Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 9 de outubro de 2021

LIVROS DIGITALIZADOS













Apocalipse de Baruch é um dos inúmeros livros apócrifos que eram utilizados pelos cristãos primitivos, mas que não foi incluído no Canon Bíblico por decisão do primeiro concílio de Nicéia que instituiu a Igreja Católica Apostólica Romana.

Posteriormente no concílio de Trento por volta do ano 1500 foi acrescentado alguns livros apócrifos à Bíblia Católica, mas os evangélicos não aceitam a inclusão desses livros.

Interessante notar que apesar de não figurarem como livros considerados inspirados, alguns desses livros tem citações nos livros considerados canônicos, como por exemplo no livro de Judas em que é citado o livro de Enoch que é considerado apócrifo.

De qualquer forma esses livros dão importantes informações que podem ilustrar os livros considerados canônicos. Um exemplo importante é o nome Lúcifer. Esse nome não figura na Bíblia mas sim em alguns livros apócrifos. Existe uma tradução que atribui ao termo "ESTRELA DA MANHÃ", o nome Lúcifer, mas essa tradução não é correta. A tradução original dos textos bíblicos canônicos não faz menção a esse nome.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.