Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 29 de dezembro de 2013

COCA COLA É VENENO. PORQUE NÃO DEVEMOS CONSUMIR COCA COLA.



1º – Você está ingerindo açúcar em excesso!

Uma lata de Coca-Cola contém mais do que 100% das nossas necessidades diárias de açúcar. Ou seja, você está forçando seu fígado a converter o açúcar em gordura o que ocasionará uma sensação momentânea de prazer. Contudo, não se deixe levar pelo prazer, pois depois de algumas horas você estará irritado e com sonolência, tudo devido à inocente latinha que você tomou.


2º – Você poderá ter osteoporose precocemente.

Estudo realizado na Alemanha descobriu que o aumento da osteoporose nas crianças a partir dos dez anos se dava ao consumo excessivo de Coca-Cola. Isso porque o ácido fosfórico presente nesta bebida é capaz de dissolver uma unha em quatro dias, e corroer um osso em uma tigela em apenas dois dias. Imagina o que ela pode fazer com o seu corpo no decorrer dos anos.


3º – Cuidado com a gastrite!

Se você tem problemas de gastrite ou sente um ardor no estômago, saiba que tomar Coca-Cola será o golpe fatal, pois na Coca existe uma substância chamada ácido cítrico capaz de tirar manchas de roupa e combater a ferrugem, além do que nos EUA os guardas que fazem patrulha nas estradas, carregam galões de Coca para limpar vestígios de sangue decorrentes de acidentes. Será que o ácido é nocivo?


Hoje já é mais do que notório, que a alimentação ácida produz o ambiente ideal para o desenvolvimento do câncer, e de outras doenças. Para ter saúde é imprescindível ter uma alimentação alcalina que é o oposto do ácido. A coca cola e os refrigerantes são por excelência os alimentos mais ácidos que existem, e portanto pré dispõem o corpo humano ao aparecimento de doenças de entre as quais o câncer.



A coca-cola zero foi proibida nos EUA devido a presença de um agente químico que faz mal a saúde, o ciclamato de sódio. E outros seis refrigerantes foram diagnosticados como sendo altamente nocivos ao ser humano:
- Sukita zero;
- Fanta Ligth;
- Dolly Guaraná Diet;
- Fanta Laranja;
- Sprite Zero;
- Sukita.

Nessas seis bebidas encontraram o benzeno, que é uma substância potencialmente cancerígena. O fato dessa notícia não ter sido divulgada na mídia tem causado indignação. É muito provável que essa descoberta tenha sido feita a muito tempo e ainda assim, os consumidores continuam
encontrando as bebidas disponíveis para consumo.



Após essas especulações o Brasil começou a estudar os referidos refrigerantes e a técnica da Pro Teste, Fernanda Ribeiro, afirmou que o benzeno que foi encontrado nas bebidas tem relação direta com o câncer em humanos e que se for consumido regularmente pode favorecer tumores.

Segundo pesquisadores, o simples contato com o benzeno não significa que a pessoa terá câncer, “mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir”.

Como já era de se esperar, a coca-cola afirmou, em nota, que cumpre a lei e que o benzeno estápresente nas bebidas em níveis muito baixos. Outra empresa a fazer declarações foi a Ambev, responsável pela sukita, e informou que trabalha “sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira”.
Nesse caso, seria preciso mudar a legislação!

Sabendo que o câncer é uma das doenças que mais tem feito vítimas em todo o mundo, qual a sua opinião sobre a venda dessas bebidas que possuem substâncias que predispõem o aparecimento de tumores?




Mesmo que você não saiba por que, com certeza sabe que refrigerante não faz bem. Desprovido de qualquer valor nutricional, essa água açucarada engorda, leva à obesidade e diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões de saúde, mas que listamos aqui na esperança de lhe recrutar para o lado do suco natural, chá e outras bebidas mais saudáveis. Confira:

1 – Envelhecimento acelerado
Normal, diet, light ou zero, todos os refrigerantes de cola contêm fosfato, ou ácido fosfórico, um ácido que dá ao refri seu sabor típico e aumenta seu tempo de prateleira. Embora ele exista em muitos alimentos integrais, tais como carne, leite e nozes, ácido fosfórico em excesso pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose, e um estudo sugere que poderia até provocar envelhecimento acelerado.

O estudo, publicado em 2010, descobriu que os níveis de fosfato encontrados em refrigerantes fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que os ratos cujas dietas tinham níveis normais de fosfato. Pior ainda é a tendência preocupante dos fabricantes de refrigerantes de aumentar os níveis de ácido fosfórico em seus produtos ao longo das últimas décadas.

2 – Pode causar câncer
Em 2011, a instituição sem fins lucrativos Centro de Ciência para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana para proibir o corante artificial caramelo usado para fazer Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes marrons. O motivo: dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, que já causaram câncer em animais. De acordo com uma lista proposta na Califórnia de 65 de produtos químicos conhecidos por causar câncer, apenas 16 microgramas por pessoa por dia de 4-metilimidazol é o suficiente para representar uma ameaça de câncer. Qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.


3 – Dentes podres e problemas neurológicos
Nos EUA, dentistas até deram o nome de um refrigerante (boca “Mountain Dew”) para uma condição que eles veem em um monte de crianças que o bebem demais. Elas acabam com a boca cheia de cáries causadas por níveis de açúcar em excesso.
Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, ou BVO, adicionado para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico industrial usado como retardador de chamas em plásticos. Também encontrado em outros refrigerantes e bebidas esportivas baseados em citros, o produto químico tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades. Os pesquisadores também suspeitam que o produto químico se acumula na gordura do corpo, podendo causar problemas de comportamento, infertilidade e lesões nos músculos do coração ao longo do tempo.


4 – Latas tóxicas
Não é apenas o refrigerante que causa problemas. Quase todas as latas de alumínio de refrigerante são revestidas com uma resina chamada bisfenol A (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagir com o metal. BPA é conhecida por interferir com os hormônios e tem sido associada a tudo, de infertilidade a obesidade a algumas formas de câncer. E, enquanto a Pepsi e a Coca-Cola estão atualmente envolvidas em uma batalha para ver qual empresa pode ser a primeira a desenvolver uma garrafa de plástico 100% baseada em plantas que elas estão divulgando como “sem BPA”, nenhuma empresa está disposta a retirar a substância das latas de alumínio.


5 – Poluição da água
Os adoçantes artificiais utilizados em refrigerantes diet não quebram em nossos corpos, e nem o tratamento de águas residuais consegue separá-los antes que entrem nos cursos de água. Em 2009, cientistas suíços testaram amostras de água tratada, rios e lagos na Suíça e detectaram níveis de acessulfame K, sucralose e sacarina em todos, substâncias usadas em refrigerantes diet. Um teste recente em abastecimentos de água municipal nos EUA também revelou a presença de sucralose em todos os 19 estudados. Não está claro ainda o que esses níveis encontrados podem fazer com as pessoas, mas pesquisas anteriores concluíram que a sucralose em rios e lagos interfere com os hábitos de alimentação de alguns organismos.[MSN]
Bônus.


Há indicações de que refrigerantes de cola podem prejudicar o esperma e até causar paralisia muscular. Além de potencialmente causarem tantos problemas, podem ser viciantes.





O que ocorre em seu corpo ao tomar uma 

coca-cola



  • 10 minutos: - Dez colheres de chá de açúcar (quantidade diária recomendada) "aplicam um golpe" em seu organismo. Você não sentirá náuseas porque o ácido fosfórico reprime a ação do açúcar.
  • 20 minutos: - Ocorrerá um aumentos brusco no nível de insulina no sangue. O fígado converte todo o açúcar em gordura.
  • 40 minutos: - Concluída a absorção da cafeína. As pupilas se dilatam. Sob a pressão arterial porque o fígado envia uma maior quantidade de açúcar para o sangue. O pâncreas produz mais insulina para metabolizar os carboidratos ingeridos. A hipoglicemia provoca uma vertigem e sensação de fome. Ficam bloqueados os receptores de adenosina, evitando-se a sonolência.
  • 45 minutos: - Aumenta a produção da dopamina, hormônio que dirige o "centro do prazer" do cérebro. A heroína tem o mesmo princípio de ação.
  • 01 hora: - O ácido fosfórico fixa o cálcio, o magnésio e o zinco no intestino acelerando o metabolismo. Aumenta a eliminação de cálcio pela urina.
  • Mais de 1 hora: - Começa a ação diurética da cafeína. São eliminados o cálcio, o magnésio e o zinco contidos em nossos ossos, assim como o sódio, o eletrólito e a água. O indivíduo que ingeriu a bebida pode-se tornar irritável ou, ao contrário, apático. Toda a água contida na bebida é eliminada.


11 comentários:

  1. Não sou das maiores fãs de refrigerante e Coca-Cola sempre foi minha última, última, última opção. Refrigerante p/ mim somente uns 80 a 100ml. Sou consumidora inveterada de sucos naturais, chás gelados ou água. Mas, infelizmente tenho um filho que é um consumidor assíduo de refrigerante. Morro de reclamar e não adianta! Ele responde que está bebendo o que eu nunca permiti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente mostrar a ele essa matéria, sem falar que todo refrigerante é extremamente ácido. A coca cola é o mais ácido, e acidez predispõe ao câncer. Refrigerantes são responsáveis por muitas das doenças que nos acometem.

      Excluir
    2. Cafeína tb. está presente em chás!

      Excluir
    3. Eu adoro faz bem em clima tropical com gelo e limão é sem igual... com COCA ou sem ela um dia vou morrer mesmo

      Excluir
    4. Ela inclusive te predispõe ao câncer, porque é o alimento masi ácido do mundo. PH de 2,5. como você sabe o câncer só se desenvolve em ambiente ácido. Jamais em ambiente alcalino. Cada copo de coca cola que você toma, depois tem que tomar 35 copos de água para anular o estrago, além do mais você ireá urinar seus ossos, e depois terá osteoporose. Não deixe para correr atrás do prejuízo depois. Elimine esse veneno de sua vida.

      Excluir
    5. Manogospel, se você pode viver mais e melhor, por quê não evitar o refrigerante?

      Excluir
  2. Olá pessoas, você pode me chamar de Juanita, quero apoiar o movimento que o HIV / AIDS pode ser curada com extratos de ervas e orações espirituais, porque eu era uma vez um portador do vírus e para a minha maior alegria depois de ver / ler vários blogs eu obtive em contato com Dr. Kpanou Houdegbe um especialista em ervas e cura de pessoas com o vírus com suas ervas poderosas extrair e super poderes naturais i ficou curado depois de tomar o seu tratamento conforme as instruções. Após o tratamento, como eu estava cético sobre a cura, eu proceder para confirmar a genuity da cura em três hospitais diferentes e meu resultado foi negativo. Eu sugiro que você bater suas dúvidas, medo e até mesmo a morte viral e entrar em contato com Dr. Kpanou Houdegbe para obter a cura também .. Seu email é kpanouherbal4u@outlook.fr

    ResponderExcluir
  3. coca cola faz mal pra mim por isso evito tomar tudo que contem conservante em geral e excesso de acucar me da alergia uma falta de ar q quase morro

    ResponderExcluir
  4. Tudo graças ao Dr. OHIKHOBO por curar meu HERPES SIMPLEX VIRUS 2 (HSV2) com sua erva, não tenho muito a dizer, mas com toda a minha vida, eu sempre vou grato a ele e Deus Todo-Poderoso por usar o Dr. OHIKHOBO para me alcançar Quando pensei que tudo acabou, hoje estou feliz com a minha vida novamente depois que o médico confirmou que o HERPES SIMPLEX VIRUS 2 (HSV2) de 5 já se foi, nunca acreditei que a HERPES SIMPLEX VIRUS 2 (HSV2) Poderia ser curado por ervas medicinais. Então eu quero usar esse meio para chegar a outras pessoas que têm essa doença ao atestar o poder do Dr. OHIKHOBO que toda esperança ainda não está perdida, tente contactá-lo por qualquer meio para qualquer tipo de doença com seu e-mail (drohikhoboherbalcenter @ gmail. Com) ou (drohikhoboherbalcenter@outlook.com) você pode vê-lo no +2348103601042

    ResponderExcluir
  5. Ich bin heute froh, dass ich nach vielen Jahren des finanziellen Abschwungs ein Darlehen von diesem legitimen Unternehmen erhalten habe, und ich war dabei hin und her gerissen, bis ich diese großartige Lady, Frau Kayla Abubaker, traf, die mir mit einem Darlehen von 900.000 USD und allen Bewerbern für half Kredite sollten diese Firma per E-Mail kontaktieren: via (finanzierlibertycapitals@gmail.com)

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.