http://filotec.com.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A INVASÃO CHINESA

Recentemente comecei a me interessar pelos Smartphones de ultima geração. No momento os que estão no topo das estrelas dos Smartphones são o GALAXY S3 da Samasung e o IPHONE 5 da Apple  que suporta a tecnologia 4G que em breve invadirá o mercado prometendo conexões a internet super rápidas.

Testes já realizados informam que é possível assistir a um filme on line em alta definição com a velocidade 4G viajando em uma condução, fato que hoje já é realidade na Coréia por exemplo.

Depois de meses de especulações, a Apple finalmente anuncia a versão mais moderna do seu conhecido smartphone: o iPhone 5. Dentre as principais evoluções do aparelho estão a tela, que passa a ter 4 polegadas, o novo design e a conectividade com redes 4G LTE.
Em relação aos modelos anteriores, ele tem aproximadamente um centímetro a mais (12,4cm), redução de 18% na espessura (0,76cm) e de 20% no peso, que agora é de apenas 112g. O aparelho também será vendido nas cores branca e preta.
O iPhone começa a ser comercializado nos EUA em 21 de setembro de 2012 e nesta mesma semana ele chega às lojas da Alemanha, Austrália, Canadá, França, Hong Kong, Japão, Reino Unido e Singapura.
Na semana seguinte chega a mais 22 países. A chegada do iPhone 5 no Brasil ainda não tem data confirmada bem como ainda não existe nenhuma sinalização de que esse aparelho será adaptado à faixa de 4G no país. Brasileiros interessados nesse lançamento terão que, aparentemente, ser um pouco mais pacientes.
IPHONE 5

De acordo com novas informações divulgadas, o iPhone 5 deve chegar ao Brasil até o dia 15/12. O aparelho foi lançado pela Apple em setembro nos Estados Unidos.
Inicialmente, o iPhone 5 será vendido apenas pelas operadoras de telefonia celular e elas já estão acertando com a Apple os detalhes finais para o lançamento.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o iPhone 5 em setembro, o que indica que ele já está liberado oficialmente para venda no Brasil.
Nenhuma informação sobre o preço do aparelho foi divulgada.
Sobre o iPhone 5
Lançado em setembro nos EUA, o iPhone 5 possui tela Retina com 4 polegadas e vem equipado com o processador Apple A6.
Além disso, o aparelho traz suporte para GPRS, EDGE, EV-DO, HSPA, HSPA+, DC-HSDPA, LTE e Wi-Fi 802.11a/b/g/n (2.4GHz e 5GHz).
Características detalhadas do iPhone 5:
- É o mais fino e leve de todos, com 7,6mm e 112g (20% mais leve que o 4S)

Se você se dirigir a uma loja objetivando a compra de uma dessas "maravilhas tecnológicas", encontrará um aparelho que entre outras coisas tem câmera trazeira de 8 megapixels e frontal de quase 2 megapixels. Tela ampla de 4 polegadas com altíssima resolução, processador de 4 núcleos, o que tornaria o processamento ultrarápido, aparelho mais leve e mais fino e bateria com duração para quase 9 horas,  ou seja um smartphone super ágil e que faz tudo o que seu celular atual faz com mais qualidade (suponho) Tem rádio, tem jogos, pode ler livros na tela, tem gps, etc... O seu amiguinho de bolso. mas o preço!!!! bem... sai por algo em torno de dois mil reais (Por esse preço você compra um notebook bem razoável hoje). É lógico que se você fizer um plano pós pago, onde você irá pagar muito mais na conta do telefone, fica mais barato.

Óbviamente fui consultar os preços na Internet e logo de cara deparei-me com o XING-LING. Eis que a China está lançando no mercado a réplica exata do GALAXY S III, que faz tudo o que ele faz e algo mais. A réplica Chineza além de tudo o que o GALAXY S III oferece, oferece também recepção de TV analógica e dual ou trial chip, ou seja, você pode colocar dois chips ou até tres, mas o mais atrativo é o preço. Encontrei réplicas aparentemente perfeitas cujo preço gira entre R$180,00 (Cento e oitenta reais) e R$160,00 (Cento e sessenta reais) isso é menos do que os 10% do produto original.

Pesquisando as características do produto, verifiquei que a camera trazeira como também a dianteira não é de 8 megapixels como o produto original, mas de apenas 1,3 megapixels, ou seja inferior à camera frontal do produto original, mas considerando-se a diferença de preço, até que não é mal.

Eu no entanto tenho um pé atrás com produtos made in China. É que em um passado  médianamente recente, adquiri produtos Chineses, no caso foi quando adquiri um MP4. Esse aparelho que adquiri com apenas 1 mês teve um de seus controles avariados com o uso comum. A princípio eu contornei o problema utilizando o aparelho sem esse recurso, mas pouco tempo depois forma se avariando todos os outroscontroles de tal forma que o aparelhinho tornou-se inutilizavel. Reclamar com quem? O Vendedor não me deu nem retorno. 

Passei então a observar que os produtos Chineses são para enganar "Trouxa". São feitos bonitinhos por fora mas de material barato e de péssima qualidade por dentro. As chaves de boca por exemplo ou as chaves de fenda rápidamente entortam ou se desgastam ante um esforço um pouco maior. As brocas em geral a preços muito atraentes entortam e se perdem fácilmente.

Por isso fui procurar a despeito dos elogios que os vendedores fazem desse produto, opiniões, e não foi difícil encontrar quem marretasse, mas também quem elogiasse.

VEJA:

MP8,9,10,11,etc… Assim são chamados os celulares chineses que hoje estão tomando conta da internet e de algumas lojas e camelôs do Brasil e do mundo. Mas você sabe o que realmente são, o que fazem, quais suas características, funcionalidades, benefícios ( se é que possuem ), e como funcionam? Pois bem, neste Post vou comentar um pouco sobre estas imitações de smartphones que estão roubando mercado das marcas tradicionais de aparelhos celulares e trazendo muita dor de cabeça aos seus consumidores.
 Você compraria um Honda Civic 2009 com motor de Fusca 79 e interior de Uno Mille 96? Pois é isso que são os MP11, carcaças atraentes com processadores ridículos e falsificações de sistemas operacionais que não oferecem as mesmas funcionalidades que os smartphones originais. Como você se sentiria? Comprando o tal Honda Civic 2009 e andando pela primeira vez descobre que o carro é 1.0, não tem ar-condicionado, nem direção hidráulica, nem painel digital com computador de bordo, alarme com interface, e todas as outras características que fazem o Honda Civic valer o preço que tem!
celular-pirata
Se nossos smartphones são caros, não é a toa. Os valores são altos devido às suas funcionalidades, aos seus potentes processadores, à facilidade de fazer instalações de aplicativos, conexão à redes 2G e 3G, e principalmente à sua segurança na utilização e a garantia oferecida pela fabricante em caso de defeito.
Os celulares Made-in China não passam de imitações que tem o simples objetivo de enganar usuários que não sabem o que é um smartphone de verdade, e também quem não tem dinheiro para comprar um smartphone original e de boa qualiadade. Afinal, todos querem um Honda Civic, mas nem todos tem grana para comprar um! Mas se a imitação serve na hora tudo bem, e depois???
Não é muito difícil identificar uma cópia, o problema é que temos muitos vendedores da internet colocando as fotos e características dos aparelhos originais, quando chega em sua casa vem a surpresa! Apesar do sistema operacional ser parecido, suas funções são totalmente limitadas, reproduzindo MP3, uma câmera que por mais Megapixels tenha continua a ser muito ruim, um navegador que suporta apenas páginas WAP, não permitem instalações de aplicativos e não possuem suporte às tecnologias EDGE e 3G, somente GPRS ( a mais lenta para conexões ).
 


HTC Touch "ChingLing" sendo oferecido como original!
HTC Touch "ChingLing" sendo oferecido como original!


É claro que possuem algumas coisas que nossos smartphones originais não possuem, como receptor de TV analógico e o mais tentador que é o suporte para dois Sim Cards. Hoje já existem aparelhos de grandes marcas com recursos de TV integrado, que possuem uma ótima qualidade de imagem comparado a um celular ChingLing. Em relação ao suporte para dois Sim Cards, você vai me perguntar: Isso é muito bom, se é tão bom porque as grandes marcas não adotam este recurso em seus aparelhos? Pois não haverá interesse das operadoras em comprar estes aparelhos, imagine a operadora lhe vendendo um celular quase de graça ( com um plano é lógico ) para você usar o Sim card de outra operadora junto! As grandes marcas não fabricam pois as operadoras não iriam comprar, o que resultaria em dinheiro jogado fora. 
 


Foto do HIphone com "ACELERÔMETRO", piada!
Foto do HIphone com "ACELERÔMETRO", piada!


Como se tratam de imitações, a maior parte é fabricado ilegalmente, não obedecendo as normas de segurança para emissão de microondas eletromagnéticas ( estas normas fazem que o seu celular não ferva o seu cérebro, lhe causando muitos problemas como um câncer ou um tumor ), e também não possuem um IMEI ( padrão número de série mundial ) válido, causando problemas para os usuários, revendedores, e fabricantes.
A aparência básica é variável, mas alguns recursos são predominantes nos aparelhos chineses:
 - Suporte à MP3, AAC ou WAV
- Suporte à vídeos 3GP de baixa resolução
- Leitor de arquivos somente TXT
- Agenda, calculadora e outras coisas que até o Nokia 5120 possuia.
- Tela com Touchscreen
- Não se pode instalar aplicativos
- Câmera de 640×480, cuja qualidade tanto faz se é 1.3 ou 5.0 megapixels, a imagem vai ser ruim do mesmo jeito.
- Receptor de TV analógico
- Suporte Dual Sim ( 2 Chips )
 Mas como eles conseguem fazer uma interface de sistema operacional tão parecido com o original? 98% destes aparelhos utilizam a plataforma MTK OS, que permite a modificação da interface com facilidade, isso deu origem às imitações como o aparelho que tem cara de Iphone e sistema operacional com cara de Symbian ( Nokia ). O MTK OS é tão simples que permite que estes aparelhos sejam fabricados com chips de memória Flash de 4MB, o que disponibiliza ao usuário menos de 1MB para armazenamento. Ainda bem que alguns possuem entrada para cartão de memória, mas também não vamos muito longe neste quesito pois o cartão pode ser de no máximo 2GB.
 


O que parece isso??????
O que parece isso??????


Agora estão sendo lançados também, aparelhos chineses com um processador mais potente e maior memória RAM, o que permite que sejam feitas cópias idênticas de Windows Mobile por exemplo. Alguns até apresentam as funções de Wi-fi e GPS, mas continuam com muitas limitações, por exemplo as conexões somente em GPRS, 3G só se for 3G Chinês. E claro, estes modelos são mais caros que os outros mais simples.
Vamos agora olhar para as grandes e famosas fabricantes, elas investem milhões e até bilhões em pesquisas e desenvolvimento de novos aparelhos e softwares, oferecem produtos de qualidade, garantia, suporte técnico e pagam muito em impostos para poderem ser o que são hoje. Nada que é pirata é legal, tanto jurídica como moralmente falando. Imagine o prejuízo que nossas fabricantes estão tendo com estas cópias, perdendo vendas e sujando sua marca, e o pior ainda é o prejuízo para os países que permitem a comercialização destes produtos, que perdem bilhões pois como são ilegais, são isentos de impostos.
Se mesmo o seu aparelho que você pagou caro, ou paga um plano caro para tê-lo, pode estragar da noite para o dia, o que diríamos dos Chineses? E o suporte? E a assistência técnica? Sinto muito, mas se estragar, jogue fora e compre outro. Não posso esquecer de dizer que temos fabricantes na China que são respeitáveis, pois possuem sua própria marca, seu sistema operacional e seus próprios modelos, sejam bons ou ruins, mas são legais, um bom exemplo é a ZTE que também fabrica modems 3G.
Para terminar, como não existe restrição, e nem vergonha dos revendedores, os celulares ChingLing são vendidos abertamente em todos os lugares, 80% deles é anunciado abertamente como cópia e com os logos das suas reais fabricantes. O problema está nos 20% que são anunciados como originais, com características e fotos dos aparelhos de verdade. Portanto tome muito cuidado, principalmente se for comprar um smartphone na internet. Desconfie do preço, muito abaixo do mercado ou é cópia ou é usado! Pergunte sobre as funções do aparelho, se possui caixa ( embalagem ), manual, acessórios, CD de instalação, etc… Pergunte se todos estes itens estão em Português, se for espanhol, caia fora!
anti-pirata
 “Não compre uma cópia do Honda Civic ( Onda Sivic ), com o mesmo dinheiro você compra um Corsa Zerinho Original”.
Pois bem, as minhas dicas e minha opinião eu passei para você, o que será feito eu não sei, mas se você concorda com o que leu, compartilhe com seus amigos, colegas de trabalho e família, para que todos estejam atentos à mais este problema! Se quiser acrescentar algo que eu não escrevi, comente e deixe sua dica e sua opinião.
Você é a favor dos Celulares Chineses? Já comprou um? Já foi enrolado achando que era um original? Divida com a gente!

136 Respostas

  1. Muito boa matéria!
    Eu mesmo tenho um ChingLing… Comprei porque não tenho dinheiro para comprar um smartphone descente..
    Mas quando comprei já sabia de todas essas limitações e, pra mim, vale o que custa…
    Quem quer celular BOM compra original.. quem quer quebra galho que nem eu , compra chingling
    abraço

    • Gostei da matéria, muito elucidativa
      Eu comprei um telefone chinês em razão de ele suportar 2 chips simultaneamente. Me surpreendi com o aparelho, que funciona incrivelmente bem. Ele tem uns problemas de sofware, a tradução do ícones é medonha… mas a impressão geral que tenho é que ele vale exatamente o que paguei por ele.
      O que me deixa verdadeiramente intrigada é a baixa qualidade de sofware para um equipamento que funciona bem e abriga muitas funcionalidades. Me dá a impressão de Parece que os chineses fazem porcaria porque querem.

  2. Bem exclarecedora e orientadora a matéria. Parabéns!
    Eu tenho um Chino e acho que ele atendeu as minhas expectativas.
    A principal função que procurava, o dual chip, funciona adequadamente, bem como as demais funçoes disponíveis, da tela sensivel ao toque até a tv analógica.
    Então se vc necessita, efetivamente, de um aparelho dual chip bom, bonito e barato, o ChingLing é o ideal!

  3. Sim, comprei um e fiquei muito feliz. A qualidade de voz é ótima, os dois chips funcionam muito bem, tem MP3, MP4, TV e muito mais.
    A câmera é fraquinha, mas dá pro gasto. Eu edito as fotos no Photoshop.

  4. Matéria encomendada ou o q? E o q dizer dos preços exorbitantes de produtinhos medriocres feitos nos EUA e jogados aqui? E dos altissimos impostos de produtos prcarias q temos nas prateleiras?
    COmprei um carregador de baterias para maquinas fotograficas de marcas, queimou em 2 meses e na garantia n quiseram trocar, comprei um xingling e ja uso a um ano sem problemas?
    Maquina é maquina amigo. Seja de onde for, pode quebrar a qquer momento e como toda mquina, as vezes tem conserto sim
    abracos e continue a postar

    • Um profissional estuda por 5 anos em uma faculdade e depois de formado vai concorrer a uma vaga de emprego.
      Uma outra pessoa compra seu diploma e depois vai concorrer a mesma vaga de emprego.
      Quem merece a vaga? Quem investiu tempo e dinheiro? Quem se sacrificou?
      Francez, sobre o ponto de vista economico ” TU ESTA COBERTO DE RAZÃO”, os impostos brasileiros são os mais altos do mundo! Mas não podemos dizer que é correto comprar produtos sem nenhuma garantia, controle e qualidade.
      Pense no artista que batalhou para poder pagar uma gravadora e gravar seu CD, depois de 1 semana o CD já está nos camelos sendo desviado! O mesmo acontece com nossos fabricantes de celular, a culpa não está nos fabricantes, e sim nos IMPOSTOS ABUSIVOS que pagamos e não vemos o retorno deste dinheiro em investimento para o país!
      Obrigado pelo comentário, adoro discutir estas coisas! Abração!

      • Tá na fumaça cara? TODOS OS PRODUTOS VENDIDOS SÃO COM PEÇAS DE ORIGEM CHINESA AFF! veja os produtos da MAC são produtos extremamentes caros, quando vamos ver, são apenas produtos feitos com a mão de obra escrava que tem na China!Esses produtos chamados de XINGLING, não são MIL Maravilha mas quebra o galho! Ah e sobre estudar ou não, vamos ao um exemplo, vc vai á um hospital e precisa fazer uma cirurgia, em quem vc confia mais, na teoria ou na pratica? Muitas pessoas fazem faculdade mas não aprendem nada, porém muitos não fazem mas tem grande pratica e conhecimeto. Como por exemplo: As parteiras, que fizeram e ainda fazem milhoes de partos mundo afora, muitas não tem conhecimento nem mesmo de escrita, mas mesmo assim fazem o trabalho bom, médicos que passaram 5 ou até 10 anos estudando erram constantimente, não é questão de faculdade ou não, muito menos produtos CAROS ou BARATOS, todos podem vim com erros e quebrarem com 1 mês ou 10 anos!

      • Sem essa de patriotismo meu amigo; O brasil vai sediar uma copa do mundo e construir estádios ate onde não tem população, tudo isso sem o menor dispêndio do nosso dinheiro. Os políticos roubam (Todos eles, sem exceção) e a gente aplaude, a pobreza do pobre maquiada por números fantasiosos, empresas exigindo o máximo e pagando o minimo, crianças vendo na tv inúmeras propagandas de coisas que seus pais não podem comprar. Essa é a resposta do que o povo quer. A china tem produtos de extrema qualidade que chegam ate nós, maquiados de produção norte americana. A tecnologia deles não esta dominando o Brasil, – Ela esta dominando o mundo! Os produtos de baixo desempenho são acarretados de baixo custo e os produtos de alto desempenho são conotados como não chineses e entregues ao mundo do mesmo jeito e com a mesma eficácia. A gente elege pessoas, não para ficarem sentadas brincando de patrão, mas sim para solucionarem essas falhas cronicas em nosso mercado. “O Brasil é um país de extrema desigualdade social (Assim como outros países no mundo o são), só que os únicos que perceberam isso foram os chineses…”

  5. em 13/01/2010 às 18:35 | ComentarChing-ling
    Ola amigo, considero otima sua intenção em alerta os consumidores de celulares, mas repudio o ato de desdenha de outros produtos como você fez em seu post acima, pois os produtos chinglings, sim tem o objetivo de parecer ao máximo com os de marca, mas dês de quando isso e crime? pois até hoje já comprei vários produtos chinglings, em nem um momento o produto veio com logo-tipo da marca famosa, pois isso sim é crime, usar o nome de uma empresa sem o consentimento da mesma, produtos. Como em qualquer parte do mundo, sempre vão existir produtos de boa e má qualidade, mas nem por isso temos que taxa os produtos chinês de possuírem qualidade inferiores, como já foi explorado em varias opiniões acima se os produtos vendidos no Brasil fossem tão caros como são, não teríamos que ter de comprar produtos de outros países, para podermos nos satisfazermos com nossas necessidades. “ChingLings para o alto e avante”.

    • Cara, obrigado por comentar e entrar nesta discussão saudavel.
      Quando entrei no assunto da pirataria, foi quando falei dos celulares que estão sendo vendidos como originais ( paragráfo 5 ).
      Sei como os smartphones hoje são caros, mas não podemos esquecer que ter um carro importado custa caro e quem quer ter um BOM vai ter que pagar. O mesmo acontece aqui!
      Outra coisa importante que defendo, é que você não possui nenhum tipo de garantia ou segurança. Se você comprar um Chingling pela internet e ele vier estragado, já era! Não tem assistência e quem vendeu não vai trocar!
      E a sua saúde? Os celulares originais passam por rigorosos testes de qualidade para o nosso cérebro não fritar com as microondas, tudo é pensado e estudado, e estudar custa caro!
      Sei que nossos impostos hoje são os mais altos do mundo, e para reduzir este tipo de coisa basta fazer como eu faço, “NÃO COMPRE”. O povo é quem manda no mercado! Se não houver demanda, as fabricantes e o governo são obrigadas a baixar o preço para voltar a vender.
      O Brasil não é auto-suficiente em Petróleo? E por que temos a gasolina a R$ 2,59? E a argentina importa petróleo e tem gasolina a R$ 1,20? Agora, por a gasolina ser caríssima, você colocará uma gasolina sem procedência no seu carro? Não? Por que? “Certamente, porque pode estragar o seu carro ou explodí-lo com você dentro.
      Mais uma vez obrigado!

      • Quando o povo compra os tais chinglings que não pagam imposto ja estão forçando as operadoras a a forçar o governo a baixar os impostos para que o produto original possa ser mais competitivo.
        Sabe quanto custa um Ifone nos Estados Unidos, com impostos e tudo Mais ou menos R$ 500 oque seria acessivel a muita gente.
        Ja tem no mercado alguns celulares originais com does chips mas para as operadoras que não tem visão acham que incentiva as pessoas a terem planos de outras operados oque é besteira, tem muita gente que tem 2 ate 3 celulares diferentes para aproveitar os pacotes de serviço.
        Há não vamos esquecer do tal Honda Civic, e se voce podeci comprar um Honda Civic 2009 pelo preço de um Celta pos bem isso é oque acontece nos Esteites e na maior parte da Europa onde os impostos são mais justos, que pena que não tem corro ching ling.
        Quanto a qualidade é so pensar um pouco o original é feito por encomenda na china pela mesma fabrica que faz o ching ling eles so perdem pelo sistema operacional que esse sim é segredo comercial mas para que não tem um uso muito aprofundado da tecnologia (so liga, atende, usa mp3, etc dentro do basico ta de bom tamanho) e o portunhou melhorou bastante.

  6. Olá, comprei um celular ching ling de marca Tiger T106i na Stª. Efigênia. Deixei ele cair “foi um belo tombo” e quebrou o display touch screen. Levei-o no local onde comprei e fui muito bem atendido, me informaram que como tinha sido mau uso perdia a garantia, porem, tem Assistencia Técnica e concordei que fosse feito o reparo que custou R$ 60,00 levou uma semana voltou novo e continuo feliz!!! Esse negocio de que QUEBROU JOGA FORA É PURA BALELA, leva ou envia via SEDEX para uma loja na Santa Stª Efigênia (Converse antes com o logísta via fone) que lá eles resolvem os problemas com os ching lings e tem mais, se fossemos comprar um celular com todas as funções dos ching lings (wifi,tv,rádio 2 chip etc… Quanto custaria??? Eles devem sim entrar no nosso País por meios ilegais aos olhos do Governo, porém, ilegal é o valor dos impostos pagos por um celular aqui. Quem tem o iphone original pagou uma fálula por ele ou trouxe de fora sem pagar nada o que dá no mesmo dos ching lings. Quem lembra da loja DASLU que trazia roupas e acessorios via contra bando??? Quem pode garantir que as loja que vendem os aparelhos aqui “LEGALMENTE” não fazem como a DASLU??? Alguém já viu a via de importação do vendedor??? Pronto já desabafei!!!

    • Ivo
      Olá, comprei um celular ching ling de marca Tiger T106i na Stª. Efigênia. Deixei ele cair “foi um belo tombo” e quebrou o display touch screen.
      Ivo… eu vi o que vc falou estou com o mesmo problema
      ganhei um ching ling… e caiu ele liga mais o display trincou e num dá mais ver muita coisa… onde vc consertou o seu qual loja…. o meu cel é mais simples, ele nao tem touch screen;;;
      No aguardo por favor me passe o tel da loja, a telinha dele é dessa resolução 128 x 172
      obrigado

      • Ei pessoal, comprei em BH um celular idêntico a esse (Tiger, T106i, touch screen, wi-fi). Com 3 meses de uso ele começou a ficar com a tela de cabeça para baixo e às vezes totalmente em branco. Não houve queda, nem nada que pudesse danificar fisicamente o produto. Agora ele liga com a tela branca. Como ele é touch screen, se a tela está branca significa que não consigo mais usar o aparelho. O conserto foi avaliado em R$90. Infelizmente não tive sorte com esse aparelho e o conserto não compensa – fica o alerta para quem deseja comprar um MP chinês.

      • È Viviane compra um da mac então, a unica diferença que vc vai Ver é no preço abre ele e V de onde vem as peças, aff Povo sem noção.

      • Viviane Tome mais cuidado de quem voce compra porque ate produtos originais podem vir com defeito mas com o chingling é mais dificil mas algumas lojas que os comercializam em SP dão gasrantia de até 6 meses para defeito de fabricação, agora se voce dechar cair não importa se é chingling ou um Iphone original se a tela quebrar não vai ter garantia tambem.

  7. Pessoal, eu comprei recentimente um flying f021 e estou bastante satisfeito pois o mesmo vem com leitor doc. e excel sem contar o leitor de pdf, é verdade q a camera é péssima, mas há muito mais vantagens que desvantagens em sua aquisição.l

  8. Que falou que não exite celular de marca com dois chips ativos simultaneamente
    Samsung D780
    LG KS660
    São os dois celular que permitem manter os dois chips ativos simultaneamente
    Na verdade os celulares genericos “ching ling” e uma boa opção para quem não tem dinheiro

  9. A maioria das pessoas que conheço tem esses celulares tenho um da Vaic a mais de 1 ano e não me deu problema,vi dizer na net q ele e da sony . eu não sabia q eram replicas,mas prefiro mesmo assim funciona tudo q quero,2 chips, foto sai melhor q o da minha maquina original, Meu filho tem um outro da vaic que so quebrou porque eu taquei na parede e so quebrou o microfone e tem concerto e so procurar ,e não e caro paguei nele 650 e o concerto e 60. E lega ter informações desse site, mas Paguei com meu dinheiro que recebi trabalhando, Se os politicos não resolvem isso deixa a gente ter o que podemos comprar , so não acho certo se for uma replica , acho q a vaic não é ou é?

  10. É… essa conversa de pirataria dá pano pra manga.
    Acho assim: esses aparelhos entram legalmente no país? Ou vem tudo escondido pelo porto de Paranaguá, não paga tributo algum e só ajuda a manter as ‘necessidades’ capitalistas de alguns do maior país comunista do mundo? Os funcionários que trabalham para esses ‘importadores’ têm seus direitos garantidos, estão na legalidade, contam com FGTS, INSS, têm contrato de trabalho?
    Pode ser que o mundo realmente esteja mudando e isso tudo é uma bobagem e é mais negócio dar lucro ao ilegal que ao legal, no entanto, saibamos que tudo tem seu preço.
    Compro produto nacional e importando, das mãos de paulistas, baianos, coreanos, chineses, não me importo mas só fornecerem NF. Isso é o mínimo!!
    ps uso celular apenas para atender e fazer chamadas. só. tô pensando em comprar um só pela vantagem dualchip. Claro, vou procurar correr da ilegalidade.

  11. Ola pessoal li o asunto e gostei muito, olha eu estou sempre comprando aparelhos chingling, pois acho os preços bons e sou daqueles que nao aguenta ver uma novidade eletronica principalmente com preços tao tentadores, tenho um celular tigar T106i que tem de tudo wi-fe, lava passa, cozinha, cuida de criança e muito mais estou muito feliz com ele pois nunca mim deixou na mao, ja comprei aparelho de celular com nota fiscal tudo certinho e deu defeito em menos de 15 dias, levava na acistencia voltava a dar defeiro novavente, fui no procon e nao resolveram nada, o meu direito era de nao ter direito, e minha sorte que a ultima vez que quebrou foi no ultimo dia da garantia levei e concertarm novamente e em nenos de 5 dias vendi, espero que o comprador tenha sida abençoado por Deus, e o aparelho nao tenha dado mais defeito, agora estou querendo comprar mais um chingling o nokia n97, esperero gostar do mesmo assim como o tigar T106i.

  12. É… um smartphone de 2k tem muito mais recurso… Mas se eu comprar um iPhone no Brasil, vou pagar caro e não terei como proceder caso dê problemas, pois são produtos importados.
    Outro fator, será que eu preciso mesmo pagar por um celular que tenha tecnologia 3G ? Para mim, totalmente desnecessário. Tenho um desktop e um notebook, que é mais barato do que um smartphone, ambos conectados a internet banda larga.
    Mas se tá nadando no dinheiro, compre tudo, até o que não é necessário, já que não vai pesar no orçamento mesmo.

  13. celular apenas para ligar e falar basta!!!o resto é dinheiro jogado fora!!!

    • em 17/09/2010 às 04:01 | ComentarSou contra isso
      Cara, celular é basicamente isso. Mas tem mais coisas. Por exemplo, você viaja, e esquece a câmera, ou ela quebra. Se seu celular tiver câmera, isso salva as suas memórias da viajem. A Internet também, às vezes você quer olhar até um mapa ou alguma coisa, basta achar um sinal Wi-Fi (é grátis e não é crime usar) e entrar no site.

  14. a qualidade dos celulares chineses correspondem ao preco de compra… quem paga pouco,, pede pouco. rediculo seria pagar pouco e pedir muito. obrigado

  15. celular chines veio para ajudar quem nao tem dinheiro para comprar original

  16. em 10/04/2010 às 20:36 | ComentarHelen Amaro
    OI…
    gostaria de comprar um celular chingling, desses site, tipo o negociodachina.com mas to com medo que li no contrato, falando que se tiver tributação por causa da exportação eu vou ter que pagar…por acaso vocês que compraram pagaram essa tributação?? E, se teve foi muto alta?? Mais ou menos quanto? Preciso comprar um celular, esses sao baratos e tem bastante coisas, só to preocupada mesmo com o lance da tributação, por favor me respondam…

    • Comprar direto da China não compensa. A tributação do produto pode chegar a 60% do preço. Eu comprei um, e me arrependi muito, pois esqueci de ler esses detalhes. O celular foi 99 reais e tive que pagar mais 69 para tomar posse dele. Além disso demorou mais de três meses até que eu o tivesse de posse.
      Se quiser um da China, melhor compra no Mercado Livre.

  17. em 16/04/2010 às 10:55 | ComentarElizabeth
    Matéria interessante, mas a questão é, tem que ser muito bobo ao acreditar que um celular super barato, com nomes como Hyphone podem se comparar ao iPhone original. Contudo, sabendo desse risco e, lendo outros comentários, o problema maior está na forma da compra e não no aparelho. Você fez o comentário do Honda Civic, desculpa, mas nisso não concordo, apesar de muito parecido, percebe-se bem a diferença, não dá pra uma pessoa andar com um tentando passar como outro. Isso me remete à época em que as imitações eram os tênis, quantos “Mike” não víamos por ai? Ainda mais quem mora em SP. O aparelho em si, com sua tecnologia limitadíssima, na maioria das vezes atende às espectativas de seus consumidores. Chato é saber que não temos celulares com dual chip (que é muito prático) no Brasil pq não é “interessante” pras operadoras. Só pra finalizar, eu tenho um Samsung, modelo b3410 e, apesar do modelo possuir “n” funções diferentes não consigo fazer muita coisa com ele. Comprei na loja da vivo, entretanto a vivo não tem nenhum aplicativo que sirva nele, nem jogos da vivo consigo baixar, não entra direito na internet e quando o levei na loja os atendentes não conseguiram arrumar, a assistência técnica não sabendo o que fazer me pediu pra deixar o aparelho (eu tinha comprado no dia anterior), quando reclamei da falta de utilidade a Samsung me respondeu que a culpa é da operadora, resumo da ópera, eu tenho um “honda” que nem como “fusca” anda… apenas reitero, o problema maior desses celulares chingling é a forma como são vendidos, pq os aparelhos correm o risco de apresentar os mesmos problemas que os de marca. E dizer que não terão assistência, bem, nem os de marca tem assistência direito…

  18. Oi Gabriel, tudo bem?
    Estou te escrevendo pra agradecer pelo seu post. Por orientação de um amigo, estava cogitando a compra de um celular desse tipo. Fiquei muito desconfiada, então resolvi procurar mais informações e acabei aqui. Bom, desisti da compra, né? Obrigada! Bjs

  19. em 24/04/2010 às 17:19 | ComentarGuilherme
    Obviamente que esses smartphones têm qualidade e funções (sic) questionabilíssimas, são tão baratos por serem cópias e não pagarem impostos e etc. Mas o post praticamente endeusa as fabricantes de celulares, como se os bilhões que elas gastam em pesquisas tecnológicas e impostos não fossem repassados aos consumidores (R$1.999 por um Nokia N97, por exemplo), gerando lucros de… trilhões. É fato que quem quer qualidade de verdade comprará um celular de uma marca renomada, como Apple ou Nokia, porque MTK OS nem um inimigo merece. Mas não podemos esquecer que é ínfimo o número de pessoas em países como o nosso que podem dispor de mais do que R$500 para um celular ou smartphone. E a grande maioria dos consumidores de smartphones ching-ling gostam muito de suas imitações. Mesmo sendo imitações.

  20. Olá Harold
    Eu levei o meu em uma loja onde comprei que é na Rua Santa Efigênia, lá eles tem várias lojas que dão assistencia técnica para celulares chineses. Coloca no Google: lojas na Santa Efigênia e entre em contato com alguém. Desculpe da demora em responder é que meu pc deu pau. Espero ter lhe ajudado!!! Abraço Ivo

  21. PS: Harold neste site acho que não podemos colocar nome de loja mas o Endereço é Rua Santa Efigênia, n° 185 Loja 19-A

  22. Gabriel, você não deixa de estar errado, mas como muita gente já argumentou, o problema é econômico. Eu, por exemplo, desejo possuir um Blackberry, o original, mas o modelo que quero custa em torno de R$ 1000! Não tenho esse dinheiro agora, por isso estou à procura de um ChingLing e sou consciente disso tudo que você falou. Do ponto de vista da qualidade, um Blackberry original é muito melhor que um ChingLing, mas quando é do ponto de vista financeiro o que prevalece é o ChingLing.
    Até hoje ainda não usei nenhum ChingLing, e só vou comprar esse que me ofereceram porque o preço supera os riscos de ele ser ruim. Na verdade, uma amiga vai comprar um desses aparelhos, e vou usá-la como teste. Se o dela prestar, eu compro.
    Repetindo, se eu tivesse grana, mesmo que tivesse de pagar à prestação, compraria um Blacberry original, mas não tenho grana nem para comprar à prestação.

  23. estou no segundo ching,e só é o segundo por q queria aparelho com WiFi, o primeiro esta funcionando a mais de 4 anos, e o segundo um foo6 tem quase um ano e nunca de problema, mesmo com o português tosco e mal traduzido.
    a relação custo beneficio compensa, e a manutenção em caso de quebra esta disponível ,um amigo comprou um aparelho deixou quebrar a tela por acidente e com 50,00 fez o concerto do aparelho,ja pago impostos no meu salário, na comida, no uso do serviço das operadoras de celular não vejo porque se não se dar o direito de escolher um produto funcional e barato de baixo custo e fugir do bloqueio, é ainda dar lucro a duas operadoras diferentes pelo pagamento de serviços ,e seus respectivos impostos?

  24. Vale ressaltar alguns pontos:
    * Boa parte das empresas americanas , possuem a fabricação de seus produtos tercerizados na china (apple, motorola …). Elas fornecem a tecnologia, suporte, e acompanhamento inicial, depois de um tempo fiscalizam somente o controle de qualidade. Os telefones xing li nasceram destas fabricas, onde engenheiros se perguntam pq ser empregado da motorola quando vc tem todo o conhecimento para fabricar o mesmo produto. Resumindo, se vc abrir um telefone xing li e um motorola vera que os componentes básicos são os mesmos (ou muito parecidos). Claro que o Motorola sempre será mais confiável pq nele existe um processo de controle de qualidade rigoroso, que nos Li xing não existem, e os componentes externos são de primeira linha. O Civic 2009 (como vc falou) pode ter carcaça de uno, mas o Motor será de civic 2009 (ou talvez de um civic 2007).
    * Não procede sua informação de que estas empresas não pagam impostos, boa parte delas (a Foston por exemplo) São empresa enormes, que possuem mais de 10.000 funcionários. Pq elas conseguem vender a um preço tão baixo então??? bom, primeiro pq como vc mesmo disse não tiveram que investir milhões em pesquisa, simplesmente copiaram o produto dos outros, segundo pq trabalham margem de lucros menores e terceiro pq sua mão de obra é mais barato, pois não possui mão de obra fora da China como seus concorrentes. É claro que também existem as imitações da imitações. Concordo plenamete que “copiar” o produto de outras fabricantes é moralmente errado, mas o windows não foi criado apartir do sistema mac da apple?? e nem por isso ninguém processou o bill gates. Na prática existem regras bem subjetivas para vc definir oque é plagio;pirataria ou não , se a motorola ainda não processou a Foston, é pq até agora esta prática não configura plágio ou roubo de tecnologia.
    * Para finalizar, não uso produtos xing li, mas acho meio forçado essa coisa de querer colocar esses produtos como pertencentes a um “submundo”, quase criminoso. Não vejo porque um revendedor, com uma empresa devidamente registrada, deveria ter vergonha em vender um celular xing li, é um produto fabricado e importando (espera-se) legalmente e pode ser tão bom quanto o original, cabe ao consumidor definir o melhor custo beneficio. Estes produtos podem até estar sendo VENDIDOS ilegalmente , mas produtos da sony, motorola (originais) também são largamente importados e vendidos ilegalmente no Brasil. São simplesmente produtos de segunda linha (ou terceira) assim como existem varias produtos de marcas famosas que são de segunda linha (cougar, CCE, Clone, processadores Atom ….). O fato que estes telefones serviram para agitar um pouco a concorrênica trazendo vários beneficios para os consumidores. Como vc falou, as grandes fabricantes nunca tivereram interesse em fabricar celulures com dois chips pq tinha UM ACORDO com as companhias telefonicas, bastou os Xing li aparecerem que elas se viram obrigados a romper esse acordo, e hoje lá existem vários fabricantes nacionais oferecendo celulares com dois chips.

  25. ola alguem pode me informar via email, como atualizr software dos ching ling¿ o meu esta sem idioma portugues, e ja descobri q atualizndo soft… consigo resolver isso.
    obrigado. mt bom meu ching,rsrs

    • ola, comprei um black berry recentemente na santa ifigenia, so que gostaria de saber onde consigo um manual de instruções para poder usar internet, colocar em português, algume pode me ajudar??

  26. Moral da história … antes de comprar no chingLing compare e teste as funcionalidade do celular comparando com um original.
    Não tem certo ou errado … a questão envolve a oferta/procura.

  27. em 19/05/2010 às 00:39 | Comentarjulio amorim
    ola pessoal tenho um celular chines de 2 chips (h9000 bleck berry) mas estou com problema no softer dele quando coloco os 2 chips nele vivo e oi a ligação dele quando estou falando cai preciso saber se consigo reintalar o softer dele ou onde levo pra arrumar, ja fui ond compre mas os caras dao garantia de 30dds e a passou,
    se alguel souber onde arrumo me avise por favor
    obrigado
    ate mais
    fiquem com DEUS

  28. ENGRAÇADO FALAR DE PIRATARIA, VOCÊ GABRIEL SE ESQUECE QUE TODAS AS EMPRESAS FAMOSAS PIRATEARAM A BIOS DA IBM?
    CREIO QUE VOCÊ FOI INFELIZ NA SUA COLOCAÇÃO POIS TRABALHO EM UMA EMPRESA DE TI A SONY E POSSO LHE GARANTIR PERFEITAMENTE OU MELHOR FAÇO A VOCÊ UM DESAFIO:
    SE A SUA TV NÃO TIVER PEÇAS CHINESAS TIPO MADE IN CHINA EU LHE DAREI O MEU LOLÓ

  29. Saúde precaria, eduacação lamentável, muitos moradores de rua, enfim as obrigações atribuidas ao setor publico estã de mal a pior, isso é fato…Então com a minha ignorância prefiro comprar um celular com as funções que me satisfazem com um preço razoável ao invés de comprar celulares repleto de funções que nunca serão usadas .Enfim pagar por um celular cheio de imposto , sendo que esses impostos nunca são revertidos em benefícios para a população, ou compra um celular na informalide sem imposto , Infelizmente ´penso que é mais ético comprar na informalidade e com a economia do injusto imposto ajudar alguém!!!!

  30. eu quero comprar um celular

  31. Comprei um celular chinês MP10 e me atende perfeitamente, funciona tudo direitinho é quadriband, tem TV é Touchscren, Dual SIM (2 chips) e a bateria dura bastante, melhor do que os celulares comprados nas lojas e ainda por cima vem com 2 baterias, um cartão de 2 GB, capa de gel, fone de ouvido, etc
    Enquanto o BRASIL não parar com essa CARGA TRIBUTÁRIA de impostos EXORBITANTES para não dizer ASTRONÔMICOS temos que nos virar sim com a CHINA!!! e não venham com essa história de que eu prefiro dar emprego aos chineses, pois sou a favor de comprar produtos brasileiros, mas com esses impostos o mínimo que posso comprar com o dinheiro que dei nesse celular da china se fosse numa loja qualquer de celular seria num celular CHINFRIN de 5ª categoria!!!
    VIVA A CHINA!!!!

    • VIVA A CHINA!
      Já tive um celular chines
      e comprei outro e não me arependo.
      Eles duram o mesmo tempo do que
      os celulares originais da minha mãe,
      da minha irmã e do meu pai.
      Adoro os produtos chineses. São ruins? São um pouco
      mas se não fosse eles estaria com um celular que só liga e olhe lá
      Viva o ChingLing !!!!

  32. em 21/06/2010 às 18:58 | ComentarJorge vieira
    Não concordo com o que voce disse, alias com R$ 130,00
    reais compreiu um celular, ja faz mais de um ano, e está funcionando normalmente.
    detalhe:
    TV, foto, filmadora, fm, e uma serie de outras coisas que eu não conseguia por menos de R$800,00.
    o preços altos não passam de exploração.
    diga não a exploração!!!!!!!!!!
    Pirata com alegria.

  33. Viva o ChingLing !!!!

  34. Ola pessoal estou de volta, como eu disse comprei um celular tigar chingling, e estava querendo comprar um nokia n97 tambem chingling, comprei e gostei muito dele funcionava muito bem só que nao aceitava o skype e fiquei com muita vontade de comoprar um nokia n95 original que aceita o skype, e um amigo meu tinha um n95 original fiz um traca com ele pois gostaria tambem de instalar o nokia dj que nao funciona em chingling, para minha deçepçao nao funcionou o wifi, nem o nokia dj, e o skype nao consegui instalar pois nao quiz usar internet paga 3g pois é muito cara, ja entrei em contato com o suporte tecnico da nokia fiz formatei fiz atualizaçao e nao resolveu nada ontem fou na galeria pagé o paraiso do contrabando e comprei outro chingling, o f038 e estou muito contente com ele o wifi é melhor que o do meu netebook, pois recebe rede de longe e funciona muito bem, só o navegador que nao é muito bom mas pode instalar outros com o ucweber que finciona bem. sei que aqui nao é site de compra e venda mas se alquem se interesar pelo n95 original esta a venda por r$ 350. cel. 11-67431862

  35. 90% a favor dos xing ling. Fora esse blog tem outros com otimos indices de aceitação celulares desse tipo.
    Tecnologia muda todo dia. Com 500 reais se compra um otimo aparelho com diversas funçoes.
    radio, mp3, ver videos boa qualidade, gravador voz, navegar internet, ver e editar arquivos powerpoint, excel, word.
    só foto que deixa a desejar, sem contar duplo chip.
    portanto parabens a todos que usam xeus xings lings.

  36. em 30/07/2010 às 08:29 | ComentarEduardo Benatti
    Tenho um ChingLing e funciona perfeitamente! Adquiri o mesmo por necessitar de um aparelho com dual chip (pra não ficar carregando 2 aparelhos) e as marcas conhecidas não oferecem esta opção ao consumidor. Tenho condições de comprar um celular de marca, mas eles não me dão a opção de um aparelho com 2 chips simultâneos. OK!

  37. Engraçado.
    Comprei uma réplica do e71 do nokis, um cing ling mt legal.
    Tem wi-fi (que funciona mt bem)
    Opera Mini — 4.2 e o 5.0
    ebuddy
    word
    excel
    pdf
    Bolt (outro navegador)
    Tv (que funciona mt bem) — deltahe: posso gravar em .avi o que ta passando na tv e passar pra assistir no pc.
    camera — que filma e tira foto. (e com resolução 1024).
    Enfim, o xing ling executa perfeitamente todas essas funções — diria até com maestria.

  38. P.S: tenho cartão de memória de 16gb no meu celular.
    o aturo do texto anda meio por fora. rs

  39. Comprei um mini n97 xing ling e estou adorando. Tudo funciona muito bem e principalmente s 2 chips simultaneos. É só o consumidor saber que é meio uma aposta, mas se for numa loja (que venda coisas de camelô hehe) vc pode voltar lá no caso do iChina dar problema. Eles sabem o que vendem, logo, te atenderão.
    Porque vou pagar R$1.600,00 num N97 original que é todo problemático, desliga, trava, é lento etc, se por R$ 300,00 comprei meu lindo xinguizinho??
    Super recomendadooooo!!!!!
    E em relação ao cérebro frito, quem me garante que os originais são mesmo testaaaados assim? E se a firma passa grana pra liberar? É que nem fiscalização de automóvel, tem sempre um macete…
    E os tels “originais” com 2 chips simultâneos, vamos combinar, são toscos, nem bluetooth tem né?

  40. Pessoal, o cara falou tá falindo, pq discutir c’óme, mais o mais impotente ele num falou, Q esses palpiterios acimas são quase tudo vendedoires manos cai na burra di comprar chinóca prá ver o imposto q tu paga varia entre 300 a 320 %. A maioria devorve i perde o trôco, só ganha arto quem vende, i num busca nada, o “Produto” passa na mão de dez larapio antes di cegar a sua.
    Malandrage pura, ninguém te diz, tem imposto x, prigunta pros cara pro c v.
    Eu sei pq já vinde, quase passei, por curpa disso.
    té hoje tosse scondeno.
    O Pobremama ior Q china viro fantasma, tá tudo lugar
    O mal da Indústria Brasileira é não abrir concorrrencia.com chinóca, pois zóio Brasil maior q d China. Farôw.

    • Português.. pessimo quase nao consegui decifrar o que escreveu.

      • BOA! Proximo Post: ” Pérolas de Português do “Eu quero isso” !!!!
        hehe…

      • em 26/12/2010 às 21:01maria cecilia
        Gente! Esse comentário foi ” traduzido” de que língua para o português????????????????????

    • Gostei do teu português!!! O povo tem mania de cobrar uma boa fala, mas quem fala bem???? A maioria “acha” que fala bem. Gostei do teu raciocínio!

    • Cara você estudou? Até que série?

  41. Ola pessoal já comprei varios chingling e somente um deu problema no display, voltei na loja e o vendedor trocou na hora, mas eu compro e vendo por um preciho a mais e volta a comprar uns mas recentes, o ultimo que comprei foi o f038, e estou muito feliz com ele tem de tudo e mais um pouco, veio com um cartao de memoria de 2gb, mas só o gps consumia 1,5gb, comprei em cartao de 8g e esta funcionando perfeitamente, olha muita gente diz que o mini opera nao funciona, funciona sim a primeira vez que voçe liga ele apareçe uma mensagem dizendo que foi bloqueado por morivo de segurança, voçe deve ir avançando na barra azul que fica em baixo, avançe com uma caneta ou com a tecla verde de conirmaçao, e é muito bom para baixar arquivos, clique em mobile downloads escolha a categoria e instale o que voçe gostar, leia com atençao, as setas para frente e para traz pois ficam alquns aplicativos escondidos, mas primeiro conecte a uma frede wifi. um abraço. gilmar

  42. MENTIRA ESSE CELULARES SAO BONS SIM!!!
    MELHOR PAGA BARATO D Q PAGA EM UM APARELHO
    DE MARCA COM UMA MARGEM DE IMPOSTO ALTO
    PARA POLITICOS LADROES!!!!!

  43. Queria saber qual o embasamento que o autor desse artigo teve para falar que os celulares chineses fazem mal à saúde, pois li em outro artigo que dizia que nem os celulares de marcas mais conhecidas também não se sabe se faz mal ou não, já que as pesquisas sobre sobre tumores foram iniciadas apenas a 10 anos e ainda não obtiveram nenhum resultado, já que essas doenças geralmente demoram mais do que esse tempo para aparecer, portanto mesmo os celulares chamados de “originias” podem fazer mal a sua saúde. Mas de qualquer forma gostaria de mais informção sobre esse assunto e se possível algumas referências que foram usadas para a elaboração desse artigo.

  44. o governo brasileiro poderia baixar os impostos, ja que pagamos ate mais de 60% em tributos, imagina se pagamos menos impostos, os produtos originais diminuiam de preço, assim o original ficaria mais barato, com certeza aumentaria as vendas e arrecadação de impostos e diminuiam a entrada desses produtos aqui no brasil, mais o governo e esse sistema viciado em explorar o povo não abre mão desse sistema , assim tudo continuam como esta e tendendo a entrada massiva desses produdos de baixos preços.

  45. Cara eu tenho um deste, digo funciona bem. O problema mesmo é preço de um original Iphone lá custa 89,00 dolares 8G, aqui 2.000, e poucos reais chega a 3 mil reais, diga, quem pode comprar? Acho trouxa quem paga uma fortuna, digo mais a grande maioria dos chin ling tem plataforma Samsung pois já comprei varios e na hora de atualizar internet informação da operadora confirma a plataforma dos china as grande empresas tão ganhando dinheiro sim, só que no paralelo pois alguém financia os clones heheheheheheh!
    Abraço!

    • Sabe que financia os clones? São os que compram celulares, quer seja original , ou genérico. O povo “acha” que as empresas estão umas contra as outras? Nada disto as empresas estão é querendo que o povo fale sobre os aparelhos e eles saberão como e o que fazer. Enquanto o povo discute eles produzem e vendem.

  46. O celulares originais no Brasil não custam caro apenas por conta de impostos.
    Os impostos são altos, não resta dúvida, mas essa tese já foi pro lixo a muito tempo.
    Já que nosso colega comparou os ching ling ao honda civic “falsificado”, vamos comparar os celulares originais ao VW Jetta:
    – O Jetta custa o equivalente a 50 mil reais no México, vem para o Brasil SEM imposto de importação e mesmo assim começou a ser vendido no país por 90 mil reais.
    O mesmo se aplicou ao Fusion, New Beatle e até ao Honda CRV.
    Como vc tira impostos e mesmo assim o preço continua nas alturas? Simples: aumentam as margens de lucro. Sem contar que no Brasil encontramos muito refugo tecnológico europeu e americano.
    Vida longa aos Ching Ling !!!!

  47. eu nem me importaria com um celular com poucas funçoes o impostos etc…
    só me importaria com minha saude, eu prefiro pagar um celular mais caro, a compra um barato e fritar meu cerebro.

    • desde quando um celular frita o cerebro? kkkkkkkk entao a os orientais estariam todos mortos ou na quase total extinçao ne. ja sei deve ser um celular que lança chamas ne hum interessante isso. Me arruma um modelo desses deve ser bastante util pra se proteger dos ladrões.

  48. Comprei um xingling… N97 Pro, caiu e quebrou o visor, gostaria de saber de um lugar par troca do mesmo… Muito obrigado

  49. a eu tenho um celular chingling e acho otimo, a camera ( pelo menos do meu ) é boa tem wi-fi e funciona, a interface é boa tem 2 chips, suporte java, da pra instala aplicativos de boa , grava video com boa qualidade,
    sei nem do que vcs tão reclamando naum to nem ai se é copia, comprei ,paguei, usei e gostei.. quem acha ruim me manda um melhor

  50. em 05/12/2010 às 17:37 | ComentarDENISLIMA
    TENHO UM CELULAR CHING LING PODE SER QUE EU TENHA DADO SORTE POIS O MEU FUNCIONA PERFEITAMENTE TODAS AS FUNÇOES E FAZ VARIOS MESES, NAO TIVE PROBLEMA PENSO ATE EM COMPRAR OUTRO Ñ TENHO O QUE RECLAMAR DE APARELHOS DA CHINA A NAO SER QUE O CARREGADOR ESQUENTA UM POUCO MAIS AINDA SIM NAO ME DEU PROBLEMA E PAGUEI 1/3 DO PREÇO

  51. Exelente materia, vendo celulares a muito tempo, e para mim a grande diferença e a garantia (logico q falando como vendedor) pois os celulares da china quando vem com defeito a dor de cabeça é bem maior, acho q esses celulares estão longe de ter a qualidade das grandes marcas, mas é uma boa alternativa para quem não quer gastar muito.

  52. olha: se é pirata, não sei, mas tem muitos componentes eletrônicos,made in china, deitando e rolando em várias marcas famosas que compramos no dia a dia…principalmente em computadores que usamos toda hora, e funciona muito bem, não é ??? todas as marcas de equipamentos vendidos legalmente em nosso país, tem sempre uma tecnologia importada, seja dos USA ou dos JAPA… , portanto enrolem o rabo e sentem em cima.
    tendo cuidado no manuseio dos mesmos, duram muito e funcionam muito bem.
    se não houvesse essa concorrência no mercado, talvez, nós pobres brasileiros, não conseguiríamos comprar um mísero celular dessas marcas famosas ”” pois o preço é um absurdo…
    então, viva a CHINA, e viva nóis que não temos tecnologia nenhuma pra brigar contra ninguém…

  53. usei so uma ves um ching ling mas por que vendo, se tiver que usar de novo fico sen telefone qualide de audio e pesima fones de ouvidos oriveis canpainhas con ruidos dislayer de seguimentos fotos não chega a 300 k px e fala que e
    mega px baterias paralelas carcaças feitas de materias de 2º e outra eles recondicina placas velhas e momtan aparelhos e disen ser novos mas pelo preços deles as vendas de celulares com controle de qualidade cairan 80% e as fabricas tanben cairas as qualides dos celulares de marcas mas mesmo assim continuan sendo melhores do que os ching ling não e propaganda mas celular e NOKIA

  54. un celuar de marca dura en media minimo 3 anos o ching ling max que ouvi falar e 6 mes con funcinamento perfeito

  55. Ola pessoal estou de volta agora com mais um chig ling desta ves é o modelo ISDB-T nao vou dizer a marco porque nao tem mas é muito elegante e tem tv analogica e digital. que funciona muito bem, a um semana vendi o sansung com tv analogica e digital e comprei esse, como eu já disse estou sermpre trocano de aparelho pois gosto muito e os colegas de trabalho vê e gosta e como nao tem muito temnpo de ir ate a galeria pajé ou shoping 25 eles copram de mim, e eu estou sempre por la compro outro mais recente. olha eu vi na net que já tem ching ling com android estou louco para comprar um mas ainda nao tem no brasil com dois chips, chig ling é claro, quero um poque sou radio amador e tem um aplicativo para comunicar com radio amadores do mundo tudo pela internet, nao pense que radio amador é coisa do passado e riem de mim, voçe com um celular com android e o aplicativo echo link voçe fala de qualquer lugar do mundo usando 3g ou edge essa internet da tim de 0,50 centavos. e se alguem souber se ja tem ching ling com android e 2 chips favor mim avisar, meu email é zz2gss@yahoo.com.br gilmar um abraço e viva os chinesses.

  56. Gente tem um novo site, que tem crescido mtu novos celulares e mtus produtos vale a pena conferir http://www.dmaix.com

  57. por isso que comprei um cartao de 4gb nao funciono celular vagabundo do caralho!!!!!! o barato sai caro… original é facada! entao todos empatados!

  58. o ruim do celulares originais que são muito caros e pouca gente pode comprar então os xinglings são mehores para essa gente como eu

  59. eu tenho um a968 na época a 1ano e meio atras paguei 250 reais e nunca me deu problema ja foi até roubado (ainda bem que recuperei).agora meu pai va pro paraguai mais pra frente e eu irei pegar outro não pq o meu esta ruim e sim porque quero um com mais funções (Wi-FI,JAva e se poder com Android) que esta co medo de comprar preste bem atenção nos pontos negativos e positivos do aparlho
    positivos:dois ships simultaneamente,tvanalogica, bluetooth de qualidade,preço baixo,tooth screen .
    pontos negativos:os que não são imitações são feios,dependendo do modelo não tem java,vc tem que configurar a net manualmente pq as configurações são da china ,não aceitam temas,e não vale a pena a manutenção
    mais em geral tome cuidado pricipalmente com os antigos tip o meu os novos estão com mais compatibilidade

  60. OLHA FOI FEITO UMA DAS PASSOAS COMENTOU MÁQUINA É MÁQUINA, POIS MINHA MÃE COMPROU UM TELEVISOR LCD SAMSUNG, DEPOIS DE UM MÊS DEU BRONCA NÃO QUERIA LIGAR TIVE QUE IR PARA ASSISTÊNCIA, POSSOU UM CHING LING IMITAÇÃO DO N 97, JA´VOU COM 3º CELULAR CHINÊS E NÃO ME ARREPENDO, ELE TEM TUDO QUE PRECISO, ACESSO SEMPRE Á INTERNET DELE E OUTRAS FUNÇÕES QUE ELE TEM, E SEM PROBLEMA, Á ÚNICA COISA SE DÊ BRONCA, TEMOS QUE PROCURAR ESSAS PESSOAS QUE CONSERTAM CELULAR POPULAR EM VEZ DE UMA ASSISTÊNCIA !!!!!!!!!!!!!

  61. Viva os ching lings, o meu tem: GPS, Wi-Fi, MSN Ebuddy, Opera Mini, Java 2.0, TV analógica, Agenda telefonica para 1000 contatos, Rádio FM e Transmisor Fm, Função para programar o aparelho para ligar ou desligar automaticamente. Aceita cartão de memória Trans-flash microSD até 16GB, Bluetooth 2.0, Músicas no formato Mp3. isso tudo e muito mais apenas por $ 255 .. um original com isso tudo seria quantos ? 1000 reais ? hehehehehehe tenho o meu ching ling a mais de 1 ano e NUNCA deu defeito !!!!
    e já tava me esquecendo kkk até hoje o meu ching ling não fritou o meu cérebro ahuhauahuahu xD
    O meu da LG depois de uns 6 meses a bateria viciou (Usei e carreguei a bateria CORRETAMENTE e mesmo assim viciou)
    Viva os ching lings !
    Até Mais …

  62. Antes de existirem celulares, já existiam tumores no cerebro e em outros lugares também. No mundo de mentiras que vivemos e de documentos falsificados , ningúem pode garantir que objetos de marcas famosas oferecem segurança para a nossa saúde

  63. comprei um modelo, com gps, etc. até agora funciona bem. parece razoavel por 220,00 reais durando 12 meses. Visto que fica obsoleto rapidamente, esta valendo a pena. só não sei quando as emissoes de ondas eletro…. etc.

  64. Olá, Interessante sua matéria, mas comercial demais. Eu uso telefones tanto originais como o Xperia da Sony e Chineses com o Foston FS-N630T.
    Nenhum dos dois me deixa a desejar. os dois fazem o que foram feitos para fazer. mas minha esperiencia com o Foston FS-N630T, ele é um smartphone simples, mas roda tranquilamente MSN, Facebook, twitter, Yahoo, o navegador Opera, alguns jogos que baixei em Java e instalei nele. funções padrões como calculadora, agenda telefonica, agenda de compromissos, musica, videos, fotos. multimidia, alarmes compromissos, toques e outros serviços basicos funcionam 100% a conexão bluetooh eh perfeita, e ainda posso usar com webcam, como minimodem, memoria de massa, e outros. nunca deu problema.
    então acredito que isso varia muito de marcas, e fabricantes. não posso comparar esse telefone a seu original, mas ele atende plenamente o que preciso dele.
    Assim como o XPeria com androide atende também.

  65. o ching ling mp 20 extreme da eyo é show de bola 240,00 pilas completão

  66. Interessante essa questão de compras de celulares pela internet. Porem, cabe ao comprador avaliar o produto e questionar o vendedor. Não é facil confundir uma venda de um smartfone com um china. Na dúvida, compre apenas dos sites das lojas conhecidas por terem a confiança dos clientes. Tenho 3 ching ling na família e funcionam perfeitamente, dentro da necessidade. 3 Sim cards, Internet wap com acesso a redes se fio, player multimidia, camera vga um pouco melhor que a dos originais além de Tv analógica e suporte para aplicativos Java. O grande lance dos celulares alternativos é o baixo preço com o maximo de funcionalidades possíveis dentro deste custo baixo. O unico problema, que tem uma solção bem simples, é a autonomia da bateria, que no caso sempre vem duas. Mas, como é uma copia de algum celular de renome, basta comprar uma bateria de boa marca por R$30. Em resumo, para a maioria da população, comprar um celular por R$1.700 não tem nenhuma vantagem. A realidade financeira do Brasil não é essa. Para os grandes fabricantes, ou procuram baixar o preço das tecnologias de ponta, ou continuarão perdendo mercado para os alternativos. Só pra constar, tenho um N97 e Iphone (originais).

  67. Oi, eu tenho um Samsung Omnia, quando comprei foi caríssimo, e embora seja cheio de funções nunca consegui usar todas pq a operadora não disponibilizava tal função, etc… E as pessoas me ligavam, o celular estava ligado mas ele não chamava, resolvi comprar outro. Tenho pensado em comprar um chinês, mas fico preocupada, não pelo fato de não receber em casa pq onde eu moro existem lojas em shoppings que vendem esses celulares. Tbm não estou preocupada quanto ao fato de dar defeito pq qualquer coisa que vc comprar pode funcionar muito bem ou não, independente da marca, a garantia tbm não me preocupa. O problema é que de fato um celular chinês cheio de funções sai muito mais barato, e muitas vezes eles tem 2 ou mais chips, o que é uma função importante, pelo menos aqui no Brasil. A única coisa que eu me pergunto, é se esses aparelhos são realmente seguros pra saúde… Será que esses produtos vendidos em shoppings são seguros? Ou eles vão “fritar” meu cérebro? E alguém lá em cima falou que o VAIC é da sony e o Gabriel falou que o ZTE é uma marca chinesa confiável, então, Gabriel, ou outra pessoa, alguém sabe de outras marcas chinesas, além da ZTE que sejam confiáveis?

    • A marca chineza Meizu fabrica smartphones espetaculares. Não são cópias de outras marcas, mas estão no mesmo nível das grandes. Procura o Meizu M9. É fabuloso!

    • A Mox tambem é boa!tenho um a mais de 2 anos e nunca deu problema.

  68. Eu tenho uma tia que ganhou um celular desses, um Q5, ela colocou para carregar pela primeira vez e jura que a primeira vez tem que ser 24h, olha #alok, aí o burro aqui inventou de tirar quando o celular alegou carga completada, que é o certo, agora ela fica jogando umas indiretas pro meu rumo. Me ajuda aí!

  69. esses ching ling é ao assim porque é livre de impostos por ser ilegal, mais já existe sim varios smats de 2 chips atualmente das grndes marcas só não vi ainda da nokia, eu mesmo tenho um da samsung e aqui na minha cidade vende um desses por 270e o meu eu comprei a pouco tempo por 499 é bem melhor né?

  70. E de pensar que na época dos TDMA todo mundo dava de tudo pra ter um. Aqueles aparelhões analógicos só faziam e recebiam ligações. E todo mundo era feliz.

  71. Só se diverte no “JOGO” quem realmente participa dele.

  72. em 25/08/2011 às 18:21 | ComentarPalhaço Trouxa
    Muita gente que conheço, inclusive eu, se arrenpendeu de comprar produto da Empresa Compre da China. No meu caso chegou depois de 2 meses, fui tributado com em media 60¨% do valor do produto e o celular Eyo chegou cheio de defeitos. Me arrependo profundamente por não ter pesquisado antes. Não comprem, eh esparro! Não joguem seu dinheiro fora! Caiam fora! Não façam uma besteira dessa vcs vão se arrepender profundamente.

  73. Acabei de espatifar na parede o meu celular que comprei no Compre da China, Eta empresinha mal intencionada! Meu suor foi jogado fora por causa de gente inescrupulosa. Só tenho um coisa a dizer: Quem leza os outros atrai carma para si e um dia vai se arrepender de ter tirado vantagens dos outros. Deus existe!

  74. Sou contra a pirataria, e concordo que a qualidade dos celulares chineses precisam melhorar, porem o que ninguem tem coragem de falar aqui é que pagamos um absurdo em tudo no Brasil, e ninguem faz piadinha e continua pagando sem reclamar, gostaria de lembrar que grandes marcas do mercado produzem suas peças na China e montam em um País que é bem visto internacionalmente, a maioria são ROTULOS DE STATUS E IMPOSTOS, então vamos parar com este preconceito e comprar produtos Chineses, italianos, brasileiros… Muitos aparelhos chineses não são piratas e de excelente qualidade, basta saber escolher o seu! Pensem nisso.

  75. Olha, comprei um Ching Ling com Android 2.1 que tem todos os recursos dos atuais smartphones (que usam o mesmo sistema operacional). Inclusive a construção do aparelho é mais robusta e melhor acabada que muitas marcas “tradicionais”. Além do mais, eu comprei com plena ciência do que estava levando, ouseja, em nenhum momento me senti enganado. Essa tua matéria tá me parecendo um lob dos “grandes” fabricantes. Tendenciosa e desonesta.

  76. em 01/09/2011 às 17:43 | Comentareriberto barbosa nogueira rodrigues
    eu acho bom ter os chineses porque as originais roubam muito e na verdade não e nada disso os chineses duram muito e são completos coisa nenhum brasileiro e

  77. em 05/09/2011 às 11:41 | Comentarallex cohab 5
    tenho um aparelho desse e nunca me deu defeito,ja o da marca mais famosa com 3 meses deu defeito,com 6 me trocaram o aparelho.
    Com o aparelho trocado so curtir 3 meses e novamente deu defeito e voltou para assistencia.
    Enquanto isso meu ching esta em perfeito estado funcionando os tres chip.
    Quem ve cara e nao ve coracao compra os de boa marca e paga mais caro.
    Todos vem do mesmo lugar.

  78. Comprei um desses, um NOKIA E71i chinezão mesmo, comprei a 2 anos e não tive problemas nunca, até depois de 2 anos caindo no chão e sendo pisoteado agora deu alguns problemas, mas ainda funciona e muito bem. Nunca tive problema algum até então e isso é aceitavel.
    Limitações? Até os aparelhos das marcas mais famosas de shoppings centers tem, prefiro mil vezes comprar um chingling do que pagar 10x mais num original e correr o risco de ser roubado e me dar mau, ou ter que depender de assistencia técnica que a gente sabe que é uma porcaria nesse pais. Sem contar o fator de que, é caro o original por causa também do abuso tanto dos fabricantes quanto do governo com os impostos, comprando chingling ninguem me impõe NADA, compro sabendo que pode dar problema facil e o risco é aceitável. Os celulares de hoje não muito melhores dos que os antigos, agora fabricam os de 4 chips com 3G que superaram os problemas dos antigos e por um preço realmente vantajoso.
    Minha opinião? Compro mesmo até o governo e os fabricantes tomarem vergonha nacara e começar a respeitar os consumidores. Não seja mais um a ser IMPOSTO as altas tazas de imposto do governo e especulações baratas das empresas, compre mesmo produto pirata quem sabe com isso esses especuladores tomam vergonha na cara e comecem a respeitar mais o nosso dinheiro suado.

  79. em 20/09/2011 às 15:54 | ComentarRamon Garcia
    O problema, é que esses aparelhos são falsos, ou seja, vem pra cá sem nota ou então com nota fria. Álem disso, eles não tem controle de qualidade e nem são homologados pela ANATEL (podem causar prejuízos ao cérebro), e mais, fazem cair as vendas de produtos de qualidade fabricados aqui. Tomara que o governo taxe impostos altíssimos nessas porcarias da china. A Apple também tem produtos fabricados lá, só que ela exige qualidade, tendo fabricas instaladas lá por causa da mão-de-obra barata. Portanto sou contra pirataria, e só compro celular Nokia (tenho hoje um 5800) que são os mais duraveis (tanto o aparelho quanto a bateria).

  80. Uma coisa é certa: se você quer apenas fazer e receber ligações, além de enviar sms para seus conhecidos, e acordar mais cedo pelo despertador do chingling, além do calendário onde você coloca suas anotações importantes para despertarem na hora marcada, compre um celular da China. Também pense que em pouco tempo terá que comprar outro, pois não compensa mandar para concerto (não existem autorizadas aqui no Brasil), visto que apenas os vendedores é que oferecem os reparos (será que o fazem mesmo?).
    Comprei dois destes tipos de aparelhos. Um, até que vem funcionando bem dentro do que eu esperava: envia e recebe arquivos via BLUETOOTH, armazena arquivos mp3 através do cartão de memória e faz e recebe chamadas além de enviar e receber torpedos sms.
    O outro, no entanto, já começa dar mostras de que é bem “pirata”: não recebe arquivos através do BLUETOOTH. Se coloco os arquivos no cartão de memória (mp3) os mesmos não são reproduzidos pelo aparelho e ainda as duas baterias descarregam rapidinho. E “ambos” não instalam aplicativos JAVA. Ainda bem que eu comprei apenas para fazer e receber ligações e enviar e receber sms, e usar a agenda para manter em dia meus compromissos. Também tinha como objetivo ouvir músicas mp3 através do aparelho, mas não era o meu principal.
    Somente comprei pelo preço e a necessidade que eu tinha.
    Mas tenho como meta, em 2012, comprar um aparelho original com dois chips (um dos objetivos principais que tive ao adquirir um aparelho da China).
    Somente discordo de uma coisa no post acima: EXISTEM sim aparelhos com dois chips de marcas famosas (NOKIA, SAMSUNG, LG) que não são tão caros e valem apena adquiri-los, pois você terá suporte e boa garantia do produto, além de contribuir para o seu país com os impostos que serão arrecadados para venda e compra desses aparelhos. Devemos apenas ter cuidado onde vamos comprar tais aparelhos. Se o vendedor oferece nota fiscal, então vale comprar. Se não, caia fora e não tenha dores de cabeça no futuro.

  81. Analisando melhor vi que um Iphone é muito caro. Muito mais caro que um notebook com processador i7. Não sei se valeria apena comprar um Iphone!

  82. Gente um aviso o celular de teclado com uma imagem de guitarra atrás é da chinam é horrível pe um pônei maldito !! Kk’

  83. Olá concordo + quem ganha um ou menos de um salario minimo poderia ter um carrão”’ ou ter a oportunidade de ter um melhor que o original de 100,00 enquanto o outro de 100,00 Chines faz algumas coisas interessantes mesmo que o tempo de vida seja meio ano em alguns ” acho muito viável mesmo com problemas pelo fato que ex eu queria um (Motorola Atrix M860 – Mais quem disse que O nosso governo deixa impostos) ,
    Fiquei decepcionado em ter votado na Dilma pena pensei que ela seria diferente e desse condição para a evolução do povo não quero nada de graça mais tem que ter ”oportunidade” de desenvolver ex faculdade com escolas púbicas q estudei rereraarar já mais passo em concursos Enem sempre tento tentei o fiz ate isso não consegui + vou trabalhar e tentar pagar , ganho pouco não consigo pagar a faculdade então como pode dizer que o nosso governo pensa na pátria me sinto traído por meu pais , tenho patriotismo mais quero ver meu pais sem bom para o brasileiro e não somente para o governo”’ …
    Mas acho que os falsificadores de marcas famosas não deveriam falsificados se eles tem capacidade de copiar porque não copiar a ideia e auto critica-la e criar algo melhor com outro nome e modelo exemplo faz isso ou não ã ”Apple” <–
    Desculpe sair fora dos assuntos estou triste por nosso pais ser tão bom e por causa de ma gestão falta de criatividade do governo nosso pais ter esses e muitos outros problemas …

  84. hoje eu vou comprar um ching ling nos camelos e vou comprar um e71 e ele vai funcionar direito eu espero.
    quem puder me alertar hoje sobre este celular e71 falsificado me avise por favor

  85. Olá,eu mesma tenho um chingLing até agora não ocorreu nenhum problema,é claro q faz só um mes ou até menos,depois de ler essa matéria…Vou ver até aonde esse celular vai né…..A mtu boa a Matéria Msn=keziameninafofa@hotmail.com

  86. Ah e Bjoss a todos !!!

  87. pois e amigo seu post e interessante! mais infelismente perdeu a forca pois esta desatualizado. vou te dar um exemplo estou nesce exato momento,usando um ching ling da nova geraçao.processador 1.2mhz memoria flash 8gb sistema android 2.3 ,comprei em hong kong! nao perde nada ao s2 da sansung todos os indiomas disponiveis.

  88. Tem outro aspecto interessante nesse tema:
    No meu caso, eu passo um ano apenas com um celular (no máximo dois) e depois quero um novo. Portanto para comprar um novo aparelho que custa entre R$600,00 e R$1000,00, para trocá-lo no próximo ano, prefiro um com preço menor, mas que tenha quase as mesmas funções. Se ele quebrar dentro de um ano, de qualquer forma irei trocar… então compro um XINGLING mesmo.

  89. em 11/10/2011 às 08:58 | ComentarLuciano Vasques
    Meu amigo, lamento muito naum ter lido seu post antes de comprar um desses ching ling…
    minha filha encontrou na net um desses mini, o preço me pareceu bem atraente e acabe comprando, hj estou gastando kuase o dobro do que paguei por ele. Para começer ele veio com linguagem chine, sua capacidade de 8 Gb na verdade é de 54 MB, coloquei um chip e estou tentando fazer com que funciona pois me da inale para ligações….
    mas como diriaum meus amigos: Tenho exatamento o que paguei: (banana)
    abc galera

  90. em 14/10/2011 às 11:31 | Comentarmarcos leandro da cruz
    Realmente os chingling são muito atraentes, devido claro, ao preço dos aparelhos comparado as grandes marcas.
    Agora, em tudo que lí a respeito, meu maior medo quanto a utilizar aparelhos que são copías é a questão da saúde.
    As grandes empresas investem muito dinheiro para adquirirem aparelhos de medição (microondas eletromagnéticas) , que podem causar cancer cerebral.
    Portanto, eu estou saindo do ching ling e vou comprar um de grande marca, o que estiver ao meu alcance financeiro, com maior beneficios de utilização.Pra mim, saúde em primeiro lugar.

  91. em 14/10/2011 às 13:26 | ComentarFabrício
    É verdade pessoal, comprei dois genéricos dias atrás, e de imediato nenhum aceita slot de memoria e os dois tem prolema na bateria, ou seja, a bateria não segura carga (MP 15 e 20 modelo Q5), vou tentar uma troca dos produtos com quem comprei, mas já não e garantido, a verdade é que os produtos de linha, independente se é nacional ou não tem uma qualidade assegurada, só vale lembrar que os nacionais tem melhor mobilidade para manutenção, porém existe produto de fora que são de excelente qualidade e sem contar que nem tudo que é feito na China é ruim, até mesmo porque existe fabricante de renome que produz hoje seus produtos na China, Taiwan e etc., por custo de produção.
    Vejamos que as vezes o custo da mão-de-obra de qualidade de um país como a China chega a ser parecido com o nacional, uma vez que aqui no Brasil o salário de um operário em montagem quase sempre é nada, ou seja, é sempre desvalorizado devido ao desemprego (se você não trabalha em troca de meio Kg de salsicha tem dez que trabalha), mas na verdade pessoal o que difere em grande proporção no custo fabril de algo, é a taxa de imposto que por hora, nesses países de fora como China por exemplo, é só o suficiente para as despesas do país, e não esse absurdo de quase 40% que é cobrado no Brasil, para encher os bolsos dos políticos corruptos, que no Brasil é o que mais tem.

  92. Olá, gostei muito do seu post Gabriel! Você está de parabéns! Eu concordo com você. Vou aproveitar e contar da minha experiência com um xing-ling! rsrs!
    Bem, eu adquiri um Xing-Ling E71. Mas eu não compro produtos importados pela internet. Aqui na minha cidade existe uma loja que vende esses produtos. Eu compro nela porque é mais garantido, e por incrível que pareça, essa loja me surpreendeu!
    Bem, como eu estava dizendo, o meu E71 veio com um simples problema, inotável na hora da compra. O auto falante de ouvido não estava emitindo som. Na hora veio aquele pensamento na cabeça: Ih, tou enrolado. Esse aparelho não é original e o logista não vai querer trocar! É claro que eu já sabia das limitações do aparelho!
    Bem, fui tentar a sorte na loja, levei o aparelho, o vendedor me disse que ia dar manutenção e eu podia buscar no mesmo dia. Quando voltei para buscar ele me informou que não tinha concerto e que ia me dar outro, mas não tinha o modelo na loja, então ele mandou eu esperar até uma certa data. Chegando esta data, ele me informa que não tinha como comprar um novo aparelho porque o fornecedor do mesmo tinha aumentado o preço. Então começou uma discução, acabei trazendo para a casa um xing-ling Q5, no qual funciona perfeitamente. Mas no decorrer do uso, me deparei com alguns problemas, ele não tem suporte a aplicativos, conexão de internet tem que ser configurada manualmente. E para a minha surpresa, ele não mostra o número do remetente na mensagem mesmo estando na minha agenda. Só mostra se eu colocar (+55) na frente do codigo de área. Sendo assim, se eu mudar todos os meus contados da agenda para esse formato, as minhas chamadas não são identificadas e dão falhas de chamadas.
    Mas, tirando isso, estou feliz com meu Q5, ele faz o que preciso apesar das limitações. Também não gostei muito da bateria, onde ela dura pouco! rsrs!

  93. em 26/10/2011 às 10:33 | ComentarFernanda Almeida
    Comprei uma replica do Iphone 5 (dual sim) através dos leilôes net é claro que é uma replica mas não consigo aceder à Internet apesar de me terem enviado códigos mas não percebo nada já o levei à operadoras mas não conseguem configurar nada porque o telefone não tem marca,é pena porque o telefone ataé imita bem o iphone 5 da aple e funciona bem a receber e fazer chamadas e nos SMS também o resto é aue não consigo o que faço? se alguem me puder dar um adica agradeço.
    Fernanda

  94. em 25/11/2011 às 09:46 | Comentarnatanael alves
    Eu acho que celulares chineses precisam ser originais ou seja não devem conter piratarias

  95. olá amigo você foi muito claro nesta matéria, só que tem pessoas que não tem dinheiro pra comprar original, quantas vezes vc já ouviu esta desculpa esfarrapa, pois eu analisei e vi varios celulares otimos originais mais baratos que os china in box.
    o sony ericsson w150 é um exemplo e aproveitando este exemplo, deve-se imformar que a marca dos walkman da sony ericsson esta em maioria dos celulares camelo.
    eu particularmente sou fã da sony ericsson e tenho o xperia x10 mini, que até foi barato e ganhei um desconto de 300 reais na C&A.
    comprar do camelo é desculpa esfarrapa, um celular camelo vendido é mais uma pessoa enganada.

  96. em 18/12/2011 às 10:45 | ComentarJão Pereira
    Compre o que quizer!
    A decisão é sua!
    Todos os celulares chineses tem muito mais recursos que qualquer outro original de mesmo preço. É isso que me interessa, além de não encher os bolsos das empresas com lucros altos e do governo com impostos para corrupção.
    Comprei um 4 chips por R$ 79,00 que resolveu o meu problema de ter que andar com 4 nókias nos bolsos.
    Entendeu???????

  97. para VIVIANE, não sei se ela ainda tem o ching ling com a tela ponta cabeça, resolve em configurações de fábrica, 1122 reset 99,99% volta ao normallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.
    E sobre os ching lings da vida ô meu o preço é bommmm de mais e tem marcas como a fly ing cect vaic que tem emprêsas GRANDES nas sombras delas É só para não pagarem impostos tais como SAMSUNG, LG, MOTOROLA E ATÉ NOKIA.

  98. Olha, me desculpe sr. adorador de marcas famosas (rsrs brinks), mas vou discordar de vc em partes…
    Tenho um Xing Ling Star A7000 que atende perfeitamente as minhas expectativas, e me surpreeendeu bastante. Achei que ia ser uma porcaria, que mais valia eu ter comprado um Xperia X8 (que foi o que eu fiquei em dúvida entre comprar esse) mas, sinceramente me deixou surpresa quanto a qualidade/desempenho…não é bem esses xing ling de fundo de quintal, é bem acabado e bonito (parece o Xperia arc e só perde para ele em questão de qualidade de câmera, versão do Android e 3g)… de resto, posso dizer que não perde em nada, de boa! ^^
    E além de tudo é dual chip e tem tv, coisa que esses outros celulares de marca não tinha e eu precisava…se o Xperia tivesse TV e fosse dual chip com certeza eu o teria comprado…
    Mas falando do Xing Ling, até que roda bem os jogos que eu quero e é bem rápido…a única coisa que deixa a desejar é que o Skype não instala por não ter os requisitos minimos para rodar (esse tem processador MTK6516, que não roda o Skype, mas quem sabe mais tarde desenvolvem um mais leve que rode nele, por enquanto tem o pc para rodar)…o resto, todos os aplicativos e jogos que eu instalei estão rodando de boa…pelo custo/beneficio valeu a pena….custou 450 reais, enquanto o original que nem na cor rosa tem e nem 2 chips é, tá 1.600 reais.
    Queria ver quem teria coragem de desembolsar quase o triplo que mais dia ou menos dia vai estragar do mesmo jeito…só pra quem é muito rico mesmo e não precisa se preocupar com dinheiro…
    Agora nessa parte de o celular fritar o cérebro, o processador não ser top e o material dele ser bem inferior, nisso eu concordo, é verdade…mas cuidando bem, acho que não rola problemas. Não fico muito tempo falando com o telefone na cabeça, por precaução uso o headphone que veio junto.
    Processador lento, sim ele é pra quem rodar jogos em HD (coisa que eu faço no meu pc com core i7, então, besteira, nem tenho e nunca testei).. só tenho mais esse celular pros joguinhos leves e aplicativos legais que eu gosto e pra acompanhar a moda dos androids e ter um celular dois chips mais bonitinho…quem sabe mais tarde se eu enriquecer eu compro um de marca, mas por enquanto para mim é besteira, de boa, pois o Xing Ling já estão quase chegando perto dos grandes, em termos de perfomance, e quem sabe um dia até passará, e com preços bem mais em conta como sempre..rsrs
    Até mais! :)

  99. Graças damos a bela batalha entre o poder do capitalismo feroz e todo poderoso da Europa e Estados Unidos e o rapido capitalismo controlado da China que entrou nesta guerra para ganhar. O nosso tolo Brasil que paga amargamente com seu ridiculo atrelamento a falsa cultura da economia livre de mercado pregada pelos capitalistas Euro-americanos, que da com uma mão e roubam com os braços…A china esta aos poucos nos habituando a consumir seus produtinhos com fez no inicio o poderoso Japao, nos brasileiros consumidores eternos de produtos que temos grande capacidade de fabrica-los com tecnologia propria(porem nao nos permitem), vamos nos seus 80% de excluidos podendo consumi-los humildemente. Se o futuro nos permitir que nos libertemos deste jugo vil do dominio Euro-americano, que nao nos permite evoluir de fato, so em conta gotas e gessados por enormes dividas que nos fazem arfar como burros de carga, iremos,talvez assumir livres e bem pagos a posiçao que os outros povos nos querem, inclusive os chinezes, como lideres verdadeiros de um mundo de plena liberdade no que diz respeito a cada individuo poder comprar o que de melhor seja sua escolha e, por enquanto, rezemos por continuar sendo o cabo de guerra desta luta entre a elite soberba Euro-americana e os Chinezes, pois disso sobra para nos os cuidados de ambas as partes(traduza para ofertas de investimentos).

  100. eu compro celulares chineses mesmo e não to nem ai

  101. O problema e você morar num país como o brasil onde 1 iphone 3g custa mais caro que um 1 iphone 4 nos EUA

  102. em 22/01/2012 às 21:32 | ComentarHelio Slomski
    Comprei uma unica vez um desses smartphone e me arrependi até as ultimas. camera extremamente ruim, desfocada, touch screen não funcionava corretamente, software travava. um lixo por sinal. Nunca mais compro um desses. pelo preço de um desses xing ling que estavam me pedindo, comprei um smartphone Samsung. um pouco mais simples, mas pelo menos de ótima qualidade. Essas porcarias do paraguai nem de graça mais.

  103. A MELHOR MARCA DO MUNDO EM FERRAMENTAS AUTOMOTIVA É NORTE AMERICANA
    MAIS OS ESTADOS UNIDOS FAZEM AS FERRAMENTAS NA CHINA E COLOCAM O NOME DE SUA RESPEITADA MARCA (SNAP-ON)
    ENTÃO NAO TENHA MEDO DE COMPRAR DA CHINA PQ 89 POR CENTO DE TUDO QUE PISAMOS NO MUNDO VEM DA CHINA
    E PAREM DE MENTIRAS
    OBRIGADO!

  104. boas tenho um tlm chines que vem com tv analogica, alguem sabe alguma maneira de ver tv no tlm uma vez que o sinal analogico ja nao da… obrigado

  105. eu tb tenho um ching ling. eu uso 4 chip´s nele, só falo usando bonus.kkkkk
    claro que eu sabia o que estava comprando por isso paguei barato.
    ;-)
    enquanto o brasil for recordista em tarifas para ligações de celular eu terei um ching ling.

  106. Eu tenho um chingLing 4 chips, apesar de ser falso é melhor que muitos originais, ele tem sistema Java, O cartão é de até 8 GB, o navegador pode ser até ruim, mas é só instalar o opera mini, eu botei tbm o facebook e o ebuddy. Eu prefiro o meu do quê muitos por aí.

  107. em 09/03/2012 às 21:56 | ComentarADCELLPARTS
    Olá amigos, temos peças de celulares chineses adcellparts@gmail.com

  108. em 08/06/2012 às 09:21 | Comentarfarouk simões moussa
    Acabei de jogar o meu chingling no lixo! porcaria de lixo chinês sem qualidade!!!ching ling nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!

  109. Ola tenho um nokia c3 mesmo sabendo que ele nao e um smartphone. falando em china ate quando vai esta palhacada paguei 160,00 em um liquidificador electrolux legal quando olho em baixo imaginei pzfm nao ta la made in china se quizesse esse lixo compraria no camelo a arno e a britania tambem tao nessa boicote a china ja valeu

  110. Obs:
    Ganhei ele no natal de 2011 e já tem quase 7 meses que ele funciona adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.

SOMOS TODOS CHAPECOENSES