Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 11 de março de 2024

A ARQUITETURA DA MENTIRA. - Como a extrema direita seduziu milhares de seguidores criando uma fantasia baseada na mentira.

 

O fenômeno é muito parecido com aquele que aconteceu na Alemanha Nazi Fascista, com uma diferença. Na Alemanha existia uma revolta latente contra o mundo que humilhara a Nação Alemã. Hitler que por natureza era um revoltado soube aproveitar-se desse sentimento e sequestrou a nação utilizando os meios legais utilizando-se de recursos ilegais.



Pedro Cardoso, notório artista Global Brasileiro, (Global porque ficou conhecido como artista da Rede Globo de Televisão) Fez uma análise do fenômeno que levou o inelegível ao poder. 

Refere-se ao inelegível e seu grupo como um grupo de bandidos que aproveita-se das fragilidades do sistema para sequestrar o poder. Refere-se a esse movimento como "O NOVO CANGAÇO". De fato é isso e muito mais.

Para atingir seus objetivos utilizam-se da tecnologia e através de estratégias muito bem planejadas, que utilizam o controle mental atingem as pessoas de boa fé que se deixam seduzir por uma nuvem de mentiras muito bem planejadas.

Eu pude experimentar como funcionam esses esquemas enganadores. Em 2020 eu fui convidado a participar de uma associação de moradores, que tinha o objetivo de fazer propaganda de serviços oferecidos por moradores à comunidade. 

Existiam então pessoas que ofereciam refeições, outros ofereciam lanches, além de toda uma sorte de serviços. Quando algum morador tinha uma dúvida qualquer, postava a dúvida lá no grupo e imediatamente outros respondiam auxiliando. Era um grupo de WhatsApp muito útil à comunidade.

Entretanto havia lá pessoas que postavam vídeos e áudios, bem como fotos muito bem elaborados, que julgo vinham de algum lugar que produzia esses trabalhos de forma profissional, pois eram muito bem produzidos. 

Nesse material que era distribuído aos moradores, procurava -se mostrar mentiras sobre o PT e sobre Lula principalmente, que a essa altura era candidato a Presidente da República.

O material era convincente, muito bem produzido, e explorava teorias da conspiração que antes eram atribuídos a outros autores, mas a narrativa distorcia os fatos buscando atribuir todo o mal ao PT e a Lula.

Quando tive acesso a esse material, imediatamente reagi e como também domino bem os recursos de informática, passei a contestar tudo mostrando fatos e dados reais, mostrando que as teorias da conspiração eram inerentes a outros autores e apresentando alguns vídeos que encontrei na Internet que demoliram por completo o Inelegível, como por exemplo o vídeo em que o inelegível refere-se ao pobre como se "só servisse para votar, com o título de eleitor na mão e diploma de burro no bolso". (É uma declaração que fez em plenário quando era deputado.)

Entretanto acredito que a discussão que se dava pelo WhatsApp acabou por criar um ambiente de divisão em que alguns eram a favor e outros contra. Acabaram encontrando um motivo para me remover do grupo e depois pude constatar que aquela região toda estava muito inclinada para o inelegível, (Talvez nem tanto o bairro onde eu interagia, mas as comunidades ao redor) apesar da vitória de Lula. Os Jornais locais publicavam reportagens favorecendo o inelegível, e faziam referência a um possível golpe militar depois da vitória do Presidente Lula.

Hoje observo que o fenômeno continua. Existe uma massiva invasão de material político que busca influenciar pessoas contra o Presidente Lula, tanto no YouTube, como no Instagram, como no FaceBook, TicToc, etc...

O PT precisa acordar para esse fenômeno. Precisa criar um ministério da comunicação. Criar uma TV para divulgar material do Governo de forma inteligente. Um dos personagens que vejo poderia ter uma função de destaque nisso é o Felipe Neto que apoiou Lula e é um gênio no assunto, dominando muito bem a comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.