MENU

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 6 de julho de 2024

CONTRAPONDO JASON FERRER



É perfeitamente normal que vez por outra apareçam pessoas que não acreditam em nada, que não acreditam em Deus e que venham a público manifestar sua descrença. É perfeitamente lógico porque não veem e se não veem não acreditam. Portanto vamos aqui desmistificar algumas de suas falas.

Em primeiro lugar é preciso ter em mente que Deus não precisa que alguém acredite nele. Portanto só acreditarão aqueles que tiverem "OLHOS PARA VER" e "OUVIDOS PARA OUVIR". Não é por acaso que as palavras do mestre Jesus tem muitos ensinamentos que estão ocultos à compreensão geral e a medida que se estuda se vai descobrindo mais e mais significados para essas palavras. Algumas são mesmo incompreensíveis para a maioria das pessoas.

25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Se alguém não crê, isso é semelhante a alguém não acreditar que a terra é redonda, e acreditar que a terra é plana, porque é claro e evidente que está errado e todos saberão, crendo ou não. Isso não muda a natureza das coisas. Deus não gerencia só esse pequeno planeta chamado TERRA. Ele gerencia todo o universo. Portanto se aqui existem alguns indivíduos e que são minoria que não acreditam, isso não mudará nada e Deus não tem a mínima necessidade de que acreditem, porque algum dia acreditarão e verão como estavam errados.

Nesse exato momento existem ao redor de nós e dos incrédulos uma multidão de espíritos que não são vistos, e sua visão que agora não vê, um dia verá, principalmente depois da morte, e essa realidade é vista todas as noites quando seus olhos se fecham e durante o sono, seu espírito se desprende do corpo e visita o mundo espiritual, e então nesse momento vê coisas que durante sua vida desperto não vê. Isso não significa que não exista. Só significa que é cego e esquecido, pois existe uma barreira entre o nosso inconsciente e o ser consciente.

Mas em uma coisa o Jason Ferrer está certo. O Silas Malafaia é um dedo podre. Isso porque ele é um falso profeta e tem a pretensão de querer dizer o que Deus vai fazer, que normalmente é o que ele quer e não o que Deus quer. 

Falta ao Silas Malafaia a noção do que é na realidade o interesse de Deus. Deus é um ser amoroso e dessa forma deseja o melhor não para os poderosos, mas para todos indistintamente, porque o poder só é dado por ele. Dessa forma quem é poderoso hoje pode não ser amanhã. O interesse de Deus é o aperfeiçoamento humano e ele sempre vai intervir nesse sentido. Não o aperfeiçoamento de alguns, mas de toda a raça humana, ricos e pobres.

Por isso o que hoje pode parecer ruim, é na verdade uma forma de se chegar ao melhor, e nem sempre o que nos parece o melhor é na verdade o melhor em um prazo mais dilatado.

Mas essas considerações não interessam ao Silas Malafaia. Ele é um autêntico Falso Profeta. Fala em nome de Deus e em nome de Cristo, mas não faz o que eles ensinaram. É semelhante aos Escribas e Fariseus do tempo de Jesus.

Sobre isto Jesus já nos alertou.

 11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

A categoria de pessoas que mais antagonizou com Jesus, inclusive sendo responsável pela sua morte na cruz, foram exatamente esses. Os doutores da Lei, os Fariseus, os ocupantes do Sinédrio que era a cúpula da igreja Judaica e que até os dias de hoje se recusam a aceitar Jesus como o Messias, embora suas profecias do Torá estejam repletas de sinais de que Jesus era de fato o Messias.

Mas o Jason Ferrer não aceita Jesus. Está perdido, porque Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. 

Jesus não mentiu quando disse que a sua vinda estaria próxima, sabe porque? Porque o dia da vinda de Jesus é o dia da morte de cada indivíduo e esse dia não está mais longe do que pouco mais de 100 anos, e para a maioria muito antes.

Esse dia é um dia que ninguém sabe. Pode ser hoje, ou amanhã ou no próximo minuto, ou daqui a 10 anos, mas chegará para todos e ninguém sabe quando será.

Para aqueles que o merecerem nesse dia verão uma luz amorosa, e será esse o dia do seu juízo final, em que suas ações serão colocadas em uma balança.

Sobre a realidade espiritual e a vida após a morte, vale a pena assistir esse vídeo em que Gasparetto (Bastante conhecido como médium, já tendo falecido) entrevista pessoas que passaram pela experiência da vida após a morte.

Há uma perfeita fórmula para se identificar um falso profeta. Essa fórmula foi ensinada pelo próprio Jesus. Ele disse que os homens inspirados por Deus seriam reconhecidos pelos seus frutos.

33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Um dos primeiros sinais de que um profeta é falso, é no caso dele ser rico e principalmente se enriqueceu pelo exercício da função de pastor ou Bispo, ou seja pela exploração da fé.


Os homens e mulheres santos são sempre modestos em se tratando de riqueza material. Isso não significa que as pessoas devem ser pobres. Não é isso. Mas os santos se não são pobres são modestos porque não dão valor aos bens materiais. Citarei aqui alguns casos.

Budha, o Sidarta Gauthama, era um príncipe, e escolheu sair do seu palácio e viver modestamente com seus irmãos mais pobres. Foi um mensageiro divino que viveu 600 anos antes de Cristo.

Madre Tereza de Calcutá, dirigiu um hospital que tratava de pessoas que estavam sendo consumidas pela doença do fogo selvagem, e no seu hospital todos os voluntários viviam modestamente. Não era permitido nenhuma ostentação ou conforto além do mais básico.

São Francisco de Assis, tendo uma família rica preferiu viver uma vida modesta. Fundou a ordem dos Franciscanos.

Mahatma Ghandi. Foi o maior estadista da Índia, responsável pela independência da Índia, o que foi conquistado sem o uso da violência, e ao morrer assassinado, deixou apenas um par de sandalhas, sua vestimenta que era uma espécie de túnica e uma máquina de fiar, pois era o costume produzir sua própria roupa.

Jesus. Vestia-se bem com uma roupa feita por sua mãe Maria e contrário ao que se pensa, sua família tinha uma condição financeira razoável, mas ele próprio deitava as vezes sua cabeça em uma pedra, e dizia que não tinha onde deitar a cabeça. Muitas das vezes, Jesus hospedava-se em casa de amigos, onde nesses momentos tinha conforto, mas ele pessoalmente não cultivava riquezas, embora tivesse poder para obtê-las, pois podia mandar pescar um peixe e dentro dele se encontrar uma moeda, ou multiplicar os pães etc...

Portanto se algum líder religioso é rico e gosta de ostentação, é seguramente um falso profeta. Os verdadeiros missionários são modestos. Não direi que necessariamente devem ser pobres, mas devem viver modestamente sem ostentação. Principalmente os pastores, porque seu salário é pago pelos fiéis, muitos deles pobres, que dão daquilo que lhes faz falta.

Pastor que cobra para orar ou para distribuir bênçãos, é seguramente um charlatão. Onde já se viu Jesus cobrar dinheiro para fazer algum tipo de milagre, ou proporcionar uma bênção? Jesus fazia tudo por absoluto amor. Cobrar de um fiel qualquer quantia para fazer uma oração, imaginando que isso lhe trará algum proveito, é safadeza. Foi esse tipo de coisa que levou Jesus a derrubar as barracas dos mercadores às portas do Templo de Jerusalém.

12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;

13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Portanto quem comercializa a fé é LADRÃO segundo as palavras do Mestre Jesus. LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO.

Outro erro que comete quem é religioso, é pagar o dízimo. Não é correto pagar o dízimo. Sobre isso já foram feitos muitos estudos. Os templos precisam manter-se, mas essa manutenção deve ser feita por meio de ofertas voluntárias e não obrigatórias. Ofertas dadas de coração e não sob coação.

As igrejas também podem patrocinar eventos destinados a obter arrecadação para suas atividades, mas nunca obrigar as pessoas a pagar para serem membros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.