MENU

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O INFERNO NÃO É DEPOIS. ELE ESTÁ AQUI MESMO NO ROCK IN RIO.

EXPERIÊNCIAS HIPNÓTICAS DE FREUD
Existem várias formas de se hipnotizar. O Hipnotismo foi primeiramente utilizado pelo pai da psicanálise, Sigmund Freud. 


Durante o transe hipnótico o hipnotizado fica com o inconsciente plenamente ativo e se desliga do consciente. 


Tanto é que após o transe hipnótico o hipnotizado não se recorda do que aconteceu durante o transe. Com o inconsciente plenamente ativo, o hipnotizado recorda-se de tudo que lhe ocorreu durante a vida desde que estava no útero materno e era apenas um feto. 


Tudo que lhe ocorreu durante toda a sua vida pode ser recordado sem faltar nenhum detalhe. 


Dessa  forma o psicanlista pode conduzir o paciente até o momento do trauma que produz no paciente fobias, e reações as mais diversas manifestadas como consequência de uma reação do inconsciente a esse trauma que ele passou.

O hipnotismo dessa forma pode conduzir pessoas a comportamentos que seriam direcionados ao bem mas também ao mal. Um hábil hipnotizador pode hipnotizar pessoas, até em grupos e essas pessoas irão fazer o que ele quiser desde que não atentem contra a vontade do inconsciente que é o ser interior de cada indivíduo.

Melhor explicando. Uma pessoa hipnotizada não seria um escravo que estaria na mão de quem o conduzisse. Embora hipnotizado o ser continua tendo uma certa auto-determinação que o impediria de fazer sexo contra a vontade ou de matar uma pessoa se isso atentar contra seus valores morais, mas pode ser induzido por artifícios de má fé que viessem a enganar o hipnotizado, de forma que fosse mascarado o verdadeiro objetivo do hipnotizador.

Dessa forma há a possibilidade de se proceder a hipnotização coletiva de verdadeira massa de expectadores. 

Demônios não perdem portanto a chance de se aproveitar desses enclaves coletivos para levar multidões a um delírio e literalmente deixa-las hipnotizadas, com a visão do INFERNO sem que para isso tenham necessáriamente que ir para lá. Já podem visualiza-lo e vibrar na sua faixa infernal aqui mesmo no Rock in Rio.

Veja pelas fotos se não é verdade o que estou falando.
SE ESSA FOTO LEMBRA O AMBIENTE TREVOSO INFERNAL, NÃO É MERA COICIDENCIA. O OBJETIVO ERA ESSE MESMO. VEJA O SIMBOLO SATÂNICO ENVOLVIDO.



10 fatos macabros “comprovam”: METAL é coisa do capeta.



Publicado originalmente no Virgula

Desde o surgimento do rock, foi criada uma lendária ligação com o capeta, com o satanismo, e até hoje ainda encontramos pessoas que relacionam o Rock’n’Roll e o Blues com o demônio.


Principalmente quando estamos falando do blues, podemos nos lembrar de histórias das encruzilhadas no sul dos Estados Unidos, onde músicos “vendiam” suas almas e sua fé para o Diabo em troca de sucesso com os instrumentos musicais e fama.


A Igreja (católica) também costumava “atacar” o rock por se tratar de uma forma de se rebelar e instigar a violência, a agressão, o sexo, a luxúria e revoltas, além de acusar esse estilo musical venerado por muitos de ser contra a sociedade, a religião e também contra Deus.


O principal argumento da Igreja era o seguinte: o Rock’n’Roll ataca tudo que possa impedir a perseguição completamente desinibida do prazer, e essa busca desenfreada do prazer seria condenada pelos religiosos.


Aparentemente, este argumento e as acusações de satanismo não fizeram efeito nos roqueiros, que continuam por aí, fazendo o que sabem de melhor: o bom e velho ROCK!


Listamos dez fatos dessa lendária ligação do rock com Lúcifer. Veja se concorda com eles!
Para começar, nada melhor que a música Sympathy For The Devil (“Simpatia pelo Diabo”), dos Rolling Stones, que deve levar os religiosos à loucura. Os Rolling Stones ganharam várias acusações de satanismo e ligação com o Diabo por causa dessa música, uma composição de Mick Jagger inspirada no livro “O Mestre e Margarida”, de Mikhail Bulgakov.

SEMPRE VESTIDOS DE PRETO E COM ADORNOS QUE LEMBRAM CAVEIRAS E FOGO, ASSIM SÃO
NORMALMENTE AS BANDAS DE ROCK. SERÁ QUE SÓ PARA VARIAR NÃO PODIA SURGIR UMA
QUE SE VESTISSE DE BRANCO E FALASSE DE AMOR. DE PAZ, DE FLORES E DO CÉU?
MELHOR AINDA, FALASSE DE JESUS?


Os Roling Stones são muito famosos como seguidores de uma seita satanica. Veja abaixo.

A intenção de Mick Jagger e Keith Richards ao compor ‘Sympathy for the Devil’ era fazer dela um samba-rock (seja lá o que eles quiseram dizer com isso ). Entendendo pouco de samba e muito de rock, a música foi criada por eles logo após visitarem um terreiro de candomblé em uma excursão no Brasil. Era típico na época, e talvez ainda seja, levar turistas para conhecer esse tipo de coisa: carnaval, macumbeiros e vadias que colaboraram para fazer com que até hoje no exterior, todo mundo ache que mulher brasileira é prostituta por natureza.

Sympathy for the Devil foi lançada no disco Beggars Banquet de 1968 um dos álbuns mais políticos da banda, que contém outras pérolas como Street Fighting Man e Salt of the Earth. Este disco foi o responsável por dar aos Rollings Stones a imagem de seguidores do diabo, o que foi posteriormente reforçado com o lançamento na obra seguinte, o psicodélico, ''Their satanic majesties request''.

Antes de Sympathy for the Devil nunca uma música sobre o diabo havia tido tanta popularidade, sendo cantada coletivamente por grandes multidões nos shows dos Stones. Curiosamente, durante uma execução dela no festival de Altamont em dezembro de 1969, um espectador foi assassinado a facadas e as imagens registradas e publicadas no filme oficial do Show, levando o oportunista Jagger a comentar que algo estranho sempre acontecia quando tocavam a canção. Mais tarde, Jagger afirmou que Lavey foi uma das grandes inspirações para Sympathy for the Devil – pura balela – ele já deu um zilhão de versões para a origem da música.


Mas como aqui o que importa é a mensagem satanista. A melhor versão de hit é, entretanto, encontrada no álbum ao vivo, FlashPoint, gravado muitos anos depois em 1991, que tem a honra de trazer em sua lista outras músicas não menos satânicas como a imortal “Paint if Black”.




Tradução de Sympathy For The Devil(Simpatia pelo Diabo)



Por favor, deixe-me apresentar
Sou um homem rico e de bom gosto
Estive por aí por muitos anos
Roubei a alma e destino de muitos homens.
Estava lá quando Jesus Cristo
Teve seu momento de indecisão e dor.
Certifiquei me de que Pilatos
Lavasse suas mãos e selasse seu destino.
Prazer em conhecê-lo
Espero que adivinhe meu nome.
Mas o que está te intrigando
É a natureza de meu jogo.
Estava por perto em São Petersburgo
Quando vi que estava na hora de uma mudança.
Matei o Czar e seu ministros
Anastazia gritou em vão.
Montei em um tanque
Mantive a posição de General
Quando a guerra relâmpago enfureceu
E os corpos fediam.
Prazer em conhecê-lo
Espero que adivinhe meu nome.
Mas o que está te intrigando
É a natureza de meu jogo.
Assisti com alegria
Enquanto seus Reis e Rainhas
Lutaram por dez décadas
Pelos Deuses que criaram.
Gritei alto"Quem matou os Kennedys?"
Quando, no final das contas,
Fui eu e você.
Por favor, deixe-me apresentar
Sou um homem rico e de bom gosto.
Deixei armadilhas para os trovadores
Que acabaram mortos antes de alcançar Bombay.
Assim como todo policial é um criminoso
E todos os pecadores são santos
E cabeças são caudas.
Simplesmente me chame de Lúcifer
Porque preciso de algum nome.
Então se encontrar-me
Seja cortêz,Seja simpático e tenha bom gosto
Use de toda etiqueta que conhece
Ou então tomarei sua alma.
Prazer em conhecê-lo
Espero que adivinhe meu nome
Mas o que está o confundindo
É a natureza de meu jogo.

De fato os RolingStones não escarnecem da Fé. Eles tem a sua própria Fé. Eles adoram o Diabo e são por ele protegidos.

Mick Jagger, lider dos Roliong stones declarou o seguinte: "Um dia eu sei que vou ter que prestar contas com o Diabo, mas enquanto esse dia não chegar, eu não estou nem ai"

Isso demonstra claramente que essa banda a exemplo provavelmente de outras, tem pactos demoníacos, e por isso são protegidos pelas forças das trevas, que as protegem para que assim se obtenha mais adeptos. É o mesmo exemplo de bandas como BLACK SABBAT, IRON MADEN e outras que trazem entampados em suas camisetas figuras satânicas, com caveiras para todo lado.


Assim como os Rolling Stones, o AC/DC também foi acusado de satanismo. A banda australiana lançou o álbum Highway to Hell (Estrada para o Inferno) em 1979 e, em 1980 no álbum Back in Black, lançou mais uma música polêmica: Hell’s Bells (Sinos do Inferno). A situação dos roqueiros do AC/DC “piorou” quando um assassino psicopata disse que era influenciado pelo som dos caras quando matava as pessoas. Eu, hein?!

No show do Rock in Rio eu vi uma banda que mais parece a imagem do inferno praticando blasfêmias contra Deus. Devo lembrar a passagem de Galatas.


Galatas 6:7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.


Um examplo do dito acima foi o que aconteceu com Bon Scott, autor da musica "ESTRADA PARA O INFERNO".



Morte

Sua morte até hoje não foi bem explicada, após a turnê de divulgaçao do álbum Highway to Hell pela Europa, Bon resolveu passar uns dias em Londres, para rever amigos. A tragédia teve início numa tradicional noite de bebedeira, coisa que Bon estava realmente acostumado. Bon e um amigo seu, chamado Alistar Kinnear, foram tomar alguns drinks no Music Machine, um clube noturno localizado em Camden Town. Depois de muitas rodadas, a dupla foi para Ashby Court, onde Bon vivia naquela época. No caminho, Bon "apagou" no banco de trás do veículo. Kinnear não deu muita bola e seguiu adiante. Quando chegou na casa do vocalista do AC/DC, Kinnear tentou acordar Bon e levá-lo para a cama, porém não conseguiu acordar seu companheiro, que estava num avançado estado de embriaguez. Kinnear desistiu da idéia e seguiu dirigindo para seu próprio apartamento. Chegando lá, nova tentativa frustrada de tirar o amigo bêbado do veículo. O jeito foi deixar Bon ‘dormindo’ no banco de trás do automóvel, um Renault 5. Quando Kinnear voltou na manhã seguinte para ver seu amigo, já era tarde demais. Bon estava morto, praticamente congelado dentro do pequeno automóvel. O sujeito ainda levou o amigo às pressas para o Kings College Hospital, de Londres, que declarou que o músico já chegou sem vida nas dependências do pronto socorro. O atestado de óbito informou que Bon Scott havia falecido em decorrência de envenenamento alcoólico agudo e ‘death by misadventure’ (morte por desventura, ou por desgraça). Nos jornais da época foi também noticiado que o músico teria se sufocado com o próprio vômito e que a baixa temperatura da madrugada e suas constantes crises de asma colaboraram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980, um dos dias mais tristes do rock n’ roll.



Iron Maiden, banda britânica de heavy metal que possui um morto-vivo como mascote (Eddie), passou por situação similar ao AC/DC quando lançou o álbum The Number of The Beast (O Número da Besta) em 1982. A música que dá nome ao álbum começa provocando com uma citação retirada da Bíblia, do Apocalipse (cap. XIII, vers. 18):
“Maldito seja, Ó Terra e Mar, O Demônio manda a besta com fúria, porque ele sabe que o tempo é curto… Deixe aquele que ousa tentar entender O número da besta… é um número humano, seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Tradução livre)
Para quem não sabe, essa música foi escrita por Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, a partir de um pesadelo que o roqueiro teve após assistir “A Profecia 2”. Mesmo assim, os caras do Iron passaram a ser relacionados com o satanismo.


Muitas pessoas também afirmam que diversas músicas do Led Zeppelin possuem inúmeras mensagens satânicas subliminares escondias. O caso mais comentado é da música Stairway To Heaven (Escadaria para o Paraíso), que quando tocada de trás para a frente se transforma em várias frases “pró-Satã”. Alguns exemplos: “Your stairway lies on the whispering wind” escutada ao inverso faz surgir a mensagem “I will sing because I live with Satan” (eu vou cantar porque vivo com Satan) e “There’s still time..” quando ouvido ao inverso faz surgir a mensagem “oh it’s my sweet Satan” (oh, é o meu doce Satan). Será? Há muitos vídeos na internet tentando provar isso! Dizem também queJimmy Page, guitarrista da banda, era um estudioso fervoroso de Aleister Crowley, um bruxo inglês. O maior satanista de todos os tempos.


Apesar de não falar sobre satanismo ou ter letras de músicas desse cunho, a banda Kiss acabou sendo relacionada com o capeta devido o visual dos integrantes da banda, principalmente de Gene Simmons, que cospia fogo, “vomitava” sangue e ficava colocando aquela língua enorme para fora!


Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black Sabbath, é conhecido como “Príncipe das Trevas”, por morder morcegos em shows e desenvolver um visual demoníaco, usando uma maquiagem pesada, chegando a colocar até lentes de contato vermelhas. Chegaram até a chamar Ozzy de “Anticristo”! Mas é só aparência mesmo… “Não sou o tipo de pessoa que você pensa que sou, Não sou o anti-cristo, ou o homem de ferro”.


Dizem por aí que o codinome de Vincent Damon Furnier, Alice Cooper, foi sugerido por um espírito, em um Tabuleiro de Ouija (uma espécie de “jogo do copo” que conhecemos no Brasil). Segundo o próprio Alice Cooper, o visual com toda aquela maquiagem também seria uma sugestão do “amigo do além”.


Robert Johnson, um músico do Blues da década de 1930, afirmou ter realizado um pacto com o demônio em uma encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi (Estados Unidos)!


Até mesmo os Beatles foram acusados de satanismo, acredite ou não! John Lennon, assim comoJimmy Page, era estudioso do bruxo Aleister Crowley e colocou suas influências no álbum Sgt. Pepper.


A banda Twisted Sisters causou muita polêmica com a música Burn in Hell, que “convidava” as pessoas a queimar no inferno.



sábado, 24 de setembro de 2011

AS TECNOLOGIAS 3.0 - COLOQUE-AS NO SEU NOVO MICRO COMPUTADOR.


A industria está sempre tendo a preocupação de inovar e melhorar seus produtos, para fazer com que as pessoas se sintam motivadas a sempre consumir alguma coisa que eles lançam como nova no mercado. Assim vão lançando as novidades a conta gotas.

Veja-se o caso das novas tecnologias que estão aparecendo na área de computadores.

As novas gerações de placas mãe de computadores ou as MOTHERBOARDS ou MOBO como as denominam os entusiastas por jogos de ultima geração em computadores, por exemplo estão saindo do forno agora com suporte a duas novas  tecnologias que dentro de algum tempo irão suplantar totalmente as tecnologias hoje existentes, tornando a maiorias dos computadores de hoje obsoletos. 

Falo das tecnologias SATA 3.0 dos novos discos rígidos (HDs) com tecnologia que permite a transferência de até 6 giga bits por segundo. Isso práticamente dobra a velocidade dos atuais discos rígidos que trabalham com 3 gigabits por segundo de velocidade. (Bit é a menor unidade de informação que é processada na informática e pode ter o valor zero ou um, portanto somente dois estados).


A façanha foi conseguida colocando-se mais um condutor serial no mesmo conector. Na verdade é como se fossem duas portas seriais. 

A Serial ATA International Organization, grupo responsável pelo padrão SATA, tornou oficial a nova versão da interface. O SATA 3.0 dobra a taxa de transferência da interface SATA II para 6 Gbps, e estava em rascunho (desenvolvimento) há algum tempo.

As especificações mantém compatibilidade com as anteriores, de forma a permitir que dispositivos atuais possam ser conectados - claro, com a velocidade reduzida, compatível com os limites de cada dispositivo.

Uma das novidades do padrão é o Native Command Queuing (NCQ), ideal para transferir uma grande quantidade de dados, sendo ótimo para aplicações de trabalho com áudio e vídeo.

O gerenciamento de energia recebeu algumas melhorias, e há também conectores próprios para dispositivos compactos de 1,8 polegadas e discos ópticos de 7mm para notebooks.

O grupo demonstrou as especificações na Computex em Taipei. Aqui no Brasil já a algum tempo estão sendo comercializados discos rígidos no padrão SATA 3.0 (SERIAL ATA 3.0)

Entretanto para que se possa aproveitar essa tecnologia, além de comprar o HD no padrão SATA 3.0 é necessário que a placa mãe dê suporte a ela. 


A placa mãe DX58SO2 do fabricante Intel, e que é uma placa mãe de ultima geração e que já vem com suporte às novas tecnologias SATA 3.0 e USB 3.0 (que iremos comentar mais adiante), vem com dois conectores em côr diferente para uso de discos rígidos no padrão Serial Ata 3.0. É necessário instalar um driver específico que vem no disco de instalação da placa mãe e que também pode ser baixado no site da Intel.



Outra tecnologia um pouco mais recente e que sem dúvida revolucionará a tecnologia de armazenamento e transferência de dados é a tecnologia USB 3.0


Asus P6X58D Premium: uma das primeiras placas-mãe com portas USB 3.0


A porta eSATA, encontrada hoje nos micros avançados, deve se tornar obsoleta com a popularização da interface USB 3.0.



USB 3.0 vai acabar com os padrões eSATA e FireWire

A Intel demonstrou uma versão funcional do USB 3.0 no Consumer Electronics Show em Las Vegas na semana passada. Veja por que ele irá fazer o eSATA e FireWire ficarem obsoletos.

O padrão USB atual (2.0) atinge uma velocidade máxima teórica de 480Mbps e pode fornecer energia. 


De acordo com a USB Implementers Forum, 2 bilhões de dispositivos USB 2.0 foram vendidos em 2006 (um para cada três pessoas no mundo) e a base instalada era de 6 bilhões (quase um para cada pessoa no mundo).


O USB 3.0 promete uma taxa máxima teórica de 5 Gbps, ou seja, até 10 vezes mais rápida do que USB 2.0. Ele é também full-duplex, significando que ele pode enviar e receber arquivos simultaneamente (bi-direcional), enquanto o USB 2.0 é apenas half-duplex (pode enviar e receber arquivos mas não de forma simultânea).

Comparado com eSATA (external serial ata) e FireWire 800, o USB 3.0 é muito superior. O eSATA é uma conexão externa que roda na mesma velocidade do barramento interno SATA 1.0 e tem uma velocidade máxima teórica de 3Gbps. O USB 3.0 é mais rápido do que o eSATA e cerca de seis vezes mais rápido do que o FireWire 800 (full duplex a 800Mbps) e diferentemente do eSATA ainda fornece energia.


O eSATA (external SATA) é um padrão de conector SATA externo, que mantém a mesma velocidade de transmissão dos HDs internos do computador. As placas-mãe mais recentes já estão vindo com conectores eSATA embutidos, mas também é possível utilizar uma controladora PCI Express, ou mesmo PCI que disponibiliza o conector eSata para os computadores que não tem o conector disponibilizado .

O eSATA está sendo usado por diversos modelos de gavetas para HD, substituindo ou servindo como opção ao USB. A vantagem é que você não corre o risco do desempenho do HD ser limitado pela interface, já que temos 150 MB/s no eSATA (ou 300 MB/s no SATA 300), contra os 60 MB/s (480 megabits) do USB 2.0. Obs 480 Mega bits por segundo é igual a 60 megabytes por segundo já que um byte é igual a 8 bits)
Obviamente, isso só faz alguma diferença quando o HD transmite dados guardados no cache, ou no caso dos HDs topo de linha, lendo dados seqüenciais.

Na maioria dos casos, a gaveta possui também uma porta USB, que serve como segunda opção de interface, para casos em que você precisar conectar a gaveta em micros sem conectores eSATA.

Ao contrário do USB, o conector eSATA não transmite energia, de forma que ele só permite a conexão de HDs e outros dispositivos com fontes de alimentação (ou baterias).

Não seria uma solução prática para pendrives, por exemplo.Prevendo essa limitação, alguns fabricantes estão desenvolvendo placas que incluem conectores de energia, como este adaptador da Addonics, que usa um conector mini-DIN, que fornece tensões de 5v e 12v, permitindo (com a ajuda de adaptadores incluídos no kit) conectar diretamente um HD SATA, sem a necessidade de uma gaveta ou fonte de alimentação.

Existem outras soluções similares, oferecidas por outros fabricantes, mas por enquanto não existe nenhum padrão.


O USB 3.0 também melhorou a gestão de energia o que significa que os dispositivos podem entrar em modo de economia de energia ou até mesmo hibernar. Isto significa potencialmente uma vida mais longa para a bateria de laptops e outros dispositivos como câmeras e celulares. 

O principal sinal de que o USB 3.0 já ganhou esta guerra é a recente decisão da Apple de trocar o FireWire pelo USB. Anteriormente, a Apple era uma das maiores defensoras do FireWire e certamente agora será uma das primeiras empresas a adotar o padrão USB 3.0. 


LOGOTIPO DA
INTERFACE
THUNDERBOLT
Posição da Apple e de diferentes fabricantes de hardware mostram que o mercado está dividido entre as duas opções de interface.Thunderbolt, para quem ainda não ouviu falar, é um novo padrão para conexão em alta velocidade de dispositivos externos. 

O seu desenvolvimento pela Intel começou em 2009, quando ele ainda era chamado de “Ligh Peak”. Este ano a Apple começou a utilizar esta interface de alta velocidade nos modelos mais recentes dos laptops MacBook Pro e nos desktops iMac “tudo-em-um” (all-in-one).Logo do ThunderboltCom velocidade de transferência de até 10 Gbps (gigabits por segundo) full-duplex (ou seja, em ambos os sentidos – entrada/saída – simultaneamente), o Thunderbolt também tem suporte para os padrões DisplayPort e PCI Express 2.0. 

Assim, o Thunderbolt pode ser usado como porta para um monitor extra e também com dispositivos externos de vídeo com velocidade semelhante à obtida por uma placa gráfica interna. Apesar de estar presente em modelos da Apple desde fevereiro, nenhum outro micro oferece o Thunderbolt. 

O pior é que não existem dispositivos externos compatíveis com o padrão! A Intel afirma que este cenário vai mudar até o final de 2011/início de 2012, com lançamentos de unidades SSD, video-hubs, etc.

O padrão USB 3.0, também chamado de “Superspeed USB”, está presente em PCs de vários fabricantes desde 2010. Praticamente todos os desktops/laptops  que usam a segunda geração da linha Intel Core têm suporte ao padrão USB 3.0. Apesar dos chipsets  da Intel ainda não possuírem suporte nativo para o USB 3.0, o padrão é implementado pelos fabricantes de placas-mãe usando chips compatíveis (NEC, etc).


O padrão USB 3.0 começa a fazer suas primeiras aparições em computadores, unidades de disco externas e pen drives. Na feira CES, que aconteceu em Las Vegas, houve várias demonstrações dessa nova interface. Asus e HP, por exemplo, exibiram notebooks equipados com USB 3.0. A nova porta promete velocidade máxima de até 5 Gbps, contra 480 Mbps da USB 2.0. Ao menos na teoria, o ganho de velocidade pode passar de dez vezes.

Um arquivo com um vídeo de 6 GB demoraria mais de duas horas para ser transferido via USB 1.0. Se a porta for USB 2.0, o tempo cai para pouco mais de 3 minutos. Com a USB 3.0, será de cerca de 20 segundos. Para conseguir isso, o cabo USB 3.0 tem oito fios em seu interior, em vez dos quatro usados nos cabos USB 2.0 e 1.x. Mas as novas portas serão compatíveis com os dispositivos hoje existentes. Além do ganho de velocidade, a USB 3.0 terá mais eficiência energética, consumindo pouquíssima eletricidade quando o dispositivo conectado não precisar dela.

Além de estar presente em praticamente 100% dos computadores, a porta USB está virando padrão para conexão de dados e energia em celulares e outros dispositivos móveis. 

O USB Implementers Forum (USB-IF), grupo de fabricantes que desenvolve essa tecnologia, calcula que haja 6 bilhões de portas USB em uso. 

A empresa de pesquisas de mercado InStat, bastante mais conservadora, fala em 3,4 bilhões. A USB 3.0 deve começar, aos poucos, a ocupar uma parcela desse mercado. 

Mas isso não vai acontecer de repente. Ainda hoje, 29% dos dispositivos em uso são USB 1.1, como você pode ver no gráfico abaixo. Vale observar, também, que o Windows 7 ainda não suporta USB 3.0 nativamente. Esse recurso está no primeiro service pack do sistema operacional.




E o que vai acontecer com as portas FireWire e eSATA? A FireWire (IEEE 1394) não vai sair de cena tão cedo. Ela é preferida em aplicações profissionais que envolvem transferência de áudio e vídeo. Em estúdios de gravação, por exemplo, é o padrão. E, claro, conta com o forte apoio da Apple, sua inventora. Mas pode se tornar menos atraente quando a USB 3.0 se disseminar e, aos poucos, ir perdendo importância. Já a eSATA tem um futuro nada animador. Essa interface vem sendo usada para a conexão de unidades de armazenamento externo em PCs, além de ser encontrada em receptores de TV. Mas ela é menos versátil que a USB. Não fornece alimentação elétrica ao dispositivo e nunca se tornou realmente popular. Sua velocidade máxima atual é de 3 Gbps. A porta eSATA 3.0 no entanto irá dobra essa velocidade o que poderá torna-la ainda uma opção.





Suporte nativo para USB 3.0


Dispositivos USB 3.0 não precisarão de drivers complementares. O Windows 8 vai sair do forno pronto para receber aparelhos com esse novo padrão, garantindo até dez vezes mais velocidade na transmissão de dados. Segundo a Microsoft, com o novo padrão será possível enviar um filme em alta definição em cerca de 30 segundos.


Com as novas tecnologias a porta USB é praticamente indispensável e está presente na maioria dos dispositivos. Chega a ser padrão para conexão de dados e energia em celulares e outros dispositivos móveis.

O padrão USB 3.0 está sendo incorpora a novos produtos que estão chegando ao mercado e logo estará popularizada, já que a velocidade máxima é de até 5 Gbps, contra 480 Mbps oferecida da USB 2.0.

ADAPTADOR eSATA PARA USB 3.0

A empresa NewerTech colocou no mercado o adaptador 'eSATA para USB 3.0', para quem tem um HD externo com interface eSATA ou outros dispositivos mais modernos com portas USB 3.0. A nova geração de placas mãe tem SATA 6G e USB 3.0 nativos.

E lembrando que o Windows 7 não suportava USB 3.0, esse está no primeiro Service Pack do sistema operacional.

Mas é preciso instalar um driver do fabricante da placa mãe que dá suporte a interface USB 3.0 para o windows 7. No caso da Intel por exemplo o driver pode ser baixado no link abaixo

Características do adaptador.
• Suporta SuperSpeed USB (USB 3.0) A taxa de dados de até 5Gb / s.
• Suporta HDS externos 2.5 "e 3.5" com interface eSATA e SSDs
• Só conectar, sem instalação de software.
• Compatível com USB 2.0/1.1.
• Compatível com SATA (1.5Gb / s).
• Compatível com a especificação Serial ATA Revisão 2.6
• Suporta hot-swap
• Compatível com Windows e Mac OS X
Preço : 29,95 Dólares


http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?lang=por&changeLang=true&DwnldID=19880

terça-feira, 13 de setembro de 2011

NUNCA SE JUSTIFIQUE PARA NINGUÉM.


Devemos aprender com a sabedoria. Com os sábios.
Nossa boca deve se precaver de falar coisas sem proveito.
Da nossa boca seria ideal que saissem sómente coisas que tivessem algum proveito.

Veja por exemplo o caso de Jesus que é nosso modelo e guia. Jamais proferiu alguma palavra que não tivesse algum proveito. Todas as suas palavras são carregadas de significados profundos que revelam mensagens muito maiores do que as palavras proferidas.

No caso do falar com proveito, enquadra-se o "JUSTIFICAR-SE". Quando somos acusados, invariavelmente, procuramos justificar-nos. É perda de tempo e de palavras, porque somos os mais suspeitos no ato de justificar-nos, e normalmente não somos acreditados.

Não devemos perder o nosso tempo com isso. Se temos uma informação que fará a diferença, então que a revelemos, apenas uma vez e de forma não exaltada. Calma e serenamente. De outra forma não percamos nosso tempo procurando justificar-nos.

Nunca se justifique para ninguém.
Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará.

Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida,
quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa.

Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.

De manhã quando você acorda,
você tem simplesmente duas opções:
voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos.

A escolha é sua.

Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós.
Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós.
E nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós.

Essa é a vida, é estranho mas é verdade.
Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar.

Não faça promessas quando você estiver alegre.
Não responda quando você estiver triste.
Não tome decisões quando você estiver zangado.

Pense duas vezes.... Seja esperto.

O tempo é como um rio.
Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes,
porque a água que passou nunca passará novamente.
Aproveite cada minuto da sua vida...

Se você continuar dizendo que está ocupado, então você nunca estará livre.

Se você continuar dizendo que não tem tempo, então você nunca terá tempo.

Se você continuar dizendo que fará isso amanhã, então o amanhã nunca chegará.






segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A AMÉRICA É HOJE UM ESTADO POLICIAL NEOLIBERAL

Clique na figura para baixar o filme

A alguns anos atrás eu tinha uma certa prevenção de ir a determinados países. Eram países que eu não gostaria de ir porque eram países considerados DESPOTAS e que não respeitavam os direitos humanos. Ir a um país desse era correr um enorme risco, porque sendo um país em que os direitos humanos não eram respeitados, colocariam em risco quem se aventurasse a caminhar sobre seu solo tendo em vista que poderia ser alcançado por um infortúnio qualquer e como consequência ser preso ou morto e não ter seu direito respeitado. 
O sigilo da fonte e a ética profissional no jornalismo estão muito bem trabalhados no filme “Nothing but the truth”; “Faces da verdade”.

Dirigido por Rod Lurie, o filme tem Kate Beckinsale, no papel de uma jovem jornalista, Rachel Armstrong, que abala a segurança dos Estados Unidos com a publicação da verdadeira identidade de uma agente do FBI e de um dos relatórios produzidos por ela para o Presidente dos Estados Unidos. Matt Dillon desempenha o papel de um promotor federal, Patton Dubois; Ângela Bassett, como Bonnie Benjamin, jornalista-chefe da Kate; Alan Alda, no papel do respeitado advogado Alan Burnside e Vera Farmiga, que, no papel de Erica Van Doren, tem a sua identidade de agente secreta divulgada pela Kate.
O filme fala da resistência de uma jornalista, Rachel Armstrong às pressões do governo e da justiça para que ela entregue o nome da fonte que lhe deu a informação que lhe permitiu denunciar a identidade de uma das agentes secretas, Erica Van Doren.
A jornalista, em defesa do princípio de preservar a fonte, desafia a autoridade de um juiz, por conta disso passa mais de um ano numa prisão, perde a família, sofre todo tipo de constrangimento. E, na prisão, sabe do assassinato da agente que ela denunciou por um lunático, que diz amar o Presidente dos Estados Unidos.
Quem assiste ao filme é levado a se curvar diante da defesa do princípio da preservação da fonte como se fosse defesa da ética. Mas, no final da história, quando se descobre a fonte da informação passada por Raquel, o princípio da preservação do sigilo da fonte e o comportamento ético se separam: Raquel dedicava parte das horas vagas ao trabalho voluntário de acompanhar crianças da escola de seu filho e aproveitou uma conversa inocente com uma menina (filha da agente denunciada) para elaborar a matéria, porque isso poderia lhe dar o prêmio Pulitzer. A menina contou para Raquel a sua história e pediu que ela guardasse segredo.
Para quem gosta do tema: ética e preservação da fonte como princípio do jornalismo e adora um bom filme, aqui fica a sugestão.
Certos países da ÁFRICA como UGANDA na época de IDI AMIM, alguns países árabes que afixavam cartazes com os dizeres: "O GOVERNO NÃO GARANTE AS VIDAS HUMANAS QUE FOREM EM TERRA". Esse era um cartaz afixado próximo aos terminais marítimos de portos do Oriente Médio onde navios do mundo inteiro vinham fazer seu comércio marítimo trazendo mercadorias e levando o preciosíssimo petróleo Árabe.

Nas minhas andanças pelo mundo, e eu já visitei muitos países por conta do meu trabalho como Oficial da Marinha Mercante, visitei muitas vezes os Estados Unidos, e o Canadá, como também fui ao Japão três vezes, e a Europa, onde pude conhecer a França e a Inglaterra, e na minha visão tinha esses países como a meca dos direitos humanos e do mundo civilizado, pelo que eu não lhes guardava nenhuma discriminação como o fazia com os países que acabei de relacionar.

Hoje no entanto a minha visão mudou radicalmente, principalmente em relação aos Estados Unidos da América. Vejo-o como um país em que os direitos humanos não são mais respeitados, principalmente em função de dois grandes fatores. A ideologia NEOLIBERAL e o ATO PATRIOTA que transformou os Estados Unidos em um estado onde a polícia o FBI ou a CIA podem prender e até torturar sem necessidade de mandato judicial. Onde os jornalistas podem ser coagidos e presos para revelarem quem lhes passou informações. (TEMA DO FILME)
Moore é o inimigo n° 1 do governo americano – até porque, como ele mesmo já mostrou em “Fahrenheit 9/11”, as famílias Bush e Bin Laden não se odeiam tanto assim. Por isso, quando o projetor do cinema, estranhamente, parou de funcionar durante os trailers, achei que a SWAT ia entrar atirando. Ainda debaixo da poltrona, descobri que era só um problema técnico mesmo e, vivo, comecei a assistir o documentário do polêmico diretor, que está em sua melhor forma. Nos dois sentidos. Para não soar contraditório falando de saúde, Moore perdeu 15 quilos. Apesar disso, sua mão continua pesada. Com golpes cirúrgicos, ele faz uma radiografia da relação perversa e lucrativa entre o governo e as seguradoras do único país do Ocidente que não possui acesso universal à saúde. A diferença do Brasil é que aí o paciente morre na fila. Aqui nos EUA, como um bom país desenvolvido, não tem fila; mas também não tem rede pública. O doente morre em casa mesmo. E até quem possui plano particular não tem garantia de atendimento, como mostram os tristes exemplos do filme.

Mas a obra está longe de ser apenas um documentário médico-hospitalar. É também uma aula sobre humanidade. Através de exemplos de outros países, mostra como as relações humanas podem superar os interesses econômicos e até as rixas entre países inimigos. Michael Moore consegue tocar profundamente a alma do público. Apesar de que, para o governo americano, esse toque funcione como um desconfortável exame de próstata.
Onde os serviços de saúde são tão caros que inviabilizam o tratamento de milhares de pessoas que morrem a míngua por não poderem pagar um simples tratamento. O filme SICKO ou SAÚDE de Michael Moore mostra que cidadãos Americanos atravessam para o Canadá para poderem fazer tratamentos de saúde simples, porque não tem cobertura dentro dos Estados Unidos, e cidadãos Candenses, recusam-se a atravessar para a América receosos de que se passarem mal ou forem vítimas de um acidente, tenham que pagar tanto dinheiro para serem socorridos por serviços de saúde que possam ir à ruina. 

O mesmo filme de Michaell Moore começa mostrando um cidadão que teve cobrados 60.000 dólares para implantar um dedo. Optou por ficar sem ele. Outro com cancer teve que esperar a morte porque não tinha dinheiro para fazer o tratamento, já que os planos de saúde perversamente e seguindo a teoria do LUCRO a qualquer custo, especializaram-se em  descobrir situações na vida dos segurados, que justifiquem uma não aprovação de tratamentos, como doença pré existentes por exemplo. Nesse caso uma simples doença venérea adquirida e curada na adolescência pode  servir de justificativa para  recusar um tratamento, fato amparado pela lei americana.

Por essas e outras coisas, eu hoje não quero mais ir para a América. Vejo-a hoje como uma ameaça para o mundo, tal a prepotência, a falta de respeito pelo ser humano, o apego demasiado ao lucro e ao dinheiro, ao envolvimento de figurões Norte Americanos com ideologias materialistas, distanciadas dos valores espirituais. Sua ânsia e sua sede pela guerra, suas armações ilegais que contrariaram os princípios defendidos por Martin Luther King Júnior, John Kennedi e Eisenhower, derrotados e os dois primeiros mortos pelos interesses da indústria bélica Americana. A mesma que distribui e desenvolve armas e as espalha pelo mundo, servindo-as e oferecendo-as a traficantes, bandidos, organizações criminosas, ditadores e despotas do mundo inteiro. A mesma que manda seus jovens para a morte nas guerras que nunca irão deixar de ser "arranjadas" para manter funcionado a indústria bélica Americana. Eu não quero mais ir para a América. Meu país que eu quero amar e não quero largar é o BRASIL.
O Ato Patriota é uma lei dos Estados Unidos que foi aprovada após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Seus objetivos são reforçar a segurança interna e aumentar os poderes das agências de cumprimento da lei para identificar e parar os terroristas. A aprovação e a renovação do Ato Patriota foram extremamente controversas. Os defensores afirmam que ele foi útil em uma série de investigações e prisões de terroristas, enquanto os críticos dizem que o ato proporciona muito poder ao governo, ameaça os direitos civis e prejudica a própria democracia que pretende proteger. 


bush speaks
Foto cedida pela Casa Branca
Presidente Bush fala sobre o Ato Patriota em 2004
 Cláusulas que permitem escutas telefônicas móveis e a apreensão de registros de negócios pelo FBI estão marcadas para expirar em quatro anos. [Fonte: The Washington Post (site em inglês)].

A ordem que proibe a publicação das Cartas de Segurança Nacional e outras intimações foram prolongadas por um ano, mas é permitido que o receptor conteste a ordem depois de passado esse tempo.

É permitido que as pessoas que recebem as Cartas de Segurança Nacional não forneçam os nomes de seus advogados para os oficiais do governo. Outras mudanças limitam o tempo que o FBI pode manter registros e forçar os oficiais do governo a fornecer explicações meticulosas sobre suas razões para exigir mandados de busca, vigilância ou intimações [Fonte: NPR (site em inglês)].

Um projeto de lei conhecido internamente como Domestic Security Enhancement Act (Ato de Intensificação da Segurança Interna), mas muitas vezes denominado Ato Patriota II, foi desenvolvido pelo Departamento de Justiça, apesar de nunca ter sido enviado ao Congresso. Uma cópia do projeto que ficou conhecida mostrava que ele possuía severas restrições de direitos civis e poderes do governo bastante ampliados.

domingo, 11 de setembro de 2011

COMO BAIXAR FILMES E O QUE QUIZER COM TORRENTS. A TV INTERATIVA VAI CHEGANDO.

Assistir TV com dia e hora marcada será daqui a muito pouco tempo, coisa do passado. Muito em breve Nós iremos ter acesso a um menu interativo na TV, em que poderemos escolher o programa que quisermos e assistir, na hora que quisermos, e se quisermos interromper para ver mais tarde, também poderemos. O programa ficará ali à nossa disposição. Todos os títulos, todos os filmes em um acervo praticamente infinito, que irá conter todos os filmes já exibidos no mundo inteiro, e muitos programas de entrevistas, shows, novelas etc...

A Avant Premiere dessas coisas já está ai. Se você é assinante da Globo.com com modestos R$20,00 (Vinte Reais) por mês, poderá ter acesso a todos os capítulos de todas as novelas, ver todos os noticiários, da Globo e ter acesso a uma ampla gama de programas, Big Brother, etc... Basta acessar esse conteúdo pela Internet.

A muito tempo a Internet já disponibiliza um amplo acervo de filmes que podem ser baixados pela tecnologia BITTORRENT, ou por comunidades de compartilhamento de arquivos chamado protocolo ponto a ponto como EMULE e outros.

Por BIT TORRENT é suficiente baixar o gerenciador de TORRENTs como o uTORRENT que pode ser baixado aqui. O link é: http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm

Uma vez baixado e instalado em seu micro, acesse o site de buscas GOOGLE. coloque lá a palavra "torrents" e faça a busca. Irão aparecer vários sites que disponibilizam torrents. Um deles muito bom é o PIRATEBAY que pode ser acessado aqui ou no seguinte link:

Uma vez acessado o link aparecerá um campo para colocar um título para buscas. Coloque lá um título que deseja encontrar. Por exemplo: "Cidadão Kane", um famoso filme dos anos 70.

Irá aparecer uma lista de títulos encontrados. Clique no título escolhido e será remetido para a página abaixo mostrada. Clique em DOWNLOAD. Um arquivo será baixado. Esse arquivo ainda não é o filme. É o TORRENT do FILME.


A seguir execute o programa uTORRENT que é um ícone criado na sua área de trabalho quando você instalou o programa.

Com o programa executado, clique no arquivo TORRENT do filme escolhido que você acabou de baixar. PRONTO. O filme é carregado na tela do uTORRENT e o filme incia a baixar. Veja a tela abaixo com o arquivo baixando. Uma barra inicia a ser preenchida com um valor em percentual.



A velocidade com que irá baixar depende do número de SEEDs. Sétima coluna contando da esquerda para a direita. São eles que estão lhe fornecendo o arquivo.

Caso a conexão caia ou falte luz, ao religar o computador o download começa do ponto em que parou. Nada é perdido.

Esse sistema não oferece sómente filmes. MÚSICAS - FILMES - LIVROS e PROGRAMAS legais ou não podem ser baixados a vontade.

Mas se você não quer mesmo nem baixar o arquivo para assistir depois, quer apenas ligar e assistir, está chegando no Brasil a empresa NETFLIX já famosa nos ESTADOS UNIDOS.


Serviço com 25 milhões de assinantes nos Estados Unidos, a Netflix começou ontem a operar no Brasil, oferecendo um mês de acesso gratuito.

A Netflix é um serviço de vídeo sob demanda pela internet. Não é nem locadora virtual (do tipo que entrega um DVD na sua casa) nem operadora de TV por assinatura.Seu grande atrativo é o preço. Por apenas R$ 14,99 mensais, o assinante tem acesso a uma quantidade razoável de filmes e séries de TV.Pode-se assistir a todos os longas-metragens e programas de TV disponíveis no catálogo. Pode-se vê-los no computador pessoal, no laptop, no videogame (por enquanto, só nos PlayStation 2 e 3), na TV conectada ou em um televisor ligado a um PC ou notebook. Em outubro, o serviço chega ao iPhone e iPad.Outro ponto forte do serviço: o vídeo é fornecido via streaming, não por download. A exibição começa poucos segundos após a escolha do título e não há interrupções.Seu principal problema é a qualidade de imagem. Ela depende muito da qualidade de conexão à internet. Quanto maior a banda larga do assinante, melhor a imagem.Ontem, usando conexões de até 2 megabits por segundo, o blog assistiu a trechos de filmes e de séries com imagens de qualidade muito inferior à de DVDs, embora a Netflix informasse que o conteúdo estava disponível em alta definição (HD) _nem todo o acervo está em HD. Em alguns momentos, a imagem era tão ruim que lembrava YouTube de tempos atrás ou cópia pirata. Em outros momentos, a imagem era boa, no mínimo aceitável.Outro problema sério: são poucos os títulos com legendas em português. Ou você assiste com dublagem ou em idioma original.O português, aliás, é um grande obsteaculo para os gringos da Netflix, que só contrataram profissionais no Brasil para o serviço de atendimento ao cliente.Alguém que provavelmente pensa que Buenos Aires é nossa capital decidiu ofertar títulos em espanhol. Caso de Era Uma Vez no Oeste , de Sergio Leone. A Netflix o anuncia ccomo Hasta que llo su Hora. Da mesma forma, Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's no original) se vende como Diamantes para el Desayuno (ou "diamantes no café da manhã"). Há ainda Belleza Americana e Anatomia de Grey _nem o SBT ousou fazer isso com a série.Também por causa da precariedade da tradução, mas não apenas por isso, o serviço de busca é precário.Quando se procura por filmes de Martin Scorsese, aparecem 35 sugestões, mas apenas uma, A Última Tentação de Cristo, foi dirigida pelo norte-americano. Até a série Californication e o documentário Mar Sem Fim, com Amir Klink, estão no resultado para "Martin Scorsese". No entanto, A Cor do Dinheiro, este sim dirigido por Scorsese, está no catálogo, mas não aparece na busca.Vai melhorarReed Hastings, fundador e diretor-geral da Netflix, disse em entrevista a jornalistas brasileiros, ontem de manhã, que o serviço vai melhorar.A qualidade de vídeo deve melhorar conforme o avanço da banda larga no Brasil, afirma o executivo. Os investimentos em banda larga, discursou, foram o motivo de a Netflix ter escolhido o Brasil para ser o primeiro país, depois de EUA e Canadá, a receber o serviço _que até a semana que vem estará disponível em quase toda a América Latina.Hastings afirmou que a falta de legendas em português será resolvida em breve. "Hoje parte do conteúdo está dublado em português e parte está com legenda. Tudo terá legenda e dublagem" prometeu.O diretor-geral também prometeu ampliar o conteúdo, principalmente o nacional, escasso _há pouquíssimos filmes brasileiros e as novelas se limitam a alguns títulos da Band, como Água na Boca."Temos mais de mil horas de conteúdo de Hollywood. Começamos com esse conteúdo e depois vemos o que os assinantes gostam para acrescentar mais e mais."OK, mister Hastings. Pode começar adicionando pelo menos um título de Stanley Kubrick (de 2001 - Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado), porque nenhum dos 22 títulos que aparecem na busca por "Stanley Kubrick" são desse genial diretor.