Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

A INTELIGÊNCIA DE FLAVIO DINO.

 


No momento em que escrevo estas linhas, ainda não temos o resultado da sabatina do Senado que irá ratificar as indicações do futuro ministro do STF, e o PGR que estão nesse momento sendo sabatinados no Senado, mas temos que fazer um imenso exercício de paciência para não ter raiva ou em casos extremos ódio desses parlamentares desprovidos de humanidade.

Digo isso porque eles não tem inteligência. Usam e abusam de expressões chulas. São descortezes, grosseiros, ignorantes e desprovidos de inteligência. Suas vozes agridem nossos ouvidos, nossa inteligência e nossa sensibilidade.

Não conseguem perceber que esse comportamento está sendo percebido pela população que os assiste, e tudo isso depõe contra eles. Eles se tornam dessa forma representantes da ignorância.


O Senador Flavio Dino procura não ser agressivo. Se torna ensaboado, e escorrega daqui para ali evitando bater boca com essas criatuaras animalizadas, e o faz com uma imensa competência. Durante minha vida já vi políticos habeis, mas o Senador Flavio Dino esbanja competência, conhecimento Juridico, domínio das relações com os parlamentares e consegue sair por cima sempre, muitas vezes deixando seus opositores ridicularizados sem que o sintam, tal a obviedade dos seus argumentos.



Ser agressivo com opositores políticos é uma estratégia ruim. O Velho e competente Leonel Brizola dava aula disso. Várias vezes o vi debater  com adversários políticos e ele começava elogiando seus adversários. Isso quebrava completamente o clima, e o debate se fazia em alto nível, com respeito e civilidade entre as partes.



O tratamento cortês entre adversários políticos atrai para a parte contrária, empatia, e dessa forma se vai capitalizando atributos favoráveis que facilitam o debate sempre em nome da causa comum, que normalmente une adversários que desejam normalmente a mesma coisa só que por pontos de vista diferentes.

O que eu mais desejava é que o lixo parlamentar que se apossou dos nossos parlamentos fosse varrido para a lata. A lata do lixo e nos livrasse dessas grosserias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.