Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

A PREDESTINAÇÃO DO ESTADISTA LULA.




Fico as vezes vendo os comentários que são feitos nas matérias que são publicadas pela imprensa. Alguns meios de comunicação disponibilizam espaços para que se possa comentar as matérias.

Normalmente sempre aparecem pessoas de um lado que apoiam e de outro lado que condenam o ex-presidente Lula. É fácil perceber que os que condenam são pessoas que ofendem pesadamente. Normalmente denominam o ex-presidente de presidiário, de ladrão, de cachaceiro etc... São adjetivos que visam ofender, escrachar, debochar, desrespeitar, incitar o ódio, a raiva daqueles que apoiam o ex-presidente.

Curiosamente isso não acontece com aqueles que apoiam o ex-presidente. Normalmente fazem algum comentário engraçado, ou esclarecedor.

Os adversários de Lula não se dão conta de que esse comportamento não lhes ajuda em nada, mas pelo contrário. Radicaliza ainda mais a opinião dos que apoiam o ex-presidente, e mostra quem são esses que acusam o ex-presidente. Normalmente pessoas doentes, raivosas, odiosas, mal educadas, e que precisam de tratamento. São candidatas a adoecer.

Entretanto Lula tem uma grande vantagem sobre seus adversários. Ele é muito bom no discurso. Já o vi lendo algumas vezes. Não se sai mal, mas ele se sai muito bem mesmo é quando deixam ele falar de improviso. Ele fala da alma, da sua vasta experiência inclusive de oito anos como presidente muito bem sucedido, e discorre sobre fartos históricos, cita números, estatísticas, informações importantes para ilustrar suas teses muito bem construídas, normal mente faz brincadeiras saldáveis e tem a capacidade de empolgar e hipnotizar as platéias que o assistem embevecidas.

E o importante é que tendo toda essa capacidade ele não a usa para o mal. Normalmente a usa para promover a paz, o amor o progresso e a esperança. Fala de seus planos, da vontade de fazer melhor do que já fez, da sua paixão pelo país Brasil, pela juventude, pelos pobres, pela educação, enfim por tudo o que é bom e correto.

Paralelamente também não é um ingênuo que prega o que não poderia fazer, porque como hábil e experiente político que é, ele sabe o caminho das pedras. Sabe como negociar e sabe como funcionam as cabeças dos políticos. Sabe quais as palavras e os interesses certos que deve manipular em seu interesse.

Normalmente não traz fórmulas prontas. Com a sua experiência como ex-sindicalista, está acostumado a negociar e coloca em uma mesa representantes de todos os interesses, para que pelo debate e pela negociação se resolvam os problemas e os dilemas do país para que se chegue ao denominador comum que atenda na melhor medida possível a todos os interesses, inclusive os dos menos favorecidos e que normalmente não teriam voz.

É o líder do nosso século que parece ter nascido com uma missão para a qual está predestinado, por mais que reverberem as vozes do ódio e das trevas com as quais sempre temos que conviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.