http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

SOMOS TODOS CHAPECOENSES

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A PASTA DENTAL SERVE PARA MUITAS COISAS DE ENTRE AS QUAIS TAMBÉM PARA NOS MATAR E ACABAR COM AS CÁRIES E REPARAR OS DENTES.

Normalmente as pessoas usam a pasta de dente apenas para uma coisa: escovar os dentes. Mas a pasta de dente é útil para muitas outras coisas já que a pasta de dentes além de ser bactericida é também um excelente polidor. 
Sim ela serve para polir pois tem características abrasivas. Como mostram os exemplos abaixo. Ela seca com o ar rapidamente e com isso tira a umidade do ambiente. Ela é também um poderoso tira manchas e pode ser usada para limpeza de coisas que você nem imagina.
 
Manuscritos indicam que entre os povos antigos já havia a preocupação com a limpeza dos dentes. “Alguns povos mais antigos usavam galhos, folhas de árvores e penas para essa função. Outros, pequenas lascas de madeiras entendidas como ‘palitos’ e há até os que usavam as próprias mãos para fazer a higienização bucal”.

Foi somente em 1490 que a primeira escova de dente foi inventada. O instrumento, criado pelos chineses, tinha uma haste de bambu ou osso e pêlos de porco ou cavalo que faziam a função das cerdas. “Mas não deu muito certo, porque era muita cara, machucava a boca das pessoas e acabavam mofando e estragando rápido”.

Mesmo sem muito sucesso, foi a partir desse modelo que as demais escovas de dente foram surgindo. Em 1930, com a descoberta do náilon, as cerdas das escovas passaram a ser feitas com esse material, o que mudou a forma de encarar a higiene bucal. “O material não agredia a gengiva e tornava o hábito de escovar o dente menos dolorido”.


Já no caso das pastas de dente, os primeiros registros de algo criado com função similar são do século IV antes de Cristo. Acredita-se que, nessa época, as pastas eram feitas de flores esmagadas, pimenta, sal e folhas de menta.

“Já outros manuscritos mostram que alguns povos usavam cinzas de osso de boi, pó de arroz e cascas de ovos para passar nos dentes”.

Muito tempo depois, na Inglaterra, em meados do século XVIII, químicos desenvolveram um creme mais parecido com as pastas que conhecemos hoje. “Eram usados pó de porcelana, sal, tijolo e até carvão vegetal para produzir produtos que eram extremamente abrasivas para o esmalte dental”, diz a especialista.

Foi o dentista americano Washington Sheffield, em 1850, que desenvolveu a primeira pasta de dente de fato. “Ele inventou um pó para limpar os dentes feito de giz e sal que se tornou muito popular no país, naquela época. A idéia teve uma sacada ainda melhor quando o filho de Sheffield criou um tubo flexível para armazenar o produto fabricado pelo pai”.
A invenção foi tão bem-sucedida que, mais tarde, foi aproveitada pela Colgate & Company, que lançou sua marca em 1896 com o nome de Colgate Ribbon Dental Cream. Mas o grande avanço das pastas de dente aconteceu em 1955, quando a empresa Procter & Gamble (P&G) criou uma pasta de dente com flúor, fazendo o seu produto se tornar o primeiro da história a ser reconhecido no combate contra a cárie.
 As pastas de dentes tem evoluido e se tornam hoje mais sofisticadas e mais eficientes na luta contra as cáries e o tártaro.

A ORAL-B DESENVOLVEU UMA FORMULAÇÃO QUE É HOJE A MELHOR PASTA DENTARIA PRODUZIDA POR ESSA ORGANIZAÇÃO.

0,454% fluoreto de estanho estabilizado e polifosfato combinado pela primeira vez para criar uma formulação única no gênero

Os benefícios do fluoreto de estanho contra a cárie, a placa, problemas de gengivas, sensibilidade e mau hálito foram reconhecidos e, finalmente, pode-se experimentar com esta formulação.

Os benefícios do polifosfato na prevenção de tártaro e manchas extrínsecas estão bem documentados e validados com esta pasta dental2
Oral-B Pro-Saúde conta com uma fórmula cientificamente avançada, única no gênero (porque é a única pasta dental com fluoreto de estanho e formulação de SHMP na América Latina, em relação com as áreas que os dentistas mais revisam).
 

A NOVA FÓRMULA DA SENSODYNE QUE 
REPARA O ESMALTE DOS DENTES
 
 Novamin®, uma tecnologia inovadora, desenvolvida para ajudar a estimular a regeneração óssea, é capaz de ajudar a repararação das áreas sensíveis dos dentes.
A tecnologia presente no novo creme dental da SENDODYNE age como um reservatório para a construção de uma nova camada sobre a dentina exposta. Esta fórmula única - que contém os mesmos minerais da construção natural dos dentes - forma uma camada protetora que ajuda a reparar as áreas de vulnerabilidade.

A fórmula de Sensodyne Repair & Protect permite que a tecnologia Novamin® seja ativada ao entrar em contato com a saliva. Desde a primeira escovação ocorre a ativação de íons de cálcio e fosfato disponíveis, o que estimula a mineralização natural para a formação de uma camada robusta sobre a dentina exposta e no interior dos dentes. Essa camada reparadora é mais forte do que a dentina natural e, por isso, ajuda a manter uma proteção duradoura.

Com o uso regular, em média duas vezes ao dia, o creme dental ajuda a reparar as áreas sensíveis, ajudando a prevenir a sensibilidade, uma vez que promove não apenas o alívio do desconforto, mas também a capacidade de suportar os desafios diários, como a abrasão pela escova dental e pelos ácidos dos alimentos. Além disso, o produto também traz os benefícios dos cremes dentais comuns, como a ampla proteção contra as cáries, a limpeza e o frescor.

"Às vezes, uma pontada é sinal de sensibilidade dentinária. Muitas pessoas não percebem que estas pontadas ocasionais são um sinal do problema e ao invés de resolver, tentam ignorar ou desenvolver maneiras de evitá-las, sem perceber que seus dentes têm áreas vulneráveis. Sensodyne Repair&Protect chega com a proposta de ajudar a reparar essas áreas sensíveis e tratar o problema”, explica Wallace Granja, gerente de produto da GSK ”.

 Já o creme dental COLGATE TOTAL 12 possui um bactericida que mata as bactérias mas também nos mata. Trata-se do TRICLOSAN.

A fórmula exclusiva do Colgate Total contendo flúor e o ingrediente antibacteriano Triclosan, é o único creme dental com ingredientes clinicamente comprovados que ajuda a combater a gengivite, placa e cáries, bem como tártaro e mau hálito.
Além disso, ele também contém o patenteado copolímero PVM/MA, que faz com que o produto continue ativo entre as escovações.

 TRICLOSAN COLOCADO NA PASTA DENTAL PARA DIMINUIR A POPULAÇÃO?
Só podia ser um produto Americano mesmo!

A ciência está na cola do sabonete líquido. Por trás daquele cheiro inocente, existe um inimigo em potencial: o triclosan, uma substância bactericida. E, segundo uma nova pesquisa, esse produto químico pode prejudicar os músculos do corpo e do coração.
Depois de encontrar vestígios da substância nos dejetos humanos, cientistas americanos decidiram investigar os possíveis riscos. Aí sobrou para os ratos. Expostos ao triclosan (cerca de 12,5 mg/ kg), os bichos apresentaram uma redução de 25% nas funções cardíacas e, uma hora após o experimento, perderam 18% da força muscular.
Os pesquisadores ainda não sabem qual grau de exposição seria necessário para haver algum efeito negativo em nós – nem se realmente poderia dar algum problema -, mas já acham alertar para o perigo. “Em pacientes com insuficiência cardíaca, triclosan poderia ter efeitos significativos, já que é muito usado”, diz Nipavan Chiamviomnvat, um dos autores da pesquisa. “No entanto, sem outros estudos, seria difícil distinguir entre um progresso natural da doença e um fator ambiental, como o triclosan”.
O pior é que se esses efeitos negativos forem mesmo confirmados, a gente vai precisar rever a compra de vários outros produtos: sabonete, pastas de dentes, desodorantes, enxaguatório bucal também tem triclosan.
É, como diria um leitor, num outro post: viver te deixa doente. Melhor levar sem crise.
MAS A PASTA DE DENTE SERVE PARA MUITAS OUTRAS COISAS

1. Prata manchada
Quando a prata estiver com manchas não é necessário recorrer a nenhum produto especial. Abrir o armário do banheiro e pegar a pasta de dente já basta. Esfregue um pouco e a prata brilhará como nova.
twitter/Gala Home Cleaning
2. Faróis dos carros
Não são apenas as partes de metal que precisam de limpeza. Ao menos de vez em quando, também é preciso prestar atenção para o protetor dos farois. E para isso nada melhor do que a pasta de dente. Basta colocá-la em uma esponja e esfregar um pouco. A sujeira desaparece praticamente como passo de mágica.
twitter/Wype
3. Teclas do antigo piano
Sua tia-avó deixou de lembrança aquele piano que as teclas estão tão amareladas que não dá nem vontade de encostar? Pois suas desculpas para não aprender a tocar o instrumento acabaram: limpe-as com bastante cuidado e delicadeza usando pasta de dente.
twitter/Brass Diversions
4. Limpar os sapatos
Para partes sujas de plástico ou tecido sintético das partes de fora do tênis, a pasta de dente resolve novamente.
twitter/Mooniva Buzz
5. Óculos de natação embaçados
Limpe-os com pasta de dente. Uma invisível camada protetora se formará, evitando que os óculos fiquem embaçados n próximo mergulho.
twitter/ mocha furniture
6. Manchas deixadas por copos na mesa
O poder da remoção de manchas ataca novamente.
twitter/somethingofpink
7. Manchas de tinta na camisa
A caneta estourou no bolso de novo? Antes de jogar a camisa fora, tente remover as manchas com pasta de dente. Aplique o milagroso produto no local da mancha e deixe a pasta secar. Lave no dia seguinte.
twitter/Laundry Limo
8. Manchas de tintura
Pintou o cabelo e a toalha também ficou ruiva? Mais uma vez, pasta de dente.
twitter/Death Awaits
9. Picadas
Você até esquecerá que os insetos deixaram aquela bola vermelha na sua pele. E o melhor de tudo: alivia de um dia para o outro.
twitter/char
10. Espinhas
Também funciona para espinhas.
twitter/Tusc
11. Ferros de passar
Ficam brilhando como novos.
twitter/help24_ie
12. Manchas no celular
Sim, o telefone também pode ficar parecendo novo graças à pasta de dente.
twitter/ Cedy Jo✌
13. Sapatilhas
Elas não apenas ficarão limpas, mas também cheirosas.
twitter/ ExpressionsinRhythm
14. Manchas no tapete
Outra incrível utilidade.
twitter/ Jeff Heckenkemper
15. Manchas de esmalte
O esmalte pode ser retirado sem deixar resíduos e a pasta de dente ainda deixará um cheirinho de menta.
twitter/ D’aller Naturel
16. Mãos sujas
E, claro, também dá para limpar as mãos.
twitter/cham
17. Garrafas térmicas com cheiro ruim
Depois de um certo tempo de uso, não tem jeito: a garrafa térmica acaba ficando com um cheiro um pouco estranho. Basta adicionar água quente, um pouco de pasta de dente e chacoalhar. Não apenas o cheiro vai embora, como a garrafa também é desinfetada.
twitter/POPSUGAR Fitness
18. CDs
CDs que estão pulando por conta de riscos e sujeiras? Limpe-os com pasta de dente. Eles ficarão brilhando e tocarão sem interrupções.
twitter/ Scrimmy Bungus
A próxima vez que eu for ao supermercado, vou pular a prateleira dos produtos de limpeza e pegar logo uns 10 tubos de pasta de dente. O fato de que ela não é tóxica e pode limpar várias coisas é especialmente interessante.
Eu não imaginava que a pasta de dente tinha tantas utilidades. Compartilhe essas práticas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.