MENU

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 19 de dezembro de 2021

OS EMPRESARIOS E OS COMERCIANTES TORCEM PELA VOLTA DE LULA.


Esse Natal promete ser o mais fraco de toda a história. Também em uma época em que os aposentados não recebem o seu Décimo Terceiro porque esse já lhes foi adiantado no meio do ano, seguramente será uma época que perde um ingrediente importante para turbinar as vendas de fim de ano.

Não me recordo de ter visto o comércio tão caído como vejo nos dias de hoje. Sentimos que os comerciantes procuram manter-se agarrando-se as suas ultimas reservas, esperando que as coisas venham a mudar. 

Quem visita a loja Casa&Video localizada no Shopping Américas na Barra da Tijuca irá se deparar com uma loja vazia, que contrasta com outros tempos em que a loja estava repleta de compradores, principalmente na época do Natal. Os funcionários também são muito poucos. Apenas um caixa que está vazio esperando alguém que venha a lhe proporcionar a ocupação para a qual está destinado. Quando o freguês chega ao caixa é com pouca mercadoria, a um tal ponto que ele pergunta. Só isso? Não quer pilha? Recarga de celular?




A ANTIGA LOJA DO PONTO FRIO NO SHOPPING VIA PARQUE


Algumas lojas fecharam as portas. É o caso do Ponto Frio, que quando inaugurou sua loja no Shopping Via Parque também na Barra da Tijuca, dispunha de dois andares. O superior tinha uma loja de móveis e tinha designer que projetava os móveis ao gosto do cliente. Os dois andares eram conectados por escada rolante dentro da loja. Com o tempo o andar superior foi desativado e vendido. Ficou só a loja de eletrodomésticos com alguns móveis. Finalmente tudo acabou e a loja que vivia às moscas acabou cerrando suas portas. O espaço ainda hoje continua vago e não foi ocupado por nenhuma outra loja.



Algo parecido ocorreu com a loja Ricardo Eletro também no Shopping Via Parque. Hoje é um espaço que deve ser ocupado por outra organização, estando vazio até o momento.



O Cinema do Shopping Via Parque voltou após a pandemia e parecia com todo o gás. É um cinema espetacular que conta com salas especiais em que existem poltronas reclináveis, e conta com uma pipoca que é a melhor já vista em algum cinema. 

CINEMA DO SHOPPING VIA PARQUE COM 6 SALAS


A sua concepção depois de obras recentes, criou um ambiente futurista, com um telão na entrada e terminais modernos onde é possível comprar o ingresso automaticamente sem atendente. Mas parece que demitiu quase todos os funcionários e hoje só tem dois. Um caixa e outro par cuidar das pipocas. A clientela obviamente diminuiu muito ao ponto de até mesmo esses dois funcionários ficarem ociosos. A programação também diminuiu. Só dois filmes estão em exibição quando antes haviam em média 8 filmes sendo exibidos ao mesmo tempo.




A loja Kalunga que tem materiais de escritório e papelaria, também diminuiu drasticamente o numero de funcionários. Apenas um caixa faz o atendimento e em plenas festas quase não existem clientes.

Não é portanto de se estranhar que os empresários estejam querendo a volta de Lula, já que nas épocas em que o PT governou o País, essas mesmas lojas estavam superlotadas de cliente havidos por fazer o melhor natal de todos os tempos. Os balcões tinham vários funcionários para atender a clientela. Os aposentados tinham seus salários reajustados dignamente e com ganhos reais, podendo injetar esses recursos no comércio que justamente por essa razão batia recordes sobre recordes de arrecadação.



Um contador na Av Faria Lima em São Paulo contabilizava a arrecadação que não parava de subir.




Uma coisa torna-se cada dia mais evidente. Lula foi o presidente Brasileiro que mais acertou porque como ele mesmo diz, incluiu os pobres no orçamento. 

Se as pessoas ganham melhor, gastam mais e se gastam mais, consomem mais. Se as pessoas gastam mais o comercio vende mais, e se o comercio vende mais, as fábricas produzem e vendem mais, e se as fábricas e o comércio vendem e fabricam mais, empregam mais gente, e se tem mais gente empregada, a arrecadação de impostos aumenta na mesma proporção. É o ciclo virtuoso da economia.



As políticas de direita que visam desempregar, empobrecer e matar para que sobre mais recursos para o INSS com a morte dos idosos, é uma política falida. A política do calote dos precatórios que visa dar calote em quem teria o direito de receber o que lhe era devido é uma política desonesta, perversa, insustentável porque o calote de hoje se empurra para amanhã, para que os governantes desonestos possam fazer a sua farra particular partilhando os recursos que já tem alvo definido. Os seus bolsos.



Cabe a população agora acordar. Não acreditar na REDE BOBO, nem no SBT nem na RECORD. São empresas de GANGSTERs que odeiam pobres, que desprezam você que é povo. Que se dedicam a te enganar e te empobrecer. Cabe a você votar em LULA e nos candidatos que tem história de defesa do Brasil e dos Brasileiros. Não dos empresários. Não vote em quem te despreza em quem ri de você. Mande esses políticos de carreira para casa, e coloque em seu lugar políticos que defendem você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.