Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 14 de julho de 2021

COMO COMBATER A PRESSÃO ALTA COM ALIMENTOS.

 

 Pressão alta? 

Aposte em 5 alimentos ricos em probióticos

Ana Paula de Araujo , Editora

 



Olá, leitor!

Existem mais bactérias do bem — os chamados probióticos — morando no seu intestino do que humanos na Terra. Este exército de, no mínimo, 10 trilhões de micro-organismos, não apenas mantém a saúde equilibrada, como também ajuda a combater uma série de doenças.

Um estudo recém-publicado no científico Journal of Hypertension, da Sociedade Internacional de Hipertensão, mostrou que esses bichinhos também são valiosos para baixar a pressão..

Os participantes receberam os probióticos pela alimentação, o que inclui iogurtes, leites fermentados e suplementos. Isso significa que é possível turbinar o consumo de probióticos de forma simples no dia a dia. Os alimentos a seguir ajudarão nessa missão.

 

1) Kombucha

 

Trata-se de uma bebida levemente ácida e saborosa recheada de probióticos. Ela é produzida há séculos no oriente, especialmente na China, a partir da folha do chá verde (Camellia sinensis ). Por isso, além dos probióticos, também traz benefícios ligados à planta, como redução do risco de doenças cardíacas. Pode ser encontrado em supermercados.

 

2) Kefir

 

Esta iguaria turca é rica em seres que equilibram a microbiota intestinal — ou seja, a população de micro-organismos que habita o trata gastrointestinal. Seu gosto é parecido com o do iogurte, sendo ligeiramente azedo e refrescante.

 

Além de ser cheio de bactérias do bem, o kefir é fonte de vitaminas B1, B5, B12, K, ácido fólico e biotina, assim como cálcio, magnésio, fósforo e aminoácidos essenciais, especialmente o triptofano.

 

3) Chucrute

 

Diretamente da Alemanha, o repolho fermentado também ajuda a povoar a microbiota intestinal. Ótima fonte dos bichinhos, o preparo traz os nutrientes do repolho — incluindo as vitaminas K e C, além de ser aliada no tratamento da úlcera gástrica.

 

Alimentos do bem, chás e muito mais: conheça aqui o método da nutricionista Lara Gabriela para baixar a pressão alta sem remédios.

 

4) Kimchi

 

Viajamos, agora, para a Coreia, de onde essa delícia vem. Este alimento é feito a partir da fermentação de alimentos como acelga, gengibre, algumas pimentas (sim, o kimchi é apimentado!), cebolinha e óleo de gergelim.

 

5) Vinho

 

Além de fazer bem para o coração, um bom vinho tinto traz os prebióticos, que nada mais são do que o alimento para os micro-organismos que vivem no intestino. Ou seja, apesar de não ter probióticos, a bebida favorece a microbiota intestinal indiretamente.

 

Para descobrir outras formas naturais de lidar com a pressão alta, assista a essa aula exclusiva da nutricionista Lara Gabriel clicando aqui!

 

 

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.