MENU

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

TRUMP É O HITLER DO SÉCULO XXI

Hitler também fazia isso. Quando queria apossar-se de um país, inventava alguma desculpa. Era um indivíduo mentiroso, sem palavra, sem honra, sem humanidade, sem compaixão, sem respeito a quem quer que fosse. 

Trump também é tudo isso. Um individuo que estupra adolescentes e era associado a um criminoso que além de estuprar adolescentes, as ameaçava de morte.

As pessoas escolhem os seus dirigentes em um regime democrático e nos EUA, escolheram Trump e com isso aceleraram o processo de colapso da hegemonia Norte Americana porque Trump além de psicopata é também desprovido de inteligência.

A Inteligência nunca está em oprimir que é o que ele está fazendo. A inteligência consiste em estabelecer relações de cooperação que tragam ganhos para ambos os lados.

Se Zelensky o Chefe de estado da Ucrânia em vez de partir para a confrontação, tivesse estabelecido negociações que trouxessem ganhos para si e também para a Rússia, hoje teria um país que quem sabe poderia até pertencer aos Brics, mas por motivos ideológicos preferiu ficar sem nada. Hoje ele tem o que sobrou de um país, e agradeça a Deus porque pode ainda ficar sem nada.

O Brasil por sua vez se vê assombrado com a possibilidade de se tornar em algum momento a bola da vez. Eu pessoalmente vejo isso como difícil porque o Brasil tem a melhor de todas as armas. Não as armas que matam gente, mas as armas que dão vida as pessoas. Soja, Carne, Minério de Ferro, Minerais interessantes, café, frutas e também alguns produtos industrializados, além de ter também uma indústria bélica, muito voltada à defesa. Por natureza o Brasil não é belicista, mas pode se tornar. Desconfio que secretamente, o Brasil já desenvolveu a sua bomba Atômica, mas isso é mantido em segredo, entretanto isso pode ser externado em caso de agressão. O Brasil fabrica seus próprios caças que são excelentes, tendo inclusive superado em exercícios os temidos e caríssimos F35 dos EUA, e são baratos e importante: Não dependem dos EUA para peças e mais nada. Além disso tem os Tucanos, tem os seus tanques, sistema de misseis etc... Já esteve desenvolvendo o seu submarino nuclear, que foi temporariamente interrompido, mas agora parece-nos que voltou a carga.

Enquanto isso o Brasil busca desenvolver relações amistosas com todos os países, inclusive com os EUA.

Com relação à Venezuela, tenho a todo o momento buscado informações, porque essa história está muito, mas muito, mas muuuuuinto mal contada.

Me explica como pode  um país enviar uma força tarefa composta entre outras coisas por helicópteros, voando a baixa altitude a ponto de poderem ser filmados por celulares, irem no Bunker do Maduro, pegarem-no, e levarem-no, sem que se registre nenhuma baixa?

Bastava que um transeunte portanto um lançador de foguetes, fizesse um disparo em direção aos helicópteros, e BUM. Lá iria um para o saco. O que que é isso? Filme de Hollywood? Que país é esse que se entra e sai e se faz o que se quer?

A História está mal contada. Ou foi combinado, o que é uma hipótese plausível, ou Maduro foi inapelavelmente traído. Dizem que entre a guarda de Maduro ocorreram baixas. Onde estão? Porque não foi filmado?

O Americano tem dessas coisas. Dizem que Lee Oswald Matou John Kennedy. Alguém acredita nisso? Que Osama Bin Laden derrubou as torres gêmeas. Que tenha, mas e a terceira torre? Quem derrubou? Que eles mataram Osama Bin Laden. Você viu o cadáver? Eu não vi. Que o homem foi a lua em 1969. Mas porque depois da terceira ou quarta vez não voltou mais? O problema do malandro é pensar que é o mais esperto de todos. 

Por isso instituiu o dólar como moeda global lastreada em ouro pelo acordo pós segunda Guerra Mundial de Bretton Woods.

Em 1971 esse esquema que todos sabiam que não ia dar certo para sempre, foi cancelado, e o dólar passou a não ser mais lastreado em ouro. Com isso todo o ouro do Forte Knox que antes lastreava o ouro passou a ser dos EUA. Grande calote. 

A partir dai o dólar passou a ser um papel pintado de verde. Nada mais. E os EUA passaram a fazer o que só eles podem fazer imprimir esse papel, e emitir títulos do tesouro norte americano. Os países ao redor do mundo passaram a adquirir esses títulos que tinham a fama de "seguros". Só que ai a roda da dívida começou a rodar, e hoje a dívida Norte Americana está em 37 trilhões de dólares, sendo que em apenas dois meses essa dívida aumentou 1 trilhão de dólares.

Entretanto tenho a alertar que a informação ai repassada está errada. Só enquanto elaborávamos essa matéria, a dívida 
Norte Americana subiu de novo. Os Estados Unidos atingiram 38 trilhões de dólares em dívida pela primeira vez na história, segundo um relatório do Departamento do Tesouro americano publicado nesta semana. 

Para que o dólar não ficasse em descredito, os americanos fizeram um acordo com a maioria dos países exportadores de petróleo para que só aceitassem dólares como pagamento de petróleo. Com isso muitos países continuaram a correr atrás do dólar e a gerir seu comercio exterior por meio de pagamentos em dólar porque dependiam de obter dólares para comprar petróleo. Entretanto alguns países começaram a aceitar outras moedas em troca de petróleo. O Irã, O Iraque na época de Sadam Hussein, etc. 

Recentemente com a ascensão dos BRICS (Bloco de países emergentes que formados inicialmente por Brasil, Rússia Índia e China.) Iniciou-se um comercio em outras moedas que não passavam pelo sistema SWIFT (Sistema de troca internacional gerido pelos Estados Unidos) Com isso a Arábia Saudita também passou a aceitar outras moedas como pagamento por Petróleo, inclusive o BitCoin. Esse processo solidificou-se mais ainda quando os EUA mandaram congelar recursos da Rússia como ressarcimento pelos prejuízos da  guerra na Ucrânia. O raciocínio é simples. Se os EUA fazem isso hoje com a Rússia, amanhã poderão fazer com todos os outros. Isso torna a realidade mais sombria para o dólar, que vai perdendo importância no mercado global.

O dólar arrisca-se a ser o mico da vez.

Essa é a principal razão para o assalto à Venezuela. Como a Venezuela é o maior reservatório de Petróleo do mundo, superior inclusive à Arábia Saudita, com a tomada das reservas da Venezuela, poder-se-ia assim voltar-se a cobrar o dólar em troca de petróleo, mantendo-se a hegemonia do dólar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.