Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 19 de fevereiro de 2022

A MÁ FÉ DAQUELES QUE APOIAM O ATUAL PRESIDENTE.

 


Eu do alto dos meus 70 anos de vida me recordo perfeitamente dos anos de chumbo do que foi a ditadura militar no Brasil. Nessa época eu era jovem. 

Não digo que os governos militares foram de todo ruins. Tiveram seus pontos positivos e negativos. Hoje quando vemos governos que procuram desmontar o patrimônio do povo Brasileiro entregando-o a oportunistas, como quer o mercado financeiro, e falo aqui por exemplo do caso da empresa VALE, da PETROBRAS, da ELETROBRAS entre outras, percebemos que o que era ruim estava muito longe de se tornar o pior, e que o fundo do poço é muito mais em baixo.


De fato os Militares tinham esse viés patriótico, desenvolvimentista e nacionalista, mas no aspecto da repressão aos legítimos movimentos de oposição eles foram extraordinariamente criminosos para dizer o mínimo.

Soube de casos de estudantes que eram presos na porta de suas casas, em que uma viatura vinha prende-los e que desapareciam e depois nunca mais eram vistos, e até hoje não se sabe mais deles. O mesmo aconteceu com professores de universidades, porque ousavam disseminar ideias contrárias ao regime militar.

Soube de trabalhadores que foram reunidos em porões de Navios e metralhados e seus corpos jogados ao mar. Soube de prisioneiros que foram jogados no mar por helicópteros.


Soube de estudantes mulheres estupradas, colocadas em Pau de Arara, que tiveram os bicos dos seios cortados a tesoura.

Soube de mulheres torturadas em que seus crânios foram colocados em torniquetes que iam sendo apertadas até que seus olhos saltavam para fora. Seus corpos entregues à Família revelavam tecidos moles nos crânios explodidos, e olhos fora das orbitas.

Soube e isso é notório de casos em que o ABOMINÁVEL General Brilhante Ustra, trazia os filhos para assistir os pais serem torturados.

O filho da Socialite Zuzu Angel, que foi morto arrastado por um veículo com a descarga presa a sua boca para que respirasse o monóxido de carbono, e posteriormente o assassinato da própria socialite em um acidente forjado como forjados foram os assassinatos de Juscelino Kubitscheck, um ex-presidente, João Goulart também um ex-presidente e Carlos Lacerda porque ousaram formar uma "Frente Ampla" em oposição ao Regime Militar. Assassinatos esse coordenados por uma organização com o nome de "OPERAÇÃO CONDOR" que matou outros políticos e ex integrantes de governos de oposição em toda a América Latina.

Portanto quando vemos um político ridículo que sempre viveu da política e jamais apresentou um projeto sequer, que declara abertamente que jamais votou a favor de empregadas domésticas, que sempre foi desonesto, que sempre usou as famosas "rachadinhas" (Artifício que permite empregar pessoas para auferir parte de seus salários utilizando a verba parlamentar destinada a contratação de auxiliares), que colocou toda a família na política para continuar com suas práticas desonestas objetivando enriquecer, e esse mesmo político se considera capacitado para vir a público elogiar um TORTURADOR, ASSASSINO, MONSTRO, BILTRE, COVARDE, é de um insulto insuportável.


Esse é o representante do ÓDIO e que ainda se refere à PONTA DA PRAIA para designar o lugar onde pretende enviar seus opositores. Quando esse ENERGUMENO usou esse termo eu ainda não o conhecia. Tive que pesquisar. E vamos ver o que a pesquisa nos diz.

A mesma ponta da praia com o tempo virou uma gíria entre militares linha dura para designar lugar clandestino para interrogatório com tortura e eventual morte, explica o professor de história da UFRJ Carlos Fico, especializado na ditadura militar brasileira.

Vamos então analisar o que o Governo Bolsonaro fez, como presidente da república nos seus três anos de governo. Suas realizações mais contundentes foram a reforma da previdência. 

Essa reforma retirou direitos dos trabalhadores. Isso significa na prática que o que já era muito ruim agora ficou pior. Ou seja inviabilizou a aposentadoria no país. E tem pessoas que elogiam essa reforma. São os patrões porque poderão escravizar seus trabalhadores até a morte e não precisarão contribuir para manter as suas aposentadorias.

Outra foi a reforma trabalhista. Essa reforma como a outra retirou direitos dos trabalhadores que agora terão que bancar suas ações na justiça. Se perderem as ações terão que arcar com os custos de indenização à parte contrária. Eu por exemplo movi uma ação contra o meu empregador porque esse me usurpou férias e salários sob uma acusação totalmente infundada. Na primeira instância eu perdi e o juiz quer que eu pague ao riquíssimo empregador o montante de 10 mil reais como indenização por eu ter movido uma ação contra o mesmo. Em resumo. Eu fui espoliado no meu direito e ainda terei que pagar o meu espoliador. 

Você que é trabalhador e não é rico, pois se trabalha e vive do seu trabalho, V.S. é trabalhador, foi para isso que você votou nesse governo? Para que ele retirasse seus direitos?

Certamente que não. V.S. estava pensando que com a benção de algumas agremiações evangélicas pilantras, esse seria um governo que criaria empregos. Foi o que ele fez? Bem, ele aumentou sim o DESEMPREGO, que foi o contrário do que a reforma trabalhista preconizava.



Há pessoas que dizem que "ENTREGADOR DE PIZZA" ou MOTOBOY é emprego. Não. Isso não é emprego e principalmente se não tem carteira assinada. Isso é subemprego. É bico. (Mais específicamente falando, é ESCRAVIDÃO). Emprego é trabalhar em uma indústria ou uma organização que te dê carteira assinada, plano de saúde e certa estabilidade que lhe permita assumir uma prestação a longo prazo como a compra de uma casa própria por exemplo. ISSO É EMPREGO. 

O que me causa espécie é que algumas figuras notórias que conseguiram capitalizar algum respeito, venham a público demonstrar seu apoio a esse absoluto incompetente e imprestável, que nem sequer conhece o país que governa, que é nefasto em suas posições de apoio ao regime militar inclusive. 

Como toda árvore má não pode gerar bons frutos, esse câncer da nação não para de produzir o fedor das suas ideias podres, como por exemplo a total oposição à vacina.

O pior é que certas figuras ligadas a agremiações religiosas respeitáveis como por exemplo o CENTRO ESPÍRITA FREI LUIZ, se tornem reféns dessa ideologia infame. 

Falo da defesa que o notório artista e ator Carlos Vereza fez ao atual presidente arrastando em sua influência outras figuras desse notório CENTRO ESPÍRITA situado na Estrada do Boiuna em Jacarepaguá. Será que o Ator Carlos Vereza não percebeu que o Bolsonaro é adepto e defensor das armas, e não só das armas mas também da tortura. Não percebeu ele que tudo no atual presidente é o oposto aos ensinamentos de Jesus?

É bem verdade que devido à total loucura do atual presidente, Carlos Vereza acabou por romper. Realmente não dava mais.


 
Entretanto, isso não invalida a sua forma de pensar que é totalmente podre, quando faz acusações contra figuras públicas sem apresentar provas. Logo ele que gosta de processar os outros, não cansa de acusar injustamente várias pessoas e a formular ideias de extrema direita que vão na contra mão dos ensinamentos do Mestre Jesus que ensina a proteger os irmãos pobres e necessitados.

Mas não é só o Carlos Vereza. Nem vou citar aqui figuras infelizes como a atriz Regina Duarte porque essa é analfabeta política e sempre optou pelo lado errado. sempre esteve contra o povo, contra o país, a favor da ditadura, e a favor dos vermes da política. Do lixo da história.

Mas falo de algumas figuras do mercado financeiro. Esses defendem seus interesses, mas é impressionante a miopia política dessas pessoas. Não conseguem enxergar o óbvio e ainda acreditam que Bolsonaro será eleito. Só mesmo se a vítima gostar do torturador.

Como dizem que cada povo tem o governo que merece, acreditamos que estamos vendo o ocaso de um período de barbárie. Conseguiram enganar o povo para empurrar um poste que foi pior do que a encomenda. O Brasil não merece isso apesar dos atrasados, dos podres, dos nefastos que são os que defendem esse estado de coisas. Para vocês acabou. Não dá mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.