Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 21 de junho de 2020

QUAL A MELHOR E QUAL A PIOR EMPRESA DE TELEFONIA E INTERNET NO RIO DE JANEIRO


Fazendo uma pesquisa no site Reclame Aqui, ao colocar as melhores empresas, tanto as que mais resolvem problemas quanto as que foram mais reclamadas nos últimos 30 dias, ou as piores empresas nos últimos 30 dias, concluímos que nenhuma das empresas de telefonia e fornecimento de internet estão relacionadas entre as 20 melhores em nenhum quesito. Tanto no quesito "MELHOR ÍNDICE DE SOLUÇÕES, quanto no quesito VOLTARIA A FAZER NEGÓCIO como no quesito MELHORES NOTAS MÉDIAS.


VEJA AS CONSULTAS EM 21/06/2020











































































































































Essas empresas começam a aparecer quando relacionamos as piores nos diversos quesitos. Na relação das piores empresas nos ultimos 30 dias aparece em primeiro lugas a VIVO, logo a seguir a CLARO, a NET, a TIM e a seguir a OI. A OI teve 4.412 reclamações, contra 9.489 reclamações contra a empresa VIVO. Isso no entanto não deve a princípio servir de parâmetro porque a empresa OI atende muito menos clientes do que a empresa VIVO. 

As reclamações sobre o serviço de banda larga fixa foram as que mais cresceram no último ano na ANATEL atingindo o volume total de 580,7 mil demandas. Em volume absoluto de reclamações, o serviço já se encontra em patamares próximos aos da telefonia fixa - e chegou a superá-lo nos últimos meses de 2019. Se as tendências atuais forem mantidas, a banda larga fixa possivelmente se tornará o segundo serviço mais reclamado em volumes absolutos na Anatel, ficando atrás apenas do celular pós-pago. O desempenho negativo da banda larga fixa se concentra em três prestadoras: CLARO/NET, VIVO e TIM


Piores empresas nos últimos 30 dias

20/06/2020

  1. não recomendada
    ver mais informações
  2. não recomendada
    ver mais informações
  3. não recomendada
    ver mais informações
  4. não recomendada
    ver mais informações
  5. não recomendada
    ver mais informações
  6. não recomendada
    ver mais informações
  7. não recomendada
    ver mais informações
  8. ruim
    ver mais informações
  9. ruim
    ver mais informações
  10. não recomendada
    ver mais informações
  11. não recomendada
    ver mais informações
  12. não recomendada
    ver mais informações
  13. não recomendada
    ver mais informações
  14. em análise
    ver mais informações
  15. ruim
    ver mais informações
  16. ruim
    ver mais informações
  17. não recomendada
    ver mais informações
  18. ruim
    ver mais informações
  19. ruim
    ver mais informações
  20. ruim
    ver mais informações


Se fizermos uma relação do número de reclamações comparativamente ao número de acessos, teremos uma medida mais precisa da qualidade das empresas de provimento de serviço de Internet no Brasil.

Dentro dessa proporção a melhor empresa nesse quesito foi a CLARO/NET que registrou 1 reclamação a cada 1172,12 clientes.
De fato eu como usuário da NET tenho a dizer que trata-se de uma empresa que zela pelo atendimento rápido ao cliente. Tem como ponto fraco o preço dos serviços que é relativamente elevado.

A seguir registramos a empresa OI que registrou uma reclamação a cada 1.139,52 clientes. 

A nossa experiência com a empresa OI é muito ruim. Inclusive no momento estamos com um processo na justiça por ter essa empresa descumprido seu contrato não prestando o serviço de telefonia fixa, e feito cobranças recorrentes que foram quitadas mediante a interrupção do serviço. Como o serviço não foi interrompido e retomado sem comunicação, acabaram por gerar cobranças indevidas que levaram a empresa a colocar nosso nome nos serviços de proteção ao crédito. É importante notar que os canais de reclamação à época não funcionaram e se tornaram inviáveis. A empresa simplesmente não disponibilizou atendimento. Foi desde sempre uma empresa péssima na questão do atendimento, o que só foi conseguido na maioria das vezes anteriores com reclamações recorrentes feitas à ANATEL. Entendemos que no momento em face dos resultados muito ruins dessa empresa ela esteja a reestruturar-se e deve ter melhorado seus serviços.


A próxima empresa nesse ranking das menos piores é a VIVO que registrou uma reclamação a cada 712 clientes.

A nossa experiência com essa empresa tem altos e baixos. Já movemos dois processos contra essa empresa, ambos vitoriosos. Sempre por violação escandalosa de contrato sem motivo e por cobranças indevidas. No momento continuamos clientes da VIVO FIBRA e reconhecemos que oferece um serviço de qualidade, embora não perfeito como a NET, mas a relação custo benefício compensa bastante.

E a pior empresa de prestação de serviços de Internet segundo o resultado apurado é a TIM que registra uma reclamação a cada 91,91 clientes. 

A nossa experiência com essa empresa é péssima, tanto que a cortamos em definitivo das opções viáveis. Nas vezes em que fizemos uso de seu serviço, registramos péssimo atendimento e corte inesperado de serviço além de uma dificuldade crônica de atender o cliente. Definitivamente essa está fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.