http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

IPAD 3 - A MARAVILHA TECNOLÓGICA QUE SUBSTITUI O NOTEBOOK

Atualmente ao percorrermos com os olhos as prateleiras das lojas de departamentos, deparamo-nos normalmente com uma maravilha tecnológica. Trata-se do IPAD2. 

Qual o diferencial desse aparelho? É que além de oferecer tudo o que um Tablet comum oferece, com sobra de recursos, também proporciona uma experiência fantástica em termos de resolução de tela. O Ipad 2 surpreende pela resolução de sua tela que na verdade não chega a atingir o nível de Alta definição total (1080 por 1920 pixels), mas para uma tela de 9,7 polegadas, é fantástico. com certeza você poderá se encantar com ele, porque é uma verdadeira maravilha tecnológica, e pensará ter comprado o que existe de tecnologia de ponta no setor. E irá se enganar. 

O IPAD 2 não é a tecnologia de ponta no setor. Na verdade é um IPAD ultrapassado que está sendo oferecido aos montões para ser desencalhado, porque a tecnologia de ponta no setor é o novo IPAD, chamado pelo mercado de Ipad3.

O Ipad 3 é sim o que existe de mais fantástico em termos de tecnologia no setor. Um aparelho, leve, fino elegante que substitui com vantagens um notebook.

Sua principal vantagem é a fantástica resolução de sua tela de 9,7 polegadas.


A melhor tela que já se viu em um dispositivo móvel.

Tudo o que você faz no iPad é por meio dessa tela grande e bonita. Com uma resolução de tela melhor, a experiência toda também melhora. 

A tela Retina do novo iPad tem resolução de 2048 por 1536, 44% mais saturação de cor e impressionantes 3,1 milhões de pixels, tudo isso no mesmo espaço de 9,7 polegadas. São quatro vezes mais pixels do que o iPad 2 e um milhão a mais do que uma TV HD. 

Esses pixels ficam tão próximos uns dos outros, que os seus olhos não conseguem distinguir cada pixel individualmente a uma distância normal. Como você não consegue ver os pixels, tem uma visão geral de toda a imagem, de um jeito que nunca viu antes.

Além de tudo o aparelho já tem embutido em si a conexão 3G que proporciona internet mais rápida do que a antiga Internet 2G, permitindo que você conecte a Internet como se fosse um celular, ou modem portátil sem necessitar de nenhum acessório a mais do que o chip de celular que pode ser colocado nele como se fosse um celular. Além de tudo ele é um celular também e se conecta a internet também por WI FI.



Com quatro vezes mais pixels que o iPad 2, texto supernítido e cores mais vivas, e com a chamada "tela Retina" a imagem exibida transforma por completo a sua experiência com o iPad. Assim, tudo o que você faz e vê fica muito mais próximo da realidade e com grande riqueza de detalhes.



Para criar uma tela com quatro vezes mais pixels, ela foi projetada de uma forma completamente nova. Cada pixel da tela é composto de vários sinais que informam quando iluminar. Mas quando se tem muitos pixels e muitos sinais no mesmo plano, é óbvio que os sinais se cruzam, há distorção de cores e as imagens ficam confusas. 

Para assegurar que tudo no novo iPad fique muito nítido, os engenheiros da Apple colocaram os pixels em um plano diferente, separando-os dos sinais. Uma tecnologia totalmente inovadora. 

O IPAD 3 não fica devendo aos computadores, porque o seu processador não é um processador modesto como a maioria dos tablets. Esse compete com os processadores modernos. O chip A5X com processadores gráficos quad core possibilita um número quatro vezes maior de pixels do que o do iPad 2, mas ainda assim com a mesma tranquilidade e fluidez características do iPad. Mesmo com todo esse pique extra, o novo iPad continua com uma bateria com até dez horas de duração.
A tela Retina do novo iPad não seria possível sem a ajuda do novo e poderoso chip A5X. Esse chip não só viabiliza cada um dos 3,1 milhões de pixels na tela, como também o seu processador quad core agiliza tudo o que o iPad faz. Desde pequenas coisas como deslizar, rolar e esticar até coisas maiores, como edição de fotos no novo iPhoto e aplicação de filtros e transições no iMovie.

Sempre que você pressionar o botão da Tela de "Início" ou "abre" a Smart Cover, ele está sempre pronto. Na mesma hora. O responsável por isso é o armazenamento em flash. Rápido e confiável, ele deixa você acessar os seus aplicativos e fazer tudo o que precisa com agilidade.

O novo iPad vem com uma tela Retina com quatro vezes mais pixels do que o iPad 2 e processador gráfico quad core. Mas isso interfere de alguma forma na duração da bateria? Praticamente nada. Você continua contando com uma bateria com até 10 horas de duração para ler, assistir, escrever e criar realmente tudo o que quiser.

O IPAD 3 é além de tudo uma excelente câmera fotográfica e uma excelente filmadora com resolução FULL HD e zoom ótico de 5x. Na verdade são duas câmeras. Uma localizada na parte trazeira com mais recursos e outra na parte dianteira que funciona como uma WEB cam.

O novo iPad vem com uma câmera iSight da Apple de 5 megapixels. Desenvolvida com lentes avançadas, com ela você tira fotos incríveis e grava vídeos em HD com resolução de até 1080p.

A câmera iSight de 5 megapixels vem com um sensor de retroiluminação traseira que consegue capturar imagens excelentes, seja à luz do sol ou de velas. 

Tem recursos de foco automático. Com um toque a câmera dá foco e com mais um toque ela ajusta a exposição ajudando a fazer com que cada foto, mesmo simples, fique sempre especial. 

Tem um recurso integrado de detecção de rosto que ajusta automaticamente o foco e a exposição de até 10 rostos permitindo que todos fiquem bem na foto.

Com a câmera iSight do novo iPad, é possível capturar momentos imprevisíveis. Tudo em HD, com resolução de 1080p. Porque a camera conta com o recurso de estabilização automática de vídeo, o fim das gravações mexidas e tremidas. 

Com o objetivo de proporcionar uma imagem de qualidade, a câmera iSight usa lentes avançadas para oferecer a melhor imagem possível. Com uma abertura de f/2.4 e lentes de cinco elementos, ela captura a luz de forma eficiente de forma a conseguir a melhor definição possível da imagem. 

O filtro infravermelho híbrido, normalmente presente em câmeras SLR mais caras, se livra da nociva luz infravermelha, conseguindo cores mais precisas e uniformes.

O novo iPad oferece ampla compatibilidade com redes de todo o mundo em 3G e WIFI.

Ele foi desenvolvido com antenas celulares que acessam um espectro de frequência bem mais amplo. Isso significa que é possível se conectar praticamente onde quer que se esteja. É possível usar um cartão SIM local para se conectar quando se estiver viajando.

O iPad3 é compatível com as redes celulares rápidas de todo o mundo o que permite navegar na web onde se esteja, reproduzir conteúdo e baixar filmes com uma velocidade espantosa. 

Funciona com as tecnologias de rede GSM e UMTS, inclusive com HSPA+ e DC-HSDPA, as redes mais rápidas que existem. A velocidade chega a até 42 Mbps com DC-HSDPA e a até 21,1 Mbps com HSPA+3.

Um recurso importante que está presente nos celulares mais modernos também está presente nessa maravilha tecnológica que é a transformação do aparelho em um roteador WIFI, permitindo que outros dispositivos próximos compartilhem a conexão a Internet à qual o Ipad 3 se conecta, compartilhando conexão de alta velocidade no  iPad. 

O iPad pode funcionar como um hotspot pessoal para conectar até 5 dispositivos, como um MacBook Air, um iPod touch ou outro iPad, por exemplo, usando Wi-Fi, Bluetooth ou USB.

Você não irá rodar Windows no Ipad3, porque ele faz parte da família Apple que é proprietária do MacOS, o sistema operacional da Apple concorrente do Windows, e considerado bem melhor do que o windows, mas irá rodar o sistema operacional próprio dele, compatível com o sistema operacional MacOS. 

O iOS (Sistema operacional do Ipad3) é a mágica por detrás do iPad3. usa um sistema denominado Multi-Touch. Já vem com aplicativos poderosos, inovadores e divertidos.

Esse Ipad, utiliza um sistema de armazenamento em nuvens. O usuário salva todos os conteúdos que desejar em uma rede que pode ser acessada pela Internet. Não armazena em Hard Disks como nos computadores, e esse conteúdo fica disponível sempre que se queira. O único problema é que nesse caso será necessário uma conexão com a Internet. A memória interna dele vai de 16 a 64 Gigabytes, e obviamente podem ser conectados dispositivos portáteis como pendrives e HDs. O acréscimo de memória no entanto costuma encarece-lo sensivelmente.

Existem 140 mil aplicativos para o Ipad3 e esse número aumenta todos os dias. Outros recursos são aproveitados por esses aplicativos como Multi-Touch, o acelerômetro, o giroscópio e muito mais.

Todos os aplicativos são feitos para o iPad. Muitos deles são gratuitos. Podem ser comprados na App Store usando o mesmo Apple ID usado para comprar músicas no iTunes.
O iPad informa quando há atualizações disponíveis para que se tenha sempre os aplicativos (apps) mais atualizados.





Mais do que um jeito de proteger o iPad contra poeira e arranhões, a iPad Smart Cover ativa e também coloca o iPad em repouso com um simples movimento de abrir e fechar. Ela até dobra para trás, transformando-se em um prático suporte.


Com todas as tecnologias que oferece o IPAD3 é sem dúvida o estado da arte da tecnologia de computação no momento, e substiuti com vantagens os notebooks, se constituindo em um novo formato que sugere a obsolescência dos notebooks no futuro.


  • A vida útil e a duração da bateria variam dependendo do uso e configuração. 
  • Plano de dados vendido separadamente. 4G não está disponível em todas as áreas e varia conforme a operadora. 
  • O armazenamento em núvens precisa de iOS 5 no iPhone GS ou posterior, iPod touch (3ª ou 4ª geração), iPad, um computador Mac com OS X Lion ou PC com Windows Vista ou Windows 7 (necessário Outlook 2007 ou 2010 ou um navegador atualizado para acesso aos e-mails, contatos e calendários). Alguns recursos precisam de conexão Wi-Fi. É possível que alguns recursos não estejam disponíveis em todos os países. O acesso a alguns serviços está limitado a 10 dispositivos.
  • Os aplicativos do iLife são comercializados separadamente.
  • A Smart Cover para iPad é vendida separadamente.
  • O AirPlay é compatível com a segunda geração da Apple TV ou posterior.

Um comentário:

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES