESTAMOS ACEITANDO INFORMAÇÕES E SUGESTÕES QUE IREMOS PUBLICAR. ESCREVAM PARA crrob2006@gmail.com.

RECOMENDAÇÕES PARA TER SAUDE NA VELHICE E A PARTIR DE AGORA.

1 - Consuma água tratada convenientemente. Nunca menos de dois litros diáriamente.


A água para ser saudável precisa ter algumas qualidades, e para se ilustrar melhor sobre o assunto é conveniente visitar a nossa página que trata exclusivamente desse assunto, aqui ou no link abaixo.


Leia também essa matéria aqui sobre a importância da água para o ser humano e as consequências da carência dela. Você pode também acessar o mesmo clicando no link abaixo.


2 - Faça uso diáriamente de um complemento vitamínico que reponha tôdas as vitaminas e sais minerais de "A" a "Z".

Está comprovado que a alimentação diária não consegue repor todas as nossas carências vitamínicas e de sais minerais essenciais e a maioria das doenças se manifesta justamente por causa dessas carências.

 NOME CARÊNCIA
 B1TiaminaBeribéri
 B2RiboflavinaDistúrbios no crescimento
 B6PiridoxinaAcrodinia
 B12CobalaminaAnemia
 HBiotinaDermatite
 PRutinaFragilidade capilar
 PPNiacinaPelagra
 CÁcidoAscórbico Escorbuto
Algumas doenças que são causadas por carência de vitaminas e qual vitamina as causa.

Uma pesquisa feita em cem pessoas detectou que 98 das cem pessoas tinham carência de vitamina D3. Isso significa que provávelmente você que lê essa matéria tem carência dessa vitamina, a menos que você seja uma dos 2% que não tem carência.

A vitamina D3 é sintetizada por meio do sol. O sol era uma das formas de se curar doenças nas primeiras décadas do século XX.

Você consegue repor essa vitamina tomando sol diariamente ou por meio da reposição vitamínica com um complemento vitamínico diário.

Sem a vitamina D, o corpo não consegue absorver o cálcio de maneira adequada e os ossos se tornam frágeis.

Durante o encontro anual da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, em fevereiro, pesquisadores revelaram que entre 889 pacientes adultos tratados no centro de traumatologia do Missouri em decorrência de fraturas, os níveis de vitamina D no sangue eram "insuficientes" em 78% e "extremamente insuficientes" em 39%. O grupo estudado excluiu pessoas com fatores de risco conhecidos para a deficiência de vitamina D.




Um segundo estudo, realizado por médicos em Seul, na Coreia do Sul, revelou que os níveis de vitamina D eram "significativamente mais baixos" em 104 mulheres na pós-menopausa que haviam quebrado o pulso que entre os 107 pacientes da mesma idade sem qualquer fratura.

Outras linhas de pesquisa passaram a investigar se a a vitamina D no sangue pode proteger contra doenças crônicas ou potencialmente fatais. Nos últimos anos, muitos estudos ligaram níveis baixos de vitamina D a riscos para a saúde como doenças cardíacaspressão altacâncer, artrite reumatoide e outras doenças autoimunes, levando muitos homens e mulheres preocupados com a saúde a acreditar que suplementos de vitamina D são uma proteção.



Infelizmente, ainda não há grandes estudos clínicos randomizados controlados _ uma espécie de padrão-ouro da pesquisa com seres humanos _ para comprovar ou refutar o valor do uso da vitamina D, além dos seus benefícios conhecidos para a saúde óssea.



No entanto, o Dr. Kevin A. Fiscella, especialista em saúde pública e médico de família na Universidade de Rochester, decidiu tomar 1.000 unidades de vitamina D por dia, baseando-se nos dados de seus estudos quem relacionam diferenças raciais nos níveis de vitamina D ao risco de doenças, e em sua crença de que fazer isso "não prejudica e ainda pode ajudar".



Uma vitamina muito influente

Fiscella enfatizou que suas descobertas sugerem fortemente _ apesar de não comprovarem _ que as deficiências de vitamina D causam ou contribuem para causar doenças como câncer colorretal, pressão alta, insuficiência renal e doenças cardíacas, que afetam os negros americanos com maior frequência do que os brancos. Os resultados são sustentados por conhecidos efeitos biológicos da vitamina D e pela ocorrência de uma deficiência generalizada de vitamina D entre os negros que vivem no Hemisfério Norte.

Quase todos os tecidos do corpo possuem receptores de vitamina D, entre eles intestinos, cérebro ,coração , pele, órgãos sexuais, mamas, linfócitos e placenta. Sabe-se que essa vitamina, que atua como um hormônio, influencia a expressão de mais de 200 genes.
Em estudos laboratoriais, demonstrou-se que ela tem propriedades anticancerígenas, inibindo o crescimento e a disseminação de tumores. Além disso, há evidências ainda inconclusivas que sugerem que a deficiência de vitamina D desempenha um papel na asma, no diabetes 2, em doenças autoimunes como a esclerose múltipla e a artrite reumatoide, a pré-eclâmpsia e o peso baixo ao nascer, além de distúrbios neuropsicológicos como o autismo, a depressão e a perda de memória.
A vitamina D é um nutriente essencial solúvel em gordura que entra naturalmente no corpo, principalmente por meio da pele, onde a radiação ultravioleta B da luz solar estimula a produção da pré-vitamina D, que, por sua vez, é convertida nos rins para a forma biologicamente ativa, o hormônio vitamina D.



Poucos alimentos contêm naturalmente níveis significativos de vitamina D; principalmente os peixes de água gelada gordurosos, como salmão, sardinha, anchovas e atum, bem como o óleo de fígado de bacalhau. Alguns alimentos são enriquecidos com a vitamina, especialmente o leite, as fórmulas infantis e, mais recentemente, algumas marcas de suco de laranja, iogurte, queijo e cereais matinais.




Diversos fatores impedem que se alcancem os níveis de vitamina D conhecidos por prevenirem a perda óssea, sem falar de outras doenças cuja relação de causa e efeito talvez nunca seja estabelecida.

Um deles é a cor da pele. A pele escura evoluiu na África equatorial, onde o sol é intenso o ano todo e uma breve exposição diária aos raios UVB (os raios solares que queimam) já é suficiente para que se alcancem os níveis adequados de vitamina D no sangue. Mas a melanina na pele atua como um protetor solar natural e os negros que vivem nos Estados Unidos, onde o sol é menos intenso, produzem quantidades menores de vitamina D.


Evitando a deficiência

Alertas sobre as consequências cosméticas e cancerígenas da exposição excessiva ao sol têm levado milhões de americanos preocupados com a saúde a se protegerem dos raios UVB com roupas de proteção e o uso constante de protetor solar sobre a pele exposta, tornando mais difícil a geração de vitamina D.

Além disso, uma vez que a vitamina D é armazenada na gordura do corpo, o aumento dramático da obesidade no país está colocando mais pessoas em risco obter níveis inadequados de vitamina D no soro sanguíneo, independentemente da cor da pele.
Por fim, o consumo de leite diminuiu significativamente e a maior parte dos outros derivados de leite populares não é fortificada com vitamina D.
Como resultado, cada vez mais americanos de pele clara estão descobrindo que também não estão obtendo níveis suficientes de vitamina D para chegar a 20 nanogramas de vitamina D por mililitro de soro sanguíneo, o nível considerado adequado pelo Instituto de Medicina, e um número ainda menor chega aos 30 nanogramas, o nível que os especialistas ósseos e os pesquisadores da vitamina D consideram mais desejável.



Um ensaio clínico controlado com placebo e patrocinado pelos Institutos Nacionais de Saúde, que deverá ser concluído em 2016, está avaliando o efeito de um suplemento diário de 2.000 UI de vitamina D sobre o risco de desenvolver doenças cardíacas, câncer e acidentes vascular cerebral, em 20.000 homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 55 anos sem antecedentes destas doenças.

Enquanto isso, a Sociedade de Endocrinologia recomenda que pessoas com risco de deficiência de vitamina D sejam examinadas para determinar seu nível sérico, incluindo pessoas com doenças ósseas, doenças crônicas nos rins. Pessoas que tomam medicamentos como anticonvulsivos, glicocorticoides, antirretrovirais, antifúngicos e colestiramina também devem ser testadas, assim como idosos com histórico de quedas ou de fraturas não traumáticas.



Fiscella afirma que determinados grupos de risco de deficiência de vitamina D também devem realizar os exames: negros, crianças e adultos obesos, grávidas e lactantes.

3 - Evite comer gordura trans. Para isso cozinhe com óleo de coco. Na ausência do óleo de coco, serve azeite de oliva, e na ausência desse, pode ser utilizada a gordura de porco, mas não use óleos de soja, girassol, milho, amendoim e principalmente canola. Não use margarina. Dê preferência a manteiga. Se quer saber porque, leia essa matéria aqui que você pode ver também no link abaixo.


Veja esse vídeo aqui ou no link abaixo.

http://filosofiaetecnologia.blog.br/COCO/index.html

4 - Não tome refrigerantes. 
Refrigerantes tem ph em torno de 2,5 e quando entram no seu corpo tornam seu corpo altamente ácido predispondo-o ao câncer. Refrigerantes são venenos.
Veja essa matéria aqui ou no link abaixo.

http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2013/02/refrigerantes-e-coca-cola-sao.html


O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE**




Prof. Dr. Carlos Alexandre FettFaculdade de Educação Física da UFMT
Mestrado da Nutrição da UFMT
Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836
Consultoria em Performance Humana e Estética 



Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:

A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.


45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 minutos:

As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam..
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes. 
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! 
Prefira sucos naturais. 
Seu corpo agradece!*

5 - Faça exercícios.

Ao fazer exercícios suas taxas de mau colesterol, gorduras nocivas e outros venenos que circulam no seu corpo baixam drásticamente. Seu corpo recebe dosagens extra de cerotoninas e hormonios que irão regular o bom funcionamento de sua saúde, seu corpo e seu bem estar.

Acelere o seu metabolismo com exercícios anaeróbicos. Atividades diferentes queimam quantidades diferentes de calorias, mas o importante é aumentar a sua taxa cardíaca e sustentar a atividade por aproximadamente 30 minutos.



Sobre isso foi recentemente cunhado o termo EPOC que quer dizer "excess post excersise oxygen consumption", ou, em tradução livre, "consumo excessivo de oxigênio após o exercício". Durante a prática de exercícios mais intensos, a utilização do oxigênio é tão grande que o metabolismo acelera pra valer e, mesmo depois do fim do treino, o corpo não volta à situação anterior de repouso imediatamente. 


Simplificando, "O EPOC é o intervalo que o organismo leva para se recuperar e retornar aos níveis energéticos de repouso", explica Raquel Reis, membro da Sociedade Brasileira de Personal Trainer (RJ).

"Nessas ocasiões, o organimso ainda continua queimando calorias por um bom tempo.




mesmo se a pessoa já estiver descansando", garante Gabriel Signorelli, personal trainer da Academia BodyTech (RJ). Durante o EPOC, o gasto calórico pode se manter a 15% acima do normal, mesmo se estivermos em repouso. É claro que o nível varia bastante de um exercício para outro. Veja as atividades que aceleram o metabolismo.

Atividades físicas que aceleram o metabolismo

Acelere o metabolismo a longo prazo treinando com pesos. Os músculos queimam mais calorias que a gordura (73 calorias a mais por dia), e quanto mais músculos tiver, maior a sua TMD. Cada grama de músculo que ganhar é uma forma a mais de queimar calorias o tempo todo. Este é o único meio de aumentar a sua TMD, equivalendo a 60 a 70% das calorias queimadas por dia.

A VERDADEIRA RECEITA PARA EMAGRECER

Primeiro você tem que se controlar , pois quando você está emagrecendo seu corpo vai fazer de tudo para você voltar ao o que era antes, então umas 2 semana depois que você começa a dieta você vai ficar louco(a) por comida , pois o corpo quer manter o peso......

Mas se quer emagrecer como já disse a primeira coisa é você se controlar !

Coma frutas , legumes , verduras....peixe, se usar fritura faça-o em gordura de coco. Não consuma açucar ou consuma-o o mínmo possível, tome suco natural todo dia. EXEMPLO: compre polpa de suco tipo acerola e coloque no liquidificador com 750ml de água. Se você conseguir beber sem açucar é melhor senão coloque apenas meia colher de sopa.

Prefira arroz integral . Feijão não engorda .

Evite comer carne vermelha mas se você não pode passar sem ela, coma apenas 2 veses por semana , nos outros dias coma peixe. OBS: Não recomendamos o consumo de frango pelo seu alto teor de hormônios para engordar o frango. Se for frito faça-o em gordura de coco . Coma o pão integral pois tem mais fibras.

Pratique exercícios fisicos .....

Agora vou te passar uma dieta que você pode seguir.
...........
café da manha : coma cereal integral (linhaça, germe de trigo, aveia) , pois tem muitas fibras e você fica mais forte para aguentar o resto do mais .Leite só desnatado
.
lanche : 1 barra de cereal
....
almoço : arroz integral , feijão , peixe, salada
..
lanche : 1 activia e 2 frutas
...
lanche : 4 bolachas agua e sal
......
janta : 1 sanduiche natural e 2 frutas......
..... 
frutas você pode comer ameixas, abacate , abacaxi , ,mexerica , tangerina , laranja , melão , melancia , mamão , caqui , banana , maçã , pêssego , nactarina ........
....se hoje você comer abacaxi , ameixa , tangerina e melão ...amanha coma outras frutas , pois assim você proverá seu corpo de outras vitaminas e não sempre as mesmas .....
......
a também e principalmente evite refrigerante .

Beba muita agua ..tipo uns 2,5 litros por dia ou 3 litros por dia de água .

Mantenha uma garrafinha de água ao seu lado e beba de meia em meia hora.

Se vc toma pouca água, umas 3 horas da tarde você pode fzer um terere com 1 litro , 2 litros de água com limão e sem açúcar .
.

Atividades físicas você pode fazer ...esteira ou caminhada , bicicleta , natação , futebol , voleibol , handebol , basketbol ...faça abdominais ou entre numa academia de luta faça muy thay que ajuda muito ou boxe .

1 vez por semana tipo sábado você pode comer pizza ou o que você prefira mas não coma muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES