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JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SE EU COMEÇASSE MINHA CARREIRA PROFISSIONAL HOJE SERIA UM PROFISSIONAL EM TI


Marcos Sakamoto, presidente da Associação
das Empresas Brasileiras de Tecnologia
da Informação (Assespro-SP)

Imagine uma área de atividade em que há mais empregos do que profissionais. E isso não é culpa dos salários baixos, já que em média um trabalhador desse setor ganha 6 000 reais por mês. Só há uma exigência: você precisa dominar a técnica e, quanto mais qualificado, melhor.



Muito se fala em déficit de profissionais de TI, nas vagas que sobram por ai e na má qualidade do ensino técnico e superior, e sempre que se toca nesse assunto, como nessa reportagem http://bit.ly/p2lZAR, vemos os comentários óbvios.


Profissional acomodado:


“Reclamam que não há profissionais, mas exigem que o cara seja Adm. Linux e MS, pleno em Java e PHP e sênior em Oracle, pra pagar R$1800,00 e vale refeição”.


Profissional que se deu bem:


“Eu não tenho o que reclamar da área de TI, ganho bem e vaga não falta, é só uma questão de se dedicar, claro que a faculdade não forma um profissional completo, mas isso não é só em TI”.


Profissional frustrado:


“Hoje trabalho na área administrativa, larguei a TI, estudar o tempo todo, gastar uma grana com certificação e não ter retorno.. isso é burrice”.


Profissional que esta começando:


“Estou no segundo ano da faculdade, pretendo ser certificado LPI, MS, Oracle e Java, ai quando terminar a faculdade farei uma pós em Gestão de Projetos”
Profissional que estava sem nada pra fazer:


“hehehe… é né concordo com os comentários, todos!”
Ok, o ultimo eu inventei, mas o resto são representações dos comentários que sempre aparecem. As vagas que exigem muito e pagam bem são escassas, as vagas que exigem pouco e pagam bem mais ainda e as que exigem pouco e pagam pouco são as mais comuns. Se um empregador tem uma vaga com muitos requisitos e paga pouco ela não será preenchida, se um profissional de TI quer ganhar bem mas não tem qualificação, ficará desempregado ou aceitará um valor menor.
Acho que nunca escrevi nada tão óbvio, talvez minha lista de compras, mas não conta, e tem quem não entenda isso, empregador e empregado.
Tudo isso foi só uma reflexão, uma constatação do óbvio, algo assim.
Um abraço e até mais pessoal.

 Postado por  em CarreiraTI Corporativa

Já adivinhou qual é o setor? Isso vem acontecendo na área de tecnologia da informação (TI), cujos profissionais desenvolvem programas e dão suporte a outras áreas que dependem dos computadores e sistemas de uma companhia, ou seja, a empresa inteira.


"O setor tem cerca de 800 000 trabalhadores e faltam outros 100 000", diz Luís Mário Luchetta, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro). E as empresas estão cada vez mais desenvolvendo projetos que envolvem tecnologia. "Fora isso, muitas multinacionais vieram para o Brasil."






A 4ª edição da Conferência da Qualidade de Software, promovida pela ASR Consultoria e Assessoria em Qualidade, reúniu em 2011  cerca de mil empresas. A edição 2011 trouxe à tona o debate a respeito do “fator humano na implementação da melhoria de processos”. Segundo especialistas, a falta de mão de obra qualificada, hoje estimada em cem mil postos de trabalho para a área, compromete o desenvolvimento do setor.


O cenário da TI no País é o já bastante conhecido: faltam profissionais, falta qualificação e as empresas buscam apoiar como podem um crescimento com qualidade, em virtude do que alegam ser um apoio restrito do governo ao mercado.


“A indústria de TI gera, por exemplo, quatro vezes mais empregos que a indústria automobilística”, afirma Marcos Sakamoto, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-SP). “Mas o apoio governamental e a visibilidade da indústria de TI é muito menor. E não podemos dizer que seja por conta de relevância, porque a indústria de TI é transversal, ou seja, permeia as várias verticais.”


Além disso, segundo Sakamoto, a grande demanda por profissionais é um entrave para a própria questão da qualidade. Enquanto as empresas procurarem suprir esta necessidade, não conseguirãom ter o foco em otimização de processos e outras melhorias operacionais. Isso também impede, segundo o executivo, que a área de TI tenha uma grande empresa nacional forte, como em outros setores, a exemplo da Embraer.


“Quando resolvermos este problema da demanda de profissionais, se é que vamos resolver, o próximo passo é o da qualidade”, afirma Sakamoto. “E eventos como este já são uma prévia do que seria este próximo passo. O setor de TI precisa deixa de ter um papel acessório no País. E isso já tem sido feito com a criação de massa crítica e com a geração de valor agregado que a indústria promove.”

O executivo afirma que falta ainda motivação no setor para reivindicar apoio governamental e que, diferentemente de setores como o comércio, há uma introspecção dos empresários da tecnologia em relação a pressionar e a encampar causas que talvez melhorassem as condições do mercado.“E então o que vemos é uma grande compra de empresas menores por parte de grandes empresas, o que muitas vezes retira a identidade das empresas que são adquiridas”, finaliza.


Ao todo o país tem 6 000 empresas, 94% delas de micro ou pequeno porte. O analista de sistemas paulistano Rubens Del Monte, de 27 anos, é um exemplo de quem está se dando bem em TI. Ele terminou a faculdade em 2007 e é gerente de projetos da consultoria espanhola Indra. "Nunca fiquei desempregado", diz o analista. Ele fez curso de aperfeiçoamento na Venezuela e na Espanha.


E agora pode receber uma promoção lateral, ocupando outro cargo de gerente na empresa, ou virar diretor. Ao contrário de muitas outras carreiras em que, por exemplo, saber dominar uma reunião já conta pontos, em TI o que vale mesmo é o aprendizado. "A melhor maneira de crescer é ter um conhecimento técnico.


Quanto mais certificados de conclusão de curso, melhor", afirma. A Indra optou por testar esses conhecimentos dando preferência a jovens talentos e os treinando até que estejam preparados. "Só em 2011 já abrimos 200 vagas e devemos abrir outras 200 até dezembro", diz Osvaldo Pires, diretor de RH da empresa. A companhia procura jovens de 19 a 24 anos que tenham formação em cursos de tecnologia.


Os salários para quem começa lá beiram os 2 800 reais. Um profissional sênior ganha 6 000 reais. "Agora, se a especialidade dele for mais requisitada, se ele dominar o sistema SAP, esse valor sobe para 10 000 reais."

Gerentes de qualidade de software podem ganhar até R$ 10,4 mil de acordo com a 39ª edição de pesquisa salarial realizada pela empresa de recrutamento Catho. Segundo o estudo, os salários mais baixos são dos estagiários, que chegam a receber, em média, R$ 873.


Coordenadores podem ter salários de R$ 5,9 mil e a média salarial para analistas seniores é de R$ 4,4 mil.


Analistas plenos e juniores ganham, respectivamente, R$ 2,8 mil e R$ 2,2 mil.


Pesquisa Salarial e de Benefícios é atualizada a cada três meses e traz dados de 1.874 cargos, de 218 áreas de atuação profissional e de 48 ramos de atividade econômica, dentro de 21 regiões geográficas do Brasil, além de sete faixas de faturamento para classificação de porte de empresa. Nesta edição, contou com mais de 158 mil respondentes, de mais 19 mil empresas em 3503 cidades de todo o Brasil.
Veja a tabela completa.
Gerente de Qualidade de SoftwareR$ 10.445,83
Coordenador, Supervisor ou Chefe de Qualidade de SoftwareR$ 5.923,42
Analista de Qualidade de Software SêniorR$ 4.413,56
Analista de Qualidade de Software PlenoR$ 2.833,34
Analista de Qualidade de Software JúniorR$ 2.247,58
Assistente de Qualidade de SoftwareR$ 1.091,63
Estagiário de Qualidade de SoftwareR$ 873,20

Estamos vendo em diversos locais entrevistas, reportagens e assim sucessivamente, relatando o déficit de profissionais na área de TI, muitas empresas relatam falta de interesse dos jovens na profissão, falta de comprometimento, falta de especialização e principalmente falta de mão de obra qualificada.
Por sua vez os profissionais da área de TI reclamam que as empresas buscam “super-heróis” e não humanos para as vagas, devido às exigências para se candidatar a alguma vaga, vamos a um exemplo: solicita que o profissional tenha conhecimento avançado com Windows, intermediário com Linux, tenha conhecimento intermediário com virtualização, tenha conhecimento intermediário com SQL, conhecimento básico de Exchange, tenha conhecimento de implantação de cenário com AD e integração com ferramentas de terceiros, Inglês fluente e em até alguns casos Espanhol intermediário, por um salario considerado baixo por parte dos profissionais.
Quem está certo? As empresas por considerarem que não se possui mão de obra qualificada, ou os profissionais por acreditarem que as empresas buscam super-heróis e pagam salario baixo?
Acredito que a falha seja de ambas as partes, as empresas precisam de pessoas qualificadas para trabalharem e isto ninguém nega, mas como dito no artigo – Certificação ou Faculdade? – acredito que as empresas tem que entender que as disponibilidades expostas para se adquirir todo este conhecimento não seja tão fácil, assim como dito pelo Rafael, as faculdades deixam a desejar, e apenas de certificação não se faz um bom profissional.
Talvez criar programas de Training, dar oportunidade de estagio a estudantes da área, e assim sucessivamente pode trazer o beneficio da tão sonhada “mão de obra qualificada”, como já li e vivenciei no dia a dia, na área de TI muitas coisas da Teoria não se aplicam a pratica, uma coisa é você ler um cenário perfeito, outro é você ter disponível um Hardware ou um Software nem tão adequado assim, e ter que adapta-lo para suprir as necessidades das empresas.
Por outro lado os profissionais pecam no seguinte quesito, muitos conhecem o produto X ou Y e se aprofundam apenas naquele produto, sem sequer abrir os olhos para novos produtos, soluções e assim sucessivamente, fazendo com que ele seja excelente profissional com o produto X ou Y, mas se ele precisar integrar X com Z “esquece”, pois ele não terá o mínimo de conhecimento em Z para lhe dizer se irá funcionar está integração ou não.
Outra questão que os profissionais pecam é com relação à outra língua, vivemos em um mundo Globalizado, através da Internet possuímos acesso a diversos materiais dos mais diversos locais espalhados pelo globo, mas muito deste conhecimento encontra-se em Inglês, ou seja, o profissional acaba perdendo a oportunidade de conhecer a ferramenta Z , pois a maioria de seu conteúdo, material para estudo, manual, e assim sucessivamente encontrasse em Inglês, ou seja, uma língua secundaria como Inglês e Espanhol, deixou de serluxo e passou a ser essencial não só para a vida pessoal, mas principalmente para a vida profissional.
Considero que este super-déficit pode ser diminuído, desde que as empresas estejam dispostas a contratar pessoas e não a super-heróis, e que os novos funcionários estejam dispostos a aprender diariamente, seja este aprendizado em produtos e serviços ou em outras línguas, desta forma ambos os lados passaram a ter uma sintonia melhor.
Sinta-se a vontade para complementar o artigo e expor sua opinião.


terça-feira, 19 de junho de 2012

BEBA AGUA DE COCO



Essa eu tirei de outro Blog que eu recomendo que todos visitem, porque é um blog muito bonito, rico de vida e de estímulos visuais, muito positivo. falo do Blog de uma das mais recentes seguidoras aqui do nosso blog FILOSOFIA E TECNOLOGIA, e o nome é inclusive muito sugestivo. "AMOR ETERNO". Só pelo nome já se vê a positividade do Blog. 

Todo amor é feito para ser eterno, não para existir enquanto dure, posto que é chama, mas é chama eterna que jamais se apaga, como o amor de Deus que nos fez para a VIDA ETERNA.

Seu endereço é esse aqui.


Nossa amiga nos fala sobra a agua de coco.

MISTURA ESPECIAL

A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homen. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.

Ou seja: um super sport drink incomparável a qualquer outro produto criado pelo homem com essa finalidade. É tão compatível com o corpo humano, que pode até ser injetado na veia, o que foi bastante comum durante a 1ª e a 2ª Guerras Mudiais, bem como na guerra do Vietnã, onde a falta de recursos fez os militares aprenderem sobre as qualidades únicas da água de coco quase sem querer.


Água-de-coco é o sumo natural contido no interior do coco, o fruto do coqueiro. É rico em potássio, com poucas calorias, muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética. Foi bastante utilizada na Segunda Guerra Mundial nas batalhas Americanos versus Japoneses como Soro Fisiológico.
Em áreas tropicais e quentes, principalmente em balneários e cidades litorâneas, é consumida como bebida refrescante.


Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.


Composição nutricional
Tabela Nutricional – composição para 200 ml
Valor calórico: 40 kcal
Fósforo: 10 mg (0,7% R.D.A.)
Cálcio: 40 mg (5% R.D.A.)
Sódio: 40 mg (3,2% R.D.A.)
Magnésio: 10 mg (3,2% R.D.A.)
R.D.A.= Dose diária recomendada.
 
Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.



Alivia o enjoo e a azia durante a gravidez, além de regular o equilíbrio dos líquidos no organismo e contribuir para a formação e o crescimento dos tecidos

Um copo de água de coco gelada, geralmente, é indicado para aliviar o enjoo e a azia durante a gravidez. A bebida tem outros benefícios. Além de refrescante, ela é nutritiva e possui sais minerais, como o sódio e o potássio, que regulam o equilíbrio dos líquidos no organismo. Outro ingrediente da água de coco é o magnésio, que contribui para a formação e o crescimento dos tecidos e, por isso mesmo, é indispensável na dieta das gestantes.

terça-feira, 12 de junho de 2012

SEJA FELIZ E TENHA SAUDE. É QUESTÃO DE OPÇÃO.

A saude é resultado da sua situação espiritual. Está comprovado que 85% de todas as enfermidades são de origem psicossomática.

Não fumar, alimentar-se equilibradamente, evitar carnes vermelhas e gordurosas, praticar exercícios físicos regularmente, dormir número satisfatório de horas, ter a vida regrada, não cometer exageros e excessos, e outras tantas recomendações espartanas já está provado: talvez você não viva mais, mas sua vida vai parecer uma eternidade.

Essa brincadeira sugere, singelamente, que as atitudes necessárias para um modo de vida politicamente correto, podem ser medidas que fazem viver mais, mas nem sempre, melhor. Viver mais, não significa viver melhor, automaticamente, ou seja, quantidade não é sinônimo de qualidade.

Há alguns anos, afirmar que existia uma vinculação direta entre o humor e a boa saúde era quase uma heresia para a ciência. Hoje em dia, a medicina em geral e a psiquiatria, em particular, estudam muito a importância do bom humor, dos bons sentimentos e da afetividade sadia na qualidade de vida e na saúde global da pessoa. Sobretudo, na prevenção de doenças e como fator de melhor recuperação de moléstias graves, entre as quais o câncer.

Patch Adams é o nome de um filme, protagonizado por Robin Williams, que conta a história de um estudante de medicina esforçado, de todas as maneiras possíveis, em mostrar a importância de humanizar a profissão médica, bem como a importância do humor como meio para atingir o bem-estar dos doentes.

Geraldo J. Ballone - 2001
Com freqüência, muitos tipos de câncer e de tratamentos oncológicos estão relacionados com uma disfunção sexual em ambos os sexos. A investigação indica que em torno de 50% das mulheres que tem tido câncer da mama sofrem de disfunções sexuais prolongadas (Schover, 1997) mais ou menos na mesma proporção de mulheres que tem tido câncer ginecológico (Helgasom, 1996).

É muito importante deixar claro o significado dos seguintes termos: Pesar e Pena. Estes sentimentos estarão presentes, de forma variada, nos familiares de pacientes com câncer e são termos que se usam, freqüentemente, com diferentes intenções (Rando, 1984)



Pesar

Pesar é o sentimento que surge como reação ao fato de ter sofrido uma perda. O Pesar identifica a situação específica das pessoas que tenham experimentado uma determinada perda (Corr, 1997), portanto, o Pesar é uma reação emocional específica a este determinado "objeto".
Devido à perda, se desenvolve uma grande quantidade de emoções, experiências e mudanças na vida psíquica da pessoa. A duração desse estado depende da intensidade da relação com a pessoa que morreu ("objeto" perdido). É bom sublinhar que o Pesar tem também um aspecto antecipatório, ou seja, supõe o aparecimento de emoções e sentimentos antecipadamente à perda (vai morrer).

Pena

A Pena é o processo normal de reação emocional à percepção (forte indício) de uma perda. As reações de Pena podem ser vistas nas respostas à perdas físicas ou tangíveis, como por exemplo a morte, ou a perdas abstratas e psicossociais, como por exemplo o divórcio, o emprego, etc.

Cada tipo de perda implica experimentar algum tipo de falta ou privação. Durante o processo que atravessa uma família que vivencia o câncer, se experimentam várias perdas e cada uma gera sua própria reação. As reações de Pena podem ser psicológicas, físicas, sociais e conflitos emocionais.

As reações psicológicas podem incluir a raiva, mágoa, culpa, ansiedade e tristeza. As reações físicas incluem dificuldade para dormir, mudanças no apetite, queixas ou doenças somáticas, enfim, sinais e sintomas relacionados ao Transtorno de Adaptação e Ajustamento.

As reações sociais incluem os sentimentos experimentados ao ter que cuidar de outros membros da família, o desejo de ver ou não a determinados amigos ou familiares (isolamento), ou o desejo de regressar rapidamente ao trabalho. Este processo depende do tipo de relação que se teve com a pessoa que morreu. Lindenmam (1994) faz notar cinco características:

1. - aflição somática,
2. - preocupação com a imagem da pessoa morta,
3. - culpa,
4. - reações hostis, e
5. - perda da conduta normal.

O conflito emocional, seja ele consciente ou inconsciente, pode ser relacionado também à resposta cultural à perda. O processo de incorporar a perda na vida afetiva contrapõe aquilo que queremos, com aquilo que devemos e aquilo que conseguimos. O conflito é, por exemplo, a contraposição entre o fato de sabermos que a morte deve ser inevitável, até como decorrência normal de quem vive, mas mesmo assim não queremos, e nem conseguimos aplicar à realidade essa conotação racional. Muitos outros conflitos, mais complexos que esse do exemplo, podem estar presentes diante da perda de um ente querido.

No chamado Processo da Pena se incluem três tarefas necessárias para que a pessoa volte a reintegrar-se à sua vida normal. Estas atividades incluem:

1. - liberar-se dos laços com a pessoa falecida,
2. - reajustar-se ao ambiente onde a pessoa falecida já não está e
3. - formar novas relações.

Liberar-se dos laços com a pessoa falecida, implica que se deve modificar a "energia emocional" (o tônus afetivo) invertida na pessoa perdida. Isto não quer dizer, de forma alguma, que tenhamos deixado de amar a pessoa desaparecida, mas sim, que é possível agora dirigir os sentimentos e afetos a outros, em busca de uma satisfação emocional.

A morte desperta com freqüência evocações de perdas ou separações do passado. Bowlby (1961) descrevia três fases do processo de luto:

1. - a urgência de recuperar à pessoa perdida,
2. - a desorganização e desespero e, finalmente,
3. - a reorganização da vida.

Durante o processo de reajuste ambiental (reorganização da vida) tem-se que modificar as regras, os valores, a própria identidade e as habilidades para ajustar-se a um mundo onde o falecido já não está. Ao modificar a energia emocional, a energia que uma vez se concentrava na pessoa falecida, agora se concentra em outras pessoas ou outras atividades. Esse esforço adaptativo costuma requerer muita energia física e emocional e, não é raro, vermos pessoas atravessando essa fase experimentando uma fadiga avassaladora. Nessa fase, em se tratando de um estado depressivo, ou mesmo um Transtorno de Ajustamento, pode estar indicado um tratamento psiquiátrico medicamentoso e/ou psicoterápico.
Esta experiência de Perda e Pesar não é somente pela pessoa que faleceu, mas também por todos os planos, idéias e fantasias que não se levaram a cabo com a pessoa desaparecida.

De qualquer forma, os processos de Pesar e de Pena fazem parte normal do universo existencial humano, são normais na medida em que sugerem que os seres humanos necessitam apegar-se a outros para melhorar sua sobrevivência e reduzir o risco de dano.


Referências desse trecho:

1. - Bowlb J: Processes of mourning. International Journal of Pschoanalsis 42: 317-340, 1961.
2. - Corr CA, Nabe CM, Corr DM: Death ande Ding, Life ande Living. 2nde ed., Pacific Grove: Brooks/Cole Publishing Compan, 1997.
3. - Lindemann, E: Smptomatolog ande management of acute grief. Centenar Meeting of the Americam Pschiatric Associatiom (1994, Philadelphia, Pa). Americam Journal of Pschiatr 151(6, Suppl): 155-160, 1994.
4. - Rando TA: Grief, Ding ande Death: Clinical Interventions for Caregivers. Champaign: Research Press Compan, 1984.

Todo ser humano é formado por duas porções inseparáveis durante sua existência. O corpo e o espírito. O que afeta o espírito indiscutivelmente afetará o corpo, portanto se o homem quer ter boa saúde é importante que cuide do espírito, e assim evitará inclusive as enfermidades.

O cuidado com o espírito está relacionado com a necessidade intrínseca que todo ser vivente tem em si de se aproximar da divindade, ou seja de Deus.


O psiquismo divino flui através de mim.

Deus sustenta-me e conduz-me em todos os dias da vinha vida.
• Há um fluxo e refluxo de força que me percorre o ser e impulsiona-me ao prosseguimento.
• De mim depende coordenar os movimentos, eleger a meta e avançar.
• Submetendo-me a essa força vital tudo se me torna acessível, e poderei chegar ao bom 
termo das minhas aspirações em paz.


 DECISÃO DE SER FELIZ

Empenha-te ao máximo para tornar tua vida agradável a ti mesmo e aos outros.


É importante que, tudo quanto faças, apresente um significado positivo, motivador de novos estímulos para o prosseguimento da tua existência, que se deve caracterizar por experiências enriquecedoras.


Se as pessoas que te cercam não concordarem com a tua opção de ser feliz, não te descoroçoes, e, sem qualquer agressão, continua gerando bem-estar.


És a única pessoa com quem contarás para estar contigo, desde o berço até o túmulo, e depois d’Ele, como resultado dos teus atos...


Gerar simpatia, produzindo estímulos otimistas para ti mesmo, representa um crescimento emocional significativo, a maturidade psicológica em pleno desabrochar.


É relevante que o teu comportamento produza um intercâmbio agradável, caricioso, com as demais pessoas. No entanto, se não te comprazer, transformar-se-á em tormento, induzindo-te a atitudes perturbadoras, desonestas.


Tuas mudanças e atitudes afetam aqueles com os quais convives. É natural, portanto, que te plenificando, brindem-te com mais recursos para a geração de alegrias em volta de ti.


Todos os grandes líderes da Humanidade lutaram até lograr sua meta — alcançar o que haviam elegido como felicidade, como fundamental para a contínua busca.


Buda renunciou a todo conforto principesco para atingir a iluminação.
Maomé sofreu perseguições e permaneceu indômito até lograr sua meta.
Gandhi foi preso inúmeras vezes, sem reagir, fiel aos planos da não-violência e da liberdade para o seu povo.
E Jesus preferiu a cruz infamante à mudança de comportamento fixado no amor.


Todos quantos anelam pela integração com a Consciência Cósmica geram simpatia e animosidade no mundo, estando sempre a braços com os sentimentos desencontrados dos outros, porém fiéis a si mesmos, com quem sempre contam, tanto quanto, naturalmente, com Deus.


Quando se elege uma existência enriquecida de paz e bem-estar, não se está eximindo ao sofrimento, às lutas, às dificuldades que aparecem. Pelo contrário, eles sempre surgem como desafios perturbadores, que a pessoa deve enfrentar, sem perder o rumo nem alterar o prazer que experimenta na preservação do comportamento elegido. 


Transforma, dessa maneira, os estímulos afligentes em contribuição positiva, não se lamentando, não sofrendo, não desistindo.


Quem, na luta, apenas vê sofrimento, possui conduta patológica, necessitando de tratamento adequado.


A vida é bênção, e deve ser mantida saudável, alegre, promissora, mesmo quando sob a injunção libertadora de dificuldades.


Tornando tua vida agradável, serão frutíferos e ensolarados todos os teus dias.




O ser humano é um conjunto harmônico de energias, constituído de Espírito e matéria, mente e perispírito, emoção e corpo físico, que interagem em fluxo contínuo uns sobre os outros.

Qualquer ocorrência em um deles reflete no seu correspondente, gerando, quando for uma ação perturbadora, distúrbios, que se transformam em doenças, e que, para serem retificadas, exigem renovação e reequilíbrio do fulcro onde se originaram.

Desse modo, são muitos os efeitos perniciosos no corpo causados pelos pensamentos em desalinho, pelas emoções desgovernadas, pela mente pessimista e inquieta na aparelhagem celular.

Determinadas emoções fortes – medo, cólera, agressividade, ciúme – provocam uma alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea, graças às grândulas supra-renais. Por sua vez, essa ação emocional, reagindo no físico, nele produz aumento da taxa de açúcar, aliada a forte contração muscular, face à volumosa irrigação do sangue e sua capacidade de coagulação mais rápida.

A repetição do fenômeno provoca várias doenças, como a diabetes, artrite, hipertensão… Assim, cada enfermidade física traz um componente psíquico, emocional ou espiritual correspondente. Em razão da desarmonia entre o Espírito e a matéria, a mente e o perispírito, a emoção (os sentimentos) e o corpo, desajustam-se os núcleos de energia, facultando os processos orgânicos degenerativos provocados por vírus e bactérias, que neles se instalam.

Conscientizar-se desta realidade é despertar para a valores ocultos que, não interpretados, continuam produzindo desequilíbrios e somatizando doenças, como mecanismos degenerativos na organização somática.

Por outro lado, os impulsos primitivos do corpo, não disciplinados, provocam estados ansiosos ou depressivos, sensação de inutilidade, receios ou inquietações que se expressam ciclicamente, e que a longo prazo se transformam em neuroses, psicoses, perturbações mentais.

A harmonia entre Espírito e a matéria deve viger a favor do equilíbrio do ser, que desperta para as atribuições e finalidades elevadas da vida, dando rumo correto e edificante à sua existência.

As enfermidades, sobre outro aspecto, podem ser consideradas como processos de purificação, especialmente aquelas de grande porte, as que se alongam quase que indefinidamente, tornando-se mecanismos de sublimação das energias grosseiras que constituem o ser nas suas origens.

É imprescindível um constante renascer do indivíduo, pelo renovar da sua consciência, aprofundando-se no auto-descobrimento, a fim de mais seguramente identificar-se com a realidade e absorvê-la. Esse autodescobrimento faculta uma tranquila avaliação do que ele é, e de como está, oferecendo os meios para torná-lo melhor, alcançando assim o destino que o aguarda.

De imediato, apresenta-se a necessidade de levar em conta a escala de valores existenciais, a fim de discernir quais aqueles que merecem primazia e os que são secundários, de modo a aplicar o tempo com sabedoria e conseguir resultados favoráveis na construção do futuro.

Essa seleção de objetivos dilui a ilusão – miragem perturbadora elaborada pelo ego – e estimula o emergir do Si, que rompe as camadas do inconsciente (ignorância da sua existência) para assumir o comando das suas aspirações.

Podemos dizer que o ser, a partir desse momento, passa a criar-se a si mesmo de forma lúcida, desde que, por automatismo, ele normalmente o faz através de mecanismos atávicos da Lei do progresso.


MULTAS. ROUBO SISTEMATIZADO

A farra das multas é mais uma forma escandalosa de roubar a população. Aqueles que no Brasil se "ATREVEM" a possuir um  veículo automotor convertem-se em alvos de políticos que tem como objetivo unicamente se eleger para aumentar a sua fortuna pessoal e colocar seus amigos e parentes em posições vantajosas dentro dos círculos do poder, cheio de "maracutaias" e formas de obter sempre mais e mais vantagens.

Veja por exemplo. Eles criam uma lei para colocar dispositivos eletrônicos para multar. (Lei que é aprovada com a complacência de políticos que poderíamos chamar de bandidos e que com certeza levaram alguma vantagem para aprovar a lei.) Essa é uma forma de  conseguir cada vez mais dinheiro, arrancando-o do bolso do cidadão trabalhador que compra seu carro com sacrifício e que tem que tirar o leite das crianças para pagar uma multa que muita das vezes é completamente injusta. 

Quem vai ganhar a concorrência para instalar e operar essas câmeras? Logicamente um laranja deles. Alguém que vai ganhar muito dinheiro com isso e pagar sua gorda comissão para o vagabundo do Eduardo Paes (Prefeito do município do Rio de Janeiro) e todos os prefeitos vagabundos que adoram ganhar dinheiro com aplicação de multas. Uma parte do dinheiro é das empresas que operam e outra parte é para a Prefeitura. Quanto o Prefeito leva com isso? Se fosse o Paulo Maluf eu já saberia. 20%.

Depois colocam várias patrulhas nas esquinas para flagrar carros que por ventura estejam com seu IPVA atrasado ou com sua vistoria fora do prazo. Hoje eles só pegam os veículos com infração porque a câmera filma a placa e envia a placa para um computador que imediatamente verifica o histórico do veículo. Se tiver qualquer irregularidade, já sinaliza para uma patrulha adiante, com carro reboque a postos, que está estrategicamente colocada para pegar o infrator.

Esse motorista que se está irregular é porque está provavelmente com dificuldades financeiras, se não pode pagar um IPVA, muito menos poderá pagar o reboque as estadias e todas as multas e taxas que tal apreensão irá gerar além obviamente das pendências que seu veículo já tinha. É nesse momento que essa QUADRILHA lucra de novo. Depois de um determinado prazo, esse veículo será leiloado, pois o órgão público irá deduzir que o dono não virá mais resgatá-lo. Assim por meio de leilão todos os veículos que lotam os pátios dos órgãos de apreensão, são encaminhados a novos donos que procuram tirar vantagem
dessa situação conseguindo obter veículos a preços mais em conta. (Na minha opinião são receptadores do roubo).

Assim nós brasileiros pagamos a gasolina mais cara do mundo que tem em si embutidos várias taxas e subsídios, pagamos os carros mais caros do mundo que só de impostos paga 55% de seu valor. Pagamos pedágio que é uma TRITRIBUTAÇÃO, pois para manter as rodovias nós já pagamos o IPVA que é um preço absurdo e pagamos uma taxa embutida na gasolina para isso. E agora somos assaltados com aplicação de multas por pardais eletrônicos que situados em pistas de alta velocidade obrigam veículos a trafegar a 40 km por hora ou 50, as vezes situados próximos a curvas o que impede os motoristas de os perceber.

O povo, a classe média, e toda a população precisa dar um basta a essa situação elegendo políticos comprometidos com a luta contra a indústria das multas.


Você já levou multa por avançar um sinal vermelho? Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração. 

Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera: Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção?



Não sabia, não é? Então veja! A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático não metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo, deve registrar a placa do veículo, o dia e horário da infração. 
Deve conter:
  • O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado;
  • A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via;
  • O foco vermelho do semáforo fiscalizado;
  • A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada.

Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN) (em anexo).

NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃO

OBS: As fotos que aparecem na notificação de autuação são uma aproximação. Consultando a foto disponível no site verifica-se que ela é mais abrangente. A foto é tirada com uma câmera de alta definição que pega uma grande área, e embora pegue uma grande área a elevada definição da foto permite pegar pequenos detalhes. Chega até a pegar o número serigrafado no vidro, no caso de veículos sem placa.

Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa? Ou porque não existe qualquer sinalização no asfalto que indique que você está além de onde deveria estar (a responsabilidade de pintar as faixas é deles, mas eles não pintam. Só se preocupam em cobrar multas). Ou, pior ainda, na maior roubalheira institucionalizada, eles fotografam o seu veículo em um pardal de velocidade (R$ 127,69) e utilizam essa imagem como se você estivesse avançando um sinal vermelho ( R$ 191,54 ). 


RESOLUÇÃO Nº 165 DE 10 DE SETEMBRO DE 2004 

Regulamenta a utilização de  sistemas automáticos não metrológicos de 
fiscalização, nos termos do § 2º do artigo 280 do Código de Trânsito Brasileiro. 
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso da atribuição que lhe 
confere o art. 12, da Lei nº 9.507, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, 
e conforme Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema 
Nacional de Trânsito, 
CONSIDERANDO a necessidade de promover a melhoria da educação, circulação e 
segurança no trânsito dos usuários da via; 
CONSIDERANDO a diversidade de infrações possíveis de serem detectadas por sistemas 
automáticos não metrológicos de fiscalização; 
CONSIDERANDO a necessidade de evitar a ocorrência de elevação dos atuais números 
de mortos e feridos em acidentes de trânsito, coibindo o cometimento de infrações de trânsito, resolve:
Art. 1º. A utilização de  sistemas automáticos não  metrológicos  de fiscalização pelos 
órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito – SNT, nos termos do § 2º do art. 280 do 
Código de Trânsito Brasileiro – CTB, deve atender ao disposto nesta resolução. 
Art. 2º. O  sistema automático não metrológico de fiscalização deve: 
I – ter sua conformidade avaliada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e 
Qualidade Industrial – Inmetro, ou entidade por ele  acreditada; 
II – atender aos requisitos específicos mínimos para cada infração a ser detectada, 
estabelecidos pelo órgão máximo executivo de trânsito da União. 
Art. 3º. O Inmetro disporá sobre a fiscalização do funcionamento do sistema automático 
não metrológico de fiscalização no local de sua instalação. 
Art. 4º. A imagem detectada pelo sistema automático não metrológico de fiscalização deve
permitir a identificação do veículo e, no mínimo:
I – Registrar:
a) Placa do veículo;
b) Dia e horário da infração;
II – Conter:
a) Local da infração identificado de forma descritiva ou codificado;
b) Identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante
numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.
Parágrafo único. A autorid...


Você leva 7 pontos na carteira, em vez de 5, e eles passam a mão no seu dinheiro como se estivessem na maior legalidade.

Fazendo a continha dá pra entender fácil, fácil, porque eles não mostram tudo. R$ 191,54  mais do que os R$ 127,69. Mesmo que alguns poucos condutores entrem com recurso e ganhem, os que não recorrem pagam trocentas vezes mais do que órgão de trânsito deixa de receber dos mais esclarecidos.

PERCEBEU O PORQUÊ DE NÃO MOSTRAREM TUDO NA FOTO?

Resumindo: as infrações que não contiverem todas as exigências da lei não têm qualquer validade, sendo facilmente invalidadas se o cidadão entrar com recurso argumentando que o auto de infração, por não conter (colocar as informações que faltam), está em desacordo com o parágrafo 4º da Resolução 165/2004 do CONTRAN e Artigo 6º, da Portaria 16/2004 do DENATRAN.

Chega de dar dinheiro para essa bandidagem.
Conheça seus direitos e entre com recursos sempre que se sentir lesado.

Envie e-mail para o DENATRAN (denatran@cidades.gov.br) se o seu órgão de trânsito utiliza a prática de emitir autos de infração incompletos, duvidosos e caça-níqueis. 

Mas, principalmente divulgue essas informações ao máximo de pessoas que você conhece. A prática tem mostrado que correntes do bem na Internet trazem resultados positivos.


O advogado Carlos Roberto de Campos explica que as duas legislações estabelecem que a multa por avanço de sinal vermelho precisa ser comprovada com a foto feita através do equipamento instalado no semáforo e mostrar além do sinal vermelho aceso, o veículo sobre a faixa de pedestres ou de retenção.

A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático deve registrar a placa do veículo, dia e horário da infração. Além disso, deve conter o local da infração com o nome da via e a identificação do sistema de fiscalização, que tem numeração estabelecida pelo órgão de trânsito do município.

Campos orienta que, caso não sejam corretas as exigências da legislação de trânsito, o motorista pode ingressar com um recurso administrativo na Jarí (Junta Administrativa de Recursos de Infração) e não é necessário ter um advogado. O próprio interessado precisa fazer um requerimento, anexar documentos exigidos pelo órgão. O recurso não será julgado pela Justiça e sim, administrativamente pela Jarí.

Se o equipamento não fotografar o veículo como estabelece a legislação ou fotografar sem mostrar a faixa de pedestres e o sinal, está em desacordo com a lei. As infrações que não contiverem todas as exigências da lei não têm validade, por isso o motorista pode ingressar com o recurso apresentando a foto e o argumento que está em desacordo com o parágrafo 4º da Resolução 165/2004 do CONTRAN e Artigo 6º da Portaria 16/2004 do DENATRAN. A multa por avanço de sinal vermelho é considerada gravíssima e o motorista perde sete pontos na carteira. O valor cobrado pela infração é de R$ 191,54.

OBS:  As informações referentes a local da infração identificado de forma descritiva ou codificado, a identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via, o foco vermelho do semáforo fiscalizado, a faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada, devem constar no Auto de Infração e não na Notificação de Autuação, que é aquele documento recebido via Correios. Logo, se na Notificação não houver as informações acima, não há erro algum. Obtenha a cópia do Auto e veja nesse documento se há omissão dessas informações.


Existem diversos profissionais que trabalham de diversas formas recorrendo contra multas de transito. 


Um desses é o MULTIRADAR que trabalha de forma indireta orientando o motorista lesado em como proceder. O recurso inicial pode ser encaminhado pelo correio pelo próprio prejudicado informando-lhe toda a assistência. Veja abaixo.


Veja seus argumentos.

Existe o risco de recorrer, e perder, falo isso por respeitar o Código de Defesa do Consumidor que obriga alertar disso, e não explorar a boa fé do Sr e alegar que vai ganhar incondicionalmente. Todavia quando vejo que o caso não cabe recurso eu aviso, e no seu caso AFIRMO POR ESCRITO QUE CABE RECURSO, mas vendo serviços e não sentença.

Iremos tratar somente do recurso administrativo, que visa anular pontos da cnh e o valor da multa. Não prestamos o serviço de renovação de CNH, o qual o cliente deverá procurar uma auto escola de confiança. Mas isso no devido tempo. orientado inclusive no momento processual correto por nós.

Não retiramos e nem "pegamos" xerox ou cópia de documentos de cliente, tão somente "dados" que nos serão preenchidos em nosso link de confirmação no momento da contratação, pois quem dará entrada nas defesas será o cliente, que irá receber de nós em todas as instâncias, as petições, orientações, suporte - Devendo imprimir as defesas elaboradas por nós, assinar, anexar xerox simples dos documentos que informamos, e dar entrada no processo por correio com AR (ou pessoalmente), seguindo rigorosamente nossas orientações.

Isso chama-se CAPACIDADE POSTULATÓRIA, ou seja, o cliente é quem dá entrada no processo. QUANDO O CLIENTE RECEBER A SENTENÇA POR CORREIO EM SUA CASA, deverá escanear e nos enviar, e então iremos determinar qual atitude, estratégia e petição deverá ser feita. O Cliente assume o compromisso de seguir nossas orientações, sabendo que mesmo fazendo tudo certo, corre o risco de perder (se alguém prometer vitória orientamos que peça por escrito pois isso poderá ser objeto de ação criminal contra a empresa)

Que Garantias o Sr Tem?

Respeitamos o fato do cliente ter dúvidas antes da Contratação - Por isso disponibilizamos no site, nossas referências no link público da Multiradar - clique aqui -  e além de estar nosso site no topo do Google , não registramos uma única queixa no Procon em 11 anos, o que nos permite afirmar que não há riscos - E Somos a única empresa que oferece ao cliente o sistema PagSeguro Anti Fraude de Pagamentos - clique aqui e veja - aonde gozamos de reputação em 100% de aprovação.

O Cliente se desejar, irá pagar a nós uma taxa de R$ 20,00 adicional ao orçamento, caso desejar um Contrato Com autenticação Digital  O modelo do contrato está neste link    e o Selo Digital Autenticado Via Cartório é da empresa conforme este link

Todo Atendimento antes da Contratação é por ESCRITO E POR E-MAIL, para garantias de ambas as partes. O suporte será pós venda e por e-mail, todavia em casos gravíssimos quando necessário usaremos o telefone. TEMOS QUE PROVAR POR ESCRITO O QUE FALAMOS E O QUE NÃO FALAMOS

Sou Estudante de Direito, atuo somente na esfera Administrativa - Atendo Escritórios de Advocacia a nível Brasil e clientes também .
Nosso CNPJ com Certidão e Ilibada Reputação está publicada no site aqui
Ricardo Adamfacebook  Página Direito de Trânsito Multiradarwww.multiradar.com.br 

Estudante de Direito UDCEspecialista em Direito de Trânsito pelo CEATPara Voltar ao Site www.multiradar.com.brVoltar à Tela de Suporte Inicial
OBS: Se seu recurso está fora do prazo, mesmo assim cabe recurso.


Ao meu ver, está errado o procedimento de alguns órgãos de trânsito, no momento de julgarem uma defesa prévia, ou recurso à JARI ou ao CETRAN, carimbarem a decisão RECURSO INDEFERIDO – INTERPOSTO FORA DO PRAZO, por dois motivos:





1 – Através de centenas de decisões vencedoras (deferidas) que 99% dos casos foram FORA DO PRAZO – INTEMPESTIVAS e ainda assim o recorrente venceu, após ter seu pedido ANALISADO.

2 - Art. 65. Os processos administrativos de que resultem sanções poderão ser revistos, a qualquer tempo, a pedido ou de ofício, quando surgirem fatos novos ou circunstâncias relevantes suscetíveis de justificar a inadequação da sanção aplicada.

Consulte as multas (local, infração) de trânsito no Detran-RJ, faça uma consulta pela placa do veículo e descubra todas as pendências no Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – DETRAN RJ.

Mesmo que você não tenha cometido nenhuma infração de trânsito, é bom conferir para ter certeza de que não consta nenhuma multa registrada no seu nome.
O serviço também é útil para quem quer comprar carro usado e precisa saber se consta alguma multa do veículo (RENAVAM) que pretende adquirir.
Para fazer a consulta das multas de trânsito do seu veículo pela placa, coloque o número da placa e clique em “Consultar”. O resultado da pesquisa aparece imediatamente, informando todas as multas referentes à placa do veículo.

Desde que foram implantados em Ilhéus, sul do estado, em setembro do ano passado, os “pardais”, equipamentos eletrônicos que captam infrações no trânsito por meio de gravações de imagens, registraram, em apenas quatros pontos da cidade, 49 mil multas, uma média de 5.400 multas por mês, 180 multas por dia, sete multas e meia por hora. Desligados há pelo menos 48 horas, por força de uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), o sistema está sob investigação e os motoristas punidos neste período poderão solicitar o ressarcimento do valor pago e a retirada de pontos punitivos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Prefeitura garante que vai recorrer da decisão e pretende manter o sistema em funcionamento.
Guardados à sete chaves pelas autoridades municipais, acusadas pela população de montar uma verdadeira “indústria de multas” na cidade, os números, apesar de perguntados, jamais foram revelados publicamente. Mas repórteres do Jornal Bahia Online trabalharam durante duas semanas na apuração desta matéria e obtiveram informações exclusivas junto a uma autoridade municipal. Descobriram que o faturamento vai muito mais além do que é imaginado pela população e não está restrito aos equipamentos eletrônicos. Por meio de ocorrências registradas pelos agentes de trânsito que circulam nas ruas de Ilhéus, mais 16 mil notificações foram emitidas neste mesmo período.

Em resumo: Ilhéus, uma cidade que possui cadastrados na 13a. Ciretran 27.270 veículos, emitiu, em apenas nove meses, 65 mil multas no trânsito. Deste total, 23.230 multas foram dadas a veículos que são de outras localidades. O município já conseguiu arrecadar com as punições algo em torno de 1 milhão e meio de reais e ainda tem a receber uma cifra que pode estar muito próxima a 5 milhões, segundo a fonte.

De fato, o trânsito de Ilhéus é desorganizado e passível de punições. Motoristas não respeitam sinais de trânsito, estacionam em locais irregulares e há até aqueles – inclusive autoridades – que transformam espaços públicos de estacionamento em garagens particulares. Mas o número de ocorrências registrados na cidade em menos de um ano, revela um sentimento de que a Prefeitura, ao invés de organizar a circulação de pessoas e veículos pelas ruas e avenidas, através de medidas educativas, tem preferido punir. E faturar alto.

Um outro fato que merece destaque é que esperava-se que o dinheiro arrecadado fosse, pelo menos, usado para melhorar o sistema viário de Ilhéus. Até o momento o que a Prefeitura fez foi pintar – com tinta de qualidade duvidosa, diga-se de passagem - a sinalização horizontal nas áreas centrais da cidade, sem sequer tapar os buracos que são incontáveis pela falta de manutenção do asfalto já desgastado pelo tempo. Ou seja: pune. Mas não faz a sua parte.

Uma autoridade da 13a. Ciretran ouvida pela reportagem garante que a punição, com reflexo direto no bolso do consumidor, tem revelado uma outra situação preocupante: dos mais de 27 mil veículos emplacados no município, 10.868, ou seja, 31 por cento da frota, estão com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso, circulando de forma irregular.

É que as multas emitidas pela secretaria de Trânsito da Prefeitura são pagas no momento da quitação do IPVA. Como em alguns casos o valor tem sido exorbitante, muitos proprietários de veículos preferem deixar de pagar o IPVA e circular na ilegalidade, apostando na falta de uma fiscalização mais rígida.

A autoridade palaciana ouvida pelo JBO também chama a atenção para um outro fato. Caso a Prefeitura não consiga reverter a decisão judicial em vigor, como fará para devolver 1 milhão e meio de reais já arrecadado junto ao contribuinte? Circula uma piada pelos corredores do Palácio Paranaguá que uma figura convidada para assumir uma importante secretaria no governo, teria ido até o prefeito e dito que aceitaria o cargo, caso ele repassasse 200 mil reais para a pasta no intuito de que pudessem ser pagas algumas contas emergenciais. Como resposta teria recebido a seguinte frase: “faz o seguinte. toma a chave do cofre. O que tiver por lá, você pode levar e aplicar na secretaria”. Em tempo: o cofre estava… vazio!