Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

HOMENAGEM AO RIO DE JANEIRO


Sou Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro, onde sempre vivi e de onde não quero sair. Não o troco por nenhum outro lugar, mas em que pese esse meu amor à terra onde nasci e a qual aprendi a amar, reconheço que o Rio de Janeiro tem problemas e muitos, mas inumeráveis vantagens também.

Não foi sem justa razão que já foi intitulado "RIO QUARENTA GRAUS, A CAPITAL DA BELEZA E DO CAOS". Então falemos a verdade. O Rio é a capital do CAOS, talvez não mais do que São Paulo, mas é um CAOS particular.


Começa pela decadência do CENTRO do Rio. O Centro da Cidade como de resto grande parte das metrópoles, fica infestado de mendingos e moradores de rua que fazem desse lugar uma verdadeira bagunça. Amontoam pilhas de papelão, penduram roupas para secar na frente de fachadas de estabelecimentos comerciais provávelmente fechados, e transformam o ambiente em uma cena dantesca e apavorante.

Ao lado dessas cenas que refletem o lixo da degradação humana, convivem em certa harmonia o imponente TEATRO MUNICIPAL que nesse momento está sendo restaurado pela enésima vez, e alguns prédios públicos que imponentes refletem a história e a opulência dessa nossa cidade. Alheio a tudo que se passa ao seu redor o BAR AMARELINHO no coração da Cinelândia continua a ficar com sua mesas lotadas de todo tipo de YUPPIES.

No entanto não se pode contestar o seguinte. O Centro do Rio de Janeiro chega hoje ao auge de um processo de decadência lento e progressivo que foi se acentuando mais e mais a partir do ano de 1960 quando a capital do Brasil transferiu-se para Brasília, saindo do Rio de Janeiro.


Hoje não é nada difícil alugar uma sala comercial no CENTRO do Rio de Janeiro, muitas alugadas por advogados e outros profissionais liberais, comerciantes e afins, pois sobram salas para alugar em prédios antigos com inúmeros problemas.

Dentro desse cenário não poderia deixar de figurar a violência escondida por trás de pequenos meliantes, travestis, prostitutas, trombadinhas, meninos de rua e outros perigos que se escondem no ambiente do CENTRO do Rio, nada convidativos ao transito do cidadão comum e desavisado.

Esse cenário é mais comprometedor à noite. Quem vai a um teatro no CENTRO do Rio à Noite, nos poucos que ainda existem como o TETRO MAISON DE FRANCE e o TEATRO RIVAL, depara-se com essa realidade nada cômoda.


A prefeitura é bem verdade vem tentando mudar essa face, procurando incentivar atividades culturais no Centro do Rio, e acreditamos que o recente credenciamento do Rio para os jogos alímpicos de 2016 irá influenciar nisso, mas até o momento a batalha está em curso com ganhos significativos para o caos.

Existe a nosso ver no entanto um outro fenômeno que agrava as vicicitudes do Centro do Rio de Janeiro, e esse fenômeno é o deslocamento do centro dos negócios e do lazer para um outro polo que está em franco soerguimento e desenvolvimento, e o nome desse polo é BARRA DA TIJUCA.

Hoje em dia se tornou um status para um profissional liberal, ter um endereço na Barra da Tijuca, sem falar que se pode juntar a conveniência de se morar próximo ao local de trabalho.


O Centro do Rio então acaba ficando para alguns profissionais sem grande poder financeiro, advogados e alguns poucos comerciantes, comércio de produtos de informática, e alguns estabelecimentos tradicionais que não querem sair do centro do Rio. Apesar de tudo o Centro do Rio ainda é um polo comercial muito forte, e um centro de escritórios e interesses finaceiros, sustentado por grandes âncoras como o BNDES, A SEDE DA PETROBRAS, DELEGACIAS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, DA FAZENDA, DA RECEITA FEDERAL, e outras.

A nosso ver a decadência hoje visível do Centro do Rio, teve alguns marcos importantes. O primeiro já mensionado foi a transferência da Capital da República para Brasíla em 1960 que deflagrou o lento mas inexorável processo de decadência do antigo Estado da Guanabara. Outro marco importante a nosso ver foi o fim da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, que transferiu para São Paulo, hoje a nossa única bolsa de valores, um número expressivo de corretoras e escritórios ligados à essa atividade, causando também o fechamento de Bancos, e instituições financeiras.

  • A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ), localizada na cidade do Rio de Janeiro, foi a primeira bolsa de valores a entrar em operação no Brasil. A partir de 2000, com a transferência da negociação com ações para a Bolsa de Valores de São Paulo, ela passou a negociar apenas títulos públicos. Em 2002 foi adquirida pela Bolsa de Mercadorias e Futuros[1] e passou a apenas a negociar títulos imobiliarios e leilões.
  • Na primeira metade do século XIX, principalmente após a chegada da família real portuguesa ao Brasil, os negócios com fretes e mercadorias para importação e exportação ganharam grande impulso e começaram a se organizar em torno de "praças de comércio". As praças de comércio foram, no Brasil, o embrião do um pregão organizado, que seria formalizado somente em 1845, com a fundação da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro[1]. 
  • Ao final da década de 1890, durante o governo provisório de Deodoro da Fonseca, ocorreu uma grande onda de especulação com ações, o encilhamento. A BVRJ esteve intimamente ligada a esse processo por ser a maior praça de negociação de ações do Brasil naquela época[2]. 
  • Na década de 90 foram realizados vários leilões de privatização na BVRJ, no escopo do Programa Nacional de Desestatização, que incluíram algumas das mais importantes empresas brasileiras como, por exemplo, Usiminas, ACESITA, COSIPA e Embraer[3].


    Outro inconveniente do Rio é o trânsito. O Rio de Janeiro aliado à questão da violência transformou-se em uma verdadeira Xangai. É a cidade com a maior concentração demográfica do Brasil. Isso trás vantagens mas muitas desvantagens.

    As vantagens são de que uma concentração demográfica elevada atrai investimentos com maior facilidade pois garante consumo e receita, mais impostos etc... As desvantagens evidentes são o aumento da violência, e dos problemas sociais, de transporte, saúde etc...

    Sempre entendi que viver em uma grande metrópole como o Rio de Janeiro só é bom se você tiver um mínimo de poder aquisitivo. Para quem é pobre, morar em uma grande metrópole como o Rio de Janeiro, não é tão saudavel como em uma cidade do interior onde o deslocamento pode se feito a pé para o trabalho. No Rio de Janeiro uma pessoa que more na periferia terá que perder uma média de quatro horas de condução por dia para deslocar-se entre a ida e vinda para o trabalho, e essa condução será feita em condições sofríveis, normalmente superlotada, em transito lento e como a cidade é quente em grande parte do ano, com o desconforto de uma temperatura elevada. Um verdadeiro calvário.

    Para a classe média/alta no entanto, uma grande metrópole oferece vantagens, no sentido da qualidade de vida, pois se está mais próximo dos centros de lazer, e de compras, bem como de  eventos culturais como shows, cinemas, restaurantes, churrascarias, comércio específico (Mais abundante e diversificado na cidade grande), e facilidades de todos os gêneros como Internet com maior velocidade, redes de TV a cabo e por satélite a escolher, além de um ítem também muito importante que é o acesso mais rico, diversificado e fácil à cultura, e quando me refiro à cultura, falo de faculdades, centros de ensino, escolas de nível médio de qualidade, cursinhos pré vestibulares etc...

    As oportunidades também são maiores no que tange a empregos e atividades relacionadas à divesas esferas de atividade humana. Por exemplo, em uma cidade do interior, um pintor terá mais dificuldade de sobreviver do que em uma cidade grande onde poderá não só encontrar escolas de arte de nível superior, como poderá ter uma chance maior de expor seus trabalhos e ter sucesso. 

    Se você por exemplo é morador da Barra da Tijuca que tem uma excelente qualidade de vida, e às vinte e duas hora da noite, tem o seu mouse quebrado ou danificado e precisa comprar um urgente para terminar um trabalho para a  faculdade, você pode nesse horário se dirigir a um dos maiores HIPERMERCADOS do Brasil que é o EXTRA BARRA que fica funcionando 24 horas por dia inclusive aos domingos e feriados, e lá encontrará não só o mouse mas se quiser também o computador completo, a impressora, o papel ou qualquer outro periférico que desejar. Compra tudo pelo cartão de crédito em 12 vezes sem juros e volta feliz para casa podendo terminar seu trabalho confortavelmente, sem grandes abalos financeiros. Tal cenário só seria possível em alguém da classe média e morando na capital do Rio de Janeiro. Não em uma cidade do interior.

    Deixando no entanto os convenientes e os inconvenientes de se morar nessa cidade, não resta dúvida. Se você tiver boa vontade, verá que o carioca apesar da dificuldade já se adaptou a ela e tem o seu jeito particular de ser feliz. Se é pobre, sai de manhã pega o trem e pasmem, vai jogando baralho dentro do trem lotado até a cidade. Não está nem ai para a dificuldade. Sai do trabalho e toma aquele chopinho com os amigos, para esperar o transito diminuir de intensidade. Sexta feira é muito aguardada. Vai depois do trabalho para a quadra da escola de samba ver quem é o ganhador do samba daquele ano. Sabado tem pelada, churrasco com a família e Domingo é o maracanã para ver seu time até mesmo se for na geral que é mais barata. Fica de bate papo com  os amigos até tarde, tomando umas e outras e curtindo aquele pagode, e nesse interim tem a praia, tem os passeios na Quinta da Boa Vista e as reun iões com os amigos em casa mesmo tomando aquela cervejinha e assistindo ao futebol. Carioca é carioca. Um dos povos mais felizes e enturmados do mundo, e a cidade cá para nós é de uma beleza de arrepiar.


    75 comentários:

    1. Eu gostaria de saber no caso da pessoa está com infecção urinária, deve_ se parar ou não?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Deve procurar um médico, tendo em vista que nesse caso o referido deve-lhe receitar um antibiótico para combater a infestação virótica que lhe causou a infecção.

        Excluir
    2. Eu gostaria de saber no caso da pessoa está com infecção urinária, deve_ se parar ou não?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Deve procurar um médico, tendo em vista que nesse caso o referido deve-lhe receitar um antibiótico para combater a infestação virótica que lhe causou a infecção.

        Excluir
    3. Berulang tidak sedikit tambah jalan main https://ultiqq.com/ yg mampu di kuasai.

      ResponderExcluir
    4. Sample( 10♠-j♠-q♠-k♠-a♠). belajar http://masterdominoqq.cc taktik permainan supaya enteng menang.

      ResponderExcluir
    5. Juga tidak sedikit http://campionqq.me tambah trik main-main yg sanggup di kuasai.

      ResponderExcluir
    6. Tapi cara yg seperti ini tak dapat di pakai dengan Murah qq cara semula terusan dikarenakan mampu menghasilkan kamu mengantongi kekalahan.

      ResponderExcluir
    7. Sampel( j-k-q-8-9) angka paling atas http://www.mdomino99.cc ialah ‘k’ one pair adalah unifikasi card 1 pasang saja.

      ResponderExcluir
    8. Tentu ada sebahagian http://jadiqq.me orang yg taknormal tahu hal faktor ini.

      ResponderExcluir
    9. Dulu yg namanya Janji qq sistem pembauran card buat permainan poker.

      ResponderExcluir
    10. Yg sah maka akhirnya bakal Ahli qq jadi sia sia saja seandainya diteruskan.

      ResponderExcluir
    11. Sampel( j-j-8-8-6) three of kind Indo1945 ialah card yg mempunyai konsolidasi 3 angka yg sama.

      ResponderExcluir
    12. Dikarenakan benar-benar Daftar bandarjudiqq tentu di tiap-tiap web mempunyai bonus.

      ResponderExcluir
    13. Bila benar-benar kamu memperoleh card yg keren maka kamu https://asik99.co cuma butuh melaksanakan call saja hingga bagi akhir putaran permainan.

      ResponderExcluir
    14. Sample( 6-7-8-9-10) flush adalah merger yg menyelaraskan https://mdominoqq.biz type card bagi ke lima kartu.

      ResponderExcluir
    15. Kian tidak sedikit waktu ini yg sediakan https://campionqq.co hadiah refferal ingin juga pahala cashback pada seluruh member yg mau bermain.

      ResponderExcluir
    16. Lantaran benar-benar tentu http://rajawali99.cc di tiap-tiap website mempunyai bonus.

      ResponderExcluir
    17. Sekian artikel yg aku bagi terhadap https://ahli99.co semua penggemar judi online di semua indonesia terima kasih.

      ResponderExcluir
    18. Tak seluruhnya website itu http://pasarqq.co mempunyai rules / susunan yg sama dalam aspek bonus.

      ResponderExcluir
    19. Jikalau akun terpendam to atau turnover maka https://masterdominoq.co sawab yg di beri dengan cara otomatis.

      ResponderExcluir
    20. Balasan yg di menyediakan http://sahabat99.cc itu adahal cuma guna mendapati ke untungan lebih bersumber permainan yg kalian mainkan.

      ResponderExcluir
    21. Imbalan referral 20% sagu hati ini ialah pemberian yg amat poker online teristimewa kepada kalian yg kompeten dalam elemen seo.

      ResponderExcluir
    22. Bahkan tidak sedikit sekarang http://mandiri99.me ini yg sediakan kompensasi refferal ingin masih hadiah cashback kepada seluruh member yg mau bermain.

      ResponderExcluir
    23. Dikarenakan ganjaran http://pelangi99.cc yg di menyediakan oleh situs lain nya itu berbeda.

      ResponderExcluir
    24. Amat enteng http://pelangikita.cc sekali kepada meraih balasan refferal terhadap segenerasi hidup.

      ResponderExcluir
    25. Maka semenjak itu teramat menghela sekali https://sahqq.com buat di minati oleh tidak sedikit orang kepada menciptakan akun referral.

      ResponderExcluir
    26. Maka perintah tersimpul sanggup di memberi ke bandarq online kawan yg mau kalian ajak masuk dan main di situs tercatat ya.

      ResponderExcluir
    27. Atlanta Title Pawn is licensed in title Atlanta title pawn lending in the state of Georgia and specializes in providing auto title loans (cars, vans, trucks, RVs, motorcycles, boats, jet-skis, etc) to residents of the Atlanta metro area.

      ResponderExcluir
    28. Buat kalian para pecinta judi online, ayo segera daftar dan coba keberuntungan anda dengan permainan Game Poker kami & Raih Jackpot Terbesar dan Pertama Di INDONESIA. HADIAH JACKPOT CASH 60.000.000 JUTA hanya di SOBATPOKER

      ResponderExcluir
    29. We work with professional topguidepro researchers with vast experience in their different fields to bring you credible information you can rely on to better your life.

      ResponderExcluir
    30. memiliki banyak dipertaruhkan untuk memulai dengan dalam permainan batas rendah. Ini adalah apa yang membuatnya begitu jauh lebih sulit untuk memenangkan turnamen batas rendah – atau bahkan menempatkan di atas
      asikqq
      dewaqq
      sumoqq
      interqq
      hobiqq
      rajawaliqq
      http://192.254.236.33/hobiqq78/
      paito warna terlengkap
      paito warna singapore
      paito warna sydney

      ResponderExcluir
    31. link alternatif adalah salah satu cara untuk membuka situs pelangiqq untuk menyalurkan hobi

      main hematqq dan cara asik main

      online di anekaqq dengan sangat

      asikqq dan menjadi dewaqq dan ratuqq hanya di arenaqq yang di sediakan oleh paito warna hk sumber : paito warna

      ResponderExcluir
    32. 5 bandar togel terpercaya yang sedang digemari masyarakat luas terdapat permainan seperti togel, slot, dll yang pastinya mudah di akses.

      syair hk - kode syair hongkong akurat dan jitu dari permainan tebak angka togel hongkong.

      ResponderExcluir
    33. LIVE DRAW SDY merupakan keyword yang paling di cari cari di Indonesia bagi para pecinta Togel Online yang sudah dipastikan akurat dan valid

      ResponderExcluir
    34. data keluaran hongkong terbaru yang sudah disusun dan dirangkum ke dalam bentuk tabel agar lebih mudah dilihat.

      syair hongkong - kode syair hongkong akurat dan jitu dari permainan tebak angka togel hongkong.

      ResponderExcluir
    35. Live draw singapore adalah situs-situs yang mendadak populer saat awal dikenalnya judi togel singapore.

      ResponderExcluir
    36. Pemahaman akan situs Live HK 6D dengan update Pengeluaran togel Hongkong Terbaru. Ikut serta memberikan prediksi hongkong / bocoran togel hk malam ini.

      ResponderExcluir
    37. Seluruh berita terbaru mengenai pengeluaran angka togel LIVE DRAW HK langsung setiap hari tercepat dan terbaik di Indonesia.

      ResponderExcluir
    38. Ringkasan angka pengeluaran togel DATA HK terbaik dan terlengkap di Indonesia untuk membantu para pecinta togel hongkong.

      ResponderExcluir
    39. Kata - kata paling di cari oleh para pecinta togel LIVE DRAW SYDNEY Indonesia dengan kecepatan dan akurat terdepan.

      ResponderExcluir
    40. Blog referensi BANDAR TOGEL TERPERCAYA unggulan yang dibuat untuk membantu para pemain Togel Indonesia mendapatkan informasi valid.

      ResponderExcluir
    41. Daftarkan diri anda dan bermain hanya di situs AGEN TOGEL TERPERCAYA terbaik dan terpercaya yang mempunyai reputasi tinggi.

      ResponderExcluir
    42. Mempunyai rekomendasi BANDAR TOGEL terbaik di Indonesia yang dijamin valid.

      ResponderExcluir
    43. Hasil Data Togel merupakan situs khusus untuk melampirkan informasi pengeluaran togel setiap hari. halaman yang memberikan informasi hasil keluaran togel online

      ResponderExcluir
    44. Data Togel terbaru di bawah sangat diwajibkan untuk anda yang ingin mencari kemudahan saat ingin mengetahui data togel terbaru

      ResponderExcluir
    45. Bandar togel Terpercaya Saat ini dengan berbagai kemudahan yg pastinya memanjakan para pemainnya

      Livedraw Tercepat 3 pasaran GLOBAL dengan waktu real time yg sama dengan pusat keluaran

      Tips dan Trik seputar permainan betting online yg pastinya menambah wawasan kalian bagi kalian yg ingin cuan terus

      Bandar Slot Terpercaya dan terlengkap dengan berbagai event maupun lomba yg tersedia menjadikan keuntungan berlipat ganda

      Tambang Crypto adalah situs terpercaya penghasil uang digital terbesar di asia saat ini

      ResponderExcluir
    46. Dapatkan informasi penting dan berguna bagi para pemain Togel Indonesia yang ingin mendaftarkan diri di situs aman dan terpercaya JURUTOGEL

      ResponderExcluir
    47. I've not checked in for some time as I thought that it was becoming boring a few posts are great quality so I think I'll add you to my daily/everyday bloglist. You're deserved it my friend :) ดูต่อที่นี่

      ResponderExcluir
    48. UFOTOTO
      Minimal Deposit Rp 10.000,-
      Minimal WD / Tarik Dana Rp 50.000,-
      Minimal Deposit Pulsa Rp 25.000,- ( Tanpa Potongan )

      ResponderExcluir
    49. https://ufohijau.com/?content=hasil&pid=HK

      ResponderExcluir
    50. Uma empresa de limpeza de tapetes em Jubail Uma empresa de instalação de esgotos em Qatif Uma empresa de instalação de esgotos em Khobar Uma empresa de limpeza doméstica em Dammam Uma empresa de limpeza doméstica em Jubail Uma empresa de limpeza de tapetes em Jubail Uma empresa de instalação de esgotos em Qatif Uma empresa de limpeza de tapetes em Jubail Um esgoto empresa de instalação em Al-Ahsa empresa de limpeza de tapetes em Jeddah
      ما الذي حصل لتفعله حيال ذلك؟
      ma aladhi hasal litafealah hial dhalika?

      ResponderExcluir

    Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.