Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

ORGANIC LED - A NOVA TECNOLOGIA QUE IRÁ SUPERAR O LCD.

Nem bem a tecnologia de TVs e Monitores de LCD desbanca a tecnologia de TVs de PLASMA que por sua vez desbancou a tecnologia CRT (Tubos de raios catódicos), e já surge uma tecnologia melhor. Portanto a industria vai descartar as TVs de LCD, a mesma Tecnologia dos monitores de computadores da atualidade, para depois lançar a TECNOLOGIA OLED ou seja LED organico.





Sony apresentou no Japão na Display Expo 2007, várias telas de TVs… de diversas tecnologias. Mas, uma dentre as demais, se destaca… (Foto1) com resoluçaõ de 1024×600 mede apenas 3 milimetros de espessura! Desenvolvida com LED Organic tem mais brilho que as imagens de TVs convencionais. (Foto2)Seu contraste é de 100000:1 (sim, 1 milhão) em apenas 9 milimetros de espessura. A nova tecnologia emite menos calor e consome menos energia, pesa menos…e claro, custa mais que as demais.

Comente o assunto.

2 comentários:

  1. Bem, como tudo que é lançado no mercado e produzido em baixa escala industrial claro que o preço ainda esta mutio fora do alcance de nóos pobres mortais (estou me referindo a este que vos fala, ou escreve), portanto acredito que em muito pouco tempo quando este tipo de LED começar a ser fabricado em larga escala, o preço de tudo o que se fabrica com ele tenderá a despencar, eu gostaria de ter mais informações sobre o LED orgânico sendo utilizado na área de iluminação de ambientes.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ricardo
    Essa tecnologia do LED ORGANICO, (OLED) (ORGANIC LED), revolucionou na época, mas esbarra em um ítem muito importante que é o tempo de vida. Organic Led revelou-se com tempo de vida mais curto do que o LCD, apesar de que as TVs de PLASMA também não tenham um grande tempo de vida. Talvez por isso o que a indústria realmente tenha resolvido investir seja nas TVs a LED e não OLED. As TVs a LED tem sim muito mais eficiência em cores e luminosidade bem como a definição do FULL HD ou seja 1920 por 1080 pixels. Dessa forma é possível ver a imagem na TV melhor do que a olho nú, além deserem extremamente finas, leves e consumirem muito pouco. Já é sem dúvida a nova grande revolução. Daqui a muito pouco tempo não existirá mais TVs de LCD ou PLASMA e sómente TVs a LED e provávelmente em 3D. Isso enquanto não surgir a próxima grande revolução de imagem. Provávelmente a imagem holográfica.

    ABRAÇO

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.