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quarta-feira, 23 de junho de 2021

LIVROS DIGITALIZADOS

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LIVROS ESPIRITUALISTAS


Alguns livros de Carlos Torres Pastorino, incluindo o clássico "SABEDORIA DO EVANGELHO". Conhecedor das línguas que formaram os originais dos textos bíblicos, Pastorino aborda com propriedade e conhecimento várias passagens bíblicas que suscitam controvérsias dando elucidação clara sobre elas.

Filho de José Pastorino e sua esposa Eugênia Torres, Carlos estudou no Colégio Pedro II no Rio de Janeiro, onde, em 1924, recebeu os diplomas de Geografia, Corografia, Cosmografia e pouco depois, de bacharel em Português. Teve mais tarde cinco filhos, de dois casamentos.

Vida religiosa
Catolicismo
Em seguida, foi para Roma a fim de cursar o Seminário, vindo a diplomar-se em 1929, pelo cardeal Basilio Pompilj, para a Ordem Menor de Tonsura. A ordenação veio em 1934.

Em 1937, ante a recusa do Papa Pio XI em receber Mahatma Gandhi em seu traje habitual, decidiu abandonar a batina raciocinando que o célebre pacifista indiano vestia-se como Jesus e que, como este, jamais se sujeitaria ao rigor formalista da Igreja Católica. Não há, no entanto, provas contundentes de que o Papa Pio XI tenha recusado a visita de Gandhi.

De volta ao Brasil, lecionou Latim e Grego no Instituto Ítalo-Brasileiro de Alta Cultura, além de ter também lecionado Espanhol. Nesse período, começou a exercer atividades jornalísticas, como correspondente dos Diários Associados. Foi ainda adido cultural e jornalístico da Academia Brasileira de Belas Artes, membro de inúmeras sociedades esperantistas no País e no exterior e delegado especial (Faka Delegito) da Universala Esperanto Asocio com sede nos Países Baixos. Nessa militância, foi fundador da Sociedade Brasileira de Esperanto, no Rio de Janeiro.

No dia 31 de maio de 1950, concluiu a leitura de O Livro dos Espíritos, cujo exemplar recebera por empréstimo de um colega do Colégio Pedro II e ao qual guardava com muito carinho. Nessa data, declarou-se um espírita e passou a frequentar na cidade do Rio da Janeiro o Centro Espírita Julio Cezar, no bairro do Grajaú, que foi a sua escola inicial de Espiritismo. Quase um ano depois, em 8 de janeiro de 1951, fundou com um grupo de amigos o «Grupo Espírita Boa Vontade», posteriormente renomeado como «Grupo de Estudos Spiritus» que, com a ajuda do coronel Jaime Rolemberg de Lima, deu origem ao Lar Fabiano de Cristo, à CAPEMI e ao boletim espírita SEI (Serviço Espírita de Informações).

Fundou a Livraria e Editora Sabedoria e a revista com o mesmo nome, assim como realizou palestras sobre a doutrina espírita não apenas no Rio de Janeiro mas também em outros estados do País. Chegou também a projetar a construção de uma Universidade Livre em Brasília, para onde se mudou em 1973, falecendo contudo antes de ver concretizado esse sonho.

Como escritor

Publicou uma extensa bibliografia com mais do que cinquenta obras, muitas delas ainda inéditas. Poliglota, traduziu obras de diversos idiomas e como radialista teve a sua obra magna — o livro Minutos de Sabedoria, uma coleção de suas mensagens — propalada na Rádio Nacional. Compôs trinta e uma peças musicais para piano, orquestra, quarteto de cordas e polifonia a três e quatro vozes.

Entre as suas obras, destacam-se:
Minutos de Sabedoria (1966), Rio de Janeiro, Spiritus (desde 1999 editado pela Editora Vozes católica);
Teu Filho, Tua Vida (1966), Rio de Janeiro, Spiritus;
Tua Mente, Tua Vida (1966), Rio de Janeiro, Spiritus;
Técnica da Mediunidade (1968), Rio de Janeiro, Sabedoria;
Sabedoria do Evangelho, Rio de Janeiro, Spiritus (vários volumes).
Impermanência e Imortalidade (psicografado por Divaldo Franco), 2004, FEB.

O livro Minutos de Sabedoria já ultrapassou a marca de nove milhões de exemplares vendidos, tendo sido, por reincidência em mais de dois anos consecutivos, retirado da lista elaborada pela Revista Veja dos mais vendidos. A obra, originalmente destinada a subsidiar os trabalhos assistenciais e educativos do Professor Pastorino, hoje teve, após ação na Justiça, os seus direitos revertidos aos herdeiros.

Na obra Técnica da Mediunidade[3] ele aborda, com o recurso a inúmeros quadros comparativos, numa ótica cientificista, o fenômeno mediúnico. Em seu prefácio, o General-de-Brigada Dr. Manoel Carlos Netto Souto registra:«Pastorino volta à Terra e tenta mostrar ou demonstrar fatos que para ele são axiomáticos, fazendo o arcabouço da ponte que une o físico ao espiritual, uma vez que os considera da mesma natureza, sem irrealidades nem fantasia.»

A obra, editada em 1968, teve as suas edições póstumas proibidas pela família, praticante do catolicismo. Nela, o autor assim refere a mediunidade:«As vibrações, as ondas, as correntes utilizadas na mediunidade são as ondas e correntes de 'pensamento'. Quanto mais fortes e elevados os pensamentos, maior a freqüência vibratória e menor o comprimento de onda. E vice-versa. (…) Tudo isso faz-nos compreender a necessidade absoluta de mantermos a mente em 'ondas' curtas, isto é, com pensamentos elevados, para que nossas preces e emissões possam atingir os espíritos que se encontram nas altas camadas.»
Referências

GODOY, Paulo Alves e LUCENA, Antônio (1982). Personagens do Espiritismo. [S.l.]: Edições FEESP
Expoentes da Codificação Espírita. [S.l.]: Federação Espírita do Paraná. 2002. pp. 169–171. ISBN : 85-86255-11-4 Verifique |isbn= (ajuda)

Pastorino, Carlos Juliano Torres (2010). «Técnica da Mediunidade» (PDF). nenossolar.com. Consultado em 26 de agosto de 2015
Ligações externas





sábado, 19 de junho de 2021

SEU CARRO SERÁ ELÉTRICO BREVEMENTE.


A era dos carros eletrificados no Brasil já começou. As vendas de veículos elétricos e híbridos (VEs) em 2020 bateram novo recorde e superaram, em apenas nove meses (janeiro a setembro), o total comercializado de todo o ano de 2019. Considerando que o ano passado tinha sido, até então, o melhor ano da eletromobilidade no País, com o triplo de vendas de 2018, o resultado mostra um crescimento forte e consistente desse mercado, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). A entidade prevê fechar 2020 com 19 mil veículos eletrificados vendidos em todo o território nacional, o que corresponde a um aumento de 60% em relação a 2019 e de 378% na comparação com 2018. Os totais referem-se à soma de automóveis e veículos comerciais leves emplacados pelo Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores, do Ministério da Economia).

https://www.trendsce.com.br/2020/12/14/ceara-tem-potencial-para-avancos-no-mercado-de-carro-eletrico/









Dentro de alguns anos, no máximo em 10 anos, a maioria dos carros serão elétricos. 
Porque podemos afirmar isso? Por causa de algumas verdades que iremos listar aqui.

1 - A industria automobilistica mundial está nesse momento investindo e desenvolvendo carros elétriicos visando desativar as linhasde produção decarros movidos a combustíveis fósseis, e objetivando proirizar a fabricação de carros elétricos. Até 2030 na União Européia, os carros movidos a combustíveisfósseis deixarão de ser fabricados e só serão fabricados carros elétricos. Esa tendência obviamente irá se espalhar pelo mundo todo.

As vendas de veículos elétricos dobraram e as de automóveis híbridos triplicaram em 2020 na Europa, de acordo com os números divulgados hoje pela ACEA (Associação de Montadoras Europeias de Automóveis). Um total de 538.772 carros elétricos foram vendidos no ano passado, sobretudo na Alemanha, França e Holanda, assim como 507.059 modelos híbridos plug-in, com uma aceleração no quarto trimestre. Apesar de a crise de saúde ter reduzido em 25% as vendas no mercado europeu, os veículos híbridos e os elétricos superaram pela primeira vez os modelos a diesel na Europa no quarto trimestre, com mais de 900.000 unidades vendidas.

2 - Os carros elétricos apesar de hoje no Brasil ainda serem mais caros do que os carros movidos a gasolina ou diesel, tenderão no futuro a serem mais baratos, porque é uma tecnologia muito mais simples e barata, com uma manutenção e uma confiabilidade muito superior ao carro movido a combustíveis fósseis. Limpezas de bicos, regulagens, vazamentos de óleo, aquecimentos de agua serão coisas do passado. Os carros elétricos definitivamente serão muito mais fáceis de manter e terão muito menos problemas de manutenção. Serão confiáveis e baratos. 

Agora com 52 kW/h, a bateria do Novo Renault ZOE E-TECH é a grande responsável por aumentar a autonomia do carro para 385 km. Ou seja: mais tempo para você curtir uma vida sustentável com uma única carga.

O ítem que hoje impacta o preço dos carros movidos a energia elétrica é o preço das baterias que são importadas e encarecem o preço final dos carros, entretanto muita pesquisa está sendo desenvolvida para tornar essas baterias mais compactas e eficientes o que deverá acontecer muito em breve, e além de tudo com a popularização do seu uso, elas tenderão a se tornar mais baratas, e sua manutenção se tornará corriqueira e popular, viabilizando o seu uso e tornando-as mais competitivas. As modernas baterias de Lítio de hoje já tem previsão de duração de 30 anos e garantia de 10 anos, o que pode até superar a duração de um carro convencional.

3 - Eficiência Energética aliada a economia. O Veiculo movido a motor elétrico aproveita 90% da energia entregue ao motor em forma de trabalho, tornando-se portanto autamente eficiente. Um carro movido a combustível fóssil só aproveita 30% da energia que é convertida em trabalho, tornando-se portanto comparativamente ao motor elétrico, pouco eficiente. Isso se converte em pura economia, já que a energia elétrica é comparativamente mais em conta do que os despendiosos combustíveis fósseis.




Quais são os contras desses veículos?


Quando falamos em pontos negativos dos veículos elétricos, todos eles ainda têm relação com a maturidade do desenvolvimento desses sistemas. Como dissemos, são décadas de pesquisa contra uma centena de anos de combustíveis fósseis. Mesmo assim, vale a pena conhecer esses contras, caso já se interesse hoje mesmo por um carro elétrico em casa. Confira.


Autonomia - Infelizmente, os carros totalmente elétricos ainda não conseguem atingir a autonomia de modelos tradicionais. Isso se dá pela necessidade de desenvolver baterias cada vez mais eficientes, que consigam reter mais energia sem tornar seu peso inviável para uso em veículos. Enquanto não chegamos nesse ponto, veja a comparação de autonomia média entre os diferentes tipos de motores: - híbrido: 400 km a 700 km utilizando combustível; - híbrido com Plug In: 30 km a 120 km com a carga da bateria e 400 km a 700 km usando combustível; - elétrico a bateria: 100 km a 400 km; - elétrico a célula de combustível: 320 km a 600 km. Como podemos ver, os veículos elétricos que utilizam células de hidrogênio hoje são os mais próximos da autonomia de carros tradicionais, porém, também os mais caros. A tendência é que esses números cresçam, e o preço caia com o tempo.


Pontos de recarga - Mesmo que utilize exclusivamente a rede elétrica, não dá para ligar o seu carro na tomada comum de casa. A recarga exige um sistema especial que pode ser instalado na residência do dono ou estar presente em postos de combustível. A questão é que, por ter uma demanda ainda pequena, é difícil encontrar estabelecimentos que contem com esse sistema — seja o de ligação na rede elétrica, seja de abastecimento de hidrogênio. Com a popularização, é natural que essas opções se tornem mais comuns no futuro. No presente, no entanto, é preciso pesquisar bastante.


Tempo de recarga - Outra questão importante é a disponibilidade de tempo para manter seu carro abastecido. Ao contrário de combustíveis fósseis, com os quais se enche um tanque em um, dois minutos, carros elétricos podem precisar de horas para uma carga completa, dependendo do modelo e da corrente disponível. 

A ideia é que os carros do futuro sejam como os nossos celulares: recarreguem à noite o suficiente para serem utilizados durante o dia. Mas, claro, como tudo que citamos aqui, essa é uma tecnologia em desenvolvimento, e tais processos podem se tornar muito mais rápidos e eficientes no futuro. Afinal, esse é o caminho que os veículos estão tomando. Se hoje parecem uma novidade, os carros elétricos serão uma realidade para toda a população em algumas décadas. Saber mais sobre esses modelos é incrível para ver o que vem por aí. Que tal então conhecer a fundo um desses veículos do futuro? Confira o Prophecy, carro conceito da Hyundai que antecipa o mundo elétrico!



Para te ajudar a entender como o mercado está por aqui, fizemos uma lista com os melhores carros elétricos no Brasil e preço em 2020. Confira!

1 – JAC IEV20

Imagem: divulgação JAC Motors

O Jac iEV20 é um dos carros elétricos mais baratos no Brasil. Para conseguir ter um desses na garagem, é preciso desembolsar R$ 129.900.

Sua autonomia máxima é muito interessante, chegando a 400 km. Além disso, ele conta com 68 cv de potência, e entrega até 21,9 kgfm de torque. Uma de suas desvantagens é o tempo de carregamento: é preciso esperar quatro horas para ir de 15% a 80%.

2 – RENAULT ZOE


Em relação ao preço, temos o Renault Zoe como segundo colocado. No entanto, a diferença dele para o Jac iEV20 é de R$20 mil.

Contando com 88 cv de potência e 22 kgfm de torque, o Zoe tem autonomia máxima de 300 km. Porém, sua baixa autonomia é compensada pelo recarregamento, pois consegue 80% em 1h40 na configuração rápida.

Quando recarregado completamente, pode levar de 3 à 8 horas na tomada. O Zoe é um dos melhores carros elétricos no Brasil, e chegou em 2018 por aqui.

3 – CHERY ARRIZO 5E


No valor de R$ 159.990, o Chery Arrizo 5e justifica seu preço com a potência no motor, entregando 122 cv e 28,1 kgfm de torque.

Além disso, possui autonomia máxima de 322 km, assim como velocidade máxima de 152 km/h.

Assim como o Renault Zoe, o Chery conta com recarga rápida e convencional. Na configuração rápida, leva 1 hora para 80%, já na completa são necessárias 8 horas plugado na tomada.

4 – JAC IEV40



Se este artigo fosse escrito há algum tempo atrás, o primeiro lugar da lista seria para o Jac iEV40. Porém, conforme o tempo foi avançando, o preço desse carro foi subindo, derrubando-o para a quarta colocação em solo nacional.

Ao preço de R$ 169.990, o Jac iEV40 entrega 115 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Além disso, tem autonomia de 300 km, e pode atingir até 130 km/h.

Assim como o carro anterior, conta com carregamento rápido e completo, levando 1 hora e 8 hora, respectivamente.

Ele foi anunciado no início de 2019, e seu preço inicial era de R$ 129.990. No entanto, vimos seu preço saltar para R$ 139.990, depois para R$ 153.990 e finalmente R$ 169.990.

5 – NISSAN LEAF



O Nissan Leaf é um dos carros elétricos no Brasil preço com melhor custo/benefício, mesmo ocupando a quinta colocação de nossa lista.

No valor de R$ 195.000, o Leaf entrega 149 cv de potência e 33 kgfm de torque. Além disso, tem autonomia de 389 km e velocidade máxima de 143 km/h.

É possível recarregar este carro utilizando um cabo portátil ou carregado doméstico. Na recarga rápida, atinge 80% em 40 minutos, mas na completa varia de 8 horas (carregador) a 20 horas (cabo).

6 – BMW I3





Para quem conhece a montadora alemã, vê-la por aqui não é nenhuma surpresa!

O BMW i3 está saindo por R$ 205.950, mas pode atingir o valor de R$ 262.950, dependendo dos adicionais que forem incluídos.

Entregando 170 cv de potência e 25 kgfm de torque, ele consegue competir com vários carros a combustão do mercado.

Sua autonomia varia de 335 a 440 km, pois pode contar com um extensor. Além disso, consegue atingir até 150 km/h, e leva apenas 39 minutos para recarregar 80%.

7 – CHEVROLET BOLT




O Chevrolet Bolt é mais um dos novos carros elétricos que acaba de chegar ao Brasil, custando R$ 209.990.

No entanto, seu preço é compensado por suas características: potência de 203 cv, 36 kgfm de torque e autonomia de 416 km.

Além disso, sua bateria é de 66 kWh, e pode ser recarregada por tomada ou carregador doméstico.

Quando na recarga rápida, leva 1 hora para atingir 80%. Para uma recarga completa, são necessárias 10 horas no carregador doméstico.

É um belo exemplar de carro elétrico no Brasil 2020, e por isso faz parte da lista dos melhores carros elétricos no Brasil.

8 – JAGUAR I-PACE




Se você quer um carro poderoso, precisa de um Jaguar I-Pace na sua garagem. No entanto, é importante preparar seu bolso, pois ele é um pouquinho caro: R$ 452.200!

Contando com 400 cv de potência e 696 kgfm de torque, ele arrasa na estrada. Além disso, sua autonomia é satisfatória, atingindo 470 km com uma única recarga.

Sua velocidade máxima é de 200 km/h, e consegue 80% de recarga em apenas 40 minutos.

9 – HITECH E.COTECH 4





Indicado para uso na cidade, o e.coTech 4, da brasileira Hitech Electric conta com um design compacto e desempenho razoável.

O veículo chega à máxima de 68 km/h e tem autonomia de 100 a 150 km. Mas o que surpreende no carro é seu custo de rodagem. Para carregá-lo por completo, gasta-se cerca de 5 reais!

Esses são os principais carros elétricos no Brasil 2020. Qual é o seu favorito? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte : Carro Elétrico

Link da Notícia : https://carroeletrico.com.br/blog/carros-eletricos-no-brasil-2020/

quinta-feira, 3 de junho de 2021

É TARDE PARA PULAR DO BARCO.




A revista britânica The Economist, uma das mais conceituadas publicações do mundo, traz nesta semana uma edição especial sobre o Brasil com uma série de críticas ao governo Jair Bolsonaro. Como em outras vezes que se referiu ao País, a revista traz na capa uma nova ilustração do Cristo Redentor, desta vez respirando com uma máscara de oxigênio.

No especial, que é capa da revista sob o título 'A década sombria do Brasil', a revista descreve o presidente brasileiro como um homem que quer “destruir as instituições, não reformá-las”, “esmagou todas as tentativas” de uma exploração sustentável da Amazônia e revelou serem “falsos” todos os votos favoráveis à renovação política.

Ao citar o apoio dos militares a seu governo, a revista diz que os generais que se aliaram a ele “esperavam fazer avançar a agenda do Exército” mas, “em vez disso, prejudicaram suas reputações” e afirma que, “sob Eduardo Pazuello, o Ministério da Saúde parecia uma ‘boca de fumo’ (escrito em português e traduzido) para hidroxicloroquina”.

O cenário é muito diferente da época do governo Lula em que a mesma revista publicou uma outra capa sobre o Brasil destacando o potencial do país como um dos países emergentes do mundo.




Nessa época todos os indicadores do país iam bem. O Brasil multiplicou seu PIB por 5, o Brasil saiu do mapa da fome. Enquanto, a indústria automobilística no mundo inteiro ia mal, aqui tudo ia bem e a indústria não parava de crescer, incentivada pela diminuição do IPI sobre os carros. A indústria petrolífera produzia plataformas nos estaleiros Nacionais, tocada pela descoberta promissora do pré-sal que foi uma façanha do governo Lula. O desemprego despencava, a mão de obra se valorizava. todos saiam ganhando. os empresários e também os trabalhadores. E os investidores internacionais, escolhiam o Brasil para aqui fazer seus investimentos. As Fabricas de automóveis vinham fabricar aqui no Brasil, incentivadas pelas vantagens oferecidas. 

O especial termina com uma reportagem intitulada “Hora de ir”, que afirma que o futuro do País depende do resultado de 2022. O texto destaca o apoio dos militares ao atual presidente, mas destaca o ônus aos generais em apoiar o presidente e os riscos de o presidente, e seus apoiadores cada vez mais armados, não aceitarem um resultado adverso nas urnas. Em março de 2016, a revista deu a foto da então presidente Dilma Rousseff na capa, também com o mesmo título, "Hora de ir".

A reportagem aborda a dificuldade dos partidos de centro em encontrar um nome em comum para a disputa do pleito e, ao citar Lula, que lidera as pesquisas eleitorais, afirma que o ex-presidente “precisa mostrar como o manejo da pandemia custou vidas e formas de sustento, e como Bolsonaro governou para sua família e não para o Brasil”. Para a Economist, “o ex-presidente deve oferecer soluções, não ‘saudades’ (escrita em português e traduzida como nostalgia)” dos anos em que governou o País.

A reportagem foi a locais como Camaçari, na Bahia, para mostrar o “sonho adiado” das pessoas que ascenderam à classe C ao longo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva mas que, depois de uma série de problemas, passaram a viver em um contexto de desemprego e queda de renda. O retrato é Vinícius Rabelo, um neto de plantadores de mandioca que trabalhou na fábrica (recém-fechada) da Ford na cidade e que, hoje, vive como motorista de Uber.

A revista cita uma série de problemas que levaram a esse quadro, como a crise do coronavírus e a baixa taxa de vacinação. 

Menos otimista é a reportagem “Andando para trás”, que aborda o fim da Operação Lava Jato sob o governo Bolsonaro e a aliança mal-sucedida entre o presidente e o juiz da operação, Sérgio Moro, “que estava orientando promotores inapropriadamente” durante as investigações. O texto descreve os retrocessos no País  e ainda cita os esforços do presidente, tensionando as instituições, para proteger os filhos de investigações criminais. A reportagem diz que o caso do “tratoraço”, revelado pelo Estadão, em que o Ministério do Desenvolvimento destinou até R$ 3 bilhões para compras suspeitas de superfaturamento para parlamentares, “minou as alegações de Bolsonaro de que não houve nenhum escândalo desde que ele assumiu o governo”.

A Economist foi ainda para o Território Sete de Setembro, terra indígena na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, na reportagem mais longa do especial, “Árvores de dinheiro”, que disseca os conflitos entre indígenas, madeireiros, garimpeiros e criadores de gado, tendo com a preservação da Amazônia como pano de fundo. A reportagem destaca que os povos residentes na região são os mais pobres do País, afirma que as oportunidades de renda a partir das atividades ilegais acabam atraindo mesmo os indígenas moradores das áreas protegidas e que faltam investimentos em pesquisa na região.

O texto fala em “cruzada” lançada pelo ministro Ricardo Salles contra o Fundo Amazônia e relembra da reunião ministerial de abril do ano passado, em que ele sugeriu “ir passando a boiada” de desregulamentação enquanto a atenção da imprensa estava na covid-19 e dá exemplos desse esforço em alterações legais, citando a autorização para garimpo em territórios indígenas. Isso sem deixar de citar a perseguição a agentes da Polícia Federal que investigam Salles.

domingo, 30 de maio de 2021

A PSICOLOGIA POR TRÁS DOS PROTESTOS

 

Existe uma grande vantagem psicológica que não ficou absolutamente clara nos protestos realizados nesse sábado contra o presidente atualmente eleito. 


É uma vantagem que a cúpula dos NAZI-FASCISTAS ainda não se deu conta, mas que influencia psicologicamente a população e pesa contra os movimentos a favor do GENOCIDA.




Refiro-me ao fato de que os movimentos procuraram ser pacíficos. Seguindo regras de distanciamento social, buscando ficar espalhados, usando máscaras, os manifestantes resolveram sair da inércia a que o distanciamento social os forçava, para manifestar seu repúdio ao atual quadro de desgoverno do país, e seu grande trunfo foi o fato de que o movimento foi pacífico, sem uso de violência.



Já que foi pacífico, não se justificava que a polícia usasse de violência e isso pesou contra o governo, que sofre agora nesse momento o repúdio popular principalmente daquela camada da população que ainda está indecisa e que tende agora a apoiar os movimentos oposicionistas.

É da natureza do ser humano o seu apoio a quem está em desvantagem, a quem é mais fraco, a quem foi agredido. Isso suscita revolta. É como dizem as sábias palavras de Salomão. "A PALAVRA DURA SUSCITA A IRA MAS A RESPOSTA BRANDA DESVIA O FUROR".



Essa foi a psicologia por trás dos movimentos pacíficos de Mahatma Ghandi quando com seu movimento de repúdio à violência, logrou a independência do país que era a joia da coroa Britânica, no caso a Índia. Todas as vezes que o exército Britânico massacrava os insurgentes Indianos, que protestavam pacificamente, a opinião pública Mundial e os próprios cidadãos Britânicos se indignavam do alto da sua Civilidade.

O mesmo irá ocorrer agora. As autoridades, o Judiciário, os cidadãos de bem hão de indignar-se e encher-se de brios. Para quê a violência contra cidadãos que apenas exerciam o seu direito de se manifestar? O mesmo não fizeram as hordas de motoqueiros pagos que tiveram a proteção de 1000 policiais ao seu ato ofensivo aos princípios de distanciamento social, não uso de máscaras de proteção e afronta ao legítimo movimento de revolta contra o Genocídio que hora presenciamos, resultado das ações de oposição às vacinas e incentivo aos assim chamados medicamentos paliativos?

REPORTER ATINGIDO POR BALA DE BORRACHA.


No final saímos ganhando e a partir daqui, esses movimentos oposicionistas ganharão cada vez mais impulso por causa da covardia das ações policialescas.


terça-feira, 25 de maio de 2021

MORTE EM PROGRESSO!




Quanto vale a sua vida?

E a vida da sua avó?

Da sua mãe!

Do seu filho?

Porque a vida de 450 mil pessoas é menor que a sua?

Ou a dos seus?

Que direito é esse de sair às ruas comemorando a morte?

O descaso, a falta de vacina!

A falta de leitos!

A falta de vergonha!

Que país é esse que viramos?

Nossa situação atual só me trás dúvidas.

Uma única certeza é que estão  levando  (na garupa de uma moto) para o abismo!



Paolla Oliveira se juntou hoje ao grupo de famosos que criticaram o ato público feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que causou aglomeração no último domingo (23), no Rio de Janeiro.

No Instagram, a atriz escreveu: “Quanto vale sua vida? E a vida da sua avó, da sua mãe, do seu filho … Por que as vidas de mais de 450 mil pessoas é menor que a sua ou dos seus?”

Ela postou a bandeira do Brasil em preto e branco, com cruzes no lugar das estrelas e como palavras “mortes em progresso” no lugar de “ordem e progresso”. No canto inferior direito, uma frase dita pelo presidente em abril de 2020: “E daí?”

“Que direito é esse de sair às ruas comemorando a morte, o descaso, a falta de vacina, a falta de leitos, a falta de vergonha?”, questionou Paolla Oliveira.

A atriz finalizou o texto questionando: “Que país é esse que viramos? Nossa situação atual só me traz dúvidas. Uma única certeza é que estão levando (na garupa de uma moto) pro abismo”.

Drica Moraes

Fatima Bernardes

Tatá Werneck


Além de Paolla Oliveira, famosos como Tatá Werneck , Fátima Bernardes , Drica Moraes também manifestaram sua revolta com o ato público do presidente.



sábado, 24 de abril de 2021

IMPORTANTE DEBATE SOBRE A DECISÃO DO PLENO DO STF QUE RATIFICOU A DECISÃO DA 2ª TURMA DO STF QUE CONSIDEROU O JUIZ MORO SUSPEITO NO CASO DA CONDENAÇÃO DO EX PRESIDENTE LULA.

 


27 mil inscritos
INSCREVER-SE
Mediação e coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas

Gabriela Araujo, advogada, coordenadora de Extensão da Escola Paulista de Direito, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP e coordenadora de cursos e formação do Grupo Prerrogativas

Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP, e coordenador-adjunto do Grupo Prerrogativas

Gustavo Conde, linguista, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.


Debatedores 

Lenio Streck é jurista, professor de Direito Constitucional e pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa. Membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) e membro da comissão permanente de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), é sócio do escritório Streck e Trindade Advogados Associados


Larissa Ramina é Professora de Direito Internacional Público e de Direitos Humanos da UFPR, nos cursos de graduação e pós-graduação. Pós-doutora pela Université Paris Ouest Nanterre La Défense (2016). Pesquisadora Visitante do SERPI de l'Institut de Recherche Juridique de la Sorbonne (IRJS) da Université Paris I Panthéon-Sorbonne (2015-2016). Doutora em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (2006). LL. M. em Direito Internacional pela London Guildhall University (2000). 


Carol Proner é professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutora em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha, é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). É autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional. 

Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, tem 61 anos. Nasceu em Patos de Minas (MG) e cursou direito na UnB, em Brasília. É advogado criminal.


ENTREVISTA COM FELIPE NETO QUE FOI CONSTRANGIDO PELA POLÍCIA FEDERAL E É FUNDADOR DO MOVIMENTO "CALA A BOCA JÁ MORREU".

sábado, 17 de abril de 2021

APROVEITE O SEU ANJO GUARDIÃO. ELE É SEU MELHOR AMIGO.

 


Não  é maravilhosa a idéia de termos sempre junto de nós seres que nos são superiores, prontos sempre a nos aconselhar e amparar, a nos ajudar na ascensão da abrupta montanha do bem; mais sinceros e dedicados amigos do que todos os que mais intimamente se nos ligaram na Terra? 

Eles se acham ao nosso lado por ordem de Deus. Foi Deus quem aí os colocou e, aí permanecendo por amor de Deus, desempenham bela, porém penosa missão. Sim, onde quer que estejamos, estarão conosco. 





Nem nos cárceres, nem nos hospitais, nem nos lugares de devassidão, nem na solidão, estamos separados desses amigos a quem não podemos ver, mas cujo brando influxo nossa alma sente, ao mesmo tempo que ouvimos os ponderados conselhos. 

“Ah! se conhecêssemos bem esta verdade! Quanto nos ajudaria nos momentos de crise! Quanto nos livraria dos assim chamados demônios! Mas, oh! Quantas vezes, no dia solene, não se verá esse anjo constrangido a nos observar, afirmar. “

-Não te aconselhei isto? 

-Entretanto, não o fizeste. 

-Não te mostrei o abismo? 

-Contudo, nele te precipitaste! 

-Não fiz ecoar na tua consciência a voz da verdade? 

-Preferiste, no entanto, seguir os conselhos da mentira!” 

Oh! Interrogai os vossos anjos guardiães; estabelecei entre eles e vós essa terna intimidade que reina entre os melhores amigos. Não penseis em lhes ocultar nada, pois que eles têm o olhar de Deus e não podeis enganá-los. 

Pensai no futuro; procurai adiantar-vos na vida presente. Assim fazendo, encurtareis vossas provas e mais felizes tornareis as vossas existências. 




Vamos, todos, coragem! De uma vez por todas, lançai para longe todos os preconceitos e ideias preconcebidas. Entrai na nova senda que diante dos passos se vos abre. Caminhai! 

Tendes guias, segui-os, que assim a meta não vos pode faltar, porquanto essa meta é o próprio Deus. 

“Aos que considerem impossível que Espíritos verdadeiramente elevados seus Anjos Guardiões se consagrem a tarefas tão laboriosas e de todos os instantes, diremos nós os Anjos Guardiões, que nós vos influenciamos as almas, estando embora muitos milhões de léguas distantes de vós. O espaço, para nós, nada é, e não obstante viverem em outro mundo, os nossos Espíritos conservam suas ligações com os vossos. 

Gozamos de qualidades que não podeis compreender, mas ficai certos de que Deus não nos impôs tarefa superior às nossas forças e de que não vos deixou sós na Terra, sem amigos e sem amparo. Cada anjo de guarda tem o seu protegido, pelo qual vela, como o pai pelo filho. Alegra-se, quando o vê no bom caminho; sofre, quando esse filho despreza os conselhos. 

“Não receeis fatigar-nos com as vossas perguntas. Ao contrário, procurai estar sempre em contato conosco. Sereis assim mais fortes e mais felizes. São essas comunicações de cada um com o seu Anjo Familiar que fazem sejam clarividentes  todos os homens, sensitivos ignorados hoje, mas que se manifestarão mais tarde e se espalharão qual oceano sem margens, levando de roldão a incredulidade e a ignorância. 


E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

Joel 2:28


Homens doutos, instruí os vossos semelhantes; homens de talento, educai os vossos irmãos. Não imaginais que obra fazeis desse modo: a do Cristo, a que Deus vos impõe. Para que vos outorgou Deus a inteligência e o saber, senão para o repartirdes com os vossos irmãos, senão para fazerdes que se adiantem pela senda que conduz à bem-aventurança, à felicidade eterna?” 

Nada tem de surpreendente a doutrina dos anjos guardiães, a velarem pelos seus protegidos, mau grado à distância que medeia entre os mundos. É, ao contrário, grandiosa e sublime. Não vemos na Terra o pai velar pelo filho, ainda que de muito longe, e auxiliá-lo com seus conselhos correspondendo-se com ele? 

Que motivo de espanto haverá, então, em que os Anjos possam, de um outro mundo, guiar os que, habitantes da Terra, eles tomaram sob sua proteção, uma vez que, para eles, a distância que vai de um mundo a outro é menor do que a que, neste planeta, separa os continentes? 

Não dispõem, além disso, do fluido universal, que entrelaça todos os mundos, tornando-os solidários; veículo imenso da transmissão dos pensamentos, como o ar é, para nós, o da transmissão do som?






AMIGOS GUARDIÕES,TRABALHADORES INCANSÁVEIS,
COMPANHEIROS GENEROSOS, ZELADORES, CURADORES SEM NADA EXIGIR EM TROCA…

QUERIDOS ANJOS PROTETORES,
APROXIMEM-SE.

FAÇAM DE NOSOS OMBROS A MORADA,
DOS OUVIDOS A PORTA DE ENTRADA,
DE NOSSSOS CORAÇÕES A TERRA A SER ARADA…

PLANTEM A SEMENTE DO AMOR,
PLANTEM A IDÉIA DE MANSIDÃO E SERENIDADE…

QUE BROTE EM NÓS A GENEROSIDADE,QUE FLOREÇA A JUSTIÇA, QUE AMADUREÇA A VERDADE.

DESSA FORMA ANJOS AMIGOS,AMPARANDO-NOS, INTUINDO,QUEM SABE POSSAMOS COLHER A CARIDADE PURA E SEGUIR NO CAMINHO CORRETO, NA ESTRADA SEM DESVIO DA FÉ.

OBRIGADO.

A seguir o primeiro episódio da série "Auto Estrada para o céu" estrelada por Michael Landon no papel do Anjo Jonathan Smith. Trata de um seriado em que um anjo se materializa em forma de ser humano com algumas missões que tem objetivo de ajudar algumas pessoas que precisam de ajuda em diversas situações. A ajuda desse anjo é discreta. Ele não faz conhecer seus poderes e nem os utiliza ostensivamente mas a não ser quando é necessário. Outros episódios dessa série podem ser encontrado no seguinte link:




segunda-feira, 12 de abril de 2021

O MUNDO ASSISTE O FESTIVAL DE DETRITOS QUE AFINAS EMERGEM PARA QUE TODOS VEJAM.


A REPORTAGEM DO JORNAL FRANCÊS LE MONDE DESNUDA A FARSA DA LAVA JATO QUE É A RESPONSÁVEL PELA TRAGÉDIA HUMANITÁRIA EM QUE VIVEMOS.

“Lava Jato”, a mentira brasileira

Um magistrado julgado “tendencioso”, uma equipa de promotores cujos métodos às vezes eram ilegais, a intervenção dos Estados Unidos e, por fim, um escândalo retumbante: “Lava Jato” serviu a muitos interesses, mas não à democracia. Meses de investigação, entrevistas e pesquisas foram necessários para “Le Monde” definir a cena nos bastidores.

Algo está podre no estado do Brasil. O país inteiro está sendo atingido por uma série de crises simultâneas, uma espécie de tempestade perfeita - recessão econômica, desastres ambientais, polarização política extrema, Covid-19 ... e agora o naufrágio do sistema judicial. Outro trovão em um céu já pesado, mas cheio de esperança há sete anos, quando um jovem juiz chamado Sergio Moro lançou, em 17 de março de 2014, uma vasta operação anticorrupção chamada “Lava Jato” (“Lava Jato” ), envolvendo a gigante do petróleo Petrobras, empresas de construção e um número expressivo de líderes políticos.

De uma só vez, o impetuoso Dallagnol e sua equipe de promotores, apoiados pelo judiciário e pela mídia, iam, enfim, limpar e salvar o Brasil! Os números foram impressionantes: 1.450 mandados de prisão foram emitidos, 533 acusações foram feitas e 174 pessoas condenadas. Nada menos que doze chefes de estado ou ex-chefes de estado brasileiros, peruanos, salvadorenhos e panamenhos foram implicados. E a colossal soma de 4,3 bilhões de reais (610 milhões de euros) foi recuperada para os cofres públicos de Brasília. Até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, adorado pela maioria dos brasileiros, não resistiu à onda, pois se viu atrás das grades.

E então, de repente, nada ou quase nada. Em menos de dois meses, a extensa investigação desmoronou como um suflê. No início de fevereiro, o Ministério Público Federal anunciou o fim da “Lava Jato”, desmontando sua principal equipe de promotores com uma frieza nunca vista. Em seguida, um ministro do Supremo Tribunal ordenou que as acusações contra Lula fossem retiradas. Quinze dias depois, em 23 de março, foi a vez da mais alta corte do Brasil decidir que o juiz Moro havia sido "tendencioso" em sua investigação.

O jornal francês Le Monde  afirma que o governo dos Estados Unidos teve influência sobre a Operação Lava Jato a partir de uma conexão com o então juiz Sergio Moro . O jornal afirma que uma apuração que levou "meses de investigação, entrevistas e pesquisas" permitiu a conclusão de que a Lava Jato "serviu a muitos interesses, mas não à democracia".

A reportagem afirma que a conexão entre EUA e Lava Jato começou ainda no governo George Bush . Na época, a administração do então presidente estadunidense buscou "aumentar a ação antiterrotista de Brasília", criando uma "rede de especialistas locais, capazes de defender as posições americanas 'sem parecerem joguetes' de Washington".


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra decisão que considerou o ex-juiz Sérgio Moro parcial ao julgar o doleiro Paulo Roberto Krug, condenado no caso Banestado, que mirou esquema bilionário de evasão de divisas entre 1996 e 2002. Por unanimidade, os ministros seguiram entendimento do relator, Gilmar Mendes, e mantiveram a anulação da sentença fixada pelo ex-magistrado da Lava Jato. O caso foi analisado no plenário virtual da corte, em julgamento que se encerrou nesta quarta, 7. 

 Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2021/04/08/2-turma-nega-recurso-da-pgr-e-mantem-suspeicao-de-moro-em-caso-do-banestado.htm?cmpid=copiaecola