Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CONSIGA O QUE VOCÊ QUER, CUIDANDO DO SEU PENSAMENTO.

O ser humano normal, tem quase sempre uma opinião extremamente favorável sobre as coisas que aprova ou que gosta, e um pensamento extremamente desfavorável sobre as coisas que não gosta ou não aprova. Por isso é comum ouvir-se comentários do tipo:

"Essa cambada toda tem que ser exterminada!"

São pensamentos como esse que levaram ao holocausto da segunda guerra mundial quando seis milhões de Judeus foram exterminados.

É um pensamento extremista que tem uma grande chance de ser errado, ou no caso de aprovação, pode seguir-se um pensamento como...

"Esse cara é perfeito, é o maximo!"

Também é um extremo.

Por outro lado o ser humano normal tende muito a criticar e a julgar pessoas e situações, e tece comentários sobre os mais diversos aspectos dos outros seres humanos formando juizo de valor ou simplesmente tecendo comentários desfavoráveis sobre comportamentos, formas de se vestir, se comportar, desmerecendo raças ou posição social entre outros aspectos.

Quando é alvo de uma situação que o prejudicou ou lhe trouxe algum tipo de prejuízo, ai então o sentimento e os comentários passam a ser odiosos, e normalmente violentos.

Temos que entender que o PENSAMENTO é a maior arma do ser humano para atingir a felicidade, o bem estar e o progresso, bem como a evolução de si como ser humano, mas também é um fator que pode nos arrastar para situações de crime, violência, ódio, desesperação e depressão, entre outras coisas negativas, e para que em volta de si haja uma aura de positividade,      devemos aprender algumas coisas que vou listar abaixo:


  • 1 - Nunca se queixar de absolutamente nada.
  • 2 - Sempre agradecer tudo e ver em todas as coisas uma dádiva de Deus e da natureza.
  • 3 - Sempre desconfiar de seus pensamentos e de suas opiniões. (Não existe unanimidade em nada e com certeza provávelmente todos tem um ponto falho em relação ao que acreditam.)
  • 4 - Buscar ou pelo menos tentar perdoar àqueles que nos tenham ofendido, e se tivermos oportunidade, devolver o mal com o bem.
  • 5 - Nunca se julgar conhecedor ou merecedor, porque podemos aprender sempre, até com o mais humilde. Todos tem algo para aprender e algo para ensinar a todos.
  • 6 - Desenvolver em si e tentar exercer e praticar o sentimento do amor. Não só aos de sua família mas a todos os seres humanos, animais e até a natureza. O Amor é o mais nobre e o mais positivo dos pensamentos e a mais positiva das vibrações.
  • 7 - Sempre que fizer comentários, seja em um circulo de pessoas ou de outras formas, sejam suas as palavras de estímulo, conforto elogio e animo. Nunca de critica, ou desfavorecimento.
  • 8 - Lembre-se que o seu pensamento tem poder, e todas as vezes que você deseja alguma coisa, aquela coisa começa a caminhar em sua direção. Você pode não conseguir imediatamente e talvez nem chegue a conseguir nessa vida, mas o seu pensamento se corretamente usado poderá lhe trazer o que deseja, portanto cuidado com o que deseja porque pode conseguir, e se conseguir, você será responsavel por aquilo.


A maior fonte de maldade no Planeta são os pensamentos e sentimentos agressivos. São eles as grandes fontes de vibrações negativas em uma sociedade.


Veja este exemplo: uma pessoa foi assaltada. Ela relata que todas as vezes que vê adolescentes favelados ela sente ódio ("antes mortos que perturbando minha vida"). Mesmo sabendo que a imensa maioria dos adolescentes pobres são honestos, ela odeia a todos. Quer a morte de todos. O ódio está presente dentro dela, perturbando-a. É um sentimento inútil, pois seu ódio não resolve o problema da violência e nem serve para ela se defender.


O que pessoas que mantém pensamentos agressivos e maldosos podem fazer?


Se arrependa de ter se deixado dominar pelo ódio.


Peça desculpas (em oração) pela negatividade emitida todos estes anos.


Diga que você tomou uma decisão: "a agressividade vai parar em mim. Eu aceito limpar meu coração desta mágoa".


Peça para Deus te dar sabedoria para se defender de pessoas ruins (sejam favelados ou não), porque você tem o direito de se defender.


Se conseguir: ore bastante para as pessoas que te prejudicaram. Ore para que vibrações elevadas cheguem até elas e as ajude a sair do caminho negativo.


O importante é: se arrependa da maldade, livre-se dela. Tenha certeza que este ato NÃO vai aumentar sua chance de ser novamente prejudicada (assaltada, no exemplo). Apenas tornará seus dias mais felizes e sua vida terá mais eficiência.


Deixe sua mente calma e serena. Assim você terá mais prazer com a vida. E quando chegarem as dificuldades será mais fácil superá-las.


O primeiro passo é o arrependimento pessoal. Pare de agredir os outros em pensamentos e sentimentos. Pare de emanar negatividades, limpe seu coração. Este ódio não muda nada seu risco de novas violências...


Arrependa desta burrice, tenha uma vida emocional inteligente. Busque a mente neutra.


Tenha plena certeza que emanar negatividade NÃO significa resolver problemas.


Ter a bondade no coração NÃO significa fraqueza. Porque as pessoas que tem a mente calma e clara são as que melhores se protegem. Também são as que vivem melhor.



Não se iluda: sem o arrependimento você jamais irá se livrar dos pensamentos e sentimentos agressivos.


Confie! A pessoa melhor preparada para lidar com problemas e injustiças são aquelas que têm paz e tranquilidade para superar estes desafios.



Para as pessoas que acreditam que a raiva protege e quem emana bondade é "bobo".


Você acredita que quem tem bondade é bobo? Vou te explicar porque você está enganado.


Na prática é o oposto: quem tem a mente calma consegue planejar melhor a vida e se organizar com mais eficiência. Desta forma, consegue evitar e se proteger de grande parte da agressividade de outras pessoas.
FORMAS PENSAMENTO CRIADAS PELO SENTIMENTO.



A mente conturbada pela raiva, rancor, mágoa, ódio, é sempre mais limitada. É uma mente com mais dificuldade de buscar soluções. Desta forma, estas pessoas se envolvem mais facilmente em situações negativas.


A pessoa com paz no coração desenvolve sabedoria. A sabedoria gera muitas coisas boas e permite evitar parte das negativas. Mas, sempre acontecerão as situações negativas. O sábio saberá resolver e superar estes problemas. As pessoas raivosas ficarão ruminando o problema, terão mais problemas e serão menos capazes de solucioná-los.


Uma dos melhores incentivos de ter a mente neutra é a maior capacidade de superar problemas e de evitá-los.


Por isto, mesmo que você considere que manter sentimentos negativos seja o melhor (por exemplo, foi assaltado e mantém a raiva da situação), saiba que sua mente estará se desgastando, ficará gestando outros sentimentos negativos (desânimo e cansaço, por exemplo), e toda sua realidade atual ficará confusa 


(assalto é passado, mas o desânimo afetará o presente). E, o pior, este remoer não servirá nada para evitar outras situações negativas (outros assaltos).



Aprenda: você pode se proteger estando com a mente em paz (mente neutra). E mais, você pode estar pleno no momento presente. Construir o que é bom, nobre e eficiente será uma grande recompensa frente as perdas que eventualmente acontecerem.


Entre em alerta quando estiver julgando os outros


A negatividade e a agressividade adoram se disfarçar de julgamento.

Quem julga acredita que está certo.

Pode ser que esteja, pode ser que não.

Mas, as pessoas julgam porque estão acostumadas a julgar.

Uma das características da Mente Neutra é julgar muito pouco.

Observe esta situação real:

Um fazendeiro diz: "meu funcionário da fazenda passa fome porque quer. Eu o deixo plantar num pedacinho de terra. Mas, ele tem preguiça."

O outro responde: "estes caras são preguiçosos. Se ele se esforçasse poderia ter uma vida melhor."

É verdade: quem se esforça pode ter uma vida melhor. Mas, esta verdade encobre uma grande maldade.

A maldade está na visão parcial da realidade. Ela é colocada INCOMPLETA.

O funcionário da fazenda trabalha quase todos os dias. Afinal, a vaca é ordenhada todos os dias, os bichos são alimentados todos os dias, etc. Ou seja, o funcionário trabalha e não recebe sequer para comer.

Para esconder a maldade de deixar alguém passar fome por causa da própria ganância, o fazendeiro julga o outro: preguiçoso.

Todos os seres humanos tem dificuldade de analisar a realidade por completo. Não é só o fazendeiro que tem esta dificuldade.

Portanto, deve-se ter um sinal de alerta: o julgamento (com ou sem os sentimentos e pensamentos negativos).

Quando o sujeito disse a palavra "preguiçoso" ele deveria parar, refletir sobre a realidade e PRINCIPALMENTE sobre sua própria motivação.

Neste sentido, escutar pessoas que possuem pontos de vistas diferentes pode enriquecer sua autoavaliação.

Sempre, absolutamente sempre, o julgamento deve te trazer um sinal de alerta: algo ruim em mim está em ação. Não é em 100% das vezes; mas é a realidade em 98% das vezes.


A AURA QUE CIRCUNDA AS PESSOAS REFLETE O SEU PENSAMENTO E A SUA VIBRAÇÃO.



Cada um julga o outro de acordo com o que é

Abaixo segue um conto coletado na internet, sem indicação do autor. Após o texto estão meus comentários.

Julgamento
"Certa vez um sábio deitou-se ao lado da estrada, imerso em profunda meditação.
Passou por ali um ladrão e, ao vê-lo naquele estado, comentou:
- Este homem dever ser um ladrão. Certamente roubou alguma casa à noite e agora
adormeceu de cansaço. Logo chegará a polícia e o prenderá. Vou escapar a tempo.
E tratou de fugir.
Pouco depois, passou um bêbado e, olhando para aquele homem deitado, exclamou:

- Bebeste demais e caíste aí. Estou mais firme do que tu e não vou cair.
E continuou seu caminho.
Finalmente, passou por ali um sábio e, percebendo que o homem caído ao chão era
um Santo em estado de êxtase, sentou-se ao lado dele e, em silêncio, meditou junto.
Cada um julga os outros por si".



Comentando:

A mente humana é limitada. Por exemplo, o ser humano não enxerga todo o espectro de cores e nem ouve todo o espectro de sons. Ou seja, a realidade é muito mais rica do que nossa mente consegue captar.
Uma pessoa que treina seu “ouvido musical” será capaz de perceber melhor os sons. Desta forma, poderá captar com mais fidedignidade a realidade sonora à sua volta.
O mesmo acontece com todos os outros filtros que existem em nossa mente: paladar, sensações, crenças, valores, condicionamentos, etc.
Cena 1: uma senhora anda pela rua quando vê um grupo de adolescentes vindo em sua direção. Seus olhos enxergam os adolescentes, e seu cérebro processa o significado da imagem. Ela pode sentir medo e pensar: será que eles vão me assaltar?
A senhora não conhece os adolescentes. Ela não sabe (futuro). O julgamento acontece em cima deste não saber. Ela usa como referência crenças e valores que existem dentro da sua cabeça (passado). Esta senhora escutou muitas histórias de violência e assaltos ao longo da vida. Por ser ignorante sobre a vida daqueles adolescentes (presente), ela se protege desencadeando o medo.




Se os sentimentos negativos te dominam é porque existe algo frágil em você

“Se os sentimentos negativos te dominam é porque existe algo frágil em você.

Primeiro reconstrua sua força para poder gerar o justo.

Escute outras vozes que te façam enxergar além da negatividade.

Escute os chamados que te levam para longe dos seus pequenos vícios do dia-a-dia.

Os espíritos de luz e seu próprio espírito querem te intuir.

Esteja disponível para receber.

Esteja sempre disponível para escutar.

Escolha se fortalecer, gerar boas qualidades e habilidades. 

É a melhor forma de enfrentar a injustiça e a dor”.




Como não ter raiva de alguém que te prejudica?

Como perdoar e seguir em frente livre do ódio e da mágoa?

São dúvidas que aparecem na mente de quem sofre.

Toda injustiça e todo problema pessoal geram sofrimentos porque existem perdas.

Perde-se um carro para o ladrão.

Um emprego é perdido para a fofoca.

Perde-se a autoestima ou uma oportunidade. Perde-se a paz ou uma namorada.

Alguém te usa e depois vai embora feliz e você sofre.

São perdas que geram dores na forma de mágoa, raiva, rancor, ódio, medo, tristeza, depressão, desespero, desilusão, desesperança, etc.

As consequências são visíveis após vários dias, meses ou anos.

O negativo domina a mente e mantém a dor sempre ativa.


 As perdas nos obrigam a enfrentar situações que jamais escolheríamos espontaneamente

 A vida é um pouco mágica, pois não controlamos tudo o que acontece conosco

 Celebre a vida desenvolvendo suas potencialidades


A pessoa está prisioneira dentro de sua própria mente. Ela perdeu parte da sua autonomia.

Sua mente, que deveria ser sua maior aliada, torna-se o algoz.

Dentro dela o sofrimento se perpetua. Ela quer ser feliz, mas não consegue.

Ela precisa recomeçar, renascer.

O recomeço exige força, mas a pessoa sente-se sem força e incapaz.

Na realidade, toda sua força está direcionada para o negativo.

O que fazer? Qual é a melhor saída?

Observe esta história: João foi displicente e assinou um papel sem ler.

Esta foi a causa de sua falência financeira.

Além de perder seu patrimônio, perdeu sua autoestima e foi dominado pela raiva.

João era honesto, trabalhador e equilibrado financeiramente.

Porém, tinha preguiça e desprezo pelos detalhes burocráticos do seu negócio.

Ele evoluiu nas áreas da vida que tinha interesse e não evoluiu onde não havia interesse.

O sofrimento surge exatamente onde há fraqueza.

O sofrimento surge naquelas áreas da vida nas quais a realidade não se impõe.

Ou seja, não escolha “onde” quer evoluir e “onde” não quer.

Olhe para a realidade e perceba o que é necessário aprender.

Olhe para a realidade e entenda quais são os esforços necessários para gerar as qualidades e habilidades imprescindíveis para sua vida.

Observe a sua realidade, nela você encontrará os seus desafios pessoais que deve vencer e que serão o caminho para a sua evolução.

O objetivo do ser humano é atingir a completude.

A completude no João seria ser honesto, trabalhador, equilibrado financeiramente e (como assinava vários contratos) capacitado e interessado em prestar atenção a todos os detalhes burocráticos.

João não poderia escolher fazer apenas o que gosta. Da mesma forma que um diabético tem que largar o doce, João tem que aprender a lidar eficientemente com a burocracia.

Normalmente, o sofrimento aparece e se perpetua através das áreas que não foram desenvolvidas.

São áreas de grande fragilidade e risco.

As pessoas que sofrem nem sempre percebem quais as qualidades e habilidades que nãodesenvolveram (e que geraram o erro). Na maior parte das vezes, estas pessoas não estão realmente dispostas a superar estas fragilidades.

O resultado é a paralisia.

Elas precisam renascer, mas querem manter os mesmos padrões.

Aceitam pequenas mudanças; mas não aquelas mudanças centrais que já deveriam ter desenvolvido.

O resultado é que mantendo as mesmas fragilidades o sofrimento dura mais tempo.

A superação dos sentimentos negativos e o perdão são imensamente facilitados quando novas qualidades são cultivadas.

Perceba que existe uma regra: quando os sentimentos negativos te dominam é porque existe algo frágil em você. Algo que você não desenvolveu antes e que, provavelmente, não está desenvolvendo agora.


Observe: fragilidade leva a pessoa à paralisia. Ou seja, repetem-se os mesmos sentimentos, os mesmos pensamentos e sensações. Tudo fica igual. A pessoa fica desvitalizada e sua vibração fica negativa.

As vibrações melhoram com o desenvolvimento daquilo que é necessário (a realidade é quem “diz” o que é o necessário aprender/desenvolver) para a superação do problema.

Novas qualidades significam novas forças. Novas habilidades significam novas oportunidades. Novas vibrações significam novos desafios e recompensas.

O perdão é tremendamente facilitado com as novas forças, novas oportunidades, e vibrações mais nobres. A nova vida gera facilidades, eleva a autoestima e propicia paz na mente.

Se quer perdoar, se fortaleça.

Se quer se fortalecer invista nas qualidades e habilidades que a realidade te mostra serem muito importantes em sua vida.


Comece seu renascimento identificando quais as habilidades e qualidades que a vida te demonstra serem extremamente importantes. Foque em desenvolvê-las. Concentre sua força nestes objetivos.

(Atenção: estas qualidades e habilidades prioritárias para serem desenvolvidas mudam de acordo com o momento de vida de cada um.)

Imagem:

O outono chegou e a árvore teve preguiça de jogar fora folhas e ramos.

Quando veio o inverno a árvore não entendia porque estava tão fraca.

Sua saúde ficou frágil, quase sempre doente.

Reclamou do seu dono que deveria ter-lhe dado mais adubo.

Reclamou da sua má sorte.

Ficou com raiva das árvores que brincavam com a neve, enquanto ela sofria.

A primavera chegou e ela teve muita dificuldade para produzir algumas flores.

Sua autoestima baixou mais e ela começou a deprimir.

Fraca, sem energia e infeliz.

Pensou em várias soluções para seu problema.

Menos em se livrar dos galhos velhos que sugavam sua vitalidade.

A realidade dizia: livre-se destes galhos.

Mas, a árvore insistia em mantê-los.

No outono seguinte, já muito fraca e doente, recebeu a ajuda de seu dono.

Ele podou e cuidou dela com toda atenção.

Ela pensou: até que em fim alguém percebeu meu sofrimento.
Neste inverno ela viveu bem.

Na primavera floresceu.

No verão frutificou.

No outono...

O outono chegou e a árvore teve preguiça de jogar fora folhas e ramos.




Lembrete:

Quem mantém a mente descansada é quem tem mais força para lutar quando é chegado o momento.

Mantenha sua mente serena, calma e em paz. Crie o que é bom dentro de você, esta é a forma correta de ter carinho e cuidado por si próprio.

Tenha certeza que são os fortes e sábios que conseguem manter a mente em paz, mesmo quando eventos negativos acontecem.

Lute com sabedoria. Lute com eficiência.

Comece se arrependendo de todos os pensamentos agressivos que você cultiva dentro de você. Se arrependa sempre, mesmo quando você achar que está com a razão.

Porque o que está em jogo não é sua razão. Está em jogo sua capacidade de ser forte e estar pronto para gerar o que é bom e nobre em sua vida.

O que permanece e dura para sempre é o cuidado que você tem com você, gerando situações boas, nobres e equilibradas.

Um comentário:

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.