JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 29 de abril de 2023

O MAIOR ASSASSINATO EM MASSA DA HISTÓRIA HUMANA.

Cremos que os Estados Unidos na segunda guerra mundial poderia ter adotado outras soluções para o conflito com o Japão. 

Claro estava que tomar o Japão usando a presença física dos soldados cobraria um preço por demais elevado em vidas humanas dos dois lados em um conflito que seria extremamente sangrento, tal a determinação dos soldados japoneses de se imolarem se fosse preciso como foi no caso dos Kamikases (Pilotos que lançavam o avião de encontro aos navios americanos, sabendo que iriam explodir junto com os aviões, para garantir prejuízos às embarcações de guerra do inimigo.)

Mas cremos que se os Estados Unidos tivessem feito uma demonstração em solo Japones, em um deserto, ou uma região desabitada para mostrar aos Japoneses o potencial daquela arma monumental, teria sido o suficiente para que a rendição acontecesse sem a necessidade de se imolar várias vidas humanas.

Até porque não havia saída para o Japão. Se os Estados Unidos despejassem várias bombas atômicas sobre o Japão, esse deixaria de existir. É uma conclusão óbvia. E junto com o Japão de extinguiria toda a população.

Certamente os Estados Unidos tinham atravessado a agressão imotivada a Perl Harbour e talvez as duas bombas atomicas em IwoJima e Nagasaki tivessem uma motivação de vingança, além do mais alguns militares Japoneses recusavam-se a render-se, ao ponto de se matarem em grande número quando o Japão se rendeu, mas poderiam ter feito um teste e talvez ali acabasse a guerra.

Coube ao imperador Japonês decidir pela rendição, conseguindo ainda permanecer como imperador.

A esse tempo a humanidade tinha evoluído um pouco, e não cobrou do Japão reparos de guerra como foi feito com a Alemanha depois da primeira grande guerra, o que levou a segunda guerra mundial depois da primeira. Ao contrário, fez investimentos para recuperar o país que se recuperou bem transformando-se na terceira economia do mundo em determinado período de tempo. Com isso todos ganharam e o espectro da guerra foi afastado. A mesma solução foi utilizada na Alemanha e na Europa devastada.

Esperemos que a humanidade tenha evoluído o suficiente para abrir mão de detonar um míssil nuclear, porque um míssil nuclear de hoje tem ogivas de 20 MEGATONS e cada míssil leva 12 ogivas, indo cada uma para um ponto diferente. Para se ter uma idéia, a bomba de Hiroshima ou IWOJIMA, tinha 12 Kilotons. Portanto era a espoleta dessa bomba de hoje. Existe uma preocupação de seres extraterrestres com uma possível explosão nuclear, e ninguém sabe ao certo qual será o efeito sobre o planeta se isso vier a acontecer. Pode ser que a humanidade deixe de existir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.