Estamos vivendo no momento um mundo em constante modificação, e essas modificações são tão aceleradas que temos dificuldade em acompanhar.
Veja que hoje já é muito raro vermos lâmpadas comuns sendo vendidas. A maioria das lâmpadas são as chamadas lâmpadas frias, que funcionam pelo princípio do tubo de raios catódicos.
São lâmpadas que consomem muito menos energia do que as convencionais, mas essas hoje estarão muito em breve superadas. A onda do momento são as lâmpadas a LED.
A fundamental vantagem da iluminação a LED é que o LED consome muito menos energia ainda. Uma pilha pode manter um LED aceso por vários dias, e eles não queimam normalmente. Podem durar por uma eternidade, além de não emitirem calor.
Imagine trocar todas as lâmpadas de sua casa ou escritório por pequenos LEDs, iguais àqueles que brilham nos computadores e aparelhos eletrônicos, e ter seu ambiente iluminado por uma lâmpada que gasta um mínimo de energia e dura quase indefinidamente.
As lâmpadas hoje utilizadas em todas as residências e empresas são construídas no interior de invólucros de vidro. Nas lâmpadas incandescentes o invólucro mantém o vácuo para que um filamento fique incandescente sem se queimar, emitindo luz e muito calor. Nas lâmpadas fluorescentes, um gás inerte é que é mantido fechado e emite luz ao ser atravessado por elétrons.
LEDs são feitos de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertos com lentes plásticas de diversos tamanhos. Eles têm sido cada vez mais utilizados na fabricação de semáforos de trânsito, na iluminação interna de automóveis e em uma série de outros equipamentos de sinalização.
Seu sucesso deve-se a razões muito convincentes: eles duram muito mais e consomem muito menos energia do que as lâmpadas convencionais. Mas a maioria dos LEDs atuais ainda não possui brilho suficiente para substituir as lâmpada de uma sala, por exemplo.
"Somente quando a luz gerada é refletida de forma eficiente no seu interior o brilho do semicondutor pode exceder aquele das fontes convencionais de luz," afirma Schubert. O novo refletor criado pelos cientistas mais do que dobrou a reflexibilidade de um LED, permitindo que essas lâmpadas de estado sólido possam ser utilizadas de forma mais generalizada.
O novo refletor é uma finíssima camada tripla de revestimento formada por um semicondutor, um material dielétrico e uma camada de prata.
A pesquisa foi feita no Rensselaer Polytechnic Institute, Estados Unidos.
O FUTURO DA ILUMINAÇÃO CHEGOU !!!
Lâmpadas LED
-BAIXISSIMO CONSUMO
-BAIXISSIMA EMISSÃO DE CALOR
-ALTISSIMA DURABILIDADE
Lâmpada Dicroica LED 4,8W 12v - LANÇAMENTO -
Luz de Emergência LED Luminárias Autônomas LED Tecnologia a preços imbatíveis! Consulte-nos. www.idealtecbrasil.com
Iluminadores de Led em 3x Iluminadores Led de 330 a 1200 Lux Steadcam, Tripé, Monitor HD e mais www.TexasImports.com.br
Fita de led na Elbran despachamos todo Brasil todos os modelos www.elbran.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.