Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

“O BEM VENCERÁ O MAL, A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA”: a íntegra da troca de cartas entre o Papa e Lula

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Mateus 5:6

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:10


LULA está se transformando em um símbolo. Na verdade um ícone da luta do bem contra o mal. Tendo a seu favor um governo que combateu a desigualdade, que diminuiu a pobreza, que conquistou patamares mais elevados de dignidade para o país e para o povo, sendo exito em todos os parâmetros que se queira medir, tem nesse momento o reconhecimento internacional. Todos os países do mundo hoje conhecem muito bem o Lula como conheciam NELSON MANDELA. Sabem que a sua prisão é injusta, arbitrária, fruto de um complô que buscou subjugar a onda progressista que tomou conta do Brasil e trazer de volta o desemprego, a miséria, a violência, o arbítrio, a dominação pela força e tantas outras mazelas mais que já nos acostumamos durante os regimes militares e alguns outros liberais.

De entre os apoios que Lula mais poderia desejar, o apoio do Papa é decisivo para mostrar de que lado está o bem e a verdade àqueles que sendo católicos ainda se deixam hipnotizar pelo canto da serpente do mal.

O Papa Francisco enviou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político desde abril de 2018. No texto, o Pontífice manifesta solidariedade a Lula por suas recentes perdas, pede que o ex-presidente não desanime e siga confiando em Deus.


Francisco lembra ainda a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e ressalta que, ao final, “o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”.


Essa é a segunda vez que o Papa se comunica com o ex-presidente desde que Lula foi preso injustamente em Curitiba. Em 2018, o Pontífice enviou um rosário abençoado e uma mensagem de paz escrita na versão italiana do livro “A Verdade Vencerá”, de Lula.
No início de abril, o ex-presidente escreveu ao Pontífice e agradeceu o apoio de Francisco em pró da justiça e dos direitos dos mais pobres. Leia a íntegra das mensagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.