Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 26 de novembro de 2022

O NEIMAR PRECISA CRESCER.

 


Madre Tereza de Calcutá disse certa vez que é nosso dever como cristãos, trabalhar para que todas as pessoas que cheguem a nossa presença saiam melhor do que entraram. 

Se as pessoas procurassem seguir esse conselho certamente fariam muito mais coisas certas, do que erradas.

Por exemplo. Se eu ostento coisas que eu tenha como carros de luxo, roupas caras, iates ou gasto muito mais do que pessoas comuns, mostrando ao mundo o meu sucesso, o que eu acho que isso pode causar nas pessoas? Pode causar muitas coisas como admiração, por exemplo, mas conhecendo as pessoas como conhecemos, eu diria que certamente pode causar inveja, criticas e despeito. 


E isso acontece por causa de uma série de defeitos no ser humano. Muita gente se imagina na condição daquele que conseguiu todas essas coisas e se pergunta. Por que não eu? Porque ele conseguiu e não eu? E ai vem uma inconformidade. Essa inconformidade leva a um processo de sentimento negativo que alimenta uma onda de negatividade que pode atingir o alvo que é exatamente aquele que é objeto da ostentação. 



Pode acontecer que aquele que é objeto da onda de pensamentos negativos, já que é um fenômeno coletivo, não mereça o mal que lhe é endereçado, e nesse caso não será atingido pelos dardos envenenados disparados na esfera espiritual, as tais formas pensamento trevosas, pois seus protetores criarão barreiras para impedir que tais dardos o atinjam, principalmente se é um jovem inconsequente que como todo jovem tem o direito de errar e ter seus rompantes de ostentação para se sentir admirado, e aceito, mas certamente os guardiões espirituais terão trabalho para protege-lo de tantos ataques.

MIASMAS - FORMAS PENSAMENTO TREVOSAS, TENTANDO ATINGIR UM PROTEGIDO

Eventualmente entretanto a providencia divina irá permitir que alguns desses ataques espirituais o atinjam para lhe mostrar que não é por ai. Será algo que lhe servirá de lição, já que o objetivo de todos nós aqui no plano terreno é aprender.

Mas se aquele que ostenta pensasse no seu próximo evitaria ostentar para que o seu próximo não se sentisse mal por também não ter o que ele tem. 

É um cuidado, é um afago que se dá naquele outro ser humano que tem também imperfeições, como querendo dizer. "Embora eu esteja em uma condição melhor eu sou como tu também irmão, e me visto como tu, e aparento como tu." Porque afinal no final teremos todos a mesma condição no que se refere ao corpo. Nosso corpo um dia virará pó, seja eu rico ou não.




Trata-se de uma questão de sabedoria não ostentar. Do ponto de vista prático porque evita-se o sentimento negativo que desperta em muitos seres humanos e que prejudica primeiramente a eles que emitem tais pensamentos, mas que podem também nos prejudicar, e se não merecermos, porque não propiciar também esse mérito à nossa proteção?

Ademais esse costume de ostentar que é praticado inclusive por quem não teria condição de ostentar, e que o faz endividando-se e procurando mostrar uma condição que não tem realmente, é um costume causado por um outro defeito grave do ser humano que é a vaidade, e a necessidade de ser aceito. 

A Vaidade decorre da necessidade de agradar ao outro, mostrando algo que realmente não se é, ou que se teme não ser. Decorre da necessidade de ser admirado, e no fundo da necessidade de ser amado, mas também do temor de não agradar se mostrar seu verdadeiro ser. Então decorre também da não aceitação de si da forma que é.

Para isso se lança mão de falsos valores materiais que enchem os olhos dos outros. Com isso se atrai dois tipos de pessoas. Os Bajuladores que querem se mostrar pelas mesmas razões mostrando aos outros que são amigos da "estrela" mas que no fundo podem inveja-lo e os falsos amigos que estarão sempre prontos a abandona-lo se vier a adversidade e que procuram tirar proveito e vantagens da situação privilegiada da "estrela".

Amigos verdadeiros não se sentem atraídos por essa fogueira das vaidades e buscam afastar-se. Esse ambiente corrosivo os afasta.

O caso de Neimar, a grande estrela que representa tudo o que os garotos que jogam futebol desejam na vida, é um exemplo de tudo o que comentei aqui, mas há um agravante. Neimar é um provocador. 

A despeito daqueles que odeiam o Neimar, falam mal dele, e nesse caso o fazem por pura inveja ou despeito, Neimar gosta de provocar, com gestos, trejeitos, e provocações.

É uma natural revolta dele contra aqueles que teimam em critica-lo. Seria mais sábio calar-se e deixar que o seu futebol demonstrasse o contrário do mal que falam dele. O silencio é sempre a melhor resposta e o exemplo da mesma forma.

Recentemente entretanto Neimar extrapolou e com isso atraiu uma gigantesca onda coletiva de desaprovação. Foi quando trouxe a política para dentro da Seleção Brasileira, com seu apoio explícito ao atual presidente derrotado nas eleições Bolsonaro.


Como se sabe, o ambiente de copa do mundo é um ambiente em que deve haver acima de tudo uma união, um congraçamento de espíritos em busca do mesmo ideal que é a conquista da copa. Nesse ambiente é importante que haja apoio entre todos. Um ambiente de disputa política no ninho da seleção é mais um mal que esse destrambelhado presidente veio a causar.

Não tenho dúvidas pelos comentários que tenho visto e pelas críticas, que existem muitas pessoas felizes com a lesão do Neimar e torcendo contra o craque, e acredito que a lesão sofrida por ele é consequência dessa onda de negatividade e desaprovação que se formou contra ele.

Não é o que desejo. Sempre gostei do futebol do Neimar e sempre torci por ele, mas não concordo com as suas esquisitices, como por exemplo pitar o cabelo de laranja, e não vejo com bons olhos a sua ostentação e os seus costumes extravagantes. Ele que colocou na testa "100% JESUS" deveria seguir os exemplos do mestre e que tal começar por ser um pouco mais humilde.

Por outro lado tem que para de apoiar quem gosta de tortura, e ser a favor de quem gosta de povo. Afinal Neimar nasceu no povo. Só veio a ser rico depois. Volte para os colegas, peça perdão pelas desavenças e integre-se ao grupo, e para com esse negócio de apoiar Bolsonaro. Esse já foi e nem sabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.