JESUS O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU. |
Trabalho em uma empresa onde observo dentro do meu pouco conhecimento que existem pessoas liderando, mas que não são Líderes.
Porque o líder não é aquele que "OBRIGA" os seus subordinados a fazerem as coisas, muitas das vezes por meio da força ou seja por meio da coação que no fundo é uma espécie de CHANTAGEM.
A desvantagem da chantagem é que o liderado só irá cumprir com a tarefa que o líder quer enquanto esse tiver algo para barganhar, e isso varia também de acordo com o grau de interesse que o subordinado tem na barganha.
O liderado pode além do mais colocar uma mascara que o líder irá ver e interpretar e que não é real e se existirem brechas ou espaços que fujam ao controle do pretenso líder, e fiquem exclusivamente sobre o controle do liderado, esse irá geri-la de acordo com a sua vontade que normalmente conflita com o interesse do pretenso líder.
Uma frase define perfeitamente o que é um líder, porque o líder não é aquele que brada o chicote. Esse está perdido e na primeira chance receberá uma "punhalada pelas costas".
A frase é: "O VERDADEIRO LÍDER É AQUELE QUE VENDE SONHOS".
Essa frase destacada define com perfeição o que é um líder.
Ele não obriga. Ele conquista. Ele pode descansar que os seus liderados irão fazer tudo por ele.
Vamos dar como exemplo alguns líderes da história. Para o bem e para o mal.
Não poderíamos deixar de citar aqui JESUS. JESUS foi o maior de todos os líderes. Ele vendeu o sonho da VIDA ETERNA, e não só vendeu como proporcionou-nos esse sonho. Tem seguidores no mundo inteiro até hoje, 2000 anos depois.
Budha também foi outro líder que tem inúmeros seguidores até hoje. Vendeu o sonho da ILUMINAÇÃO ou NIRVANA.
Do lado do mal, podemos citar HITLER. HITLER foi um excepcional líder. O "CONDUTOR" da nação alemã, declarou certa vez. "Poderíamos domina-los pela força, mas é muito melhor domina-los pelo coração". De fato Hitler era aclamado pelas multidões hipnotizadas, e o que ele vendeu?
O sonho da "RAÇA SUPERIOR".
Por meio da propaganda, fez os alemães crerem que eram de uma raça superior e que dominaria todas as outras raças.
Que um único alemão e seu interesse tinha mais valor do que o interesse de todo um povo que ele considerasse raça inferior. E sua pregação fez com que o povo alemão o adotasse como uma espécie de PAI, ou LIBERTADOR.
Mas hoje eu tenho um verdadeiro líder. Não direi aqui seu nome para não perder a elegância.
Aquele que veste a camisa dos liderados.
Nas crises é que se vê os grandes exemplos. E esse a quem hoje eu me subordino e com muito prazer é um verdadeiro líder ao contrário de muitos outros. É daqueles que se me pedir qualquer sacrifício eu o faria com prazer, e sem reclamar, porque me considero conquistado como liderado.
Se algum dia ele ler essas linhas que receba minhas congratulações.
"Você é o CARA!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.