Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A ILUSÃO DO OURO.

Existe uma postagem nesse blog que deu o que falar. Trata-se da postagem que fala de GASPARETTO. Pode ser vista aqui.

É um crítica ao famoso e respeitado médium Brasileiro, por ter esse adotado um posicionamento que contraria sua orientação original que foi Kardecista.

Segundo o respeitado médium, o importante é a riqueza material, ou em outras palavras, o ouro. Algumas entidades se manifestam por meio desse médium dando a entender essa orientação, e é sobre isso que iremos discorrer nessa matéria.

Entendemos que buscar riquezas não é um erro. Pelo contrário. A busca das riquezas materiais é um impulsionador do progresso. As pessoas só estudam e trabalham porque vislumbram mais a frente colher resultados provenientes desse seu justo esforço e para isso vale usar o poder do pensamento positivo, até porque riqueza é a mola mestra da realização material.


O que nos espanta de certa forma é algum espírito vir a defender essa tese, pelo seguinte motivo. Qual a importância que teria o ouro ou as riquezas para o espírito? Na verdade, nenhuma, porque o espírito não precisa delas. O que pode acontecer é que esse espírito ainda esteja de tal forma apegado à matéria que tenha a ilusão de que o ouro e as riquezas podem ter uma influência para si como se julgasse estar ainda materializado. ILUSÃO.

Na verdade o ouro e as riquezas quando sua posse excede a necessidade de subsistência, só serve para comprar coisas que não tem significativo valor.

Vamos fazer um teste.

Vamos relacionar aqui cinco coisas que tem muito valor na vida.

  1. AMOR (Da esposa dos filhos, da namorada)
  2. Saude (Corpo saudavel)
  3. Inteligência (Capacidade para entender e discernir.)
  4. O Ar que respiramos.
  5. Felicidade. Estar de bem com a vida e com o mundo
Essas coisas são importantes? Acredito que unanimemente todos irão concordar que sim. Mas o dinheiro ou o ouro pode compra-las? NÂOOOOO. O dinheiro e o ouro não pode comprar as coisas mais valiosas. Tudo o que realmente tem valor é GRATUITO, INTRANSFERÍVEL, é uma conquista do espírito e não do dinheiro.

Na verdade o dinheiro só pode te comprar TRANQUEIRAS que na verdade te trazem apenas ALEGRIAS mas não FELICIDADE. Coisas que você não levará para o além quando chegar o dia de se despedir do plano material.

As ALEGRIAS que o dinheiro pode te oferecer são passageiras. Quando você compra um carro novo por exemplo, você fica alegre. Tem a sensação de estar feliz, mas no ano seguinte aquilo já passou e a vida volta a rotina normal. O carro provavelmente se transformará em uma fonte de problemas. Troca de pneu, manutenção, deu um arranhão ali, etc... Poderá também te trazer desgostos e infelicidade no futuro, mas se você fizer um uso racional, o custo benefício compensará, entretanto não acrescentará uma virgula a sua felicidade nem ao seu crescimento espiritual.

As pessoas não gostarão de você pelo dinheiro. Seus verdadeiros amigos são aqueles que não te abandonam nas horas difíceis, quando você está sem nada. Os amigos que te adulam nas horas de prosperidade, não são amigos. São falsos amigos.

Por essa razão os mais simples estão rodeados de amigos enquanto os ricos estão rodeados de aproveitadores. Nesse ponto é preciso ter muita capacidade de discernimento para saber distingui-los, e reconhecer os amigos verdadeiros, não os confundido com os falsos. Nesse ponto o dinheiro pode antes ser uma fonte de infelicidade muito mais do que de felicidade.

Tudo o que nos é dado é dado para aprendermos. Inclusive a riqueza, inclusive o amor, inclusive a saude, inclusive a beleza. O uso que faremos disso vai nos trazer méritos ou deméritos que irão influenciar na nossa felicidade presente e principalmente futura.

Um comentário:

  1. Amo o Gasparetto.
    Saúde , discernimento e dinheiro.
    O resto é resto.
    As pessoas traem e enganam sendo pobre ou não, esta na índole.
    Podre da mas problemas que ricos.

    Bjs

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.